segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como foi a primeira etapa do Circuito Atibaia de skate 2009

Confira Aqui: A próxima etapa vai ser no dia 11 de Outubro na pista Publica do Atibaia Jardim

Domingo de muito sol no Município de Atibaia aconteceu a primeira etapa do circuito ATB de skate 2009 já é o quarto ano que este circuito acontece nesta cidade tão acolhedora, o evento aconteceu na pista Publica do Jd dos Pinheiros os obstáculos estavam perfeitos pois a pista foi totalmente reformada pela Secretaria de Esportes e lazer do Município juntamente com os skatistas locais.

O destaque deste evento foi a qualidade de manobras executas pelos atletas de todas as categorias. Na Categoria Feminina a vencedora foi Jessica Florêncio do Município de Artur Nogueira, já na categoria mirim quem levou a melhor foi o Andre Willian que veio de Brasília – DF na categoria iniciante o ganhador foi Francisco Muniz de Atibaia e no amador quem se deu bem andando muito foi o local Fernando Oreia provando mais uma vez a força do skate local

Feminino
1 - Jessica Florencio
2 - Hiolanda Silveira
3 - Jennifer Santos
Mirim
1 - Andre Willian
2 - Wacson Mass
3 - Pedro Otavio
4 - Renato Junior(BIU)
5 - Guilherme Dias
6 - Thomaz Ferraz(batatinha)
7 - Joao Paulo(jow)
8 - Roberto Jooji Kuroki

Iniciante
1 - Francisco Muniz (monica)
2 - Allan Rangel
3 - Yean Florencio
4 - Heitor Goes
5 - Luiz Eduardo Guita
6 - Rodolfo DODO
7 - Nathan Leonardo
8 - Pablo Gabriel
9 - Robson Formiga
10 - Waiton Junior

Amador
1 - Fernando de Oliveira
2 - Elvis Robson
3 - Nelo Junqueira
No final do Evento rolou um Best Trick Open para fechar com chave de ouro o campeonato e quem faturou foi o Diego Teixeira local da Cidade de Bragança Pta



Texto e Filmagem e Edição Natanael Rodrigues
Fotos Natanael Rodrigues e Jennifer Santos
Fonte:www.sk8.com.br


Game Of Skate no Caixote solo...


O skate dentro dos colégios no RS

A Escola de Skate Ciência do Skate leva o carrinho para dentro dos colégios particulares do Rio Grande do Sul desde 2007, através do projeto esportivo Vida Skate.

Atualmente são quatro colégios: Pan American School de Porto Alegre, Ulbra em São João de Canoas, La Salle em Canoas e Nossa Senhora de Fátima em Sapucaia do Sul.

A Escola de Skate é coordenada pelo professor de educação física Révisson Silva, que afirma:
“Levar o skate para dentro dos colégios é uma novidade, é mais um desafio para os professores, pois quase não existem referencias sobre como desenvolver este trabalho. Depois de muita pesquisa e diversas experiências práticas, foi possível criar um método de trabalho que funciona, tanto na parte administrativa quando na parte técnica do ensino do skate”.O Vida Skate é o principal serviço da Escola de Skate, que conta com os apoios da Qix Internacional, New Skate, Moska, CemporcentoSKATE, Yázigi e WTH Surf Shop.

Veja mais em CIÊNCIA DO SKATE
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Como foi a 2ª Etapa Ran.king Sogipa

Aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto mais um final de semana de gala para os skatistas do sul do Brasil.

A segunda etapa do Ran.king Sogipa de Skate foi caracterizada por muito sol, temperaturas elevadas, centenas de espectadores e um grande número de competidores.

Entre os espectadores, muitas gerações e atividades: bebês tomando banho de sol, pais e mães apreciando a diversão dos filhos, a clássica sessão de free style do “Branca de Neve” e a mulecada tendo contato com a novidade “Super-Rampa”, um obstáculo projetado para facilitar as sessions daqueles skatistas em fase inicial.

Entre os competidores, muitos vindos de outras cidades: Florianópolis, Pelotas, Estância Velha, Novo Hamburgo, Esteio, Canoas, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, entre outras.

As disputas foram divididas por modalidades e categorias street – mirim, iniciante e amador – e banks – iniciante e amador.

A fase classificatória foi toda realizada no sábado e a acirrada disputa das finais aconteceram no domingo com 5 finalistas por categoria.

No street mirim o campeonato contou com 13 inscritos e um impressionante nível técnico da mulecadinha. Se destacando entre os meninos, Tatinha quase não errou e ficou com a primeira colocação, seguida de Xande e Jonny.

O street iniciante foi composto por 18 competidores e um nivelamento entre os mesmos. Os que chamaram mais atenção dos juízes e garantiram as primeiras colocações foram Chaveirinho, Marcelinho e Wendel Fraga.

Fechando a modalidade street vieram os amadores, categoria de maior expressão no evento. Entre os 15 competidores, Marlon se classificou em segundo mas na final assegurou o 1ª lugar. Em segundo ficou Thiago Pingo e em terceiro Luan Pigmeu.

Passada a modalidade street era hora do banks. A piscininha em formato de feijão recebeu 16 competidores da categoria iniciante e 13 da amador.

Entre os iniciantes quem se destacou foi a figura folclórica Carlos Hemp, seguido de Jonny e Gustavo Lima.

Entre os amadores a grande atenção estava voltada para Dennis Réba e Marlon Silva, os quais duelaram na jam session da primeira etapa do Ran.King que deu vitória à Marlon. Nessa segunda etapa a bateria com ordem de drop definida permitiu que Réba mostrasse toda sua base e confirmasse a primeira colocação, seguido de Marlon e Gabriel Granja.

Assim que terminaram as competições foi a hora da premiação e celebração conjunta, encerrando em alto estilo a segunda etapa do Ran.king Sogipa de Skate que contará ainda com sua terceira e última etapa, a ser realizada no mês de outubro.

O Ran.king Sogipa de Skate é realizado por Swell Skateboard e Sogipa, que juntamente agradecem à Gatorade, aos patrocinadores Crail e Urgh e aos apoiadores Yerbah, lojas Tow-in e Jeimons.

Aguarde todos os resultados desta etapa

Acesse: SWELL SKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Jam Session Independência & Skate


A cidade de Suzano/SP, a Loja Action Board Street & Surf Shop em parceria com o CNA Inglês Definitivo, estarão apresentando no próximo feriadão, a 1ª Jam Session Independência & Skate, nos dias 05, 06 e 07 de Setembro.

As categorias convidadas para este evento são Mirim, Feminino, Iniciante e Amador. No feriado dia 07 de Setembro, um Best Trick para a categoria Profissional com premiação de R$ 1.000,00 em dinheiro.

As inscrições poderão ser feitas na Loja Action Board, Rua Benjamin Constant 404 Centro Suzano/SP. Leve 1 kg de alimento não perecível (menos sal e fubá) e pague uma taxa de R$ 15,00 (para as categorias básicas).

