sexta-feira, 30 de outubro de 2009

10 Manobras com Klaus Bohms em Londres


Em recente viagem ao exterior, mais precisamente em Londres, o skatista Klaus Bohms participou de uma turnê com o time da Adidas para produzir imagens pelos picos ingleses. Nesta viagem Klaus foi convidado para lançar dez manobras na pista de Stockweel, localizada na região sul da capital da Inglaterra, para a seção “10 Tricks”, do site da Kingpin, revista especializada em skate que teve em uma de suas últimas edições uma entrevista de oito páginas com o brasileiro Klaus Bohms, noticiado aqui no Portal CemporcentoSKATE (veja matéria).

Clique aqui e assista o “10 Tricks - Klaus Bohms” que usou uma transição rápida da pista para lançar suas manobras.
Texto:Marcos Hiroshi
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Resultado COTA Alexandro Tek


O skatista Alexandro Tek estampou a seção COTA da CemporcentoSKATE # 09 – ANO 14, com um switch frontside heelflip 180. Confira abaixo o nome do sortudo que vai levar para casa os produtos do skatista. Parabéns!

Nome do vencedor:

Vitor Hugo Pontes Butrago – Fortaleza, Ceará
Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Moska anuncia contratações

A empresa mais tradicional na fabricação de rodas no Brasil (desde 1988), a Moska, divulga a contratação de três skatistas profissionais de street e lança seus respectivos Pro Models, são eles: Sandro Sobral, Marcos Hiroshi e Humberto Beto. Estas contratações fazem parte da reestruturação que a Moska passa, com investimento no desenvolvimento de novos produtos, direcionado para skatistas de diferentes necessidades. Cada um dos profissionais chegou a um modelo de roda ideal para seu estilo de skate. Sandro Sobral, adepto das manobras de manual e combos variados, desenvolveu um modelo de roda mais estreito no tamanho 49 mm. Modelo que facilita o controle do skate na execução destes tipos de manobras. Já Humberto Beto, tem um modelo com 51 mm, que mantêm uma facilidade nas manobras de solo sem perder o ótimo desempenho para pular gaps e escadas. O Pro Model Moska Marcos Hiroshi, é pra quem gosta de andar com maior velocidade. A roda tem 53 mm, que permitem manter a velocidade em obstáculos de rua, mesmo quando o chão é ruim, além de manter um ótimo desempenho em pistas de concreto.

“Ter meu primeiro pro model pela Moska é muito style. Não tem coisa melhor que ter seu nome atrelado a uma grande marca e ter todo o reconhecimento de seu trabalho exposto num pro model da melhor marca de rodas do Brasil e uma das melhores do mundo!” – Sandro Sobral

“Poder ajudar uma empresa a desenvolver um material de qualidade cada vez melhor para o skate, me deixa muito feliz. E esta parceria com a Moska me proporcionou isso. Após meses de testes e alterações na fórmula do material da roda, chegamos a este produto final da nova Pro Stuff, que considero hoje a melhor roda já feita no Brasil e uma das melhores do mundo. E ter meu pro model de roda pela Moska utilizando este novo material, prova de como esta parceria entre skatista e empresa sempre será benéfica para o Skate.” - Marcos Hiroshi

“Possuir um Model de roda foi algo muito importante, pois vejo que muitos desejam ter Model de tênis, de shape, de truck... E se esquecem das Rodas, algo que é principal contato com o chão. É muito gratificante conseguir isso, ainda mais de uma marca que está á tanto tempo no mercado sempre desenvolvendo produtos com ótima qualidade. Outro fator muito importante no desenvolvimento, foi ser escutado em tudo aquilo em que opinava, com isso conseguimos um ótimo aproveitamento de informações e deixando o produto com um pouco de minha personalidade.” – Humberto Beto

Além dos três novos integrantes, a equipe Moska é formada por Kelvin Hoefler, Per Canguru, Alecsandro Sado, Christie Aleixo, Jessica Hoefler e Renílson Carranca.

Informações, acesse www.moska.com.br e www.moskateshop.com.br. Aproveite para participar da promoção “Mão na Roda”.

Confira as fotos:

Atleta:HubertoBerto

Atleta:Marcos Hiroshi

Fotos:Roger Tilskater , Atilla Chopa , Fernando Martins.

Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

1º Desafio Floripa Street Skate

Evento que acontece nos dias 14 e 15 de novembro na E.M.B. João Gonçalves Pinheiro, Rio Tavares.

Os vencedores levarão 10 mil reais em prêmios, então o desafio está lançado para os skatistas sul-brasileiros.

Presença confirmada de vários atletas profissionais, entre eles: Wagner Ramos, Emauel ‘Enxaqueca’ do Rio de Janeiro, Rodolfo Ramos campeão mundial e atual vencedor de uma das etapas mais importantes do circuito mundial, o ‘Dew Tour’ nos Estados Unidos, Pedro Barros de Floripa vai estar se divertindo no evento apesar de não ser o street sua modalidade, Leo ‘Kakinho’ lenda do esporte também vai estar presente, entre outros nomes de destaque no cenário do skate brasileiro.

A estrutura do evento será montada com obstáculos modulares em uma área de street, e, além disso, acontece no domingo uma competicão de melhor manobra em um obstáculo exclusivo, com premiação em dinheiro! Já temos competidores confirmados de Curitiba, São Paulo e Rio Grande do Sul. Tudo isso colabora para rolar um dos melhores eventos de skate já realizados em Floripa!

Atenção! As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo blog.

