sexta-feira, 30 de abril de 2010

Anúncio Weapon S XHI – Jay Alves

A foto do anúncio foi tirada pelo fotógrafo André Ferrer durante uma session matinal com os amigos aqui em Belo Horizonte.



O dia rendeu boas manobras e o pico é o mesmo que mostra o tombo no vídeo que usamos para a promoção Prevent this Tragedy, lembram?

Um vão mal assombrado numa construção abandonada aqui em BH, com algumas goteiras e chão escorregadio… Confiram abaixo o SS Frontside Flip dias antes de acontecer essa tragédia e fiquem ligados no próximo anúncio Converse Skateboard do mês.

O Weapon S – XHI é um modelo da linha Star Chevron que honra a herança da linha Basquetebol da Converse, mas com uma pegada bem urbana e diferenciada.

Na suas versões skateboarding, o tênis aparece em couro liso, texturizado e nobuck (couro sintético). No site da CONVERSE você tem acesso aos modelos da linha Star Chevron e à lista de skateshops onde encontrá-los.

Acesse e confira!



Fonte:www..campeonatosdeskate.com.br

Salve a Quadra !!!

Recebi um email do meu parceiro de sessão no Rio de Janeiro Fabio “Kalunga” com uma notícia inicialmente não muito boa, mas que pode ser positiva num futuro próximo.



Um dos picos da zona sul carioca mais frequentados, e que há alguns anos vira uma escolinha de skate aos sábados, foi transformado numa acadêmia de ginástica temporária.

Essa quadra fica a poucos metros do famoso Banks da Lagoa. Lá, os skatistas montam e constroem obstáculos com verba própria, já que na cidade são poucas pistas.

O Kalunga foi até a subprefeitura que admistra o local pra ter informações. O sub-prefeito estava em reunião e no dia seguinte, o assessor Bruno Ferraz entrou em contato dizendo que após a liberação do espaço, a quadra será reformada.

A acadêmia funcionará por, pelo menos, um mês. Enquanto isso, os skatistas ficam com um pico a menos para andar.

A Faserj, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, também foi procurada e os skatistas fizeram um blog, o SKATEPARK DA LAGOA

Por: Sidney Arakaki

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Mineirinho testa o Skate 3

Ollies, Hellflips, Grinds. Manobras básicas para quem anda de skate.



Para quem não sabe andar na prancha com rodas, elas podem ser realizadas com uma determinada facilidade nos videogames. No jogo “Skate 3”, que chega às lojas americanas na primeira quinzena de maio e em junho no Brasil, os jogadores têm a chance realizar manobras muito mais complexas e de se tornarem grandes campeões da modalidade – pelo menos em um mundo virtual.

Para comprovar se o título, que será lançado para o PlayStation 3 e para o Xbox 360, consegue trazer uma experiência realista para as mãos dos gamers, o G1 convidou o pentacampeão mundial de skate, três vezes campeão europeu e medalha de ouro nos X-Games de Los Angeles, nos Estados Unidos, Sandro Dias, o “Mineirinho”, para analisar o game.

O título, produzido pela Electronic Arts e que será lançado no Brasil pela Warner Bros, utiliza a alavanca analógica direita dos controles dos videogames para fazer com que o personagem na tela realize uma série de manobras. O jogador precisa fazer uma combinação de movê-la para cima e para baixo para fazer um Ollie, o salto mais básico com o skate nos pés. Outras manobras mais complexas são feitas ao se mover a mesma alavanca para os lados, pressionando outros botões.


Foto: Gustavo Petró/G1

Um gamer iniciante em Skate 3 pode ter alguma dificuldade para realizar algumas das missões, que envolvem utilizar obstáculos para reproduzir manobras. Skatista profissional, Dias dominou facilmente o game. Ao pegar o controle, ele conseguiu fazer com que seu personagem fizesse de tudo com a prancha com rodas. “Quem já anda de skate consegue ver o tempo certo para realizar as manobras e a distância para os saltos”, comenta. “O jogo mostra bastante realismo”. A especialidade de Sandro é o vertical, que utiliza o halfpipe. No game, ele não teve problemas para fazer alguns movimentos do “street”, que é o skate andado na rua.

Sandro Dias é o único ser humano que realiza a manobra 540 body jar. Ele inventou o movimento que consiste em dar um giro de 540 no ar e, antes de voltar para o halfpipe, bater a rabeta do skate no chão. O game Skate 3 permite a realização de manobras bastante complexas, mas talvez não tão aprimoradas quanto a de Dias. No entanto, o game pode ajudar a criar novos movimentos. “O skatista [para criar uma manobra] a visualiza antes. Pensa em algo e de repente vem o estalo. Aí, é preciso treinar para fazê-la”, afirma Mineirinho. “É preciso pensar em todas as possibilidade de erros,no que se pode errar para tentar não se machucar”.

Em Skate 3, o personagem virtual cai ao errar o tempo do movimento. Os arranhões e roxos que aparecem no skatista do game, obviamente, não doem no gamer. Mas ao tentar andar de skate na vida real, é bom ter alguns cuidados. “Eu tive sorte”, diz Dias. “Em 24 anos andando, eu já quebrei tornozelo, dedo do pé, o pulso, desloquei o ombro, torci os dois joelhos de uma vez... Antes de aprender a cair [como um profissional], é muito importante utilizar equipamentos de segurança como capacetes, joelheiras e cotoveleiras.