O evento será no Parque Municipal Max Feffer, na Avenida Roberto Simonsen s/nº no Jardim Imperador ao lado do SESI. Sábado iniciando às 13 horas e no domingo e segunda-feira a partir das 09 horas.

Apresentação: Action Board e CNA Suzano

Apoio: Freeday, Drop Dead, Dekton, DPR, Mogul, Juice, T-Force e RCS

Patrocínio: Klash Tatoo e Piercing, Power Sound, Restaurante Paulistinha, Colégio Técnico San Raphael, Instituto Fama, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e Secretaria da Cultura

Mais informações: (11) 4742-5893
E-mail: becorasta@yahoo.com.br

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

2º Campeonato ASB de Skate


Neste domingo dia 06 de setembro, vai rolar a partir das 10 horas o 2º Campeonato ASB de Skate, organizado pela Associação de Skatistas Biquenses.

O local é a Pista Municipal da cidade de Bicas em Minas Gerais e as categorias convidadas são Mirim e Iniciante e haverá também um Best Trick. Premiação para os três primeiros lugares em cada categoria.

O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Bicas e apoio da Electric Skates.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Basquete e skateboard

No ultimo sábado, teve a abertura da LIIBRA ( Basquete de Rua) e, como todos sabemos, não pode faltar skate nesse barco!! Time reunido

Foi realizado um café da manhã, com skatistas de São Paulo e um de Minas Gerais, para
debaterem sobre o skate nos seus estados...foram distribuídas algumas peças de skate para a galera presente; logo após foi hora de conhecer a equipe de audio visual e os projetos de skate da CUFA.

Por volta das 10hs, os aquecimentos tiveram início e, para organizar melhor essa par
ada, foram separados 10 minutos de bateria com 8 skatistas, assim todos andavam e curtiam a brincadeira!!

A brincadeira ficou séria quando, na parte da tarde, tivemos a apresentação ao vivo em 2 canais de TV...com apresentações de Rodrigo Maizena, Diego Korn, Silas Bisteca, Caio Guilherme, Paulinho, Eduardo Trambique, Cosminho, Nacapa e Fumaça Dollin.

Maizena, flipão monstro
Um público de 3.000 pessoas saiu para assistir as Libbretes e convocar os skatistas...o basquete parou, e teve início a apresentação, coisa de maluco...Korn com seu 360 flip disaster e um f/s 50-50 saindo com um gigantesco flipão para dentro da pista; f/s flip do Maizena de ponta a ponta na minirampa, noseblunt de Trambique...a galera que estava do lado de fora do viaduto entrou para ver o que era aquela gritaria toda, que tava quase derrubando o tranquilo viaduto.

Viaduto no qual foram doados tênis, shapes, etc...mas o fato mais mar
cante foi quando os shapes acabaram, e 4 skatistas não conseguiram o seu, Maizena e sua tribo gritaram: "Pega as chaves, vem pegar nossos shapes!" Maizena medindo a altura do voo de Diego Korn

Agradecimentos à Your Face e à DVS por tudo! O bagulho foi doido!!

E, neste próximo sábado, dia 05, tem Diego Bigode e Pedro Orelha.

Até lá!!

Fotos:
Rodrigo Porogo
Fonte:www.triboskate.com.br

Bem vindos à Suécia com Nike SB

Confira Aqui: Nossos skatistas guerreiros desbravando a Suécia

Durante a passagem pela Suécia, a equipe visitou duas skateparks contstruídas por Pontus Alv, skatista local de muita atitude. Filmado e editado por Fernando Granja. Trilha sonora por Edu Marron.


Fonte:ww.sk8.com.br

domingo, 30 de agosto de 2009

Começa a reforma da Pista do Gaúcho

A reforma da Praça do Gaúcho está prevista para duas etapas

As obras, na primeira fase, estão previstas para começar no final de agosto e começo de setembro, onde será feita a revitalização da pista, com iluminação e implantação de cameras de segurança, que já se encontram em licitação.

Ano que vem será feita, quando começa a segunda fase, uma revitalização de toda a praça, na qual entra o trabalho em conjunto com Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamentos de Parques e Praças. E mais nova iluminação, piso em granilitte e arquibancadas.

Tudo isto está sendo possível graças ao Vereador Luiz Felipe Braga Cortes.

O Skate Paranaense agradece e espera ancioso pela reinauguração desta que é uma das mais antigas pistas de skate no Brasil.

Texto e Foto:
Marcos Bollmann
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Tarcísio Andrade fala sobre fotografia no skate

Skate - Filho de Antonio Marcos Andrade, projetista de rampas, e Lena Andrade, organizadora do Campeonato Finn Read de Skate, o mineiro Tarcísio Andrade não poderia ter se identificado com outro ramo: o skate. Mas em vez de seguir o exemplo do irmão, Tassio, de 19 anos, que compete pela categoria Amador 1, o garoto de 14 anos preferiu outra vertente: a fotografia no skate.

Apesar da pouca idade, Tarcísio lida com a profissão como gente grande, e
já foi contratado pra ser o fotógrafo de campeonatos como o Murta, que aconteceu em Campo Limpo Paulista, no último final de semana, dias 18 e 19 de julho.

O interesse pela fotografia surgiu aos 12 anos de idade, quando ele ainda competia entre os atletas mirins. "Competi em alguns campeonatos, mas vi que o que eu gostava mesmo era de fotografar os skatistas. Adorava as revistas especializadas", declarou Tarcísio, que atualmente mora em Cruzília (MG), sua cidade natal, e
divide as atividades como fotógrafo com as aulas na 8ª série do Ensino Fundamental.

Mas não é só com os campeonatos que o fotógrafo se preocupa. Tarcísio procura sempre dar umas voltas pelas pistas públicas da região, e fazer fotos dos skatistas, para tentar mandá-las para revistas e sites especializados. Mesmo focado na atividade, ele sabe que teve sorte. "Pensei que seria mais difícil ser contratado pra isso, mas acredito que o fato dos meus pais estarem bem envolvidos no ramo, isso me ajudou muito", reconhece o fotógrafo.

Tanto que no início tudo era feito por hobby. "No começo, eu ia nos campeonatos que a minha mãe organizava, e tirava as fotos sem cobrar nada. Só pedia para que os jornalistas colocassem nas matérias. Com o tempo, e com as minhas fotos melhorando, isso mudou", explicou Tarcísio, que pen
sa realmente em se profissionalizar em fotografia.

Graziela do Rosário
Fonte:http://oradical.uol.com.br/conteudo/leitura.asp?codmat=19496

GAS Festival mescla skate, art, musica e toda uma cultura urbana em São Paulo..

Confira Aqui: A terceira edição do Guaraná Antarctica Street Festival - O GAS Festival

Aconteceu em 29 de agosto e pela primeira vez no Brasil a pista de skate "Soul Bowl", com o formato de uma grande piscina vazia de 27 metros de comprimento e 3,30 metros de altura feita de madeira. Segundo os organizadores, no país existem apenas pistas de concreto nesse formato. Este formato vem cadê dia ganhando mais espaço no meio do skate entre outras categorias de esportes radicais.