Acesse: DESAFIO FLORIPA STREET SKATE e confira mais detalhes do evento e deixe seu comentário.

Doando uma literatura infantil ou um gibi, o público poderá prestigiar o campeonato nas categorias Mirim, Iniciante, Amador 2 e Amador 1.

A preferência pela escola do Rio Tavares, parte da idéia de criar um evento social movimentando a comunidade da região, trazendo simpatizantes e atletas a participarem de um movimento esportivo que agregue à toda região. O Instituto Esporte e Ação estará doando o valor das inscrições para ajudar na formatura dos alunos da Escola onde acontece o evento, além de todos os gibis e livros arrecadados que serão doados para a biblioteca do colégio.

Evento oficial: Confederação Brasileira de Skate e Federação Catarinense de Skate

Patrocínio: Drop Dead, Independent, Santa Cruz e Child

Apoio: Hideout, Pousada Hi Adventure, Freeday, Skating, Moska, Jbay, 5boroNYC, Sul Nativo, URGH, Adrenalina, Original Roots, Jamaica e Hard Trick

Cobertura: Tribo skate e Skate Paradise

Realização: Prefeitura Municipal de Florianópolis e Instituto de Esporte e Ação

Promoção: Rádio Atlântida

Mais informações: desafiofloripastreetskate@gmail.com
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br


7ª Reunião do Conselho Feminino da CBSk‏


7ª Reunião do Conselho Feminino da CBSk

No último sábado, 24 de Outubro, na Pista do Sumaré em São Paulo (SP) aconteceu a 7ª Reunião do Conselho Feminino da CBSk.

Lembrando que em 2008 foi criado o Conselho Feminino e realizadas 5 reuniões, enquanto que neste ano aconteceram dois encontros.

O objetivo principal desta vez era analisar alguns dos campeonatos de Street deste ano para verificar quais ofereceram as categorias Feminino 1 e/ou 2 e assim serem válidos pelo Ranking para o programa federal Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Compareceram as seguintes skatistas: Karina Bamboo de Rio das Ostras (RJ), Ruany Caroline de Caieiras (SP), Renatinha Paschini e Tatiane Marques de São Bernardo do Campo (SP), Ligiane Xuxa, Lilian Verônica, Evelyn Leine e Fernanda Valiati de São Paulo (SP), além de Ed Scander, representando a CBSk.

Iniciando os trabalhos Ed Scander fez uma retrospectiva das seis primeiras reuniões deste conselho e o que foi decidido anteriormente.

As presentes aproveitaram a oportunidade para debater sobre a necessidade de criar a categoria Profissional Feminina e algumas sugestões foram feitas como por exemplo das skategirls profissionais competirem junto com os Amadores 1.

Após muito debate alertou-se pelo problema de não haver promotores de evento ainda interessado de realizar competições com a categoria Profissional Feminina, além que mesmo os rapazes profissionais tem de viajar até cidades distantes para poderem competir, pois são raras as competições profissionais nos grandes centros.

Caso as skatistas se profissionalizarem sem um patrocinador forte para bancá-las em viagens para onde acontecem estas disputas profissionais, não consegueria viabilizar a categoria Profissional Feminina.

Ficou de discutir sobre este importante assunto nas próximas reuniões.

Quanto aos campeonatos com capacidade de valer para o Ranking do Bolsa Atleta, vale ressaltar que alguns torneios quase atenderam as exigências do Conselho Feminino da CBSk, mas falharam em um ou outro requesito. Lembrando que não valem os torneios que não divulgarem se oferecem Feminino 1 e/ou Feminino 2 tanto pelos cartazes quanto pelos textos nos sites/revistas.

Foram eles:
- 2ª etapa do Circuito Maremoto em Barretos (SP): divulgou no cartaz o Feminino 1, mas não fez menção nos textos enviados para a imprensa;
- 2ª etapa do Circuito Pinda Consciente em Pindamonhangaba (SP): não divulgou no cartaz, mas fez menção nos textos enviados para a imprensa que ofereceria o Feminino 2;
- A Toca & Fort em Santos (SP): trocou as regras do Feminino 1 tornando a categoria com skatistas inexperientes e o Feminino 2 com as mais experientes em competições.

Após uma minunciosa avaliação das demais competições, as selecionadas foram:
- Circuito Sampa Skate em São Paulo (SP) com até agora 06 etapas realizadas que ofereceram as categorias Feminino 1 e Feminino 2;
- Campeonato Finn Read em Caxambu (MG) que ofereceu Feminino 1 e Feminino 2;
- 3º Campeonato de Skate de Olímpia (SP) que ofereceu Feminino 1;
- Seletiva piauiense da Copa Nordeste Myllys em Timon (MA) que ofereceu Feminino 2;
- 1ª etapa do Circuito Pinda Consciente em Pindamonhangaba (SP) que ofereceu Feminino 2.

Como não haviam skategirls presentes que participaram destes campeonatos, deixamos para qualificar as estrelas na próxima reunião deste conselho que acontecerá neste sábado, 31 de Outubro, na Praça Roosevelt em São Paulo, logo após o termino do CONSbo Skateparameninas.

Esperamos poder contar com o máximo de garotas presentes e assim contribuir com a evolução das categorias femininas no Brasil.

Divulgação: CBSk Confederação Brasileira de Skate

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Maquinaria terá arte durante o Festival


O Maquinária trará as artes plásticas, o design e o graffiti para dentro do festival.

Um grupo de artistas reconhecidos como Flip, Sesper, Armamento Visual, Jerry Batista, Rim Chiaradia, e Teia estarão fazendo arte, durante os dois dias, ao som do eclético line up.

