quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Circuito Extrema De Skate Resultado.

Aconteceu neste ultimo domingo dia 27 de Setembro na cidade de Extrema Sul de Minas a ultima etapa do circuito de skate, foram três etapas realizadas na mesma pista com um ótimo nível e skatistas vindo de diversas partes do estado de Minas Gerais e do Estado de São Paulo.

Os Juizes foram Marcos Cunha Ribeiro – ET, Isnard Rocha e Fabio Pen e Locução ficou por conta de Haiton Buba e a coordenação de notas Margarete Araújo

Na categoria Feminina quem se deu na ultima etapa foi a atleta de Campo Limpo-Pta Hiolanda Silveira arrematando também o primeiro lugar no ranking final do circuito

Já na categoria mirim andando muito e participando de todas as etapas o atleta Bruno Bokinha de Estiva Gerbe Minas Gerais, levou o primeiro lugar na terceira etapa e também o lugar mais alto no podium do ranking.

Já no iniciante quem levou também o troféu da terceira etapa e do ranking foi o skatista Luiz Eduardo Guita de Bragança Paulista que vem fazendo uma ótima trajetória no iniciante ganhando todos os campeonatos que vem pela frente.

Na categoria amadora foi uma ótima disputa e quem faturou a terceira etapa foi Bruno Brasileiro da Cidade de Artur Nogueira e no Ranking final amador teve uma ótima disputa no circuito todo entre Fernando de Oliveira o Oreia da cidade de Atibaia e do Mineiro Tassio de Andrade da cidade de Cruzília Minas Gerais, mais quem levou a melhor foi o Tassio somando ótimos pontos e levando o ranking amador.

No final do Circuito rolou varias bandas Desvio Nasal e Bullevar agitando a galera com um Punk Rock bem bacana.

Parabéns a todos os skatistas presentes neste circuito aos comerciantes, patrocinadores e a prefeitura Municipal de Extrema e Departamento de Esportes, em especial a Deus que ajudou com o tempo e mandando forças para que tudo desse certo.

Confira o vídeo da ultima etapa e das etapas anteriores no Qix TV www.qix.com.br
Texto:Natanael Rodrigues.

3º Etapa do Circuito de Skate Qix Mineiro

Nos próximos dias 10, 11 e 12 acontece a 3º e ultima etapa do Circuito de Skate Qix Mineiro, que vai ser realizada na pista de skate do Parque das Mangabeiras – BH/MG.
O circuito que tem como premiação uma MOTO 0 km, que vai ser entregue ao campeão da categoria AMADOR 1, que já tem dono, isso mesmo o atleta João Miguel foi campeão das duas primeiras etapas, uma em Uberlândia e outra em Divinópolis e não tem chance dos outros competidores o alcançarem, lembrando que está etapa oferece 5 mil reais em prêmios que vão ser divididos entre todas as categorias.
Então vamos todos comparecer em peso no Parque para conferir está festa do skate mineiro e conferir de perto a DEMO dos atletas profissionais Rodil JR Ferrugem e Rafael Russo.

Maiores informações
twisterskate@uol.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
lipe@lipartes.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.qix.com.br
Fonte:www.mggrita.com.br

Converse Skaterboard Demo.


Na próxima sexta-feira do dia 13, os mineiros receberão um evento imperdível e o primeiro jenuinamente nacional: o festival Planeta Brasil. A idéia é um dia inteiro de música, gastronomia, esportes e solidariedade para celebrarmos o orgulho da nação.

O festival acontece em um dos espaços mais bonitos da grande Belo Horizonte, a Lagoa dos Ingleses, situada em Nova Lima. A partir das 15 horas do sábado, quem estiver por lá poderá conferir shows como O Rappa, Lulu Santos entre outros, além de pratos especiais desenvolvidos por 10 restaurantes especificamente para o Planeta Brasil.

A Converse Skateboard, que incentiva e apoia o skate nacional e a cultura em ação, não poderia ficar de fora dessa. Por isso, no local do evento foi montada uma mini-rampa que ficará a disposição de todos os skatistas. É isso mesmo! No sábado, os CONS RIDERS Jay Alves, Daniel Crazy, Renato Souza e Carlos Ribeiro, farão uma apresentação especial no início dos shows e durante o encerramento, mostrando o melhor do skate nacional. Todos eles estarão vestidos com as cores da bandeira e participarão desta grande celebração em clima do “Eu sou + Brasil”. Confiram!

Curtindo Minas Gerais


Aproveitando a passagem por Belo Horizonte, cidade do skatista Jay Alves, os CONS RIDERS também farão uma sessão de autógrafos especial na loja Blunt Skatepark, na sexta-feira que antecede o festival Planeta Brasil. O evento rola às 19 horas, portanto não percam e participem da PROMO: SEU COMENTÁRIO VALE UM TÊNIS, onde opinar e interagir é tudo o que precisa ser feito para concorrer ao SORTEIO de um STAR CHEVRON VALIANT. Confiram e continuem ligados!