Banda californiana Face to Face foi espera de todo publico presente, mesmo exausto dos shows assistidos como Charlie Brown, Jr. Fresno, Marauê, Voltz e Vivendo do Ócio, na entrada da banda californiana o povo parecia estar em 440 watts de energia levando o show ao deliro de todos que esperava o som dos californianos.



lém dessas atrações principais, o festival sediou uma batalha de grafite e uma exposição de fotos do longa-metragem "Vida Sobre Rodas", que estréia no início de 2010 e irá contar a história do skate no país com a participação Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus. Já na pista de street acontecia Best Trick onde que cada obstáculo valeu 2 mil reais com a melhor manobra, logo na primeira fase disputado lado lado ficou para Vanderlei Arame com 180° Fakie 50-50 to bS 50-50 Reverse, logo na seqüência Diego Oliveira, que mandou um 180 fS Ollie to SS Grind acompanhado de perto pelos seus concorrentes, que mandaram varias também e finalizando Diego Fiorese com fS Nosegrind esse Fiorese vem se destacando entre os profissionais no ultimo campeonato ficou lado lado com Diego Oliveira, Fiorese parou com seu trabalho algum tempo para se dedicar apenas ao skate, antes ele salvava vidas agora ele salva sua manobras.

Para os nerds tinha atração imperdível como a "Tenda de Games" com consoles Xbox, eu mesmo joguei umas partidas com pessoas lá presentes, claro que eu já tinha praticado para enfrentar essa galera fanática por games (Sim também sou um nerds).
Mulequada do Vertical que vem anos de destacando também fez seu show no Soul Bowl, Pedrinho Barros que não anda dando mole ficou em primeiro lugar seguido por Raul Roger e Ronaldo Gomes que levaram muito serio esta modalidade apresentada.

Publico presente aguardava Otávio Neto, Edgard Vovô, Lincoln Ueda, Bob Burnquist, Sandro Dias, Mizael Simão, Marcelo Kosake e Cristiano Mateus os mesmos mandou manobras incríveis no Soul Bowl, parecia mais andar de skate por diversão, que acredito que seja isto que Skate real deseja a todos skatistas, andar por diversão em primeiro lugar...



Vamos aguardar quarta edição do Gas Festival, esperamos que produção na próxima edição convide as skatistas femininas também para participar, só assim categoria terá mais incentivo às mesmas.
Fonte:www.sk8.com.br (Uriel Punk)

MIRIM E INICIANTES NA ÁREA

Está acontecendo o Campeonato de Skate de Mauá/2009, neste 1º dia, tivemos duas categorias competindo, com um ótimo público presente no Paço Municipal.

Amanhã, o bicho vai pegar literalmente, com os
Amadores e o Best Trick Pro, além da Meninas, é claro, que abrem o evento no Domingo, a partir das 9h.

Confira agora os resultados do Sábado

Mirim
1- Wacson Mass
2- Ricardo Alves
3- Renan da Silva
4- Clauzemir Kenidi
5- Ivan Monteiro
6- Alison Pereti
7- André William
8- Luiz Franscisco
9- Matheus Moreira
10- Elias Guedes


Iniciantes
1 -José Ferreira
2- Jean L. Espinosa
3- André Luiz
4- Alef Douglas
5- Luiz Eduardo
6- Renato Seixas
7- Lucas Gabriel
8- Diego Rodrigues
9- Rafael Ramos
10- Guilherme H. Abrahão

Fotos:
Tilskater

Fonte:Tilskater

» Aniversário da Öus



Não é fácil criar uma marca e muito menos mantê-la funcionando com qualidade e respeito aos consumidores. Não é a toa que muitas se desgastam e quando menos se espera, entram em crise.

Mas, a Öus está longe disso. Desde sua criação, esta marca de tênis tinha como objetivo fazer algo de skatista para skatista, dando merecido respeito àqueles que estão na luta e atrás de um sonho com o skate: você.

E este último dia 25 de agosto foi muito especial para Öus. Nesta data, a marca completou seu primeiro ano em atividade, fazendo variadas ações sempre tendo em mente a valorização de um produto genuinamente nacional. E, estão no caminho certo.

Que esta data se multiplique e que a marca e o skate brasileiro possam colher os frutos que estão sendo plantados agora. Parabéns Öus! Vida longa!

Conheça mais sobre os tênis da Öus: http://www.ous.com.br
Fonte:www.triboskate.com.br


GAS Festival 2009

Realizada na tarde do último sábado, dia 29, na Chácara do Jockey Clube, em São Paulo, a terceira edição do GAS Festival contou com a presença de um grande público e skate de primeira linha.

Debaixo de muito sol, os profissionais exploraram a área de street montada especialmente para a realização da competição de best trick, onde um total de R$ 6 mil reais estavam em jogo.

Dividida em três seções em obstáculos distintos, a disputa teve um elevado nível técnico. Na primeira fase, onde as manobras deveriam ser executadas no caixote com despenco, quem se deu muito bem foi Vanderlei Arame e seu 180 fakie fifty to b/s fifty reverse, que lhe rendeu R$ 2 mil reais como premiação.

O segundo obstáculo foi um delta co corrimão, explorado com perfeição por muitos dos skatistas presentes, destacando Diego Oliveira, que com 180 f/s ollie to s/s grind faturou a melhor manobra e prêmio nessa fase.

A terceir e última disputa aconteceu num gigantesco corrimão montado na área e poucos nomes se aventuraram a encarar. Dentre os destemidos, destaque para Diego Fiorese, que embolsou os R$ 2 mil reais de prêmio pelo seu f/s nosegrind, sem contar que por pouco não voltou flip fifty e um complicado flip nosegrind.


Como tudo no GAS acontece de forma muito dinâmica, mal terminou a disputa no street, os amadores já estavam andando no Soul Bowl com muita propriedade. A competição de amador contou, como sempre, com um nível técnico impressionante, onde as revelações do vertical nacional tiveram a oportunidade de utilizar as curvas do bowlzão. Mais uma vez quem se deu bem foi Pedrinho Barros, que faturou o evento, seguido por Raul Roger na segunda colocação e Ronaldo Gomes em terceiro.

No início da noite, enquanto o shows já estavam rolando no palco principal, a grande atração acontecia na gigantesca tenda que abrigou o internacional bowl de madeira. Na pista, os skatistas Bob Burnquist, Edgard Vovô, Lincoln Ueda, Cris Mateus, Sandro Dias, Otávio Neto, Mizael Simão e Marcelo Kosake botaram pra baixo e levaram o público ao delírio com um gigantesco arsenal de manobras executadas com muita velocidade.

O evento foi adentrando na bela noite paulistana, e assim que terminaram as atividades no bowl, o Charlie Brown Junior invadiu o palco principal levantando o grande público, que na sequência, contou com os californianos do Face to Face, encerrando mais uma edição do GAS Festival.

