domingo, 28 de fevereiro de 2010

Torres recebe o Billabong Colegial de Surf

Verão no fim, aulas iniciando, e pra você não sentir aquela pressão demasiada que é sair da praia, direto para o colégio, nada melhor que o Billabong Colegial de Surf para mesclar aula, praia e muito surf durante todo o mês de março, certo?



Pensando nisso, a Billabong em parceria com a X3 Marketing Esportivo e a Prefeitura de Torres apresentam as três etapas do evento, a primeira, marcada para dias 06 e 07 de março, na bela cidade de Torres, considerada a capital do surf gaúcho e que tem sido cenário desta competição nos últimos quatro anos.

O Billabong Colegial de Surf, evento amador com a maior premiação do Brasil, já distribuiu, em nove anos de história, mais de um milhão e meio de reais e já "formou" mais de 2 mil novos surfistas.

Este ano serão entregues 07 passagens para qualquer lugar dentro da América do Sul e 07 passagens nacionais, além de mais de R$ 30 mil em prêmios, entre eles, pranchas Rooster para os primeiros colocados de cada uma das sete categorias em jogo no evento.

A Von Zipper, marca de óculos e acessórios precursora do movimento Cult no mercado de esportes de ação apresenta o "VON ZIPPER AIR SHOW", competição para atletas convidados, que premia a melhor manobra aérea com uma passagem para algum destino operado pela Gol, no final do circuito.

Entre as diversas ativações dentro do Billabong Colegial de Surf, está a Premier do Still Filthy, eleito melhor filme de surf de 2009, que acontece na última etapa do evento, dia 27 de março, e a ação Vandalism Contest, concurso que acontece nas 3 etapas, e vai premiar com produtos Billabong as melhores rasuras criativas nos rostos dos principais surfistas do mundo.

O skate também está entre as atrações do Billabong Colegial. Os atletas da Element, marca que traduz o lifestyle do streetwear com atitude e consciência, marcam presença com a ação "Have a Dope Day".

As baladas não poderiam ficar de fora, e mais uma vez o Bora Bora será o palco oficial.

Sobre o Billabong Colegial

Foi na Ferrugem, em Santa Catarina que tudo começou. Ali nascia o primeiro título da escola Multicampeã do Billabong Colegial de Surf, o Farroupilha de Porto Alegre. Ao todo, a escola já faturou quatro títulos e revelou excelentes surfistas como Gabriel Ribeiro, Olavo Kuhn, Dênis Osório, Felipe Photthof, João Macedo, Nelson Pinto, Caio Huyer, Renan Osório, Marcos Costa, Eduardo Araújo, Diego Alves, Rafael Linhares, entre outros. Os maiores adversários do Farroupilha foram, ao longo do tempo, as escolas Anchieta de Porto Alegre, o Cenecista, o São Domingos de Torres e o Unificado de Porto Alegre, todos, detentores de um título. Surfistas de ponta foram revelados nestas escolas, como Werner Kinas, Pedro Gross, o atual surfista do Brasil Tour, Renan Borba e outros nomes como Pedro Nedel, Eduardo Da Poian, Luy Arman, Mariana de Bortoli e Peterson Marquese.

As inscrições para o Billabong Colegial de Surf 2010 são feitas na sede da Rio Sul, Trópico Torres ou ainda pelo telefone 51-30611156 (sede da X3).

O Billabong Colegial de Surf 2010 é uma realização da X3 Marketing Esportivo, Billabong e Prefeitura de Torres, conta com o patrocínio da Von Zipper, Kustom, Piá Refresh Trópico e Rio Surf, com o apoio da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, da Rio Sul, Pranchas Rooster, AST, FGS e Sigma Intercâmbio e Viagens e com promoção do Kzuka.

Acompanhe todas as informações através dos sites: X3 e BOLLABONG

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Acontecendo a Primeira do Bola de Neve

Neste final de semana está acontecendo a primeira etapa do Circuito Bola de Neve, na cidade de Curitiba.



O evento reune as categorias Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino, Amador 2 e Amador 1. Vários skatistas estão correndo pela primeira vez na sua nova categoria e essa é uma época de adequação, as vezes não tendo o resultado esperado.

Além dos skatistas do Paraná, vários vieram dos estados vizinhos de Santa Catarina e São Paulo e um representante do Distrito Federal. A disputa maior deverá ser na categoria Amador 1, hoje no final da tarde, onde o campeão de 2010 receberá uma moto 0 KM. O campeão do Amador 2 leva um notebook e do Iniciante ganha uma estadia no Brasil Skate Camp.

Todas as categorias correm no sistema de duas voltas de um minuto e são julgadas pelos skatistas profissionais Marcelo Marreco, Anderson Camargo e Felipe Nagano (este credenciado pela CBSk).