Fonte:www.mggrita.com.br

Sunday Friends Sessions

Domingo, dia 27 de setembro, foi a vez da pista da cidade de Arujá.

Às 11 horas, estávamos lá. Muito sol e, mesmo com a final da Oi MegaRampa, a pista estava lotada. Como a pista é muito boa, a sessão foi animal, com os skatistas locais Wacsom Mass, Tiago, Pitunga e outros numa interação total com os skatistas da Thisway e Drama: Dário Serutti, Maílton dos Santos, Robervaldo Tio, Nego Bala, Felipe Félix, Rafael Horse, Yuri Sapucaia e nosso videomaker Rafael Anticaglia, que também deu várias na pista antes de começar a filmagem.

Depois disso, rolou o best trick, com a vitória de Tiago, qu
e deu um nosewhellie em toda a extenção do caixote e um f/s tailslide reverse no corrimão. Por causa de seu óculos, foi apelidado por Nego Bala de Tiago Óclin.

No mês de outubro tem mais! No dia 17, sábado, iremos pra pista de Mauá às 13 horas, e no domingo, dia 18, pra pista de Itaquaquecetuba, também às 13 horas.

Se liga nas fotos:
Foto e texto:Oliver Braz
Fonte:www.triboskate.com.br


Calderón - 2ª Etapa - Cobertura

Nem as mais poderosas bruxas poderiam prever o que os mestres do Ocultismo guardavam para esta segunda etapa do Calderón, uma poção infalível preparada com ingredientes especiais importados de Santa Catarina e do Paraná, dando um toque especial na fórmula mágica.

Logo cedo pela manhã, a chegada dos primeiros skatistas foi aquecendo a panela, já que a pista estava livre para treinos e free session, o que possibilitou que os skatistas vindos de outras localidades pudessem se acostumar com o new.love Bowl.

Ao mesmo tempo, no caldeirão ao lado, a feiticeira Julia Copetti da Twin Cuisine, preparava a paella campeira enquanto as Meninas Intimadas aprontavam a ambientação para o ritual que logo viria.
E o ritual começou exibindo uma nova geração com sede de skate e um longo caminho de diversão e amizades pela frente. Em pouco tempo, o menino Iago, recém chegado de Curitiba já parecia amigo de longa data dos demais skatistas da sua idade, Jonny, Arroz, Matheusinho e Arthur. E estes amigos compartilharam a pista durante as baterias da categoria Iniciante.

Em seguida foi a vez dos skatistas da categoria open recorrerem a seus talismãs para aplicarem manobras de alto nível, com uma especial colaboração da Equipe Nugais que baixou em peso de Santa Catarina para dividir o new.love Bowl com a galera local.

Após a realização de um total de 10 baterias havia um grande mistério pairando no ar: quem havia se saído melhor?

Na categoria iniciante, Iago Magalhães ficou com a primeira colocação após impressionar a todos com seu nível de skate avançado para a pouca idade. Logo em seguida vieram Jonny, Mateusinho e Arroz.

Para comprovar que uma nova safra de ótimos skatistas está se formando, o jovem Denis Reba, de Estância Velha ficou com a primeira colocação na categoria Open, deixando pra trás nomes muito experientes como Mauricinho Boff e Tomás Guedes, o Tomate.

Veja a classificação completa




Categoria Iniciante:
01 Iago Magalhães (Ounão Boardsports)
02 Jonny Gasparotto (Swell Skateboard, Tow In)
03 Matheusinho Lopes (Swell Skateboard, Turkey)
04 Nathan Arroz (Swell Skateboard)
05 Arthur Piccolli

Categoria Open:
01 Dênis Reba (Qix)
02 Mauricinho Boff (Nugais)
03 Marcelo Pellado (Nugais)
04 Tomás Tomate (Five-O/Panda&Mônio)
05 Marlon Silva (Yerbah Decks/Swell Skateboard)
06 Pedrinho Bãrow (Swell Skateboard, Skator)
07 Duda Dametto
08 Gustavo Biz (Nugais)
09 Adriano Coelho (Nugais)
10 Iago Magalhães (Ounão Boardsports)















Fotos por: Kiki Joner
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Kelvin vence 3ª etapa e lidera temporada 2009