Texto: Charles Franco
Fotos: Atilla Chopa
Fonte: www.cemporcentoskate.com.br

Skate e Sustentabilidade

Skate e Sustentabilidade
Sustentabilidade é uma palavra da moda. Todo mundo fala, escreve mas poucos a colocam em prática.

Sustentabilidade significa você usar os recursos hoje, pensando no futuro, para que as próximas gerações possam desfrutar destes recursos.

O que fazemos hoje é esbanjar os recursos, pra tirar deles o máximo possível, não se preocupando com o que venha acontecer com as gerações seguintes. Isto cabe inclusive ao universo do skate.

Mega-eventos preocupados só em estampar marcas, formar novos consumidores e transformar arte, música e skate num grande circo são ações não-sustentáveis.

Sustentabilidade significa levar a essência ao conhecimento de todos e com ela identificada, fazer o mundo melhor.

Dois caras no skate são exemplo disto: Cris Fernandes e Masterson Magrão.

Cada um deles usando de seus recursos, cada um deles dando o gás necessário pro skate crescer de verdade. Os 2 tiveram a mesma idéia, mas de formas diferentes.

A idéia comum é o skatecamp, uma espécie de acampamento de férias, que reúne uma garotada que varia entre 7 e 17 anos, que vai viver intensamente o skate por alguns dias num espaço criado especialmente para isto.

Cris Fernandes foi o pioneiro. Criou a Brasil Skatecamp em São Paulo e transformou um sítio em Sorocaba, num verdadeiro ninho de skatistas.

Há 3 anos, crianças e adolescentes aprendem na prática o que é o verdadeiro espírito do skate: respeito, humildade, dedicação, coragem, persistência, amizade e diversão.

Esta mistura explosiva, não tem energético e nenhuma fórmula secreta que substitua. É o que é: skate.

Masterson Magrão, escolheu caminhar outro percurso. Junto com um dos mais badalados camps do Brasil, o NR, Magrão engendrou o skate nas instransponíveis barreiras de esportes estimulados por grandes quantidades de investidores (futebol, basquete, volei) e aos poucos planta uma semente preciosa.

Hoje, a parte destinada ao skate dentro do Acampamento NR (denominada de Magrão Skatecamp), cresce cada vez mais, com rampas e claro acampantes, que estão vendo, aos poucos, no skate, mais do que a simples prática de um esporte que desenvolve o físico.

Quando estes acampantes do Magrão Skatecamp ou do Brasil Skatecamp virem profissionais como Diego Oliveira (vencedor da etapa PRO em Sobral), andando de skate na final de um campeonato, vão entender porque o cara carrega um sorriso gigante estampado no rosto enquanto anda de skate numa competição de street.

Ou quando virem o skatista de Mato Grosso do Sul, Léo Coutinho, numa luta interna e externa pra varar uma escada gigante de swich stance flip em Campo Grande, vão entender o que é SUSTENTABILIDADE NO SKATE.

Que venham os circos com suas burocracias e pasteurizações.

O importante é que existam skatistas pensando e fazendo o skate de uma forma sustentável.

É pra isto que trabalhamos.

E este trabalho pode ser visto na ESPN, nesta terça, dia 01 de setembro, às 14h00, com reprise à meia-noite e meia.

Divirta-se e pense.

Por: Helga Simões

HELGA SIMÕES
SKATEPARADISE
FUEGOSKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

A Verdadeira Essência do Skate !!!

"Primeira foto com voces brother, primeiro dia juntos, dando akeles rolês tesão pelas ruas de Curitiba!

Com voces, eu evolui demaiz, foi a gente que deixou a nossa marca em varios lugares, denominou nomes para nossos cantos, piras demaiz, o nosso grande skatepark que deixamos de lado, mais deu para o gasto, tiramos umas piras, tempos muito bons, com voceis, sempre nois zuando, filmando, andando, aprendendo um com o outro.

Fim de semanas treinando e treinando para conseguir, e chegar la, ao nosso objetivo, Victor, muitas brigas, mais voce é do peito pea, muita história com voce, Igor, sempre com voce pea, sempre buscando os melhores picos e piras de skate, Eduardo, o lil', cada dia voce anda melhor rapaiz, cada dia uma manobra nova, enfim, SEMPRECOMVOCEIS, BROTHER'S DE VERDADE !!"

Por Gabriel 'Gaabe'

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

sábado, 29 de agosto de 2009

Kamau comemora Ano I de Non Ducor Duco


No dia 29 de agosto, Kamau e banda conduzem as versões originais das músicas de seu primeiro disco solo, que completa um ano do lançamento.

Há um ano, Kamau colocava na rua sua obra-prima. Non Ducor Duco, o primeiro álbum solo do MC paulistano, rendeu a ele shows por todo o Brasil, um lugar entre os 25 melhores discos de 2008 eleitos pela Rolling Stone e uma indicação ao VMB 2009, premiação anual da MTV.

Um ano de muita ralação só poderia ser comemorado assim, com mais trabalho. No próximo sábado, 29 de agosto, Kamau sobe ao palco do Hole Club acompanhado de uma banda –formada por Guilherme Scabin e Toca Mamberti (guitarra), Sorry (bateria), Filiph Neo (teclado e voz) e J. Mossil (baixo), além dos parceiros de todo show: Erick Jay e Jeffe – para conduzir as versões originais de algumas das 17 canções do álbum. Antes e depois do show, os DJs Nyack e Erick Jay mantêm a pista em movimento.

“Não sou conduzido, conduzo”, tradução do lema da cidade de São Paulo, deu não só título, mas também inspiração ao disco de Kamau. Nas 17 faixas bem conduzidas, há participação dos DJs KL Jay, Willian, PR!MO e Suissac nas colagens e scratches; PR!MO, Suissac, Parteum, Filiph Neo, Nave e Munhoz nas bases; Thalma de Freitas, Rael e Jeffe, nos refrões; Emicida, Carlus Avonts, Stefanie, Rincon Sapiência, Rashid e Parteum nas rimas.

Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

5 Dean Contest dias 19 e 20 de setembro...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A.N.P. EM DIVINÓPOLIS (MG) 29/08/09

A.N.P. EM DIVINÓPOLIS (MG) 29/08/09

Neste sábado dia 29 de Agosto vai acontecer mais um Animais na Pista em Divinópolis, Minas Gerais.

O campeonato será dividido em três categorias: 0-14 anos, 15 em diante e Best Trick. O evento começará as 12:00hs e é totalmente FREE, com vagas por ordem de chegada.

A equipe de skate formada pelo Biano Bianchin, Ricardo Porva, Paulo Galera, Filipe Ortiz, Akira Shiroma e Guilherme Trakinas estará presente para organizar o evento, realizar uma demo, e agitar a molecada.

LET THE KIDS RIDE FREE…

Fonte:Lena Andrade

Bob Burnquist compete em São Paulo

Skatista brasileiro participa do GAS Festival e aproveita para divulgar a segunda edição da Oi MEGARAMPA.