Sandro Dias aprovou o game. “Tanto os personagens quanto os movimentos são muito reais. No início, você pode se atrapalhar um pouco, mas depois de 15 minutos jogando, já é possível realizar manobras bem legais”. Depois de testar o game, ele estava ansioso para mostrar suas habilidades em uma pista de skate. “Para mim é muito mais fácil andar de verdade do que jogar”, afirma. Quando o G1 perguntou quando o público veria Sandro em um game, ele diz. “Estou esperando o convite. Quem quiser é só me ligar, e pode ser para um jogo de Atari”.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Coupe du Monde de Skate Bowl series WCSK8



Marseille, escale Borély

Jeudi 17 juin 2010
*11h à 17h - inscription SK8 Bowl Series / Warm up training pro riders SK8

Vendredi 18 juin 2010
*11h à 18h - Qualification WC SK8 Bowl

Samedi 19 juin 2010
*11h à 18h - Qualification et 1/4 de Finale WC SK8 Bowl

Dimanche 20 juin 2010
*11h à 18h - 1/2 Finale et Finale WC SK8 Bowl
*18h15 - Remise des prix

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Domingo tem Game Of Skate & Best Trick em Itaquaquecetuba

O evento que deve reunir skatistas e amantes do esporte de toda a região do Auto Tietê é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba.



Acontece na Pista de Skate Antônio Felix dos Santos, que fica próxima a estação de trem de Itaquaquecetuba. A categoria é Open.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no mesmo dia da competição, com inscrições gratuitas e no próprio local até às 11 horas.

Mais informações:
E-mail: tiago_cristiansk8@hotmail.com
Ou fone (11) 8913-2292

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Cronograma da 1º etapa – Circuito Universitário de Skate

Neste sábado (1º de Maio), a Pista do Sumaré recebe a 1º etapa do Circuito Universitário de Skate. Abaixo segue o cronograma, com os horários prévios das baterias de cada categoria.

9h – 10h30 – Aquecimento livre

10h30 – 12h – Categoria Estreante

12h – 13h30 – Eliminatória Amador

13h30 – 14h – Categoria Feminina

14h – 15h30 – Eliminatória Profissional

15h30 – 16h – Final Amador

16h – 16h30 – Final Profissional

16h45 – Premiação

As inscrições seguem abertas, através do e-mail skate@sumatramkt.com.br. Para se inscrever, é preciso mandar a ficha de inscrição preenchida junto com os documentos da faculdade, que são carteirinha datada de 2010, comprovante de matrícula ou diploma (para formados). No dia, as inscrições serão feitas até o início da 1ª bateria de cada categoria.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up, Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura CemporcentoSkate, UOL, ESPN, Skate Paradise e rádio Metropolitana e oficialização Confederação Brasileira de Skate.


Rafael Laudisio - Sumatra

A CAMISETA ERA WEAR JÁ ESTÁ NAS LOJAS.

De modelagem confortável e estilo casual, a camiseta ERA é produzida em puro algodão e tem acabamento primoroso, é deliciosa de vestir e totalmente natural. É uma camiseta pra você sair à noite ou usar durante o dia, sempre com estilo e conceito bem definidos.As estampas variadas e recheadas de potencial criativo têm o poder de comunicar-se com os esportes urbanos, música, artes, tecnologia, questões políticas… o ontem, o hoje e o amanhã.
A coleção é baseada no urbano, ao som de rock, música eletrônica, hip hop, rap, buzinas, sirenes e motores… Busca interpretar as tendências internacionais, atualizar-se e criar a sua própria linguagem.
A marca procura enfatizar nas p eças o conforto, o toque e o bom caimento. Nos tamanhos P, M, G e GG, o cuidado chega às
etiquetas e tag’s. A alta qualidade e o estilo possibilitam sua aceitação em mercados diversos.
Uma camiseta ERA é para quem veste uma roupa nova, se olha no espelho, fica feliz com a nova pele e percebe que a sua essência continua a mesma; tem um look pra trabalhar, pra sair…
A marca tem planos de estabelecer parcerias com fornecedores de algodão orgânico e recicláveis com objetivo de desenvolver produtos e processos de fabricação de menor impacto ambiental, sem comprometer as características de conforto e custo.
www.erawear.com.br

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ambiente Skate Shop lança novo site

Uma das mais tradicionais lojas especializadas em skate do Pais, a Ambiente Skate Shop, está com novo site no ar.



O AMBIENTESKATESHOP esta mais interativo. Agora os visitantes podem comentar notícias, além de ter a possibilidade de participar do novo site, mandando fotos, textos e vídeos para publicação no novo endereço.

Em seis anos de existência nós da Ambiente não medimos esforços na busca de mudar a realidade do skate goiano. Nosso site tomou forma e assumiu papel fundamental no desenvolvimento da cena e se firmou como uma ferramenta incrível na conexão com skatistas não só de Goiás, mas de todo o País.” - Daniel Atássio, proprietário da Ambiente Skate Shop.

O novo site da loja passa a assumir a forma de um portal de informação e relacionamento. Vale lembrar que a Ambiente Skate Shop fica localizada em Goiania (GO), Rua T-30, Qd. 107, Lt. 16, St. Bueno. Telefones: (62) 3251-1116 / 3251-6144.