Eles pintarão painéis espalhados pela área onde acontecerão os shows. Flip usará a caixa d’água da Chácara do Jockey como suporte para seus personagens e padronagens.

Na tenda da Hurley, artes em shapes com o ilustrador do evento, Denis Rodrigues.

Promoção

O Site da HURLEY irá sortear um ingresso e um Kit exclusivo aos interessados em fazer parte desta curtição!

O Maquinária Festival acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro e terá entre as atrações Faith no More, Evanescence, Jane’s Addiction, Panic! at the Disco, Sepultura, Nação Zumbi.

Site: MAQUINARIA FESTIVAL

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa da Hurley

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Revirando o HD com Henrique Polenta


Esta foto foi feita durante a minha primeira sessão na Classe D, foi um dia cabreiro, sol e muita diversão.

Este BS Grind foi cabreiro no limite da borda, este lugar é alucinante para se andar de skate!!!

Skatista: Henrrique "Polenta"
Manobra: BS Grind
Local: Classe D Itapecerica da Serra/SP
Data: 18/04/2007
Hora: 15h01

Equipamento
Câmera: Canon EOS 20D
Lente: Canon 35-80 mm
Distância focal: 46 mm
Flash: sem flash, somente luz natural

Regulagem da câmera
Modo: Manual
Velocidade do obturador: 1/640 s
Abertura do diafragma: 6.3
ISO: 200

Por: Leandro Pires
Foto: Leandro Pires

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Maquinária Festival, maiores nomes da música para uma reunião inesquecível.

Confira Aqui: shows em São Paulo na Chácara do Jóckey

No dia 7 de Novembro, a Chácara do Jockey, em São Paulo, recebe os maiores nomes da música para uma reunião inesquecível.

Foram 11 anos de ansiedade e esperança. Mas agora, os antigos e recentes fãs da banda norte-americana Faith No More vão saciar a saudade ou o desejo de conhecer ao vivo esta que é considerada a precursora do chamado funk metal.

Com patrocínio da Evoke, o Maquinária Festival 2009 traz também nomes como: Jane’s Addiction, Deftones, Evanescence e Panic! At The Disco.

Idealizado para ser uma referência em entretenimento, o Festival nasce com intuito de exportar seu espírito e filosofia a novas esferas globais: a sustentabilidade. Será instalado no evento um Centro de Triagem de Lixo e parte da arrecadação com merchandising oficial será revertida para causas sociais. Um evento brasileiro com repercussão internacional.

Além das atrações musicais, divididas em dois palcos, vão ser montadas uma praça de alimentação e uma pista VIP exclusiva com bares e restaurante privados, além de um lounge animado por DJs nos intervalos dos shows.

O Maquinária 2009 é uma produção da The Groove Concept, – sucessora da BR Music – empresa que estréia no mercado de entretenimento e valoriza uma consciência sócio-ambiental, buscando formas alternativas de ser sempre ‘eco-friendly’.

Atrações

Faith No More
"Finalmente, Brasil!", assim anunciou o tecladista Roddy Bottum em seu Twitter. Mais de dez anos de espera dos fãs foram atendidos com a volta de uma das maiores bandas dos anos 90. O FNM promete arrebentar com sucessos como "Epic" e"Falling to Pieces".

Jane’s Addiction
Hardcore, metal, funk e até jazz. Misture tudo e terá algo que se aproxime da sonoridade de uma das bandas mais emblemáticas de todos os tempos: Jane’s Addiction.

Deftones
Em mais uma visita em solo nacional, a banda californiana de metal deverá ensurdecer os fãs com as músicas de seu último álbum, "Saturday Night Wrist", de 2006.

Sepultura
A banda brasileira de maior repercussão mundial promete em seu repertório clássicos de seus 26 anos de carreira, como: "Arise" e "Roots Bloody Roots".

Nação Zumbi
Se o rock do nordeste hoje em dia faz sucesso, muito se deve à Nação Zumbi. O grupo sobe ao palco no ano de aniversário do seu mais reconhecido álbum, o "Da Lama Ao Caos".

Evanescence
Consagrado no mundo inteiro, o Evanescence dispensa rótulos. São dois Grammy Awards no currículo e 15 milhões de cópias vendidas só do CD de estreia, "Fallen". Liderada pela carismática Amy Lee, a banda volta ao Brasil direto para o palco do Maquinária Festival com hits que já ocuparam o topo das paradas: "Lithium", "Bring me to Life" e "Going Under".

Panic! At The Disco
Famosa por seus clipes teatrais e por misturar elementos punk, techno com um toque retrô, a banda entoará seus principais hits, como: "Nine in the Afternoon" e "I Write Sins Not Tragedies".

Duff McKagan’s Loaded
Fãs de Guns N’ Roses poderão conferir a performance do antigo baixista da banda, Duff McKagan - agora acompanhado de seu próprio grupo, o Loaded.

Dir En GRey
O quinteto de rock japonês, que vem conquistando um público cativo da Ásia para o resto do mundo, deverá apresentar músicas de seu mais recente trabalho, "Uroboros", de 2008.

Palco Myspace
Com um clima mais intimista, o Palco MySpace vai proporcionar uma interação maior entre artistas e fãs, numa verdadeira batalha entre as bandas. Além de escolher aquelas que vão se apresentar, o público ainda vai eleger o destaque do MySpace no Maquinária Festival.