Mais notícias e resultados finais aqui no CampeonatosdeSkate

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Lançamento das Rodas Model André Hiena

Depois de alguns meses de pesquisas com matérias primas e tecnologias de fabricação, a Snoway lança finalmente, mais um produto com a qualidade exigida pelo mercado do skate brasileiro: o modelo de rodas do atleta profissional André Hiena.



As rodas vêm acrescentar mais um item a linha de produtos assinada pelo skatista profissional da marca. Com o tamanho de 51mm e dureza 100A, as rodas são fabricadas por uma importante empresa especializada, testada e aprovada pelo próprio Hiena: "Para qualquer skatista profissional é muito importante ter um PRO MODEL assinado. Na Snoway tenho um grande respeito, onde desenvolvi produtos como shape, roupas e agora o modelo de rodas, levando meu nome assinado nos produtos, mostrando uma grande participação e respeito pelo skatista na marca, onde podemos ter um maior vínculo do profissional com o patrocinador, colocando no mercado um produto de qualidade usado pelo próprio skatista profissional"

Aguardem as rodas assinadas pelo atleta nas melhores skate shops do Brasil.


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Entrevista com Cezar Gordo

Dando continuidade as comemorações de um ano da clínica, é com muita alegria e admiração que apresentamos uma entrevista com o Gordo.



Um skatista profissional e profissional do skate que é referencia no skate brasileiro e mundial, graças ao seu talento e principalmente amor ao skate.

Confiram agora no SKATE SAÚDE a entrevista com Cezar Gordo.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

SKT Midia

Olá amigos e leitores da mídia virtual, é com muita felicidade em começar o ano com o jornal SKT Midia que já esta sendo distribuído gratuitamente em varias cidades do interior de São Paulo, sempre com várias foto - reportagens, focando atletas amadores de todo interior.



Com tiragem de 10 Mil exemplares, 8 paginas coloridas e periodicidade bimestral.

Cidades de distribuição: Atibaia, Bom Jesus dos Perdoes, Piracaia, Bragança Paulista, Santa Isabel, Campo Limpo Paulista, Pinhalzinho, Aruja, Itatiba, Jarinu, Joanopolis, Jundiai, Mairiporã, Várzea Paulista, Campinas, Arthur Nogueira e Valinhos.

O Jornal SKT Midia - skate - música - atitude, é uma nova publicação do segmento e está em constante evolução.

Contato para novos colaboradores e cobertura de eventos:

Natanael Rodrigues
E-mail: contato@skatecompany.com.br
Fones: (11) 4402-7359 ou (11) 9275-2457

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Prodecks serie Diamond & Prodecks 100

Sem nenhuma grande pretenção, sem nenhum interesse obscuro e sem nenhum recurso de capital, iniciamos a Campanha Prodecks serie Diamond com 10 artistas customizando 50 shapes homenagiando 50 skatistas profissionais, sem...pre com a intenção de colocar em debate o tema Prodecks e tudo que o envolve, no intuito de melhorar a relação atleta-marca-promodel.



Sem pensar qual seria a aceitação da campanha no mercado do skate, conseguimos em 03 meses realizar um total de 10 exposições, algumas matérias falando sobre o assunto, tiras de cartoon, apresentação de skatistas para os internos da Fundação CASA, mostra de vídeo e até mesmo um debate da categoria profissional. Mesmo sem tudo citado no início, sem...pre houve o comprometimento por parte do mercado (revistas, skatistas profissionais, alguns empresários mesmo que uma pequena parcela, sites, lojistas, etc).

Alguns dos lugares onde houveram a expo nunca havia tido um contato com o skate e através da campanha houve esse encontro, outros lugares já tiveram contato anterior mas a expo proporcionou um reencontro da casa com o esporte mas independente de qual seja o encontro sempre levantando a bandeira do skate.

Esse é o motivo que nos faz continuar, pois acreditamos que algo pode mudar e para melhor, e é justamente por esse motivo que a Exposição Prodecks apresenta mais dez Exposições Prodecks serie Diamond (com até 50 shapes).



11ª StandWear - skateshop Vila Alpina
12ª Sick'n Silly - skateshop e tatuagem Jardins
13ª Skatepark - antiga Ultra Skate situada em Moema
14ª Fundação CASA I (Comemoração aos 10 anos de trabalho social de Sandro Soares)
15ª Fundação CASA II (Comemoração aos 10 anos de trabalho social de Sandro Soares)
16ª Fundação CASA III (Comemoração aos 10 anos de trabalho social de Sandro Soares)
17ª Fundação CASA IV (Comemoração aos 10 anos de trabalho social de Sandro Soares)
18ª Fundação CASA V (Comemoração aos 10 anos de trabalho social de Sandro Soares)
19ª VIRADA CULTURAL
20ª Expo Virtual 2

E em breve a Prodecks 100 + Dez Expos (com 100 shapes customizados por 20 artistas) apresentando 10 novos artistas somando juntamente com as que foram realizadas um total de 30 Exposições.