Não foi o vento nem a chuva, mas sim o forte calor característico da região que teve presença constante em Olímpia, durante o 3º Campeonato de Skate da cidade. Conhecido como a Capital Brasileira do Folclore, o município vem se firmado a cada evento como centro regional do skate. E mais um capitólio desta história foi escrito final de semana que passou, com a presença dos principais skatistas brasileiros das categorias de base.
Com pontuação válida para o Ranking 2009 do Circuito Maremoto, a competição aconteceu no tradicional Ginásio de Esportes da cidade, com arquibancadas lotadas de espectadores antenados em tudo que rolava, tanto dentro como fora. Todos puderam ver que ao lado do Ginásio está sendo construída a primeira pista pública de skate da cidade, e como adiantou o Secretário Municipal de Esportes, Beto Puttini, “o próximo campeonato já acontecerá no local”. E pelo espaço e localização, podemos esperar uma área muito boa para todos nós, skatistas.Mas, a atenção principal ficou mesmo para o tradicional um minuto que cada skatista tinha para tentar a classificação. Os que melhor souberam encaixar as manobras, aproveitando a área de competição, tiveram a chance de mostrar na final o que tinha na manga para tentar o lugar mais alto do pódio. Alguns decidiram mudar de categoria na etapa, sorte para eles. E podemos afirmar que todos os skatistas estão cada vez mais acostumados à pressão de uma finalíssima.
Destaque para Ester Perussi e Jéssica Florência, que brigaram pela primeira colocação até a última manobra. Tanto é que a diferença na nota das duas foi de apenas um ponto. O skatista iniciante Vinícius Amorim levou a terceira consecutiva e garantiu a liderança do Ranking 2009. Na categoria Amador 2 outro Vinícius, o Moretti, levou a etapa. E na principal categoria do Circuito, amador 1, a briga foi daquelas. Problema para os juízes, os profissionais André Hiena, Leandro Saguão e Marcos Hiroshi. Presença ilustre também de João Paulo Frank e Rodrigo Leal Maisena, que encaixou várias manobras inéditas no pico, até então.
Na entrega da premiação, o Secretário Municipal de Esportes, Beto Puttini, e o Vereador local Zé das Pedras, receberam troféus especiais por proporcionarem mais uma etapa do Maremoto em Olímpia. Agora é esperar a etapa final, que acontece dias 24 e 25 de outubro na cidade de Votuporanga. Lembrando que na finalíssima rola um best trick profissional, valendo R$ 2 mil, além de uma moto para o melhor amador 1 do ranking 2009 e ainda outra moto, que será entregue para o melhor da etapa, sem esquecer da farta distribuição de prêmios que sempre rola.
Classificação Mirim:
1º Vítor Sodré, Nitéroi/RJ
2º Greison Gomes (Maisena), São José dos Campos/SP
3º Gabriel Fortunato, Suzano/SP


Classificação Iniciante:
1º Vinícius Amorim, Santo André/SP
2º Henrique Crobelati, São Paulo/SP
3º Daniel Avelino (Chocolate), Mauá/SP
Classificação Feminino:

1º Ester Perussi, Sertãozinho/SP
2º Jéssica Florêncio Ferreira, Arthur Nogueira/SP
3º Pâmela Leite Rosa (Pequenina), São José dos Campos/SP



Classificação Amador 2:

1º Vinícius Moretti, Votuporanga/SP
2º Eduardo Saraiva (Suschi), São José dos Campos/SP
3º Cláudio da Silva Carvalho (Claudinho), Pedreira/SP


Classificação Amador 1:

1º Kelvin Hoefler, Guarujá/SP
2º Leonardo Spanghero (Bogão), Ribeirão Preto/SP
3º Herniógenes Dias (Microfone), São Paulo/SP

Texto e Fotos: JR Lemos

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Grandes Decisões do Skate Nacional em Faro

A 3ª Etapa do Circuito Nacional de Skate, by Etnies, disputa-se neste fim de semana, em Faro, onde Rúben Rodrigues terá a oportunidade de se sagrar Campeão Nacional de Skate Profissional por antecipação.O Circuito Nacional de Skate é disputado em quatro etapas. A 1ª realizou-se em Maio, na cidade de Torres Vedras. Em Julho, a Póvoa de Varzim acolheu a 2ª prova. Agora cabe a Faro receber a elite do Skate nacional. A Grande Final será disputada em Lisboa, durante o mês de Novembro.O Ranking Nacional é dividido em 3 categorias: Profissionais, Amadores e Iniciados e para a atribuição dos títulos de Skate, são consideradas apenas as 3 melhores classificações de cada atleta. Por isso mesmo, Rúben Rodrigues tem a oportunidade de se sagrar Campeão Nacional da Categoria Profissional já neste fim de semana. Rúben venceu as duas primeiras etapas e se repetir a proeza em Faro, ninguém conseguirá acumular tantos pontos como ele. Resta ver se Ruben consegue aguentar a pressão dos principais adversários, Rúben Gamito, Pedro Roseiro, Ricardo Fonseca e Alexis Santos.Nas outras Categorias, as grandes decisões ficarão para a Final do Circuito. No entanto, os pontos conquistados na etapa de Faro serão certamente muito importantes na atribuição do título de Campeão Nacional. Nos Amadores, Valter Sousa, Thaynan Silva e Diogo Smith têm grandes hipóteses de conquistar o tão desejado campeonato. Nos Iniciados, os favoritos são Simão Menezes, Fábio Garrido, Afonso Nery e Luis Calixto.Espera-se por isso, uma etapa muito disputada, com muitas manobras, ação, música e animação. A 3ª Etapa, by Etnies, será disputada no novíssimo Skate Parque de Faro, mais um projeto do arquitecto skater Francisco Lopez/Radical Skate Clube.A 3ª Etapa do Circuito Nacional é patrocinada pela conceituada marca de calçado, Etnies e conta com o apoio da Sample e Red Bull. Os media partners são o Correio da Manhã, Record e Zona Radical, sendo que a organização está a cargo do Radical Skate Clube e Câmara Municipal de Faro.Contamos com a sua presença... Até Sábado3ª etapa Circuito Nacional de Skate, by Etnies Datas: 3 e 4 de Outubro de 2009Local: Skate Parque de FaroRua Cidade de HaywordJunto às Piscinas e Pavilhão MunicipalFaro - PortugalAcesse: Radical Skate Clube