Dia 07/11
Dia 08/11
Danko Jones + 3 atrações a definir.
Danko Jones
O trio de rock canadense vem ao Brasil para se apresentar no palco MySpace. Com temáticas quase sempre sexuais, a banda coleciona fãs na Europa, e, principalmente, na Suécia.

Programação:

7 de Novembro
Faith No More
Jane’s Addiction
Deftones
Sepultura
Nação Zumbi

8 de novembro
Evanescence
Panic!
At The Disco
Dir En Grey
Duff McKagan’s Loaded
Danko Jones

Local: Chácara do Jockey - Av.
Pirajussara, s/n (altura do 5.100 da av. Francisco Mourato)
Abertura dos portões:13h
Horário de início dos shows: 15h
Classificação etária:
DIA 7 - Menores de 14 anos: entrada permitida somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
DIA 8 - Menores de 14 anos: entrada permitida somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Não é recomendada a entrada de menores de 10 anos.
Acesso para deficientes.

Ingressos
Ingresso rápido
Telefone: 4003-1212

Preços
Pista: R$200,00 inteira / R$100,00 meia-entrada
Área VIP: R$450,00 inteira / R$225,00 meia-entrada
Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93.

Realização: Evoke e The Groove Concept
Por: Maria Inês Costa

Fonte:www.sk8.com.br



MATERIAL CORROSIVO APRESENTA


FINO

SHOW DE LANÇAMENTO OFICIAL DO ALBUM

QUARTO MUNDO

Dia 01/11/2009 - Domingo - a partir das 17hs.

CEU CASA BLANCA

Rua João Damasceno, 85

Zona Sul - prox. Hosp. Campo Limpo

E mais: NUCLEO / ESKUADRÃO MALOKA / ILICITO (GASPAR - ZÁFRICA)


Grafite Arte com: Zizi e Slim

Gratis

CDs a Venda a R$ 5.


contato@materialcorrosivo.com

materialcorrosivo.com

att, Zaro
msn: zaronucleorap@hotmail.com
grato

Site da Hocks de cara nova


A Hocks acaba de colocar no ar o novo site da marca, o http://www.hocks.com.br/. O site agora conta com um visual mais limpo e acessível a todas as informações sobre a marca, além da coleção Verão 2010, a nova linha Hocks Footwear, o perfil dos skatistas da equipe e notícias atualizadas sobre tudo que envolve a Hocks e sua equipe.
Acesse o http://www.hocks.com.br/ e confira as mudanças.

Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Transformando através dos shapes...

Prodecks Série DiamondVivemos em um país de terceiro mundo onde a desigualdade aflora, e para a maioria desprivilegiada, a possibilidade de uma vida com o mínimo de recursos é quase que nula. O esporte, a música e a arte tem um poder de minimizar essa grande maioria sofredora dando um caminho - O caminho do Bem.O skate também tem esse poder de salvar aqueles que um dia não tiveram um ideal a seguir.Cinco de Novembro é o dia em que Sandro Soares "Testinha", promove um evento para uma parte desses menos privilegiados, que não tiveram a mesma oportunidade que nós, skatistas tivemos ao conhecer, se identificar e seguir o caminho do esporte. Testinha, através de seu trabalho realizado na Fundação CASA, promove um encontro com os internos de melhor comportamento das Unidades, em um dia repleto de atividades: musicais, culturais e esportivas. Nesse dia serão expostos os shapes da campanha Prodecks serie Diamond, shows com Sombra e Slim Rimografia, discotecagem do DJ A.S.M.A. e também uma apresentação de mini rampa com skatistas profissionais (todos voluntários).Skatistas profissionais, que convidamos através deste mail para que através desse trabalho, possamos dar a possibilidade desses internos de conhecer o caminho que seguimos, para que talvez alguns deles possa trilhar o que trilhamos e esquecer o outro caminho que eles seguiram até então, e se, porventura isso não seja possível ao menos diminuir o sofrimento desses internos (crianças e adolescentes), ao menos que por um dia.Evento dedicado a um amigo, que conheceu os dois caminhos, no caminho do bem (skate) fez amigos, um deles seu fiel escudeiro, Sandro Testinha e muitos outros (me incluo nessa lista). Em um certo momento pegou um atalho, o errado, seguindo o caminho do mal, e como morador de rua morreu esfaquiado a poucas quadras de onde ele andava de skate onde corria pelo certo.Esse evento é pelo skatista e amigo, SPANTO, descanse em paz, onde estiver.Por: Alessandro Carvalho "Mcgregor"Apoio: Confederação Brasileira de Skate CBSk

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Promoção Nike SB Na Sequência #3

Na próxima sexta-feira, dia 30 chega ao fim a promoção Nike SB Na Sequência #3. Se você ainda não enviou o seu vídeo-resposta para o canal da marca no Youtube, corra, pois ainda dá tempo de concorrer ao prêmio.

Agora a manobra da vez é acertar um nollie heel + um frontside nosegrind reverse + manobra livre, filmada por Cezar Gordo durante a tour da Nike pela Escandinávia. O resultado vai ser divulgado na terça-feira, dia 03 de novembro, com um vídeo que será atualizado no canal da NikeSB no youtube e aqui no Portal WEB.

O vencedor será escolhido pelo próprio Cezar Gordo, que se baseará no critérios de criatividade, estilo e dificuldade. Até agora, foram postados quatro videos-resposta, se você está com o skate no pé, aproveite que ainda dá tempo.
Na próxima sexta-feira, dia 30 chega ao fim a promoção Nike SB Na Sequência #3. Se você ainda não enviou o seu vídeo-resposta para o canal da marca no Youtube, corra, pois ainda dá tempo de concorrer ao prêmio.