São Paulo/SP – O skatista Bob Burnquist está no Brasi para participar do GAS Festival, que acontece na tarde/noite deste sábado, na Chácara do Jockey, em São Paulo. O bicampeão mundial (2000 e 2008) da modalidade Vertical, ao lado de alguns dos maiores nomes do skate nacional, participará de uma competição demonstração no evento batizado de Soul Bown.

A entrada na pista de um dos maiores ícones do esporte brasileiro está prevista, segundo programação divulgada pela organização do evento, para as 17 horas. "Quero chegar, andar de skate, me divertir e curtir com a galera do Brasil”, afirmou Bob Burnquist. "Este evento é mais exibição e interação com o público. Vou aproveitar que estou em uma fase ótima, no maior gás”, emendou.

Bob Burnquist, que mora na Califórnia (EUA), vai aproveitar a sua passagem pelo Brasil para divulgar a segunda edição da Oi MEGARAMPA, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, novamente no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, e que é organizado em conjunto pelas empresas Brasil 1 Esporte, a MaxSports e a Zoobamboo do Brasil.

Por: Roberto Pierantoni
Email: piera@zdl.com.br

Fonte: www.campeonatosdeskate.com.br

1º Downhill Fest da Amazônia


Os Bellongs (Belém Longboards) realizam neste domingo, dia 30 de agosto, o 1º Downhill Fest da Amazônia, uma iniciativa animal que vai rolar nas ladeiras de Belém do Pará.

Sérgio Yuppie, o downhillzeiro mais doido da face da terra, estará presente e fará apresentações.

As categorias serão Longboard Downhill Amador 2 e Master. As inscrições custam R$ 30,00 + 2 kg de alimento que serão doados a um fundo social. Os inscritos ganham a camiseta do evento.

A premiação vai até o 5º colocado e ainda rola uma Expression Session que vai premiar a melhor manobra!!

Mais informações:
BELLONG e BELEM LONGBOARDS

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Edgard Vovô confirma presença no Gas Festival


O Guaraná Antarctica Street Festival chega a sua terceira edição neste Sábado, dia 29 de agosto, na Chácara do Jóquey, em São Paulo, e traz pela primeira vez ao Brasil a pista Soul Bowl, similar a grande piscina vazia, onde Edgard Vovô (URGH) já confirmou a sua participação.

Edgard Vovô que marcou presença nas edições anteriores do evento nos campeonatos de aéreo e no looping, sempre com bons resultados, agora irá nos mostrar a sua experiência na Soul Bowl, onde a expectativa é grande, já que essa não é a sua especialidade.

A pista Soul Bowl, importada da Califórnia, nos Estados Unidos, é similar a uma grande piscina vazia, tem 27 metros de comprimento X 20 metros de largura e 3,30 metros de altura. É produzida com uma madeira especial para construção de pista de skate, cuja superfície possibilita a alta performance dos atletas.

Para os saudosistas, o formato remete aos primórdios do skate, quando na década de 70 as manobras da prancha sob rodas ganharam movimentos mais radicais inspirados no surfe. Para a nova geração, uma oportunidade de acompanhar, de perto e pela primeira vez, a primeira Batalha de Duplas realizada no mundo. Profissionais entram juntos no Soul Bowl num duelo com manobras em alta velocidade.

O evento também amplia as modalidades esportivas, com disputas inline (patins) e BMX; uma pista de street, que reproduz obstáculos de rua, e ainda uma inédita Tenda de Games para completar a plataforma esportiva.

Para embalar o público, o Gas Festival terá shows de bandas consagradas como a californiana Face to Face e brasileira Charlie Brown Jr, além de uma nova geração de músicos formada por Fresno e os vencedores dos concursos patrocinados pelo Guaraná Antarctica, Voltz e Vivendo do Ócio. Entre as competições e shows, o festival entretém os fãs com uma inédita Batalha de Graffiti e uma exposição de fotos do longa-metragem Vida Sobre Rodas, que irá contar parte da história do skate no país. Ainda será apresentado um teaser do longa, com lançamento previsto para o início de 2010.

Guaraná Antarctica Street Festival

Local: Chácara do Jockey - Rua Pirajussara S/N Butantã – São Paulo/SP
Horário: das 12h à meia noite
Ingressos: inteira R$ 60/ meia entrada R$ 30 (crianças com menos de 12 anos só poderão entrar no evento acompanhadas dos pais ou responsáveis)
Venda: Ticketmaster

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa
(11) 3226-2233 Ramal 271
URGH

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

PRODECKS – Série Diamond

PRODECKS – Série Diamond

É a segunda fase da campanha avalizada pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) de Conscientização da Necessidade do Promodel. Nessa segunda fase tendo não só o intuito de conscientização, mas também uma grande concepção de arte, pois foram convidados 10 artistas de diversos segmentos da arte, avalizando ainda mais o projeto que já detém um caráter educacional.

Para mais informações da primeira fase acesse: CBSk

A campanha tem como objetivo, a conscientização da necessidade do Promodel (modelo profissional) e combate aos shapes lisos (produtos sem aval de skatista profissional). A entidade recrimina todas as empresas que venham a fabricar produtos sem certificação de um skatista profissional.

"Quando o Alessandro McGregor entrou em contato e expôs a sua idéia e sua intenção, não pensamos duas vezes em apoiar a iniciativa. Apesar de a CBSk ser uma entidade de âmbito esportivo e não ser seu papel e nem nossa intenção interferir em assuntos relativos ao Mercado, entendemos que é nosso papel sim zelar pela boas condições de trabalho dos skatistas brasileiros. A mobilização em prol desta Campanha é importante também para que mais pessoas participem de ações que colaborem para os rumos do Skate no país e principalmente, que percebam que a responsabilidade é de cada um que vive de Skate e que a CBSk está aberta e disponível para parcerias desta natureza", explica Marcelo Santos, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

A Importância do Promodel

O Promodel (modelo profissional) é aquele produto vendido com o nome de um skatista profissional. O skatista participa do desenvolvimento dos produtos, sejam shapes, eixos, rodas, tênis, e até mesmo, peças de vestuário. Sua assinatura é o selo de qualidade, em que ele endossa tudo que for produzido com seu nome, e, é a garantia de que o consumidor está adquirindo mercadorias confiáveis.

Infelizmente, o mercado brasileiro de skate atual não oferece muitas opções de pro-models de shape. São pouquíssimas empresas que lançam models assinados, peça fundamental e que sofre grande desgaste durante a prática.

Pela briga de concorrência de mercado, algumas empresas buscam os preços mais baixos para conquistar o consumidor final. Para chegar aos valores, utilizam-se madeiras e resina de baixa qualidade, breve tempo de prensagem, insuficiente para colagem das lâminas, e o mais importante, não contam com a aprovação de skatistas profissionais.