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

01/10 CCPC Apresenta Festa da Radio CCPC a partiir das 22H



"A Rádio CCPC, ativa desde junho de 2009, deixa as ondas do rádio para ocupar as freqüências reais da noite paulistana.
E abre espaço para bandas que estão no cenário, mas nem sempre no foco da cena.
Nesse dia 1º de outubro será também a 1º festa promovida pela rádio. Com a presença de Codnome Shill e PH B.O.N.E.
dupla de mc’s da cena Hip Hop vão juntar forças com a banda No Fronte fazendo o que eles denominaram de “Hip Hop Fusão”,
no caso a fusão é com o reggae. Além deles foram convidados a dupla Julgados Culpados fazendo seu sistema de som também na linha da fusão.
Na discotecagem música para dançar e animar a noite primeira de outubro."www.myspace.com/codnomeshillephwww.myspace.com/julgadosoficialAtt, Zarowww.myspace.com/enucleowww.myspace.com/spamdridmsn: zaronucleorap@hotmail.comskype: ogrcom@uol.com.br


A premiére agora é na Drop Dead Skate Park


A premiére agora é na Drop Dead Skate Park

Nesta quarta-feira, 30 de setembro a partir das 20 horas, a premiere do vídeo "Barcelona com R$ 31 por Dia".

Um promo especial que conta toda a estadia dos skatistas da marca ÖUS: LP Aladin, Gian Naccarato, Patrick Vidal, o videomaker João Pedro e a participação especial do skatista frances Kevin B7, durante os 22 dias que estiveram em Barcelona.

Venha para a Drop Dead Skate Park nesta quarta-feira.

Chame seus amigos por que a quarta-feira é especial na DD.

Faça a session com vários skatistas profissionais e assista a premiere da ÖUS.

Mais informações: (41) 3224-0885

Divulgação: Marcos BollmannSite: CampeonatosdeSkate

Hospedagem no Big Day Out

Hospedagem no Big Day Out

Reserve seu quarto agora. Esse preço está incluso o translado para o evento.

Quando for ligar ou mandar o email para a reserva, avisar que é atleta do Big Day Out, para garantir a promoção.

Apartamento Single: R$ 85,00Apartamento Double: R$ 110,00

Favor efetuar as reservas através do fax (61) 3035-4003, favor garantir no-show.

Informamos que o nosso check-in é a partir das 14 horas e o check-out até as 12 horas.

Sabemos que hospedagem é uma questão de preferência.

Muito obrigado por ter escolhido o Hotel das Américas.

Visite nossa Home-Page: HOTEL DAS AMÉRICAS http://www.hoteldasamericas.com.br

Nosso e-mail: americas@uol.com.br

Divulgação: Marcos Bollmann
Site: CAMPEONATOSDESKATE http://www.campeonatosdeskate.com.br

4 Etapa do Circuito Sebastianense De Skate

Seguindo para a quarta e última etapa, o Circuito Sebastianense de Skate de 2009 organizado pela Associação Sebastianense de Skate e Secretaria de Esportes de São Sebastião, estará no dia 11 de outubro recebendo os atletas de todo o litoral, Vale do Paraíba, Capital Paulista e até outros estados na Pista Pública da Rua da Praia no centro de São Sebastião. A pista que foi projetada por George Rotatori combina com aquele toque do “mestre”, street e banks num único espaço de 1200m². O evento começará as 09:00h como de costume, as inscrições continuam a custar os mesmos R$10,00 para todas as categorias menos a feminina que é gratuita. Lembrando apenas que existe a possibilidade de adiamento em caso de chuva para a segunda, feriado do dia 12. Além da gorda premiação da etapa, o campeão da categoria amador do circuito receberá um computador, o iniciante, uma filmadora e o mirim, um tênis e skate gringos sempre naquele clima de festa a beira-mar!!! Quer curtir um feriado na praia, andar numa ótima pista e ainda encontrar os amigos??
São Sebastião é o lugar e dia 11 de outubro a data certa!