Agora a manobra da vez é acertar um nollie heel + um frontside nosegrind reverse + manobra livre, filmada por Cezar Gordo durante a tour da Nike pela Escandinávia. O resultado vai ser divulgado na terça-feira, dia 03 de novembro, com um vídeo que será atualizado no canal da NikeSB no youtube e aqui no Portal WEB.

O vencedor será escolhido pelo próprio Cezar Gordo, que se baseará no critérios de criatividade, estilo e dificuldade. Até agora, foram postados quatro videos-resposta, se você está com o skate no pé, aproveite que ainda dá tempo.

Kelvin fatura duas motos

Kelvin em ação.

A etapa final do Circuito Maremoto aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Votuporanga, interior paulista, que foi invadida por skatistas amadores e Profissionais de várias localidades do Brasil atraídos pela ótima premiação. A equipe da URGH foi muito bem representada pelo skatista amador, Kelvin Hoefler.

Domingo, o ginásio Mario Covas ficou pequeno para o excelente público e a grande expectativa para quem iria levar as duas motos e o Best Trick Pro. Na Amador 1, ninguém agüentava o calor insuportável, mas isso não foi problema para os skatistas que estavam afim de um lugar no pódio para brigar pela moto. E foi assim, nesta alta temperatura que rolou a final, onde tinha os melhores skatistas da categoria. Mas novamente, Kelvin Hoefler soltou seu arsenal de manobras, uma mais embaçada que a outra. Levando a primeira moto do dia, pois foi campeão do Ranking da Am 1.
Você acha que terminou, teve ainda o Top 20, uma inovação do Circuito Maremoto, onde os melhores Mirins, Iniciantes, Feminino, Am 2 e Am 1 da 4ª etapa, correram
atrás da bela premiação oferecida pela Prefeitura de Municipal de Votuporanga. E
Kelvin Hoefler repetiu a dose de manobras de alto nível técnico, conquistando com méritos o Top 20 e levando para casa a segunda moto.
Seco, blunt transfer

Resultados:
Amador 1
1 - Kelvin Hoefler
2 – Vinicius dos Santos
3 – Kauê Cossa
4 - Thiago Antunes
5 – Herniogenes Dias

6 – Cláudio Junior
7 – Mailton dos Santos
8 – Thiago Lemos
9 – Willian Damascena
10 – Leonardo Spanghero


Resultados do Top 20 (melhores da 4 etapa): 1 - Kelvin Hoefler
2 – Thiago Antunes

3 – Herniogenes Dias

Campeões do Ranking


Mirim:

1- Greison Gomes

Iniciantes:

1 – Vinicius Amorim


Feminino:
1 – Ester Perussi


Amador 2:

1 – Cláudio da Silva


Amador 1:
1 – Kelvin Hoefler


Resultados do Best Trick Pro:

1 – Ricardo Porva – 360 kick flip passando t
oda extensão da savana, caindo no caixote descendo de b/s nose slide – R$ 1000,00
2 – Rogério Troy – Acid Drop do beiral para o Quart – R$ 250,00
3 – Rodrigo Maizena - S/s 360 kick to board slide no cano – R$
250,00
4 – João Frank – S/s f/s salad em toda extensão do corrimão (reto
e descendo) – R$ 250,00
5 – Augusto Fumaça – S/s f/s heel flip big sp
in na delta – R$ 250,00

Confira as fotos:
Troy, drop insano
Microfone, switch boardslide
Hiena, flip to fakiePódio best trick proJunior, da prefeitura de Votuporanga, prometeu a melhor pista de SP.Pro e locutor Gibi em ação
Árbitros da 4ª etapaSaguão, switch heelflipFotos:Roger Tilskater
Fonte:www.triboskate.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Chega ao fim mais uma Tour Urgh

A TOUR URGH WEEK que aconteceu desta vez em Minas Gerais, de 20 a 25 de outubro, levou o Skate profissional para mais perto dos mineiros.

Foram visitadas pistas locais e lojas, além disso, rolaram sessões nas ruas, fotos e filmagens, tudo isso acompanhado por troca de informações entre atleta, simpatizante e praticante do Skate.

Nesta tour, foi dado início ao projeto da revista CemporcentoSKATE chamado EU ANDEI DE SKATE AQUI. A equipe procurou lugares novos para se andar de skate, de preferência onde ninguém jamais tinha andado, e um adesivo foi colado em cada um destes lugares, sinalizando o nome e a manobra do atleta da URGH que a executou.


Além da apresentação deste projeto, os skatistas visitaram dez lojas de clientes e parceiros da URGH, que ficaram entusiasmados com a chegada deles. “Fomos recebidos com muito carinho pela galera destas regiões que acompanhou os nossos passos e pôde receber, além de autógrafos, a alegria e a esperança de se tornar um skatista”, conta Edgar Gonçalves.

Uma das cidades que chamou a atenção dos skatistas foi a FORMIGA. “Andamos em uma pista colorida da cidade, bem legal, todos adoraram ali apesar de sermos interrompidos por uma forte chuva inesperada”.
Em ARCOS, um município do estado de Minas Gerais, o time foi recebido pelo Prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), que foi saudar e prestigiar uma sessão de skate dento do ginásio poliesportivo da cidade. Em seguida, o prefeito fez questão de levá-los até a pista pública da cidade para saber qual era a opinião deles em relação à construção de um futuro projeto ali. “Aprovado prefeito!”.