Próxima Exposição

Prodecks serie Diamond - StandWear SkateShop

06 de março
Abertura Oficial da Exposição Prodecks serie Diamond
Presença de Skatistas Profissionais
Distribuição de Revistas Tribo Skate

07 a 12 de março
Exposição Prodecks
Promoções em diversos produtos da loja StandWear

13 de março
Encerramento da Exposição Prodecks
Presença de Skatistas Profissionais da marca Future
Distribuição de Revistas Tribo Skate

Standwear
De 06 a 13 de março
Das 10h00 as 18h00
Rua Costa Barros 1092 - Vila Alpina
São Paulo - SP
Info: (11) 2084-2543

* Nesta exposição estarão 45 shapes em exposição

+ Infos
Alessandro de Carvalho "McGregor"
Telefone Celular 11-81296181
alessandromcgregor@hotmail.com
supermcgregor@gmail.com
TWITTER MCGREGORDIZ
BLOG MCGREGORDIZ

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Not Prevent

A edição de janeiro da Trasher, contou com um presente especial produzido em parceria com a Converse Skateboarding, o novo filme "Prevent This Tragedy".



O vídeo de 30 minutos tem a presença de quatro riders norte-americanos da marca: Raymond Molinar, Sammy Bacca, Nick Trapasso e Ethan Fowler. Além disso, nos extras também são encontradas imagens dos riders gringos andando junto com Biano Bianchin e Daniel Crazy, na Pista da Sumaré e na loja Ultra Skate, durante o evento The Way We Run em São Paulo.

Para ganhar um dos 10 DVD's que vão ser dados pela Vista os leitores precisam enviar as melhores fotos daquele moment trágico, aquele que não era pra ser, mas veio, o tombo mais trash da sua vida.

Para mandar sua foto basta escrever para contato@vista.art.br até 26 de março de 2010.

Os vencedores serão conhecidos na Vista 29, lançada em abril.


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Morre Bob Biniak

O mundo do skate amanheceu hoje com uma trágica notícia. Após ter sofrido um enfarte no último domingo, o eterno Bob Biniak nos deixou ontem devido a complicações em seu quadro de saúde.


Bob Biniak no Dog Bowl @Glen E. Friedman

Conhecido como "The Bullet" ("A Bala"), por sua incrível velocidade em qualquer tipo de terreno, Biniak influenciou toda uma geração de skatistas justamente pelo incrível gás que ele mandava em qualquer lugar onde ele andasse. Em seu auge, poucos se igualavam a ele nos pipes onde ele atingia alturas insanas até pelos padrões atuais, principalmente no famigerado Mount Baldy. Entre os Z-Boys, ele era considerado como o mais durão, isso entre casca-grossas como Tony Alva e Jay Adams; o cara jamais regulava, sempre estava em busca de ampliar seus limites e nunca deixava de encarar qualquer desafio que fosse.

Nas palavras de Glen E. Friedman, skatista e fotógrafo oficial da equipe da época, "ele passou batido pelo típico comportamento sinistro que nós tínhamos, tomando outro rumo na vida enquanto que nós continuávamos a agir como crianças". A maior prova disso foi que Biniak largou as doideiras de lado e construiu uma sólida carreira de profissional de golfe, sem jamais ter deixado pegar onda ou de dar os seus rolés de skate.

Bob Biniak deixou sua esposa Charlene e sua filha Brie, além de incontáveis admiradores mundo afora. No próximo domingo à tarde, haverá uma megasession na pista de skate de Venice Beach em homenagem a ele, com a presença de skatistas de 4 gerações diferentes. Essa é a melhor homenagem que se pode fazer a um dos mitos do skate, cujo legado jamais será esquecido.

Bob Biniak - 1958/2010. Descanse em Paz

Por: Guto Jimenez
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Denis Silva retorna à Snoway

Depois de mais ou menos três anos e meio, Denis Silva retorna ao lar.



Atleta da categoria amador, Denis continua mostrando serviço, com manobras de alto nível técnico sempre evoluindo e andando nas principais pistas, picos de rua e atuando em competições de importante relevância para o cenário nacional do skate.

O atleta reingressou na equipe Snoway no dia 20 de Janeiro, trazendo a sua alegria e o seu carisma junto à uma vontade grande de vestir novamente a marca que praticamente o tirou do anonimato e o projetou ao skate evolutivo que ele apresenta agora.

Este é um fato importante para nós da equipe e para a marca, como afirma André Hiena (atleta profissional da Snoway) - "Fico honrado em falar sobre Denis Silva, que é um grande skatista com potencial de alto nível, estilo e tem facilidade em executar as manobras. Está entre um dos melhores amadores brasileiros. Com certeza, o retorno a equipe Snoway será de grande importância para a marca e para todos da equipe" finaliza André Hiena.