Acesse o AMBIENTESKATESHOP e confira todas as novidades.

Por: Marcos Hiroshi
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Como foi o 2º Jam Session de Skateboards em Campo Mourão-PR

Aconteceu no dia 25 de Abril na cidade de Campo Mourão Noroeste do Paraná o 2º Jan Session de Skateboard, o evento contou com atletas de diversas localidades do estado.



O evento teve inicio ás 10:00 hrs com as inscrições e os aquecimentos livres para o reconhecimento da pista, ás 13:00 hrs começou a competição com a categotia

Mirim, os três primeiros foram: 3º Marcos André, 2º Matheus Valler e em 1º ficou Samuel Vieira,


Na categoria iniciante o trio vencedor foi: 3º Rubens Rubinho, 2º Leandro Aparecido e em 1º Henrique Quito.



Na categoria principal do evento o nivel estava muito alto, os três primeiros foram: 3º Edgar de Lima, 2º Daniel Mordzin e em 1º Loan de Sá.



No Best Trick quem levou a melhor foi o curitibano Felipe Spinola que acertou um perfeiro s/s front side feble grind descendo o corimão.



Foram juízes da competição os skatistas Profissionais Rafael Gomes( Vibe, Crail, Moog, 5borro e rettaskateshop ), Anderson Camargo(Diet Skateboards,Foot Skateboards e Second Soul) e o skatista e fotografo Carlos Kill, a locução ficou a cargo do skatista Profissional Marcos Matozo(Speed Toy).O evento teve a organização e a realização da AMS- Associação Mourõense de Skate, vale apena lembrar que em Outubro a cidade será sede da 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador 2010.

Texto: Anderson Camargo
Fotos: Carlos Kill

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

City Underground



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

True Skate Boards Apresenta

A 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador 2010, que será realizada na novíssima área da Drop Dead Skate Park em Curitiba/PR.


Clique no cartaz para ampliar

Venha participar desta verdadeira festa do skate brasileiro, numa das mais conceituadas pistas de skate do Brasil, de onde já sairam vários skatistas que hoje são referência e se destacam no cenário mundial.

As categorias convidades serão Infantil (R$ 10,00), Mirim (R$ 10,00), Feminino (R$ 10,00), Iniciante (R$ 15,00), Amador 2 (R$ 25,00) e Amador 1 (R$ 35,00). Lembrando que as inscrições são limitadas e a entrada para o público será R$ 5,00. Início das atividades as 09h00 nos dois dias.

Esta etapa conta com a apresentação da True Skate Board, patrocínios da Drop Dead, Child, Siste, Hideout, Santa Cruz, Independent e Broken.

E os apoios são das marcas DXStar, Encore, Tramit, De Gala, Diet, Foot, Valent, EX13Ny, F1rst, Dirte, Posible, Wats, For Fun Rampas, Pablo Vaz e Ticcolor.

Cobertura dos blogs Skate no Paraná e Campeonatos de Skate

O blog Campeonatos de Skate estará realizando uma cobertura diferenciada, colocando várias chamadas e fotos durante os dois dias do evento.

A realização do Circuito Paranaense tem a responsabilidade da Federação de Skate do Paraná e é homologado pela CBSk Confederação Brasileira de Skate.

Serviço:
Circuito Paranaense de Skate Amador 2010
2ª Etapa em Curitiba/PR
08 e 09 de maio de 2010 a partir das 09h00
Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino, Amador 2 e Amador 1

Drop Dead Skate Park
Travessa da Lapa 231 Centro
Curitiba/PR

Telefone: (41) 3224-0885
E-mail: ddskatepark@hotmail.com
Contato: Alexandre Sal

Por: Marcos Bollmann
Assessoria de Imprensa - FSP

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Alex Cardoso em Caruaru/PE

Alex Cardoso esteve em Caruaru - Pernambuco, para fazer uma apresentação no colégio Exato, na intenção de divulgar e incentivar os alunos não somente à pratica esportiva, mas ao conhecimento da cultura e do esporte também.



Após esta apresentação, Alex correu a final da 2ª edição da Copa Nodeste Myllys de Skate, que reuniu três finalistas classificados de cada estado do Nordeste e mais skatistas convidados.

Saindo do convencional, a competição foi sob formato de Jam Session na praça Nova Euterpe com obstáculos naturais do local (bancos, rampas, escadas) e outros adicionados pela organização do evento.



Pela manhã ocorreram os treinos livres, só pela tarde o evento começou de verdade. O skatista Alex Cardoso (URGH), infelizmente teve uma torção durante os treinos livres, assim mesmo andou durante todo evento, fazendo a final e ficando na 5ª colocação.



Resultados Copa Nodeste Myllys de Skate
01 Lucas seleguini
02 Vitor bob
03 Thiago costa
04 Valenio
05 Alex cardoso

Fotos: Julio Detefon

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa
(11) 3226-2233 amal 271
Acesse o site da URGH!

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

For Skate Skatepark em Suzano

Domingo dia 2 de Maio, á partir das 10h00 da manhã, na cidade de Suzano acontecerá o evento "For Skate Skatepark" tendo como formato de disputa o já tradicional Game-of-SKate, e em seguida um Best Trick na pista.