Outra visita bacana foi a que rolou na pista da Loja Blunt, onde é desenvolvido um trabalho bem legal com escola de skate para novos atletas. Em São José Del Rey, uma cidade bem pequena, cheia de construções antigas, eles puderam conhecer um bowl, e um obstáculo de trilho dentro de uma pousada, que garantiram boas manobras.

Para alegrar ainda mais a equipe, aconteceu uma sessão no park de Magabeiras. “Deparamos com uma enorme pista completa e com um chão liso perfeito para uma boa sessão de demo, que rendeu o registro de algumas manobras cabreiras”, finaliza Edgar.

A essência da URGH foi levada a cada um destes lugares visitados e esse time volta a São Paulo com a sensação de missão cumprida!

Aguardem a próxima Tour URGH pelo Brasil...

Por: Monica Rentroia
Fotos: Edgar Gonçalves
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Skate na Feira do Vestibular no Nordeste

Há um bom tempo que o skate está no calendário de muitos eventos por aí a fora, seja em shows, em escolas (como disciplina extra) e até dentro das universidades, com o Circuito Universitário nas regiões Sul e Sudeste do país. Agora foi a vez do Nordeste presenciar as ações do skate não apenas em campeonatos, mas numa feira. Isso mesmo, a Feira do Vestibular (Feivest), que rolou durante o mês de outubro, realizada uma vez por ano em uma das maiores universidades particulares de Sergipe, a Universidade Tiradentes (Unit) e em Alagoas pela Faculdade Integrada Tiradentes (Fits).

Ao longo de um dia, as duas instituições disponibiliza a estudantes do Ensino Médio, bem como outros que desejam ter um curso de graduação e/ou técnico, inscrição a um preço mais acessível, orientação vocacional e oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e o curso que deseja fazer (através dos estandes, cada um com alunos da instituição, professores e materiais auxiliando na explicação dos cursos). Somado a isso, shows de dança, música, palestras e rappel fazem de um simples dia de inscrição para o vestibular, uma verdadeira festa!


á um bom tempo que o skate está no calendário de muitos eventos por aí a fora, seja em shows, em escolas (como disciplina extra) e até dentro das universidades, com o Circuito Universitário nas regiões Sul e Sudeste do país. Agora foi a vez do Nordeste presenciar as ações do skate não apenas em campeonatos, mas numa feira. Isso mesmo, a Feira do Vestibular (Feivest), que rolou durante o mês de outubro, realizada uma vez por ano em uma das maiores universidades particulares de Sergipe, a Universidade Tiradentes (Unit) e em Alagoas pela Faculdade Integrada Tiradentes (Fits).

Ao longo de um dia, as duas instituições disponibiliza a estudantes do Ensino Médio, bem como outros que desejam ter um curso de graduação e/ou técnico, inscrição a um preço mais acessível, orientação vocacional e oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e o curso que deseja fazer (através dos estandes, cada um com alunos da instituição, professores e materiais auxiliando na explicação dos cursos). Somado a isso, shows de dança, música, palestras e rappel fazem de um simples dia de inscrição para o vestibular, uma verdadeira festa!

Texto:Sabrina Neto

Foto:Julio Detefon

Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Debate sobre o skate profissional

Depois de debater sobre o uso e regulamentação do uso de moto aquática (jet ski), o segundo programa "Frontside com Formiga" vai discutir a atual situação do skate profissional brasileiro.

O Brasil é notoriamente a segunda potência do skate mundial, em todas as modalidades: street, vertical, mega rampa, downhill. Mas o atleta profissional que vive no Brasil encontra uma realidade bem diferente de um 'mundo ideal'. Embora o mercado para o skatista amador tenha se solidificado, com diversos eventos e competições, a situação para o atleta profissional é mais difícil. No ano de 2009 foram realizadas apenas duas etapas do Circuito Brasileiro de Street Skate - competições de alto nível, e com participação da nova geração. Os atletas de vertical, porém tiveram apenas um evento até agora - o Rio Vert Jam, no mês de março, para skatistas convidados.

O mercado está em recesso? Sim.

Os formatos estão ultrapassados? Sim.

O que fazer para resolver este problema?

Para discutir essa questão a fundo, Luís Roberto Formiga vai receber o skatista profissional Eugênio Amaral, o "Geninho", para defender os pontos dos atletas. Do outro, Marcelo Santos, presidente da CBSK, a Confederação Brasileira de Skate, órgão responsável pela homologação de eventos do esporte.

Juntos, irão colocar suas principais dificuldades e irão buscar soluções alternativas que conciliem as necessidades do esporte.

Fonte:www.triboskate.com.br

Best of The Wood 2009, em Mogi Guaçu-SP‏

Dias 31/10 e 01/11, acontece na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, o BEST OF THE WOOD 2009, evento que irá oferecer um Notebook para o 1° colocado Iniciante, uma Moto zero km para o 1° colocado da categoria Amador e R$ 1.500,00 para o Best Trick PRO.
Os competidores poderão contar com lanche fornecido pela organização e a grande expectativa fica por conta da área de competição que possui obstáculos que simulam aqueles encontrados nas ruas.
Os profissionais Diego Oliveira e Binho Sakamoto lançarão suas assinaturas de decks pela Wood Light e também farão parte da equipe de árbitros junto com Marcos Hiroshi.
O público poderá conferir tudo a partir das arquibancadas e encontrará uma ampla praça de alimentação.
Local: Ginásio do Furno (Próximo à rodoviária)
Informações: (19) 3831 5037
Ônibus partindo do Terminal Tíête
Viação Cometa - preço da passagem R$ 28,05
Viação Cristália - preço da passagem R$ 28,05
Hotéis
Farol Viajantes (19) 3861-5140 - Diárias a parir de R$ 25,00
Dourado (19) 3831 4148 – Diárias a partir de R$ 45,00
Por Cid Sakamoto
Fonte: Roger Tilskater (revista Ollie)

Prodecks serie Diamond

Levando a arte dos shapes à outros lugares...