Outro profissional que tem algo a dizer sobre Denis Silva é Cris Fernandes (ex-atleta da Snoway): "Bom, em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns a Snoway por ter contrato novamente com o atleta Denis Silva. Denis já havia passado pela marca há alguns anos justamente quando eu fazia parte da equipe como atleta profissional. Eu estava procurando um atleta para a marca..."

"Fomos eu, André Hiena e Fabiano "Loquinho" para uma demoO. Quando chegamos lá, vi um garoto andando na pista; pequeno, mas com um grande skate e principalmente com uma grande vontade. Esse era Denis Silva, com 13 anos de idade, sozinho em busca de seus objetivos. Finalizando a história, pensei: "achei o cara!"

"Desejo ao Denis, a quem admiro muito como atleta e pessoa, que agarre essa chance com unhas e dentes e leve no peito e no coração essa marca que hoje considero uma das melhores marcas brasileiras. Meus parabéns Snoway e Denis Silva pela parceria" - declara Cris Fernandes.

Acesse o site da SNOWAY

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

BEST TRICK CUSTOM EM SANTA CRUZ DE MINAS(MG)

Localizada entre São João del Rei e Tiradentes, encontramos Santa Cruz de Minas.

Jan

E foi nesta pequena cidade que o skate mineiro reuniu varios skatistas de Santos Dumont, Tiradentes, São João del Rei, Cruzilia e os profissionais Arame, Diego Fiorese, Eliana Sosco e o fotografo Felipe Francisco, que estavam registrando varias imagens.

Prestigiar um campeonato é algo que esta indo além de competir, pois muitos skatistas estão vendo também como um ponto de encontro.

Foi realizado na parte da manhã um S-K-A-T-E solo, com apoio do skatista profissional Arame, que gentilmente cedeu premiação para o vencedor, e na parte da tarde debaixo de um sol escaldante foi realizado o best trick onde pode se ver que o skate mineiro tem cada dia mais superando todas as dificuldades e evoluindo muito.

Felipe Francisco
A locução do evento ficou por conta do grande incentivador do skate mineiro Fabricio da cidade de Lavras (MG), que possue uma das melhores pistas de skate de Minas Gerais.
Diego Fiorese
A Custom que estava organizando na data o Best Trick, lançou no mercado a sua coleção, com a presença de Julia Possa, que fez um show para a galera presente no Retro Cine Bar a noite onde foi também a entrega da premiação para o vencedor do Best trick.


Tassio

Resultado Best Trick:
01º Jan - Bs Board
02º Tassio Andrade - Big spin Rock

Texto: Lena Andrade
Fotos: Tarcisio Andrade

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pedro Barros é Embaixador Mundial Aerial7

O skatista catarinense Pedro Barros, o Pedrinho (afinal ele tem apenas 14 anos!), considerado por especialistas o sucessor natural de Sandro Dias e até de Bob Burnquist, que acaba de conquistar o título australiano do Vans Bowl A Rama, em Bondi Beach – Sydney, agregou mais uma vitória ao seu currículo.



O “menino prodígio do skate” foi anunciado oficialmente como o novo atleta a integrar o time de embaixadores mundiais da Aerial7 Headphones.

A Aerial7 é uma marca mundial de headphones modernos e descolados que faz dos seus produtos um verdadeiro mix entre qualidade, design contemporâneo, cultura streetwear e action sports visando vanguarda, inovação e tendências.





A Aerial7 Brasil é representada pela Dagringa Distribuidora e hoje sua coleção de headphones está presente em sete estados brasileiros, em lojas de expressão e conceito como a Vulgo e Lojas Trópico.

Nós, marketing Aerial7 Brasil, colocamos nossos produtos à sua disposição para editoriais. Saiba mais sobre os produtos no site: AERIAL7

Aerial7 – Artistry of Sound

Por: Ana Cruz e Ronan Goerl
Marketing Dagringa


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Testinha e Biano no Planeta EXPN

Nesta terça-feira do dia 22, Sandro “Testinha” e Biano Bianchin estiveram no estúdio do Planeta EXPN para trocar uma ideia e falar do próximo evento assistencial na Fundação CASA, que comemora 10 anos de Projeto Skate.



A Converse Skateboard sabe que o esporte é o melhor meio de inclusão social para os jovens desamparados, por isso doará 100 pares aos jovens que participam do projeto e também fará uma apresentação especial com o skatista Biano Bianchin no dia 26, na Unidade de Itaquera.

Durante o programa, Biano Bianchin também analisa o atual cenário do skate nacional e comenta sobre sua vitória no evento Converse Fix to Ride Las Brusquitas, episódio que rola pela terceira vez consecutiva na Argentina.

Além disso, você confere uma matéria exclusiva na segunda etapa do mundial de Bowl realizada na Austrália, com presença confirmada do “Ambassador” Rune Glifberg e Pedro Barros, atleta profissional que recebe sempre uma cota de apoio da Converse Skateboard.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

A divisão do Skate Paranaense

Não... ninguém está dividindo nada para enfraquecer alguma das partes !!! Ao contrário...