O intuito deste evento é de agitar a cena do skate na cidade, pois no mesmo dia ira acontecer a ofialização da Associação de Skate de Suzano.

E esse champ é para dar engrenagens a outros eventos futuros na cidade, pois o intuito maior é de inovação e ampliamento na Skatepark e dessa ideia que surgiu o nome do evento "For Skatepark".

Estão todos convidados, a inscrição para o game é de R$ 5,oo e o Best Trick é Open!

Para maiores informações:
Fone: (11) 9579-0050
E-mail: bobskater1@gmail.com

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Reforma da Pista em Suzano



Atenção skatistas da Região de Suzano, no dia 02 de Maio a partir das 17h00 no Parque Municipal Max Feffer, localizado na Avenida Roberto Simonsen s/n Jardim Imperador na cidade de Suzano/SP, vai ter uma reunião para a Reforma da Pista de Skate.

Mais informações com Luiz Fernando pelo e-mail: nando_up93@hotmail.com

Vá dar a sua força para este projeto !!!

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novo Atleta Plasma.


Renato In DA House

Conheça um pouco mais sobre o rider da marca, Renato de Souza, que fará apresentação especial nessa quinta-feira.



Uma mudança de cidade transformou a vida de Renato de Souza para sempre. O garoto de Maringá/PR, mudou-se para Curitiba/PR, ao lado de um dos berços dos maiores skatistas brasileiros: a Pista Jardim Ambiental. Isso bastou para que ele se apaixona-se pelo shape com rodinhas. “Ficava observando a galera e fiquei estimulado em começar a andar”, conta o rider.

Desde que começou a andar de Skate no Ambiental, Renato apresentava uma técnica incrível e a brincadeira passou a ser levada a sério. Mesmo sem prospecção de salário na época, o rider começou a trabalhar em uma loja de skate para ficar mais próximo de seu sonho. Lá, além de vender roupas, equipamentos e skate, ele também dava dicas para os iniciantes.

Sua progressão nas pistas de skate logo chamou a atenção e, no inicio de 2009, ele foi contratado pela Converse Skateboard no inicio de 2009. Depois disso, toda sua vida mudou, ele passou a freqüentar as lojas para dar autógrafos e fazer apresentações.



Renato de Souza tem um perfil tranqüilo e de certa maneira introspectivo, mas chama a atenção a sua maturidade nas sessions, o que levou a ganhar várias competições. Ele também chamou a atenção internacionalmente em uma apresentação que fez com os riders americanos Raymond Molinar, Ethan Flower, Sammy Bacca, Antonny Pappalardo e Nick Trapasso, ídolos do skate. “Foi uma evolução na minha história”, diz.

Para Renato, que é um skatista com carteira assinada pela Converse Skateboard, participar de um time de skaters como o da marca é, além de lhe proporcionar orgulho, ajuda a ser ele mesmo e fazer o que mais ama. Sobre o futuro, o rider filosofa “É difícil falar de FUTURO já que o presente é tão inserto, mas espero evoluir muito o meu skate e trabalhar cada vez mais”, conclui.

Acesse: CONVERSE




Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Skate Park de Faro recebe 1ª etapa do Element Make It Count

O Circuito Nacional Street Skate Sub-18 começa no próximo dia 01 de Maio, no Skatepark de Faro.


Skate Park de Faro - Portugal

O Element Make it Count elege os campeões nacionais das categorias de Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Open Feminino.

Esta primeira etapa irá apurar um representante português para a grande final Europeia do Make it Count, que se realiza na Bélgica, dia 29 de Maio, no Zumiez Skatepark. Todas as despesas do vencedor ficam a cargo da Element.

Trata-se de uma oportunidade única para um skater português, no caso de vencer a final Europeia, ir à Califórnia participar na final Mundial, no Element YMCA SkateCamp.

O grande vencedor será patrocinado pela Element Skateboards Internacional durante um ano.

O Element Make it Count é um Circuito de quatro etapas. Em 2010 integra uma nova categoria, sub-18, de forma a criar um maior nível de competitividade entre os jovens Skaters.

É obrigatório que todos os Skaters estejam federados. Para esclarecimentos ou informações deve contatar-se pelo e-mail apskpt@gmail.com

Esta etapa em Faro conta com a organização da Associação Portuguesa de Skateboard, com o patrocínio da Element e com os apoios da Eastpak, Von Zipper, Ericeira Surf Shop, Câmara Municipal de Faro, Federação Portuguesa de Surf, ONSK8, skatebyte.com e go-s.tv.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Circuito do Clube Pinheiros

A primeira etapa do Circuito 2010 do Clube Pinheiros, viabilizada por 3 grandes marcas que estão fazendo a diferença no mercado (Ogio, DC e Volcom), já rolou e teve muito skate, além da presença de muita gente ilustre, como Laurence Reali e Ragueb Rogério, que fizeram demos.



O artista Marcelo Barnero também esteve presente, customizando mochilas Ogio e alguns skates.