Shapes de baixa qualidade retardam a evolução das manobras e aceleram a necessidade da compra de um novo. No balanço final, prevalece o ditado: "o barato sai caro".

Essa fase foi denominada por Serie Diamond, pois serão customizados 50 shapes usados, lapidando-os e transformando-os em obras de artes. Cada shape customizado terá o nome de um skatista profissional distinto, onde cada artista customizará 05 shapes usados.

Artistas Convidados:
01. Marcelo Xue
02. Lenda
03. Marcos Freitas
04. Fernanda Terra
05. Erika Mizutani
06. Zizi
07. Marcelo Barnero
08. Fabiano Lokinho
09. Somos
10. Marcelo MJP

Cobertura:
Livro Vernissage Virtual

Após a customização dos shapes, será realizada uma seção de fotos com todo o material a fim de produzir um livro de vernissage digital, que ficará veiculada em uma livraria digital na web - ISSUU

O intuito do livro digital é de apresentar todos os profissionais da arte e do skate envolvidos, explicando todos os detalhes do projeto e campanha em questão, a fim de difundir a campanha através da internet.

Exposições:
OLIDO Exposição na Olido com os 50 trabalhos durante um dia.
Após o lançamento os 50 shapes serão distribuídos em grupos de 10 contendo um trabalho de cada artista mencionado anteriormente, criando 05 grupos de exposições que serão apresentados simultaneamente em 05 casas noturnas durante um tempo pré-determinado. Passado esse prazo a exposição que se encontra na primeira casa segue a segunda casa e assim respectivamente até que todas as 05 exposições passem pelas 05 casas noturnas.

Casas Noturnas - Rock + Hip-Hop:
No primeiro grupo de casas noturnas foram escolhidas casas direcionadas ao seguindo rock. Passada a exposição por todas elas, a exposição segue a um novo grupo de 05 casas noturnas do segmento hip-hop.
Num total de 10 casas noturnas.

Fundação CASA:
Após exposições nas casas noturnas as artes seguem para exposição diária com as 50 obras em 05 unidades da Fundação CASA, são elas:
Unidade I Ferraz de Vasconcelos
Unidade II Ferraz de Vasconcelos
Unidade Raposo Tavares
Unidade Parada de Taipas
Unidade Itaquera

Resumo:
CUSTOM PRODECKS - Série Diamond
10 Artistas customizando 50 shapes usados que serão reciclados através deste trabalho transformando-os em 50 shapes promodel para exposição.

O Custom Prodecks – série Diamond, é uma campanha de conscientização do prodeck que é um shape assinado por um atleta profissional, com o suporte de artistas que são a favor deste trabalho. Neste trabalho 10 artistas de diversas áreas da arte customizam 05 shapes com 05 nomes de atletas profissionais distintos.

O resultado final são 50 prodecks com o nome de 50 skatistas profissionais, que será apresentado em diversas áreas a fim de difundir a campanha em questão, inicializada pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

Fase 01: Exposição em Lugares Públicos como Galerias e Casas Noturnas onde circulam o público do skate.
Fase 02: Distribuição de material para as mídias especializadas.
Fase 03: Promoção através de sorteios em revistas, programas de TV, sites especializados, etc.

Projeto: Alessandro Carvalho "Mcgregor"
E-mail: supermcgregor@gmail.com

Marcos Bollmann
Diretor de Comunicação - CBSk

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rankings atualizados após o Jump Festival

Confira Aqui: Evento reuniu mais de 60 mil pessoas no ABC Paulista

O Jump Festival, realizado no último final de semana (20 a 23/08), em São Bernardo do Campo (SP), reuniu etapas de dois circuitos: a terceira do Nacional de Bike e Skate e a segunda do Brasileiro de FMX. Após quatro dias de programação, os rankings da temporada 2009 foram atualizados com os resultados das modalidades em disputa.


Confira os melhores dos rankings de cada modalidade:
Circuito Brasileiro de FMX (após duas etapas):

1º – Marcelo Simões – 20 pontos
2º – Fred Kyrillos – 18 pontos
3º – Jefferson Campacci – 16 pontos
4º – Giancarlo Bergamini – 14 pontos
5º – Gianpaulo Bergamini – 12 pontos

Circuito Nacional de Bike e Skate – BMX Street (após três etapas):
1º – Leandro Canas – 32 pontos
2º – Anderson Neco – 20 pontos
3º – Vagner Tete – 19 pontos
4º – Ronan Ferrier – 16 pontos
5º – Wesley Risadinha – 14 pontos

Circuito Nacional de Bike e Skate – BMX Vertical (após três etapas):
1º – Marcel Rodrigues (Lance) – 18,75 pontos
2º – Douglas Leite (Doguete) – 18,5 pontos
3º – Fernando Henrique (Fer) – 15,5 pontos
4º – Anderson Santos (Dande) – 15,25 pontos
5º – Erick Rosabone – 14,5 pontos

Circuito Nacional de Bike e Skate – Skate Vertical (após três etapas):
1º – Ronaldo Gomes – 1950
2º – Raul Roger – 1806
3º – Carlinhos Nigri – 1734
4º – Diego da Silva – 1675
5º – Murilo Peres – 1590

Circuito Nacional de Bike e Skate – Skate Street (após três etapas):
1º – Emerson Yoge – 2000
2º – Vinicius Amorim – 1548
3º – Caio Pastel – 1546
4º – Dario Seruti – 1518
5º – Ricardo Tossi – 1477


Data e local da próxima edição do Jump Festival serão definidos e divulgados em breve.

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica e Yamaha (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Jornalistas Responsáveis André Stepan / Rodolpho Siqueira / Eduardo Antonialli / Marcos Souza
Fotos
A. C. Picon

Fonte: www.sk8.com.br

Super Rampa - 7 obstáculos em 1

Super Rampa - 7 obstáculos em 1

Confira Aqui: A SUPER RAMPA® pode ser transportada por uma pessoa. Na configuração mais pesada possui 32kg, e na mais leve apenas 22Kg.

A Ciência do Skate apresenta a SUPER RAMPA®, um obstáculo móvel que promete muita diversão. É leve, compacta e se transforma em palquinho, jump, caixote, rampa com cooping, trilho, caixote inclinado e rampa reta. Considerando as variações de alturas, são mais de 30 obstáculos diferentes.

Também é fácil guardá-la, pois é compacta quando desmontada. Apenas 160x83x2cm, mais os pés e o cooping, que ocupam pouco espaço. Em um carro de passeio com rack pode-se transportar diversas rampas.

Montar e desmontar é rápido e prático. Suas peças são todas de encaixe, e se utiliza apenas uma chave allen e uma de fenda para fazer alguns apertos.

É fácil aprender novas manobras com a SUPER RAMPA®, pois a grande variação de alturas nos obstáculo permite um aprendizado gradual. Para trilho são 4 alturas, rampa com cooping 6, jump 4, rampa reta 2, caixote 3 e mais de 10 variações de caixote inclinado.