Vista geral da pista

É uma divisão de tempo... o antes e o depois... o antigo e o moderno... o sonho e a realidade...

Que a Drop Dead Skate Park sempre foi uma das principais pistas no cenário brasileiro todo mundo sabe, que sempre foi a escola de várias gerações de skatistas que hoje correm o mundo buscando uma evolução constante, todos sabem.

Podemos ainda citar alguns nomes como Alex Carolino, Rodrigo Lima, Carlos de Andrade Piolho, Bruno e Danilo Cerezini, Wagner e Rodolfo Ramos, Filipe Ortiz, Marcelo Kosake, Danilo do Rosário, Marcos Mamá, Rodil Ferrugem, Daniel Viera, Larissa Carollo, Danilo Dandi, Rafael Gomes, Rodrigo Gerdau, Kali Ananda e tantos outros, os principais representantes do nosso Estado.


Danilo Cerezini


Tilroy

Toda essa geração de novos skatistas que estão vindo, criados na escolinha semanal da Drop ou que frequentam a pista por influência de amigos, quantos destes, como àqueles, serão campeões estaduais, brasileiros ou até mundiais ??? Nos mais diversos níveis estão Yago Magalhães, Bruno Dissenha, Yuri Facchini, os Gabrieis, os Josés, os Kauês e tantos outros...

Os veteranos e os novatos, todos agora tem um lugar muito especial para a prática do skate. Ontem tivemos um encontro de todos esses skatistas, que fazem da Drop Dead Skate Park sua segunda casa. Um lugar mais do que especial, onde cada um busca sua evolução pessoal e técnica.


Yuri Facchini

Na área de street, ocupando a parte maior da pista, vários obstáculos inéditos para as mais diversificadas linhas. E lá no fundo, como um quebra-cabeças montado com milhares de peças de madeira, na mais perfeita forma reina um bowl. Construído em madeira, tem partes do coping com o tradicional tubo de aço e partes em coping block, usado nas mais modernas pistas em todo o mundo.


Sal, Bollmann, Catarina e na direita Eduardo (Drop Dead)

Vários sonhos... de cada skatista em acertar aquela manobra copiada dos videos e a realização desta manobra concluída com perfeição... nesta nova pista. Esta será a verdadeira divisão, do ontem e de cada amanhã... a certeza dessa evolução para o Skate Paranaense !!!

Por: Marcos Bollmann
Fotos: Pablo Vaz
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Circutio Bola de Neve de Skate Am 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Inauguração Loja Myllys

Na próxima sexta-feira (26), às 19h, acontecerá a inauguração de mais uma loja Myllys. Desta vez, no município de Caruaru, a 140 km da capital pernambucana. O evento reunirá skate, música, além das pessoas poderem conhecer a estrutura da loja e os vários produtos da marca.

Para os skatistas locais, será reservado um espaço com obstáculo em frente a loja onde poderão andar de skate a vontade. Já o público poderá curtir show com grupos de rap e a banda de rock Pump.

Quem também estará presente na inauguração, distribuindo autógrafos e brindes, é o skatista profissional Rodil Jr “Ferrugem” (bicampeão Mundial e Americano, sete vezes medalhista de ouro no X-Games e dez vezes Campeão Brasileiro de Skate)
.

Mais que uma inauguração de loja, o evento será uma festa!

Para os que desejam prestigiar a inauguração, a loja fica na Rua Sete de Setembro nº35, Centro. Não perca!

Lojas Myllys

Uma das principais Surf e Skate shop do estado, a Myllys conta com duas lojas no Centro do Recife, uma no shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes) e outra no bairro Nova Descoberta. Esta será a quinta loja inaugurada em quase 11 anos de marca.

Fonte:www.triboskate.com.br

Prodecks serie Diamond - StandWear SkateShop

Passado todas as comemorações de início de ano e Carnaval, finalmente iniciamos as atividades de 2010 com a Campanha Prodecks serie Diamond (exposição com 50 shapes customizados).



Nesta nova etapa com mais 10 novas exposições, onde a cada nova exposição apresentaremos novos shapes até que possamos alcançar a marca de 100 shapes customizados onde apresentaremos a Prodecks 100.

E para iniciar os trabalhos dessa nova etapa, colocaremos em exposição os shapes customizados na loja StandWear, situada no bairro da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, de 06 a 13 de março.

Além da exposição serão distribuídos revistas para o público que prestigiar o evento.

06/03 Abertura Oficial da Exposição Prodecks - Presença de Skatistas Profissionais - Distribuição de Revistas Tribo Skate

07 a 12/03 Exposição Prodecks e Promoções em diversos produtos da loja StandWear

13/03 Exposição Prodecks - Presença de Skatistas Profissionais da marca Future - Distribuição de Revistas Tribo Skate

Por: Alessandro de Carvalho "McGregor"
Telefone Celular (11) 8129-6181

alessandromcgregor@hotmail.com
supermcgregor@gmail.com

TWITTER MCGREGORDSIZ
BLOG MCGREGORDIZ

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

School Store 1 Ano De Loja...