WWW.ASSKT.BLOGSPOT.COM ASSKT@HOTMAIL.COM

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pista da Saúde: 15 anos se modificando

Imagine uma megalópole como São Paulo, ou mesmo Rio, Porto Alegre ou Curitiba.

Todas estas cidades têm viadutos em profusão. São Paulo parece ter um em cada esquina. Construídos para aliviar o trânsito em pontos de muita fluência de carros e caminhões, a área embaixo deles acaba quase sempre um espaço sem utilidade.

E se cada um destes viadutos fosse ocupado por uma pista de skate?

No bairro da Saúde em São Paulo, esta experiência dá certo há 15 anos.

Construída pela Prefeitura Municipal e mantida pelos próprios skatistas locais, a Pista da Saúde está em constante modificação. Obstáculos surgem e desaparecem, conforme a necessidade de mudanças que o skate exige em sua evolução. Isto transforma a Saúde, numa das melhores pistas da cidade de São Paulo.

Para lembrar os 15 anos de existência da pista, os skatistas locais comemoraram do jeito que gostam: andando de skate, grafitando e ouvindo música. Tudo no estilo work in progress. Ou seja, enquanto as manobras rolavam, os grafites nasciam nas paredes e a banda Detroit tocava ao vivo.

A experiência foi registrada pelo Skate Paradise, assim como o evento experimental, mas já aplaudido por todos, que foi transformar o Vale do Anhangabaú, em palco para a segunda etapa do Circuito Universitário.

Dentro da Virada Esportiva, em São Paulo, a disputa do Circuito Universitário teve competição nas categorias Amador, Feminino e Profissional. Participam do Circuito skatistas que estejam cursando uma faculdade.

O encerramento do programa desta semana fica por conta do pequeno André Mariano, que com 5 anos de idade já tem a persistência de uma skatista de alma.

O Skate Paradise vai ao ar nesta terça-feira, dia 29, ao meio dia.

Divirta-se

Por: Helga Simões
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)
HELGA SIMÕES
SKATE PARADISE
FUEGO DIGITAL
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Assista o novo vídeos de Patrick Vidal

A Naipe.Tv apresenta o seu novo vídeo: "Patrick Vidal - Jazz Collection".

Esse video da continuidade a coleção Jazz Colletion e traz Patrick Vidal, dando um rolê descontraido em alguns picos de Porto Alegre.

Patrick que vem se destacando no cenário nacional, mais uma vez traz manobras de peso e um pop impressionante.

A edição foi da Produza Filmes, filmagens de Leo Coutinho e a trilha sonora "It's Your Thing" - de Lou Donaldson que faz parte do album Dropping Science, da gravadora Blue Note Records.

Confira o video e faça o download gratuitamente: NAIPE.TV

Naipe 12 anos !!!
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cadastre no site e concorra a 10 pares de tenis Adio.

Para participar e facio basta prencer o formalurario que esta no link.
http://www.southamerica.com.br/_newsite/cont/07_promocao.html

Boa sorte!!!

Rei da Pista Drop Dead Skate Park

A cidade de Curitiba tem um nível de skate dos mais fortes do país, sendo que daqui sempre saíram ótimos skatistas até com destaque internacional.

Exemplos como Carlos de Andrade Piolho, Rodil RJ. Ferrugem, Marcelo Kosake, Rodrigo Gerdal, Alex Carolino, Marcos Aurélio Mamá, Rafael Rodrigo Pingo, Danilo Cerezini, Rodrigo Lima, Danilo do Rosário, Felipe Ortiz, além de dezenas de outros grandes nomes.

Por isso é de total importância que realizemos eventos deste nível, para a evolução contínua do skate como esporte em nossa cidade.

Ficha Técnica:

Evento: Rei da Pista Drop Dead
Local: Drop Dead Skate Park
Data: 04 de Outubro de 2009
Modalidade: Street
Categoria: Amador Aberto
Horário: Domingo das 13h00 às 20h00
Valor da inscrição: R$ 30,00
Ingresso para o evento: R$ 2,00

Como funciona:

Serão limitadas as vagas em 32 skatistas amadores. As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, por ordem de data e horário de recebimento. Haverá uma lista de espera, para eventuais desistências no dia do evento.

Informar no e-mail de reserva de inscrição: Nome completo, apelido, idade, telefone com DDD, cidade/estado, apoios e patrocinadores.

Será escolhido pela organização um cabeça de chave e em seguida sera feito um sorteio, onde serão formadas chaves com quatro skatistas cada, formando assim oito chaves, onde irão competir entre si em sistema de Jam Session.

Depois de sorteadas as chaves, cada uma terá 5 minutos de aquecimento e 15 minutos valendo, as manobras serão avaliadas por três juízes “atletas profissionais” e os dois melhores de cada Jam Session passam para a próxima fase.