Daniel Kim atacou de DJ e Flávio Ascânio foi o locutor da etapa

Resultados:

Iniciante- 01
01- Lucas Lyrio
02- José Victor
03- Vitório Ramenzoni

Iniciante-02
01- Renan Alexandre
02- Bruno Adami
03- Gabriel Wolff

Junior
01- Eduardo Henrique
02- Rubens Marchioni
03- Marina Leuzzi

Feminino
01- Maria Doria

Senior
01- Gabriel Ribeiro
02- Paulo Martinez
03- André Buzzoni

Open
01- Fernando Kawall
02- Pedro Iria
03- Renato Fló

Por: Felipe "Fel" Minozzi
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Começa o Skate nas Escolas 2010

O projeto Skate nas Escolas retoma as atividades após cerca de três meses em que escolas de diversas regiões do País ficaram paradas, ou alterados devido a grípe suína.



Sete etapas do Skate nas Escolas ficaram pendentes da parceria da rede de lojas Jungle Beach com a CemporcentoSKATE, além dos patrocinadores Inc 3, Adio, DPR, Evoke, Freeday, Colégio Ipec e Ezekiel.

O projeto já visitou treze escolas nos municípios de Mauá, Santo André, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Cerca de 24 mil alunos tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com o Skate através deste projeto.

No dia 22 de abril o Skate nas Escolas desembarcou no Colégio E.E. Sergio Milliet da Costa e Silva em Santo André (SP). Colégio que conta com cerca de 1500 alunos recebeu os atletas e o evento de braços abertos nos dois períodos, manhã e tarde.

Cerca de 400 kg de alimentos não perecível foi arrecadado no evento e já encaminhado para uma instituição de caridade que distribui para regiões carentes do nordeste brasileiro. Os skatistas que ajudaram nesta arrecadação e fizeram um verdadeiro show de skate para os alunos foram os profissionais Laurence Reali, Humberto Beto, Jackson Kleber, André Hiena e Rodrigo Maizena, além dos amadores Felipe Augusto, Dario Serutti, John Lenon e Silas Bisteca, Wacson e Gabriel Fortunato.



Foi uma festa repleta de manobras de alto nível, autógrafos, distribuição de brindes e cerca de 700 Revistas CemporcentoSKATE distribuídas. Todos alunos conheceram um pouco do universo do skate e a importância desta prática na formação na vida dos jovens skatistas presentes no evento.

Confira as próximas datas e locais por onde o Projeto Skate nas Escolas irá passar:

- 29/04 E.E Marajoara II
Rua Rogério Jorge S/N Pq. Marajoara. – Santo André (SP)

- 06/05 E.E Prof. José Augusto de Azevedo Antunes
Rua Tatuí 397 –Bairro Casa Branca – Santo André (SP)

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Terceira Etapa do The Way We Run em Curitiba será dedicada ao skate

A série de eventos da Converse acontece durante os meses de abril, maio e junho em Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, continua a todo vapor.


@Pablo Vaz

Esta terceira etapa em Curitiba, será dedicada a cultura do skate. Quem é o encarregado de mostrar esse “lado” da capital paranaense é Renato de Souza, rider da marca. Por isso, o dia recebeu o nome especial de: RENATO SOUZA IN DA HOUSE!

O ciclo de eventos promovidos pela Converse, The Way We Run que trabalha nos pilares de arte, moda, música, cinema, fotografia e skate iniciou sua primeira etapa no dia 15 de abril e percorrerá as cidades de Curitiba (quintas-feiras), Recife (sextas-feiras) e Rio de Janeiro (quintas-feiras) nos próximos três meses.

Como skate é um dos focos dos trabalhos, a Converse Skateboard não poderia ficar de fora dessa. A C0NS, aliás, é a responsável por este terceiro dia de ações e, para isso, elaborou uma série de atividades que vão esquentar o final de tarde e noite curitibana nesta quinta-feira, 29 de abril.

Nesse dia, as atividades terão início às 16 horas na pista de skate do Gaúcho. Por lá, a CONS vai apresentar uma session especial com o skatista patrocinado pela marca Renato de Souza e 10 convidados (veja mais informações abaixo). Todos farão manobras com os tênis Cons customizados por eles próprios.

Entre uma e outra manobra, o pessoal que estiver presente curtirá muita música. Afinal, a apresentação rola até as 18h e, de lá, todo mundo seguirá para a Galeria A Casa, para curtir mais música e conferir uma exposição de grafitti criada especialmente para o evento. Segundo os organizadores, a idéia é propor aos convidados que andem, corram, usem o skate entre uma parada e outra do evento.

Para fechar a noite uma balada incrível no Jookers com direito a exposição de fotos e filme Fix To Ride (veja mais informações abaixo), shapes customizados e música do DJ Garage Shok e Pocket show do Diabatz.

Ao colocar os skatistas representantes da marca para mostrarem suas outras habilidades e paixões, a Converse Skateboard mostra que o skate é um mundo muito mais rico do que da atividade física apenas. Ele extrapola quase todos os conceitos e definições e influencia e é influenciado por todos esses mundos – artístico, musical e até social e político.