Circuito Mogi Mirim de skate 2010

Drop Dead Skatepark agora com banks

Reaberta em janeiro após um longo período de reformas e pesados investimentos, a pista da Drop Dead Skatepark, em Curitiba, foi totalmente repaginada e agora conta com um banks de madeira perfeito.

A obra ficou a cargo de Deivid, da 4Fun Rampas, que fez um banks de madeira com o formato semelhante ao da pousada Hi-Adventure, em Florianópolis, contando com coping block e over vert.

Uma das mais importantes pistas do país, a Drop Dead Skatepark foi palco do tradicional Circuito Drop Dead de Skate Amador e responsável por revelar grandes nomes do skate que hoje estão em evidência no Brasil e no mundo, entre eles: Filipe Ortiz, Luan de Oliveira e Felipe Gustavo.

A Drop Dead Skatepark fica localizada na Travessa Lapa, 231, no centro de Curitiba. Tel. (41) 3224 0885.

Maiores informações: Dropfamily.com.br

Texto:Charles Franco
Fonte:www.cemporcentoskate.com.br

Bowl novo na Drop Dead

Enfim está pronto!!!

Em mais uma iniciativa inédita, e como confirmação do seu apoio ao skate, a Drop Dead tem o prazer de informar que o novo bowl está finalizado!

As sessions começam a partir de hoje, quar
ta feira (24/02). De noite vai rolar a sessão para convidados, e aquele tradicional churras de confraternização.

Obrigado em especial à toda equipe que trabalhou na construção do bowl e reforma da pista: Sal, David, Sapão, Teco e cia. Ltda... Valeu, galera!

Fonte:www.triboskate.com.br

Tour Adio


Depois do sucesso em Minas Gerais, agora é a vez da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, conhecida mundialmente pelas suas belezas naturais, receber a visita da Tour Adio, com o ilustríssimo penta campeão mundial Sandro Dias.

Sandro, que está preparado para participar da primeira etapa do mundial de skate no Rio de Janeiro, realizará no dia 5 de março tarde de autógrafos em duas lojas da rede Seacult, em diferentes locais do Rio de Janeiro.

Vejam quais são as lojas, confiram os horários e garanta sua presença, pois irão rolar vários brindes. Você não vai ficar fora dessa? Vai?

Passeio Shopping às 17:00 hs
Av. Cesário de Melo, nº3006, lj 110
Bairro Campo Grande

Shopping Bangu às 20:00 hs
Rua da Fonseca, nº240, lj 124
Bairro Bangu

Não perca a chance de conhecer Sandro Dias e levar para casa um pôster autografado pelo skatista.

Maiores Informações em www.adio.com.br

Fonte:www.triboskate.com.br

Kelvin vence etapa SESC/Rio Preto do Paulista AM 2010

Mato Grosso do Sul, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e São Paulo.


Área e público no evento

Estes foram os estados que tiveram representantes na competição de estreia do Circuito Paulista AM 2010, que rolou dias 20 e 21 de fevereiro no SESC/SP de São José do Rio Preto. E esta não foi a única demonstração de que o Circuito é um dos principais eventos para as categorias de base do skate brasileiro: o nível apresentado pelos skatistas também impressionou a todos.


Matheus Teixeira

No sábado (20), os iniciantes começaram a disputa mostrando que vieram com apetite pra abocanhar um naco da premiação. Trabalho e tanto para os juízes Marcos Hiroshi, Jackson Kleber e Binho Sakamoto para definir os 10 melhores em cada categoria. Mas, como apenas um leva pra casa a maior parte do bolo, o paulista Matheus Teixeira foi o vencedor no Iniciante, seguido de André William (Brasília/DF) e Rafael Kamada (São Paulo). A disputa também foi acirradíssima no Amador 2, ficando o título da etapa com Jean Spinosa (Piracicaba/SP) seguido de Vinícius Moretti (Votuporanga/SP) e Pedro Cristiano (Limeira/SP) em terceiro.

A infraestrutura que o SESC Rio Preto ofereceu para a etapa fez o início do Circuito 2010 ser ainda mais mágico. Ia desde a quadra onde a área de competição estava montada, passando pelos banheiros com duchas e chuveiros, passava pela cantina com cardápio variado e acessível, sem falar nos demais confortos que todos tiveram.


Ester Perussi

No domingo (21) o dia começou com ótimas expectativas, afinal correriam as meninas e os amadores 1, que confirmaram o que se esperava: muito nível de skate apresentado. Só estando presente para entender realmente o que estamos falando. Por isso, vamos encurtar a conversa e dizer que na disputa do Feminino 1, Jéssica Florêncio (Arthur Nogueira/SP) levou a etapa seguida de pequenina Pamela Rosa (S.J. dos Campos/SP) e de Ariane Peres (Sorocaba/SP).