Assim, ao final da primeira fase do evento, restarão 16 skatistas, agora as chaves serão formadas da seguinte forma, os vencedores da 1ª chave pegam os vencedores da 8ª chave, os vencedores da 2ª chave pegam os vencedores da 7ª chave e assim por diante, formando agora quatro chaves no total.

Os skatistas voltam para a pista e no mesmo formato da primeira fase segue a segunda, restando ao final desta fase 8 skatistas, duas chaves, da mesma forma segue a terceira fase, restando apenas quatro skatistas para a fase final do duelo.

Nesta fase final os skatistas terão 25 minutos para realizar as melhores manobras, quem as fizer, será por direito "o REI DA PISTA".

Premiação:

Serão premiados com troféus e mercadorias, os quatro primeiros colocados.

Objetivos:

Expandir e divulgar o skate, proporcionando o intercâmbio entre skatistas de várias regiões, gerando um clima de profissionalismo em organização de eventos de skate e contribuindo para a evolução do mercado de skate e suas necessidades.

Divulgar e fortalecer as marcas que apoiam eventos de skate e patrocinam atletas, tornando o skate cada vez mais um esporte representativo entre os jovens.

Mais informações:
Fone: (41) 3224-0885

E-mail exclusivo para reserva de inscrição:
CampeonatosdeSkate - marcos@campeonatosdeskate.com.br
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Aconteceu o CONSbo neste sábado em Curitiba


Dois obstáculos que copiam obstáculos da rua e vários skatistas estigados em dar suas melhores manobras.

A idéia básica do campeonato foi de cada skatista montar sua linha apresentando um Combo, iniciando pelo banco de praça com rampa e em acertando a manobra, tentar completar a linha na mesa de pic nic.

A linha só teve validade se o skatista completasse as duas manobras na sequencia. E sairam várias...

Yago Passos e Renato de Souza na mesa

Dos 30 skatistas que participaram do evento, os dez melhores classificados disputaram uma final emocionante em duas baterias de cinco.

Alguns que se deram melhor nas eliminatórias não foram tão bem na final e outros que se classificaram na segunda bateria, foram melhor na final levando um cheque no valor da classificação.

Excessão foi o skatista paulista Jonatan Melhado, que terminou em primeiro na eliminatória e também foi o melhor na final, levando o campeonato e mais um cheque no valor de R$ 1.000,00.



Yago Passos - Jonatan Melhado - Renato de Souza

Todas as linhas do CONSbo foram analisadas e julgadas pelos skatistas profissionais Felipe Nagano (CBSk), Marcelo Marreco e Michel Simonetto. A locução ficou a cargo do skatista profissional Marcos Cão e a coordenação de notas por Marcos Bollmann.

O evento aconteceu no Ginásio Paraná Club Sede Kennedy em Curitiba/PR.

A realização foi da Cons, Azul Linhas Aéreas e Ex.
O organizador do evento, André da Ex

Foi patrocinado pela Ticcolor, Öus, Encore, Valent, Drop Dead Skate Park e Drop Dead.

Teve a cobertura da Revista 100%Skate, ESPN Brasil, Revista Freex e site Campeonatos de Skate.

Texto: Marcos Bollmann
Fotos: Pablo Vaz
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Oi Mega Rampa 2009.

O povo brasileiro teve mais uma vez a grande honra de receber a Mega Rampa.

Aconteceu a primeira em 2008 e agora em 2009 pela segunda vez na cidade de São Paulo.

No sábado todos os atletas andaram e acertaram muitas manobras de alto nível. Bob Burnquist mais uma vez mostrou muito estilo, técnica e ousadia nas manobras no corrimão, quarter, gap.

Os estrangeiros Jake Brown, Pierre Luc-Gagnon, Adam Taylor, Rob Lorifice também andaram com muito estilo e representaram bem seus paises, mas Bob Burnquist mostrou que estando em casa não ia ser fácil vence-lo.

O brasileiro Pedro Barros que tem 14 anos também se destacou muito no evento em todos os obstáculos tanto no corrimão como no gap e no quarte com manobras de altíssimo nível.

Já no domingo os atletas ralaram muito por causa de muito vento e não conseguiram acertar muitas manobras. Mais mesmo assim o publico tava sempre aplaudindo e indo a delírio.


Quem foi na Mega Rampa pode ser dizer que foi um sonho realizado.

Se você quer ganhar 10 pares de tênis ADIO, entre no site e se cadastre: www.adio.com.br, é uma continuação da promoção desenvolvida para todos presentes no Mega Rampa 2009.

Agora estamos todos ansiosos pra a Mega Rampa 2010.

Resultado final:

1º Bob Burnquist (BRA)
2º Jake Brown (AUS)
3º Adam Taylor (EUA)
4º Rob Lorifice (EUA)
5º Pedro Barros (BRA)
6º Pierre Luc-Gagnon (CAN)

Texto e Fotos:Tarcisio Andrade






quinta-feira, 24 de setembro de 2009

QUINTA NA OI MEGARAMPA 2009, COLETIVA E TREINOS



São Paulo (SP)– A Oi MEGARAMPA 2009, que acontece sábado e domingo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), foi liberada no início da tarde desta quinta-feira para os primeiros treinos oficiais. Participam da competição sete atletas do exterior – cinco skatistas e dois bikers – e dez do Brasil.