Serviço – 29/04/2010


Pista do Gaúcho @Pablo Vaz

16h00 PISTA DO GAÚCHO
- DJ ao vivo
- Demonstração Team Converse (Renato Souza & Amigos)

Endereço:
Rua Trajano Reis bairro Mercês
Ao lado do Cemitério Municipal de Curitiba

18h00 GALERIA A CASA
- Dj Morenno
- Exposição Artista Spark (Bruno)
- Exposição de trabalhos de grafiteiros
- Cocktail

Endereço:
Rua Benvindo Valente 312 bairro São Francisco

22h00 JOKERS
- Exposição de fotos e filme Fix To Ride
- DJ Garage Shok
- Pocket Show–Diabatz
- Exposição de shapes customizados

Endereço:
Rua São Francisco 164 Curitiba

Outras informações, acesse CONVERSE SKATEBOARD



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

1º CAMP SKATE GDS

Acreditar e lutar foi isso que motivou o locutor Cleo Costa, a realizar o campeonato skate GDS, na cidade de Três Corações.

Sábado logo de manhã os skatistas das cidades vizinhas e ate mesmo de muito longe já estavam chegando a cidade, alguns de ônibus, outros de van, outros de moto, mas a alegria era a mesma por reencontrar os grandes amigos.

O sul de minas hoje concentra um grande numero de skatista, que sempre estão presentes nos vários campeonatos realizados durante todo o ano.

Neste evento foi possível observar o grande numero de skatistas mirins que estão começando a participar dos campeonatos.

O vencedor da categoria mirim Uquinha skatista local, deixou marcado naquela tarde varias manobras como :rock de from saindo de 270, e outras.

Na categoria iniciante o skatista da cidade de Ouro Fino Igor Antonio, apoiado pelos conterrâneos presentes, soube aproveitar as dicas dadas e levou o primeiro lugar, seguido por dois skatistas locais Filipe e Beto, que representa a nova geração do skate da cidade na categoria iniciante.

A categoria que todos aguardam muito num campeonato com certeza foi muito disputada pelos grandes amigos: Gabriel Buralli, Tassio Andrade e Romário.

A prefeitura municipal apoiou este evento,pois vê em cada criança, em cada jovem ali presente a certeza que o esporte pode mudar muito a vida de cada um, dando oportunidades, liberdade e responsabilidade.

Agradecimento especial a todas as marcas que apoiaram e acreditaram no evento, a Loja TNT, que mais uma vez esteve presente na historia do skate de Tres Corações, e ao Hotel Cantina Romana que apoiou este evento.

RESULTADOS:

MIRIM:

1- Uquinha

2- Dener

3-Norberto

INICIANTE:

1- Igor Antonio

2-Filipe

3-Beto

AMADOR:

1- Gabriel Buralli

2-Tássio Andrade

3-Romario

Fotos: Tarcisio Andrade

Texto: Lena Andrade

Divulgação: www.finnreadskate.blospot.com

Circuito Universitário de Skate 2010 confirma datas e locais das etapas

Mais etapas e maior premiação. Mais entidades envolvidas e atletas participando. Melhor estrutura e mais democrático. Assim será o Circuito Universitário de Skate 2010, evento pioneiro que trouxe pela primeira vez o skate para o ambiente acadêmico e que, este ano, pretende se firmar de vez como um dos principais eventos da modalidade no Brasil.

A primeira e maior mudança será o aumento no número de etapas, que saltou de três para quatro. Outra diferença diz respeito aos locais das etapas, que ao invés de serem todas pistas de street, haverá uma etapa de solo e outra de Banks. “Notamos que havia esse interesse por parte dos atletas, por isso resolvemos adotar também etapas de solo e Banks” explica o organizador do evento e skatista profissional universitário Marcos Camazano. As categorias continuam as mesmas: Profissional, Amador, Estreante e Feminino.

A primeira etapa será já neste sábado, 1º de maio, no Parque Zilda Natel (Pista do Sumaré), localizada próxima ao metrô Sumaré. No dia 12 de Junho haverá a etapa de solo, incluindo um Best Trick, na Praça Pôr do Sol, Alto de Pinheiros. Já no segundo semestre, no dia 21 de Agosto, o CEU Butantã recebe a etapa de Banks. Após a realização das três primeiras etapas, os melhores colocados de cada categoria classificam-se para a grande final, realizada durante a Virada Esportiva 2010, no dia 21 de Novembro.

A premiação para a categoria Profissional será de R$ 3 mil por etapa, enquanto Amadores, Estreantes e garotas ganharão kits de produtos como shapes, rolamentos, rodas e roupas. Os campeões de cada categoria do Circuito 2010 também vão ganhar passagens para Buenos Aires, para realizar uma matéria para a revista CemporcentoSkate.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up. Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura revista CemporcentoSkate, portal UOL, canais ESPN, Skate Paradise, rádio Metropolitana e oficialização da Confederação Brasileira de Skate.

Final da Copa Nordeste Myllys... Uma caixa de surpresas!

Sabe aquela expressão do personagem Joseph Climber? “A vida é uma caixinha de surpresas”!


Lucas Seleguini - Campeão da Copa Nordeste Myllys

Então, assim foi a final da Copa Nordeste Myllys realizada em Caruaru – PE. Pode-se dizer que a “surpresa” foi em vários aspectos. Primeiro em relação ao caixote descendo, pois quando ficou pronto e colocado na escada, muitos skatistas ficaram reclamando dizendo que estava muito alto.

Mesmo assim, a altura foi mantida para poder elevar o nível. E adivinhe?! Foi o obstáculo em que mais a galera andou e que por sinal fez toda a diferença no evento, tanto para os atletas, como para juízes, fotógrafos, videomakers e, claro, o grande público presente.