Kelvin Hoefler

No amador 1, dos 92 inscritos apenas 16 passavam para a temida disputa homem a homem. Foi uma competição de tirar o fôlego! Que o diga o público presente, que vibrava a cada manobra acertada. E os aplausos finais foram para o bi-campeão Paulista Kelvin Hoefler (Guarujá/SP), seguido de Vinícius do Santos (São Paulo/SP) e Oséias Borges (São Paulo/SP). A organização do Circuito Paulista AM agradece de coração a todos os presentes, ao SESC Rio Preto e a todos os competidores. Agora é esperar a segunda etapa, que já está sendo preparada!

Texto e Fotos: JR Lemos

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Confira a classificação da Etapa SEXC/Rio Preto



Categoria Iniciante:
01º Matheus Teixeira, São Paulo/SP
02º André Willian, Brasília/DF
03º Rafael Kamada, São Paulo/SP
04º Fernando Soares, (Sombra) Jandira/SP
05º Victor Cardoso, São Paulo/SP
06º Gustavo Paiva, São Bernando do Campo/SP
07º Kleber Vinícius, (Klebinho) São Paulo/SP
08º Éverton Kleber, (Bozo) Brotas/SP
09º Rafael Mota, (Zóio) São José do Rio Preto/SP
10º Patrick dos Santos, (Pupila) Piracicaba/SP



Categoria Amador 2:
01º Jean Spinosa, (Pato) Piracicaba/SP
02º Vinícius Moretti, Votuporanga/SP
03º Pedro Cristiano, (Pedrão) Limeira/SP
04º Henrique Cobrelati, São Paulo/SP
05º Bruno Henrique, Barrinha/SP
06º Jhonatas Souza, (Jhow) Piracicaba/SP
07º Lucas Pereira, (Arlete), Porto Ferreira/SP
08º André Henrique, (Cordeirinho) Cordeirópois/SP
09º Dione Dias, (Dionin) Barretos/SP
10º Hugo Emanuel, Araguari/MG



Categoria Feminino 1:
01º Jéssica Florêncio, Arthur Nogueira/SP
02º Pamela Leite Rosa, (Pequenina) São José dos Campos/SP
03º Ariane Peres, Sorocaba/SP
04º Ester Perussi, Sertãozinho/SP
05º Jéssica Hoefler, Guarujá/SP
06º Marcela Valente, Nova Odessa/SP
07º Georgia Fuzer, Nova Odessa/SP
08º Vanessa Moreira, Franca/SP
09º Sulviene Vendrúsculo, Olímpia/SP
10º Jaqueline Damascena, São Paulo/SP



Categoria Amador 1:
01º Kelvin Hoefler, Guarujá/SP
02º Vinícius dos Santos, São Paulo/SP
03º Oséias Borges, (Feijão) São Paulo/SP
04º Tiago Lemos, Piracicaba/SP
05º Lehi Leite, Brasília/DF
06º Igor Smith, Mogi das Cruzes/SP
07º Carlos Ribeiro, Novo Hamburgo/RS
08º Rodolfo Nogueira, (Piu-Piu) Sorocaba/SP
09º Tiago Antunes, (Picomano) Belo Horizonte/MG
10º Cláudio da Silva, (Claudinho) Pedreira/SP
11º Percy Júnior, Curitiba/PR
12º Renato Souza, Curitiba/PR
13º Felipe Marcondes, Pindamonhangaba/SP
14º Pablo Cavalari, Sorocaba/SP
15º Raphael Victor, (Dede) São Paulo/SP
16º Denis Silva, São Paulo/SP

Texto e Fotos: JR Lemos

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Projeto Skate na Fundação CASA faz 10 anos

O skate não é só diversão. Ele também é uma poderosa arma de inclusão social.


Sandro Testinha, idealizador do Projeto

Quem duvida disso, precisa conhecer o projeto Skate na Casa, que há 10 anos trabalha com jovens que cumprem medida sócio educativa nas unidades da Fundação CASA (antiga FEBEM).

Idealizado por Sandro Soares, mais conhecido por “Testinha”, este projeto começou em 2000, quando o skatista entrou literalmente de penetra em uma apresentação de skate na unidade do Complexo de Tatuapé. “Fui me apresentar lá e fiquei tocado com a molecada. Percebi que eles precisavam de algo que realmente abrisse suas mentes como, por exemplo, o skate. Não sosseguei até colocar o projeto em andamento e hoje ele completa 10 anos”, conta Testinha.


Testinha na Unidade de Itaquera

Nesses 10 anos de história, já passaram pelo projeto mais de 1100 adolescentes. “Nem todos pegaram firme na atividade, mas eles tiveram pelo menos a chance de experimentar o skate”, diz Testinha. Atualmente o projeto é ligado a Gerencia de Educação Física e Esportes da Fundação e estão participando cerca de 90 jovens em 5 unidades diferentes. “Somente eu realizo esse trabalho em todo estado, por isso não da para chegar em um numero maior que esse”, explica.