Ao som de Hell Sakura, Final Fight e Grinders e uma exibição de um documentário contando a história da música punk no Brasil, apresentamos a Exposição Prodecks serie Diamond, para o público amante do Rock, no Hangar 110.

A Exposição segue agora para a 13ª Convenção Internacional de Tatuagem, no stand do Almanaque Brasileiro de Tatuagem que apresentará em sua próxima edição de #31, as 50 artes dessa primeira remessa de trabalhos.

Mais Informações sobre a campanha no link PROMODEL
Em breve revista virtual da campanha

Com apresentação de todos os artistas, promodels desenvolvidos, técnicas utilizadas e opiniões de diversos profissionais, falando sobre o tema ProDecks

Lançamento Virtual no dia 15 de Novvembro... aguarde.

Fotos: Divulgaçao Fernanda Terra

Por: Alessandro Carvalho "Mcgregor"
Telefone Celular 11-81296181
alessandromcgregor@hotmail.com
supermcgregor@gmail.com

Divulgação: CBSk

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Rei da Quadra em Campos

Acontece no sábado dia 07 de Novembro a partir das 10 horas na cidade de Campos/RJ, o campeonato Rei da Quadra no sistema de Jam Session.
Local: Jardim São Benedito Centro - Campos / RJ

Categorias: Iniciante e Amador

Inscrição: R$ 10,00 para as duas categorias

Premiação: R$ 1.000,00 em dinheiro + materias + brindes

Best Trick na picnick table valendo R$ 150,00 em dinheiro

A premiação em dinheiro será enviada para a conta corrente dos skatistas amadores vencedores

Para as inscrições será necessára a apresentação da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

O Nordeste presente em Revista

Como forma de divulgar ainda mais a cena nordestina de esportes radicais e cultura alternativa, a Revista Independente acaba de lançar seu primeiro vídeo intitulado “O Nordeste presente em revista”.

A produção tem cerca de seis minutos e apresenta imagens inéditas do Mylly´s Pro, assim como outros momentos, eventos e pistas que visitou.

Ao completar dois anos de existência, a Revista Independente apresenta-se mais madura e consistente. O trabalho de divulgação dos esportes radicais nordestinos, como também da cultura underground, ganha força através dos veículos multimídia ligados a publicação. É Site, blog, Orkut, MSN, email e agora seu primeiro vídeo disponível na internet.
Além de apresentar um pouco do cenário nordestino de skate e outros esportes, música e cultura, o vídeo tem como objetivo abrir os olhos das marcas e empresários para que invistam em suas empresas através de propaganda e assim incentivem o cenário a crescer, como a si mesmos.

A Revista Independente também tem essa função, de fomentar o mercado, abrindo espaço para os talentos esportivos, musicais, culturais, e fazer a ponte entre as marcas e os consumidores.

O filme está acessível a qualquer pessoa através do site de vídeos Youtube no endereço abaixo. Nele é possível viajar através de várias praias do nordeste, conhecer as melhores pistas de skate do Rio Grande do Norte e ter uma idéia de como foram os grandes eventos realizados ultimamente nesta parte do país.

Acesse: REVISTA INDEPENDENTE

Texto: Alessandro Amaral
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Trip Skate Shop em Araucária

A sua população contabilizada em 2008 era de 115.849 habitantes.

No dia 25 de outubro aconteceu o Campeonato Trip Skate Shop na pista pública Taira, nas categorias Mirim, Iniciante e Amador, foram distribuídos 4 mil reias em premiação entre as categorias.

Na categoria Mirim quem levou foi Edimar Sussemar, já no Iniciante quem faturou a primeira colocação foi o pequeno Lucas Xupin que abusou da sua criatividade com manobras perfeitas e um estilo muito técnico, na categoria Amador o chicote estalou, destaque para Adriano Lachovishi que começou sua volta com um perfeito hard flip pulando o gap maior da savana mais acabou ficando na 3ª colocação, na segunda colocação ficou o curitibano Percy Junior destaque para seu half cabe front side flip 360° na lateral do spine e a primeira colocação foi para pequeno Yuri Facchini que mais um vez abusou de suas manobras distribuindo-as por onde passava, destaque para seu flip perfeito pulando do quarter da mini rampa para o chão.

Foram juízes desta competição os skatistas profissionais Anderson Camargo (Diet Slateboards), Cristian Barrera (Gryngos) e o amador Brayn de Sá. A locução ficou por conta do skatista profissional Marcos Matozo (Speed Toy).

O evento ainda contou com varias atrações sendo elas show com a banda Jopoi e a discotecagem do evento ficou por conta do DJ José Leão, e MC Peregrino que animou a galera com seus RAPS e ainda teve sorteios de brindes para o grande público que passou pelo evento durante todo o dia.

Foram patrocinadores deste evento: Radical Street, Tilt, New Skate, Stand up, OUS, WG e Urgh. O evento teve a organização e a relização da Trip Skate Shop.

Texto: Anderson Camargo
Fotos: Anderson Camargo, Marcos Matozzo e Kaue

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Revista 100% Skate Edição 09 Ano 14

Confira o resumo do (excelente) conteúdo da revista no site da 100% Skate

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Pedro Barros vence no Texas

Parece que já está virando rotina a saga dos brasileiros em eventos internacionais.