Em segundo foi a ausência do skatista convidado, o cearense Diego Sidrim, sendo que teve um amigo dele que viajou do Juazeiro do Norte – CE só para vê-lo andar.


Público no evento

Mas, deixando as surpresas para o final, na parte da manhã do domingo (25) aconteceram os treinos livres, onde algumas mídias fizeram suas matérias e boas manobras já estavam saindo. A tarde, o evento começou para valer. Muitos se destacaram na eliminatória como Franklin Morales (ss bs tailslide no caixotão), Anderson Resende (flip crooked no caixotão), Diego Pereira (nollie heelflip noseslide no caixotão), Pedro Victor que para muitos acertou a manobra mais difícil do evento (360 flip noseslide no caixotão), Anderson “Neném” (fs flip, bs flip e nollie hardflip pulando o banco), Victor “Bob” (flip noseslide shovit out no caixotão), Thyago Costa (um dos mais completos), Alex Cardoso (ss fs flip, ss flip e ss heelflip na escada), dentre outros.

Dos 22 skatistas, apenas 12 passaram para a semifinal. Anderson “Neném”, que sempre está nas finais dos eventos que participa, não conseguiu se encontrar na área e errou muito. Franklin, Diego e Pedro Victor também não conseguiram repetir o feito da eliminatória e não passaram para a final. Já o alagoano Jânio “Charada” melhorou seu rolê, conseguindo uma das seis vagas para concorrer a motoca.


Juizes Kbcinha, Jason e Yellow

Antes da final, os locutores Claudionor “Kbça” e Paulo Roberto fizeram uma brincadeira com o público em relação a quem seria o campeão da Copa. Algumas pessoas fizeram suas apostas em troca de brindes, mas, mais surpresas estavam por vir.

Não é novidade de que desde o início a grande maioria estava apostando no Victor “Bob”, campeão da primeira edição da Copa em 2008 e que estava andando bastante na praça e liderando desde as eliminatórias. Flip noseslide e flip fs fifty no caixotão, hardflip na escada, fs flip pulando o banco com rampa... Mas, na final o resultado mudava a cada manobra.


Skate Paradise na área

Thyago Costa que também andou muito desde a eliminatória, inclusive acertando uma das manobras mais legais do evento (flip bs smith no caixotão) na real foi um dos que utilizaram bem a área com boas manobras e estava bem cotado a vencer. Bob conseguiu se recuperar quase na metade do tempo e Lucas Seleguini foi o mais constante da fase mais importante, flip fs rockslide e com isso foi o campeão da segunda edição da Copa. Muito emocionado ganhou a moto 0 km e representou bem seu estado – Rio Grande do Norte.


Lucas Seleguini - FS Nose Grind

O encerramento da Copa, que teve como juízes o profissional da Myllys de São Paulo Carlos “Yellow”, Jason Alexander e Claudemir “Kbecinha”, ficou por conta do grupo local de rap Astúcia Skateboard e do skatista Luciano “Belém” que, como em todos os eventos que participa, pregou a palavra de Deus e agradeceu o campeonato daquele dia. O gerente de Esportes de Alto Rendimento de Caruaru, Wedson Bezerra, também engrandeceu o evento, participando da solenidade de premiação e parabenizando a Myllys.

Agradecimentos a Prefeitura Municipal de Caruaru, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Meio Ambiente da cidade por autorizarem a realização da Copa na Praça Nova Euterpe, a Secretaria de Saúde por ter disponibilizado a ambulância para o evento, ao público, aos skatistas classificados/convidados, a cobertura feita pelas mídias e a todos que contribuíram para o sucesso da Copa.

Confira abaixo o resultado geral da final e aguardem pelo vídeo do evento que já está sendo produzido e estará no ar logo mais.



01 Lucas Seleguini (moto 0 km)
02 Victor “Bob” (filmadora MiniDv)
03 Thyago Costa (TV 21")
04 Wanlenio Gluno (máquina fotográfica digital)
05 Alex Cardoso (iPod)
06 Janio “Charada” (skate completo Myllys)
07 Luciano “Belém”
08 Anderson “Neném”
09 Pedro “Xexa”
10 Pedro Victor
11 Diego Pereira
12 Franklin Morales
13 Anderson Resende
14 Joseval “Tapo”
15 Raphael Fernando
16 Jonharly “Geninho”
17 Rodrigo Pereira
18 Emannuel Ferreira
19 Charles Starret
20 Pedro Antônio
21 Lourrant Campos
22 Luiz Carlos

Texto e Fotos: Julio Detefon

Fonte:www.campeonaotsdeskate.com.br

Skatista paranaense faz apresentação exclusiva em Curitiba

A 3ª etapa do projeto “The Way We Run”, promovido pela marca Converse em Curitiba, a acontecer nesta quinta-feira, 29/04, trará o skatista paranaense Renato de Souza.



Ao lado de dez amigos, Renato fará uma apresentação exclusiva na pista de skate da Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco, das 16h às 18h. A ocasião ficará marcada também pela distribuição de autógrafos e por música ao vivo. Rider oficial da Converse Skateboard, o maringaense iniciou sua trajetória como vendedor em uma loja especializada em artigos para skatistas. No entanto, sua técnica fez com que saísse de trás dos balcões para tornar-se um ídolo da modalidade. As locações escolhidas para as atrações do dia 29/04 serão divulgadas oportunamente.