Todos os inscritos experimentaram, durante mais de cinco horas, a pista de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares: Lincoln Ueda, Vítor Simões, Rodrigo "Digo" Menezes, Edgar "Vovô", Christiano Matheus e Bob Burnquist, do Brasil; Adam Taylor, Rob Lorifice e Elliot Sloan, dos Estados Unidos; Jake Brown, da Austrália; Pierre Luc-Gagnon, do Canadá, além dos bikers norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson.

Entrevista coletiva - Na manhã desta quinta-feira foi realizada a entrevista coletiva do evento. Participaram do encontro com os jornalistas os skatistas Bob Burnquist, Adam Taylor, Jake Brown; o biker Anthony Napolitan; o secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman; Thiago Lobo, responsável pela área de esportes radicais da mesma secretaria; o presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos, e Derryl Franklin´s, da Mega Ramp Enterteniment (MRE), empresa que tem o direito da MEGARAMPA no mundo. "Políticas públicas voltadas para a juventude, como cultura, esportes e profissionalização, são prioridades da Prefeitura", afirmou Feldman.
Marcelo Santos assinalou que é uma honra para a entidade máxima do skate no País receber a Oi MEGARAMPA pelo segundo ano consecutivo em São Paulo. "A repercussão que tivemos no ano passado deu, sem dúvida, mais visibilidade para o nosso esporte", declarou o dirigente.

Nesta sexta-feira, entre 15h e 16h, quatro skatistas brasileiros - Pedro Barros, Marcelo Bastos, Martin André e Marcelo Kosake - disputam uma eliminatória e os três mais bem colocados garantem presença nas semifinais, que acontecem na tarde de sábado. Vale lembrar que esta disputa não será aberta ao público.

Programação

Sábado
10 às 12h - Treinos
12h às 13h30 – Quartas-de-final Skate
13h30 às 14h - Desafio Mega de BMX (aéreo)
14h às 15h30 - Semifinal no Gap de 50 pés
15h30 às 16h - Desafio Mega de BMX (melhor manobra)
16 às 17h - Final no corrimão

Domingo
9h às 10h30 - Treinos
10h30 às 11h - Desafio Mega de BMX
11h às 12h30 – Final

Informações: ZDL

Fotos:Tilskater
Fonte:www.hulk.com.br


Super Games 2009

Calderón 2ª Etapa na Swell Skate Camp

O tempo esquentou e o primeiro CALDERÓN borbulhou!

O circuito de bowl da Swell vai para a sua segunda etapa neste sábado dia 26 de setembro, disputados nas categorias Iniciante e Open.

A primeira etapa do CALDERÓN foi dividida em dois dias, porém, esta etapa será diferente por consequência da previsão do tempo. Por esse motivo decidimos que o campeonato e a "POÇÃO MÁGICA", será oferecida para os competidores e demais interessados em um dia só.

Nesta segunda etapa o cardápio do dia será PAELLA CAMPEIRA preparada pelas feiticeiras da Twin Cuisine. Para os participantes, o valor da inscrição do campeonato, que será de R$ 15,00 será todo revertido para o almoço: Paella Campeira.

Para os demais interessados em participar da confraternização, o valor do almoço será R$ 15,00 com direito a uma ceva ou refri.

Para garantir participação, a reserva deverá ser feita pelo e-mail fernanda@swellskate.com.br - O pagamento deverá ser feito na data e caso a pessoa não compareça o valor será cobrado integralmente.

A Paella Campeira será servida às 14 horas do dia 26 de setembro.

Serviço completo para a 2ª Etapa:

Data: 26 de setembro de 2009

Local: Swell Skate Camp – Estrada da Branquinha 3730 Viamão – RS

Horário: a partir das 10 horas

Inscrições: R$ 15,00 no local a partir das 10 horas. O valor das inscrições será revertido para a confraternização, o almoço: “Paella Campeira”.

ATENÇÃO:
Estaremos arrecadando alimentos não-perecíveis, roupas e material escolar para o Projeto S.O.SWELL - Edição Natal.

É obrigatória a doação de um item para participar do evento. Faça sua contribuição!

Divulgação: Marcos Bollmann
Site: CampeonatosdeSkate

Urgh participa da OI Megarampa

A cidade de São Paulo receberá, pela segunda vez consecutiva, a Oi MEGARAMPA, e a URGH mais uma vez estará presente com novidades.

A marca URGH , que tem o skate como um dos pilares de seu investimento em marketing, patrocina atletas, pistas de skate, eventos, e está sempre ligada a sentimentos como vitória, paixão, superação de limites e espírito de equipe.