Penta campeão mundial de skate vertical Sandro Dias

Mas não é só por ensinar skate que o projeto existe, Testinha também organiza visitas de skatistas profissionais, amadores e campeonatos. Por lá, já passaram lendas vivas do skate como Mike Vallely e o penta campeão mundial de skate vertical Sandro Dias “Mineirinho”. Além disso, ele leva os jovens para andar em pistas fora da Fundação e participar de eventos como a Mega Rampa, X Games e outros.


Lenda viva do skate mundial Mike Vallely

Para marcar os 10 anos deste projeto inovador e único – se tratando de skate e ação social – a Converse Skateboard doará 100 pares para os jovens que participam do projeto e também fará uma apresentação especial do skatista Biano Bianchin no dia 26 no Unidade de Itaquera. Estarão presentes no evento skatistas convidados, alunos e representantes da marca para uma grande festa de confraternização e para fazerem o que mais gostam: andar de skate!

Skate muda vida de internos da Fundação Casa, em São Paulo

Confira o VIDEO

Convite à Imprensa
Local: Fundação Casa Itaquera
Avenida Miguel Ignacio Curi, sem numero Itaquera, São Paulo
Horário: 13h00 às 16h00

Fonte:www.campeonatosdeskate.com,br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Airmetica Suprasubstancial

Skateboard Video - Download Autorizado - Dropbox



A singularidade de uma imagem nova criada a partir de
uma técnica de captação em movimento relativamente nova, geram
imagens que seduzem, mas o que é realmente significante
nessa pesquisa é tentar modificar sempre, e aos poucos o nosso
ponto de vista anterior, buscando encontrar na experiência seguinte,
de uma filmagem seguinte, uma determinação daquilo
que se quer alcançar nos fenômenos da imagem. Esse método
de pesquisa imagética pode até parecer muito “incorreto”, mas
muito do que registramos nesses últimos anos nos fez quebrar
com vários tipos de dinâmicas imediatas dos reconhecidos processos
de captação. Dizer que quebramos com padrões e hábitos
é muito fácil, mas como apresentá-la? A resposta veio com uma
imagem por vez, algumas bem comuns que harmonizavam toda
a sequência com outras muito singulares, e é disso que trata essa
pesquisa de transformar a câmera uma extesão do corpo, mas
sem aparato algum além do movimento corpóreo e as mais simples
interfaces. Sem dúvida, isolar os aparatos e assumir o corpo do câmera
como a principal ferramenta da condução e rotação do objeto câmera,
foi a parte da pesquisa que nos levou a transubjetividade,isto é,
a descoberta do princípio desse estudo da
imagem, no reconhecimento de uma consciência individual de
captação, criação de uma identidade individualmente formada
na imagem. Não é como um conceito de imagem, constitutivo,
apenas o reconhecimento do movimento, do cuidado com o movimento
e da apresentação de certas características da identidade
do movimento de cada um. Acreditar na importancia da proprioceptividade

e suas influencias na captacao.



Tudo isso com uma câmera nas mãos e o skateboard.

Acesse aqui: Airmetica Suprasubstancial

Por: Dalmo Roger e Gustavo Senna

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Vídeo: Bem Vindo a Capital com Juliano Amaral

O skatista de Goiânia, Juliano Amaral é o novo integrante da Capital. E para marcar a entrada de um dos principais talentos do centro oeste do País, a marca de Brasília lança o vídeo de boas vindas.

“Fazer parte da Capital é como ter uma nova família, foi pura motivação pro meu skate. Todos da equipe tem algo em comum, estão distantes dos pólos do skate mais evoluíram e se destacaram através de vídeos e correrias pelo País, a identidade da marca tem um conceito muito forte e me identifiquei muito com tudo! A galera filma todo dia, faz planos... Tudo isso me motiva muito. Estou realmente empolgado com tudo! A Capital é uma nova faze no meu skate! Obrigado a todos da equipe. Valeu.” – fala Juliano, contente com esta nova parceria.

Juliano se junta a equipe Capital formada por Caio Boca, Samuel Jimmy, Washington Pereira e LP Aladin.

"Fiquei muito feliz com a entrada do Juliano na marca. Um cara que vive nossa realidade no centro oeste e pensa e faz como a gente. Era um cara que sempre quis com agente no time. A primeira oportunidade que tivemos, abraçamos. Juliano Amaral agora é Capital!" – comenta LP Aladin, integrante e idealizador da marca Capital.

Neste vídeo de boas vindas Juliano mostra toda sua intimidade com as transições. Confira o vídeo no www.capitalskateboard.com.br ou assista abaixo:


Juliano Amaral, bem vindo à Capital from Capital Skateboard on Vimeo.



Texto:Marcos Hiroshi
Fonte:www.cemporcentoskate.com.br