A SUPER RAMPA® pode ser adquirida através do site www.cienciadoskate.com/superrampa


Fonte: www.sk8.com.br


FREEDOM FOG PRESENTE EM MAUÁ

FREEDOM FOG PRESENTE EM MAU Á

PARTE DO TEAM EM RIBEIRÃO PRETO

O team da Freedom Fog estará presente com os seus atletas: os profissionais, Fábio Castilho, Binho Sakamoto e Marcelo Gouvea que disputarão o Best Trick Pro no Domingo (dia 30).

Já os Amadores vão competir: Leonei Mart, Igor Smith e os Flows: Marco Antônio e William Damascena. E ainda Ariane Peres que corre na categoria Feminino, também no Domingo. E nesta última quarta-feira, muito s skatistas já estavam testando os novos obstáculos na pista pública de Mauá, onde os atletas da Freedom Fog, Igor Smith e William Damascena, ja estavam dando um rolê de aquecimento para a competição de domingo

CASTILHO E GOUVEA TAMBÉ M VÃO ESTAR EM MAUÁ

AM IGOR SMITH - FAKIE BS 180 HEEL FLI P

AM WILLIAM DAMASCENA - NOSE GRIND


E pensando no bom andamento do evento, Welligton Tom, Pres. da Ass. de Skate de Mauá e Cláudio, Gerente de MKT da Jungle Beach informam:

- Categoria Feminino abre o competição no Domingo;
- Amador 1 corre no Domingo, com inscrições até às 10h30 e
- Best Trick PRO, (Domingo), com inscrições das 10h30 às 13h.


Fonte:Tilskater

MEGA RAMPA

MEGA RAMPA

SONHO E REALIDADE

Trofeu do 1 lugar.
Tudo começou quando passei um email, e veio a resposta: o convite esta comigo, pode me procurar quando chegar em São Paulo, era o grande amigo Gyrão e também a amiga Glenda Carqueijo.

Sai de casa com meu filho caçula, nossa cidade Cruzilia tem pouco mais de 15000 habitantes, fica no sul de minas gerais entre grandes montanhas verdes e poder ver de perto o OI MEGA RAMPA, era um sonho , mas com o apoio de minha familia, embarcamos para São Paulo.
Ficamos hospedados na casa de amigos, meu filho Tarcísio estava comigo naquela grande aventura.
Arquibancada no sabado..
No sabado o sol estava escaldante, mas não dava pra sair de lá, a emoção era imensa e a ansiedade maior ainda, pois lá estariam grandes nomes do skate nacional, mundial e grandes amigos como Uriel, Jorge Kuge, Cesar Gyrão, Rocha, Mario Marques, Tati Marques, Xuxa, Cecilia Mãe, Toddy, Diorandi, Marcelo Coruja, Ed Scander, Renato Taroba, Yuji Kuge, Paulo Bassi e outros.
Bob Burnquist
A adrenalina era imensa, a expectativa por cada descida emociante.
Cada vez que o Bob subia na plataforma e se aproximava para dar inicio a sua descida, o coração batia mais forte, como se as batidas dele estivessem transmitindo energia.


Domingo apesar da chuva foi maravilhoso, algumas fotos com os amigos que com certeza marcaram a historia de nossas vidas. Renato Taroba , Lena Andrade , Ed Scander e Tarcisio Andrade

Obrigada a todos por nos proporcionar este grande expetaculo.

Texto:Lena Andrade
Fotos:Tarcisio Andrade

Lá também tem skate


» Você sabe onde fica Uganda?


Enganam-se aqueles que pensam que o skate é um esporte restrito a certos países. Com esta globalização dos últimos tempos, até mesmo em locais inimagináveis o skate está presente. No Iraque ou no Afeganistão, por exemplo, o skate está bombando.

Desta vez, um país que é mais conhecido pela pobreza do que pelo seu povo, acaba de entrar no rol daqueles que possuem skatistas. Trata-se de Uganda, país africano, que diante de todas as adversidades, vem conquistando o interesse dos jovens para a prática do skate.

Quem está dando uma força considerável ao skate por lá é o mestre Tony Hawk, que através de sua fundação, doou vários produtos novos para os futuros skatistas. Em meio a uma vida precária, ações como estas levam um pouco de esperança e perspectiva para os jovens.

Vale lembrar que Tony Hawk esteve pessoalmente na África do Sul recentemente, propagando o estilo de vida skatista para todos os cantos. Confira algumas fotos de como é
a cena skatista em um local tido como exótico por nós.

Mais informações: http://ugandaskateboardunion.wordpress.com

Fonte:www.triboskate.com.br
Fotos:ugandaskateboardunion.wordpress.com

Circuito Pernambucano Myllys de Skate


Grandes nomes do skate estarão em Palmares.

A cidade de Palmares receberá neste final de semana, nos dias 29 e 30 de agosto, a primeira etapa do Circuito Pernambucano Myllys de Skate Amador. Palmares abrirá a temporada de 2009 com uma festa nunca vista antes na cidade.

Os competidores correrão pelas categorias Feminino, Mirim, Iniciante, Amador 2 e Amador 1 em busca da premiação de R$ 2 mil que será dividida entre eles. O circuito é seletiva para a categoria Amador 1, que classificara no final do Pernambucano os 3 primeiros atletas para participarem da Copa Nordeste Myllys de Skate. O Circuito Pernambucano Myllys de Skate a cada ano se torna mais presente nas cidades do interior, fortalecendo o skate por todo o estado de Pernambuco.

“O evento vai dar oportunidade aos competidores de mostrarem seus trabalhos. Pretendemos difundir o esporte, além de revelar novos talentos”, diz o coordenador do evento Jason Alexander. Nas últimas etapas participaram cerca de 70 atletas e a meta é aumentar o número de competidores. As inscrições da competição serão feitas no local do evento e os skatistas pagarão R$ 5,00 na categoria Mirim, R$10,00 na Iniciante, R$ 15,00 no Amador 2 e R$ 20,00 no Amador 1.

Victor Bob, esse atleta foi o vencedor no ano de 2008 e já garantiu presença na etapa, ele foi a revelação do skate nordestino no ano passado e diz que seu objetivo é repetir o mesmo desempenho de 2008, mas elevará o nível das manobras na categoria Amador 1, Bob é da cidade do Recife, sendo um grande nome para esse evento.

Pista - A pista será montada especialmente para o evento com uma boa variedade de rampas aumentado as possibilidades de manobras o que elevará o nível da competição. O local escolhido foi o ginásio da Escola Municipal Professora Galtemir Lins, um local com uma ótima infra-estrutura para acolher tanto os competidores como ao publico presente.

Responsabilidade Social, O Skate é um esporte radical bastante solidário e sempre temos o prazer de ajudar as pessoas é uma forma de fazermos a nossa parte, destinando a bilheteria do evento para instituições de caridade doando todo alimento arrecadado durante a realização do evento.

Para ter acesso ao evento o publico doara 1 kilo de alimento, que será distribuído logo após o termino do campeonato.