Já não bastava Luan (de) Oliveira campeão do Dam Am, destruindo tudo em Costa Mesa junto com Felipe Gustavo e Filipe Ortiz, que também fizeram a final, do outro lado, no Texas, Pedro Barros foi participar do campeonato organizado e pontuado pela WCSK8: O Rock the Cradle for Jhonny Romano, evento que reuniu caras como Alex Perelson, PLG, Tim Jhonson, Kelvin Kowalski, Sergie Venturae, Josh Borden e até o brasuca Henrique Banana.

Pedro mostrou sua ótima fase e ganhou seu primeiro campeonato pro nos states. O evento era beneficente ao caso do pequeno Romano que morreu de câncer no sangue.

Fonte:www.triboskate.com.br

Luan Oliveira vence Damn AM


Luan Oliveira arrancou o "de" do nome, e parece que está dando certo. O nome dele está em alta na gringa, ainda mais depois de chegar chegando com a sua parte no Extre mely Sorry.

Luan Oliveira Damn Am 09 contest from aaron brown on Vimeo.



Fonte:www.triboskate.com.br

Danny Way e Plan B


Respeito. Essa é a palavra pra definir a atitude da Plan B, e do homenageado Danny Way.

O site da marca simplesmente mudou de cara completamente, em comemoração aos 20 anos em que o skatista veste a camisa da Plan B. O cara merece, e a marca também.

Foi feita uma compilação de capas, partes de videos, promos, enfim, uma porrada de coisa. com apenas um clique, você pode assistir a parte do cara no Hocus Pocus, consagrado video de 1984, ou a parte dele no Virtual Reality, de 1993. E se você acha que a parte cabreira dele no The DC Video não estaria lá, por evidenciar o nome de outra marca, se engana...isso foi deixado de lado, pra que a homeagem não ficasse desfalcada. Mais respeito ainda.

Então, o que você tá esperando? Entre lá e confira, e cruze os dedos pra que algum dia isso aconteça no Brasil. Eu gostaria de ver.

www.planbskateboards.com
Fonte:www.triboskate.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quer ser fotógrafo de Skate ???


Se você anda de skate, ou não. Se você é fotógrafo, ou não. Se você gosta de videogame, ou não.

Esteja pronto pra mais nova mídia do mercado brasileiro: o game real.

Você precisa quase nada, basta sentar na frente do computador e se dispor a jogar, neste caso, o Moment Game.
Você é o fotógrafo que, progressivamente, vai saber acertar os ajustes de foco, luz e enquadramento das manobras que serão realizadas por skatistas reais. Isto mesmo. Não estamos falando de gráficos sofisticados. Estamos falando de skatistas reais. Sabe, o Lucas Xaparral, o Laurence Reali, o Luís Apelão? Eles são os personagens desta fase que apresenta o Moment Game pro mercado e, o mais importante, pro público.
O jogo consiste em fazer fotos de moments da manobra de skate. O moment é aquela imagem perfeita, em que o skatista está no auge da manobra e se pode entender o que ele fez antes e o que vai resultar o depois. Claro que não é uma coisa simples – por isto que os fotógrafos de skate são uma “espécie” especial de fotógrafos. Mas com a prática você vai melhorando e cada vez mais entendendo o que se passa.

Bom, onde o MomentGame quer chegar? Simples. É mais um espaço para a prática do skate, pois o time de skatistas vai se renovando conforme a fase do game, assim como os picos de rua.
As marcas também ganham um novo espaço de exposição.
Os fotógrafos também.
Os aspirantes a fotógrafos ganham uma possibilidade de aprender e, mais tarde, interagir com o Game. Sim haverá interação e qualquer um poderá ter a chance de ver sua manobra e foto no Moment Game.
Os apaixonados por videogames também ganham com o novo modelo.
Depois do clic, vem a venda da foto, mas isto você vai ver de perto na materia inédita feita pelo Skate Paradise sobre o assunto.

E mais ainda, vamos na boleia da Roots Trip, desta vez para Teresina, no Piauí. Maurício Nava, Wagner Ramos e Vitor Sagaz, chegam à capital brasileira dos wallrides.

Quem assina a manobra do encerramento é o amador Marcelo Dohdoh, no tradicional gap do Recreio, no Rio de Janeiro.

Informe-se e divirta-se.

O Skate Paradise vai a oar nesta terça-feira, dia 27, às 14h00, com reprise às 00h30

Por: Helga Simões
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)

HELGA SIMÕES
SKATE PARADISE
FUEGO DIGITAL
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Promoção Tribo Skate Ogio

Quem levou a mochila Godfather - Koston, uma touca Icon Print, um gorro Duckbill e uma camiseta Ogio foi Lucca Silva Dutra, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ele fez a melhor pintura da mochila Ogio Legend Hosoi e desbancou os outros candidatos que mandaram suas versões.

Quem fez a melhor releitura de uma capa da Tribo Skate foi Luma Nayara Rodrigues, de São Paulo / SP. Ela escolheu a edição nº 96 pra se inspirar e se inspirou tanto, que agora vai levar pra casa um kit com moletom, boné, camiseta e um ano de assinatura da revista. Parabéns!

Ainda esta semana você confere, aqui no site, algumas versões boas, mas que não levaram o prêmio.

Confira como ficaram as versões vencedoras:
A mochila de Lucca Silva Dutra.
A capa de Luma Nayara Rodrigues.


Fonte:www.triboskate.com.br