Para este ano, a marca traz como novidade dois estandes. Um em parceria com a Rede de lojas Central Surf, com uma exposição de fotos do Heverton Ribeiro, vindo diretamente da Califórnia. E outro com a Rede de Lojas Tent Beach, que levará uma Minirampa, e divulgará as duas pistas de Skate que possuem em parceria na cidade de São Paulo (Santo André e Interlagos).

Tudo isso interagindo com a competição da mais nova e radical modalidade do skate, com a presença de alguns dos melhores skatistas do planeta, a MEGARAMPA. Com 100 metros de comprimento, a MEGARAMPA é uma estrutura gigantesca que impressiona a todos.

O destaque nacional é Bob Burnquist, vencedor em 2008 – também ganhou a Xpression Session, disputa que premia o autor das melhores manobras no "gap” (parte central da pista) e no "quarter” (último obstáculo da rampa).

Os outros representantes do País são Edgard "Vovô” pela URGH, Lincoln Ueda, Christiano Matheus, Vítor Simões, Rodrigo "Digo” Menezes e Pedro Barros.

Sucesso absoluto de público e visibilidade, o evento será realizado entre os dias 26 e 27 de setembro, novamente no Sambódromo do Anhembi, com transmissão ao vivo das disputas pela Rede Globo e o canal SporTV.

Urgh-se

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa
11 32262233 ramal 271
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

CONSbo?! Na Rua é Noiz !!!

Está chegando a hora do evento que promete sacudir Curitiba neste sábado dia 26 de Setembro.

A categoria do evento será Amador Aberto com premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro e as inscrições custam R$ 40,00 + 1 kg de alimento não perecível.

Atenção aos skatistas de São Paulo e Porto Alegre que pretendem disputar o evento, a Azul Linhas Aéreas que é um dos realizadores do evento, fez uma promoção especial cobrando R$ 100,00 (cem reais) cada trecho São Paulo/Curitiba ou Porto Alegre/Curitiba.

Os obstáculos serão: uma pic-nic table e um banco de praça com rampa.

Serviço:
CONSbo?! Na Rua é Noiz !!!
Local: Ginásio do Paraná Clube Sede Kennedy

Avenida Presidente Kennedy 2377 Vila Guaíra
Curitiba/PR

Data: 26 de setembro de 2009 a partir das 09h00

Entrada para o público: R$ 3,00 + 1 kg de alimento não perecível ou R$ 5,00 sem o alimento

Informações e Pré-inscrições: (41) 3039-3013 ou e-mail contato@ex13ny.com.br

Divulgação: Marcos Bollmann
Site: CampeonatosdeSkate
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle

No dia 10 de outubro acontece a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle Skateboard, no Parque do Carmo, em São Paulo.

Serão quatro categorias para a galera do estilo livre: Master, Profissional, Amador e Iniciante. Cada competidor terá duas voltas, mas com tempos diferentes para convencer os juízes: 1 minuto e meio para os masters, dois minutos para os profissionais e amadores e um minuto para os iniciantes.

Cada competidor deve levar o CD com a sua música, devidamente etiquetado com seu nome, apelido e número da faixa a ser tocada. E apenas CD de áudio, MP3 não rola.

Os critérios de julgamento serão quatro: técnica, consistência, aspecto artístico e variedade.

Confira as informações abaixo e até dia 10!

Inscrições: As inscrições deverão ser feitas através de depósito bancário IDENTIFICADO num dos bancos abaixo e nos passado e-mail logo após o depósito com o nome completo, apelido, categoria, cidade/estado, e-mail e patrocínio/apoio.

Bancos:
Banco Itaú – Ag 0713 – CC 13940-0
Paulo Rosin Citrangulo

Banco Bradesco – Ag 0277- CC 147240-2
FLH Conf e Com de Art Esp Ltda ME

Valor da Inscrição (NÃO serão aceitas inscrições no dia do campeonato)
Iniciante: R$ 15,00 para depósitos até 08/10, depósitos dia 09/10 será R$ 20,00
Amador: R$ 20,00 para depósitos até 08/10, depósitos dia 09/10 será R$ 25,00
Profissional: R$ 50,00 para depósitos até 08/10, depósitos dia 09/10 será R$ 55,00
Master: R$ 40,00 para depósitos até 08/10, depósito dia 09/10 será R$ 45,00

2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle Local: Escola Municipal Prof. Aurélio Arrobas Martins Avenida Afonso de Sampaio e Souza 2051 Parque do Carmo São Paulo - SP Dia: 10 de Outubro de 2009 Horário: A partir das 9 horas Categorias: Profissional, Master, Amador e Iniciante
Atrações: Festival de bandas gospel, Igreja Metodista da Restauração Parque do Carmo e Skate for Jesus

Maiores informações:
Fones: (11) 3836-2452 ou 8149-3015
E-mail: folhacinthia@terra.com.br
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br