Skatistas Profissionais - Pela primeira vez teremos a presença do Atleta Bicampeão Mundial Rodil Ferrugem, que estará junto com os atletas Jason Alexander e Cristiano Nego Bala mostrando um pouco do skate profissional, com muitas manobras e distribuição de brindes para o público presente no local.

Esse evento tem o Patrocínio da Myllys Skateboard e apoio da Prefeitura de Palmares, Prefeitura de Xexéu, Prefeitura de Água Preta, Drop Dead, Domínio e Freeday. Cobertura do site da MYLLYS, venha participar...

Mais informações: (81) 3377-9110 ou email myllys@hotmail.com

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Oi MEGARAMPA será realizada pela segunda vez em São Paulo


Competição da modalidade mais radical do skate atraiu grande público em 2008.

São Paulo/SP – A cidade de São Paulo recebe
rá, pela segunda vez consecutiva, a Oi MEGARAMPA, competição da mais nova e radical modalidade do skate. Sucesso absoluto de público e visibilidade, o evento, organizado pela Brasil 1 Esporte, a MaxSports e a Zoobamboo do Brasil, será realizado entre os dias 26 e 27 de setembro, novamente no Sambódromo do Anhembi, e vai contar com a presença de alguns dos melhores skatistas do planeta.

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O evento tem a parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

A Oi tem o esporte como um dos pilares de seu investimento em marketing, ao lado da música, da moda e da cultura. A companhia acredita que esta prática pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento do País. A Oi apoia atletas desde 2002 e, como patrocinadora do esporte, visa a associar sua marca aos
atributos positivos do esporte, como paixão, superação de limites e espírito de equipe.
Destaque para o brasileiro Bob Burnquist, vencedor em 2008 e idealizador da competição de megarampa no País. Após mais de dois anos de negociações, ele conseguiu viabilizar a iniciativa e não mediu esforços para que ela ocorresse pela segunda vez em São Paulo. "Depois de todo o estrondo do ano passado, o Brasil não poderia ficar sem um evento desta magnitude”, afirmou o atual campeão mundial da modalidade Vertical.

Alguns números são importantes para mensurar o sucesso do evento. As arquibancadas do Sambódromo do Anhembi ficaram lotadas no final de semana com mais de 16 mil pessoas. A Rede Globo e o canal SporTV transmitiram as disputas ao vivo e veicularam reportagens em seus telejornais um total de mais de 11 horas de divulgação para o skate. As TVs de Internet mostraram 51 vídeos da Oi MEGARAMPA, foram cerca de 130 matérias em jornais e revistas, e quase 300 artigos postados na Internet, gerando um retorno de mídia de aproximadamente R$ 30 milhões.

Disputas radicais de alto nível técnico



A Oi MEGARAMPA 2008 teve alto nível nas disputas radicais que contaram com alguns dos melhores skatistas e bikers do mundo. No ano passado, 13 atletas – oito brasileiros e cinco estrangeiros – desafiaram a rampa de 27 metros de altura, equivalente a um prédio de nove andares. Bob Burnquist foi o destaque. Venceu duas das categorias em disputa: a principal e a Xpression Session, na qual realizou as manobras mais radicais no "gap” (parte central da pista) e no "quarter” (último obstáculo da rampa).

O australiano Jake Brown, segundo na competição de Megarampa – o terceiro colocado foi o norte-americano Andy MacDonald –, subiu ao topo do pódio para receber o troféu de primeiro lugar da competição denominada Oi Aéreo, com um salto no "quarter” de 6,50 metros de altura – 1,20 metro abaixo do recorde mundial pertencente ao norte-americano Danny Way. Kevin Robinson, Anthony Napolitan e Morgan Wade, três dos melhores bikers dos Estados Unidos fizeram "demos” com suas bicicletas "voadoras” durante o evento.

"Poucos skatistas no mundo têm condição de descer a Oi MEGARAMPA. Eles precisam ter o domínio completo do esporte e muita coragem. A segunda edição do Oi MEGARAMPA deve apresentar um nível técnico ainda melhor do que o ano passado. Vários atletas estão treinando na modalidade mais radical do skate e querem vir para São Paulo em setembro”, explica Marcia Casz, diretora da MaxSports, uma das empresas organizadoras do evento.

Além da adrenalina e radicalidade, a Oi MEGARAMPA 2008 trouxe inovações no relacionamento com o público. Pela primeira vez em uma competição de grande porte, os interessados em assistir ao evento ao vivo puderam reservar ingresso pela Internet e, depois, retirá-lo gratuitamente em lojas espalhadas pelos principais shoppings da capital paulista. O evento disponibilizou para o público uma área interativa (skate village) e uma praça de alimentação.

"Com 100 metros de comprimento, a Oi MEGARAMPA é um dos maiores outdoors do mundo. A estrutura é gigantesca e, além de impressionar a todos, facilita também na comercialização dos patrocinadores”, garante Sérgio Mello, diretor da Brasil 1 Esporte, que também responde pela organização do evento.


Segundo a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes, parceiras da Brasil 1 Esportes, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil na realização do evento, a Oi MEGARAMPA do ano passado foi um grande sucesso e, em apenas uma edição, já se consagrou como uma das principais atrações do calendário de eventos da cidade. Por isso, não poderia deixar de ser realizado.

"A Oi MEGARAMPA tem a cara da juventude paulistana. A experiência que tivemos com esta ação e com todas as modalidades de esportes radicais durante as duas edições da Virada Esportiva só confirmam que nós temos que dar cada vez mais atenção a este tipo de iniciativa,” assinalou Walter Feldman, secretário municipal de esportes de São Paulo.

A OI MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil 1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Roberto Pierantoni - Mtb 18.194
E-mail : piera@zdl.com.br


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

VEJA A NOVA PISTA DE MAUÁ/2009








NOVOS OBSTÁCULOS E MUITA GENTE ANDANDO

Am - Walney Veiga - Flip crooked

Nesta quarta-feira, muitos skatistas já estavam testando os novos obstáculos na pista pública de Mauá.

OUTRO ÂNGULO DA PISTA

A expectativa é muito grande, entre os atletas para o campeonato que acontece nos dias 29 e 30/08, "Gostei, acho que ficou mais da hora para o rolê.", disse Denis Silva. Já Walney Veiga falou, "Nossa curti para caramba, acho que São Paulo deveria ter uma pista como a de Mauá, estrutura perfeita."

Alteta: IGOR SMITH - FAKIE BS 180 HEEL FLIP

E pensando no bom andamento do evento, Welligton "Tom", Pres. da Ass. de Skate de Mauá e CLaudio, Gerente de MKT da Jungle Beach informam:


ORGANIZADORES - TOM E CLAUDIO

- Categoria Feminino abre o Campeonato no Domingo;

- Amador 1 corre no Domingo, com inscrições até às 10h30 e

- Best Trick PRO, (Domingo), inscrições das 10h30 às 13h.

Fonte:Tilskater

Fotos:Tilskater.