Serão ao todo oito ações gratuitas em Curitiba, permeadas por arte, moda, música, cinema, fotografia e skate. Para participar da maratona é necessário se cadastrar no site THEWAYWERUN Ao chegar à primeira locação o convidado ganha um passaporte e a primeira estrela adesiva. Ao completar seis estrelas ao longo da maratona, ganha um Vale-Converse, que poderá ser trocado posteriormente pela edição especial do tênis Converse The Way We Run.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Resultados do Circuito Sampa Skate de 2010

A Primeira Etapa do Circuito Sampa Skate 2010 aconteceu neste último final de semana no Clube Escola Tatuapé.


Kelvin Hoefler - FS Nose Blunt Slide @Roger Tilskater

O Team da URGH foi representado por Kelvin Hoefler, Igor Smith e o Profissional Gian Naccarato.

Na categoria Amador 1, muita gente compareceu para ver mais de cem competidores disputarem as eliminatórias.

Na final, já bem à noite, dez skatistas entraram na área. O paulistano Sergio Nery foi campeão da 1ª etapa, com Vinicius dos Santos em segundo lugar e Kelvin Hoefler, alcançando a terceira posição.

Igor Smith ficou nas eliminatórias e o profissional Gian Naccarato atuou como árbitro da competição.

Resultados

Categoria Amador 1:
01 Sergio Nery
02 Vinicius dos Santos
03 Kelvin Hoelfler – Urgh / Qix / Central Surf
04 William Damascena
05 Herniogenes Dias
06 Igor Dachao
07 Leonei Mart
08 Alex da Cruz
09 Silas Bisteca
10 Oseias Borges

Categoria Mirim:
01 Ivan Monteiro
02 Alexandre Augusto
03 Renan Espinha

Categoria Feminino 2:
01 Pâmela Leite
02 Jackeline Damasceno
03 Gabriella Helena

Categoria Feminino 1:
01 Jéssica Florêncio
02 Jéssica Hoefler
03 Mônica Soares

Categoria Iniciante:
01 Yean Florêncio
02 Kelvin Jonathan
03 Murilo Santos

Categoria Amador 2:
01 José Ferreira
02 Matheus Teixeira
03 Aécio Luciano

Foto: Roger Tilskater

Por: Monica Rentroia
Assessora de Imprensa
11 32262233 ramal 271
Acesse o site da URGH!

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Lincoln Ueda nos X-Games Ásia

Acontece em Shangai, na China, entre os dias 25 e 31 de maio os X Games na Mini-Megaramp, e Ueda se prepara para participar deste, que será o quarto ano dos X-Games em Shangai, e desta vez a competição reunirá cerca de 200 atletas de 30 países.



"Estarei indo para os X-games Ásia no dia 24 de maio, onde participarei dos eventos de half pipe e Mini-Megaramp que pela primeira vez estará presente em uma competição dos X-Games. Na Mini-Megaramp apenas 10 skatistas convidados estarão participando e no vertical 20.

O dia-a-dia em cima do skate acaba sendo o meu treino, pois skate no pé é o que conta em épocas de competições e demonstrações, o que vale é se sentir bem e confiante", conta Ueda.

Lembrando que ainda nos dias 20 e 21 de maio o skatista participará do Pro-Tec Pool Party, evento anual que acontece na Vans Skatepark em Orange Country, CA, e é também um evento somente para convidados, que contará com as categorias Pro e Master.

A competição será em uma pista de cimento, com uma configuração de bowls.

"Será interessante sair deste evento direto pra China, pois andar na "combi pool" como é chamada, requer muito mais criatividade do que quantidade de manobras, com certeza estarei mais focado nas curvas do bowl do que no half pipe em si, pois tenho muito o que aprender neste tipo de terreno, de qualquer forma farei o possível pra conciliar os dois tipos de skate", finaliza Lincoln Ueda.

O mês de maio promete ser bastante agitado para o japonês voador!

Boa sorte )(

Fonte:www.campeonastosdeskate.com.br

15ª Exposição de Shapes Customizados



15ª Exposição de Shapes Customizados

Prodecks serie Diamond na Balboa Boards

Coquetel de Abertura na terça-feira dia 27 de abril de 2010 as 16h00

Sorteio de Revistas e Brindes

Discotecagem DJ Sérgio (Otros Brasis)

Dia de Exposiçao é dia de Promoção

Local: Balboa Boards
Endereço: Rua Cunha Gago 284 Pinheiros
São Paulo/SP
Info: (11) 3034-3158

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Luiz Lorim no teaser "Posible Criando"

O mineiro de Uberlândia, Luiz Oliveira Lorim, estrela a nova campanha da marca Posible.



Após o anúncio publicado na CemporcentoSKATE # 15 – ANO 15 a marca disponibiliza o promo intitulado “Posible Criando”, traz o conceito desta nova empresa criada por skatsitas.

Neste video Lorim, mostra que além de muito estilo e skate no pé tem outras qualidades. A trilha sonora do vídeo abaixo foi produzida por Luiz Oliveira Lorim, e a faixa leva o nome de” House of dogs”. Informações acesse POSIBLE

Assista abaixo o Promo “Posible Criando”:



Por: Marcos Hiroshi
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br