quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sete Lagoas reúne 1500 na Lagoa

O evento que aconteceu no último domingo dia 25 de Julho de 2010, cerca de 1500 pessoas compareceram ao Campeonato de Skate realizado na Lagoa da Boa Vista na cidade de Sete Lagoas/MG.



A competição, que contou com a presença de skatistas amadores de toda Minas Gerais, foi voltada para as diferentes modalidades.

O espetáculo, que serviu de vitrine para o esporte no município, também contou com a apresentação da banda Maria Melodia. O evento foi promovido pela OPS! SKATE SHOP, contou com o patrocínio da Adio, Globe, Qix, Future, Opinião Pub, Max Machine Studio Tatoo, Side Skateboard e também FreedomFog.



Confira a colocação nas diferentes categorias

Amador:
01 Tiago Antunes Picomano
02 Arthur Zoio
03 Marden
04 Gabriel Pitoco
05 Patrick Japa



Iniciante:
01 Diogo
02 Klifort
03 Igor Cabeça
04 Mateus Vida Loca
05 Leandro

Mirim:
01 Igor Limao
02 lucas Mascote
03 Davi Dias
04 Marcos Hinep
05 Gabriel Rato

Feminino:
1 Naty
2 Mariana Rodrigues
3 Kellynha
4 Carol

Texto e Fotos: Tiago Picomano Michael Junior

Fonte:www.campeonatosdeskaet.com.br

Sandro Dias confirmado na disputa dos X Games 16

Skatista busca a sua sétima medalha na edição norte-americana da competição.



Embalado por uma sequência de um título e outros três pódios nos quatro campeonatos disputados em 2010, Sandro Dias volta a competir na noite desta sexta-feira (30/07). Em Los Angeles, nos Estados Unidos, o brasileiro participará, ao lado de outros nove skatistas, da final do skate vertical dos X Games 16.

Apesar do bom momento no half pipe, Sandro terá um obstáculo extra pela frente na Califórnia. O skatista segue se recuperando de uma lesão parcial em um dos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida em Roma (ITA), após a conquista do The Spot Inferno, também válido como etapa da World Cup Skateboarding (WCS). Para apresentar o seu melhor em Los Angeles, o brasileiro faz tratamento intensivo com gelo.

"Venho andando bastante de skate e a expectativa de disputar uma edição dos X Games é, como sempre, a melhor possível. Apesar da lesão que sofri há uma semana e meia, que já melhorou bastante, espero me divertir ao lado dos amigos em Los Angeles e fazer o meu melhor. Estou fazendo várias sessões de gelo e espero estar 100% na sexta-feira", disse o atleta de 35 anos, que competirá no Nokia Theatre.

Sandro disputa a edição norte-americana dos X Games pela 11ª vez. Em toda a sua história na tradicional competição, apresenta seis medalhas (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze) no currículo. Desta vez, o skatista terá a companhia de outros três brasileiros no half pipe. São eles: Bob Burnquist, Marcelo Bastos e Pedro Barros (substituto).

"O X Games é um campeonato diferente. São 10 skatistas convidados e sempre fico apreensivo para saber se serei convidado. Mais uma vez, fiquei muito feliz pelo convite e estou motivado para mais uma edição desta competição. Tenho certeza de que todos os skatistas estão com muita vontade de fazer acontecer", continuou o pentacampeão mundial de skate vertical.

A final do skate vertical será transmitida ao vivo pela ESPN (canal 29 da SKY e 60 da NET), a partir das 22h00 (horário de Brasília) de sexta-feira (30/07). A programação da cobertura completa do canal pode ser conferida no site www.expn.com.br .

"É o único campeonato de skate no exterior que é transmitido pela TV ao vivo para o Brasil e isso também torna o X Games diferente das outras competições. Dá mais motivação porque todos, fãs, amigos e família, podem acompanhar. E também traz mais empolgação para fazer o melhor possível e representar bem o nosso País", completou Sandro Dias.

Relação de competidores do skate vertical nos X Games 16:
Alex Perelson (EUA)
Andy Macdonald (EUA)
Bob Burnquist (BRA)
Bucky Lasek (EUA)
Danny Mayer (EUA)
Marcelo Bastos (BRA)
Pierre-Luc Gagnon (CAN)
Rob Lorifice (EUA)
Sandro Dias (BRA)
Shaun White (EUA)

Substitutos:
Adam Taylor (EUA)
Pedro Barros (BRA)

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Biano Bianchin - Experiência e ousadia em cima do skate

Superando limites há 22 anos, Biano Bianchin é uma das pessoas mais influentes do skate no Brasil. Pai dedicado de duas garotas, o skatista sabe o que quer e está sempre pronto para ensinar e mostrar suas manobras pelo mundo.



Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Biano Bianchin, 33 anos, se apaixonou pelo skate ainda criança, com apenas 12 anos. Na época, o skatista trabalhava como office-boy do pai em uma bicicletaria e já encarava rampas de bicicross. “Me apaixonei de cara pela shape com rodinhas e nunca mais larguei”, conta.

O pai do skatista não aceitou muito bem a ideia quando percebeu que seu filho ia se dedicar a modalidade. “Ele dizia que ia quebrar meu skate e eu fugia para andar. Mas acho que isso me deu força para nunca desistir”, conta Biano, que para conseguir dinheiro para manter seu sonho, trabalhava cortando a grama dos vizinhos e fazendo bermudas e calças para os amigos. “Meu pai era alfaiate e o que ele me ensinou eu usava para comprar peças para meu skate”.

Biano virou profissional do skate aos 18 anos. De lá para cá muita coisa aconteceu. Ele foi campeão gaúcho amador de 1989 e 90, ganhou algumas etapas do circuito brasileiro pro, faturou o Best Trick no X-Games Brasil (2005) e ficou em 4 lugar no mundial em Praga (2004). Além desses, prêmios, o skatista figurou entre os TOP 10 do Circuito Brasileiro por uns 10 anos e desceu o maior corrimão do Brasil. Mas para Biano não basta ganhar campeonatos é preciso estar focado em vídeos de skate. “Essa é a parte que eu mais gosto de fazer. Com as imagens é possível ver a evolução do esporte”, diz.

Pai de duas garotas, uma de 7 anos e outra recém-nascida, Biano conta que além do skate, cuidar das meninas é sua outra grande paixão. “O mais difícil é a saudade quando estou viajando em tour ou em campeonatos, mas tento ser um pai presente quando estou em casa. È muita responsabilidade, mas elas me dão força e disciplina. Além de sempre leva-las aos eventos possíveis para elas conhecerem um pouco do mundo do pai”, explica.

Biano também é o rider mais velho do time da Converse Skateboard que é formado por Daniel Crazy, Renato de Souza, Jay Alves e Carlos Ribeiro. “Tenho muita sorte em ter esses meninos como parceiros de equipe. Eles são demais! E me inspiram muito. Somos como uma família! Eu os ajudo com conselhos e passando minha experiência para eles”, explica. O skatista também fala com emoção sobre a sua ligação com a marca: “a Converse faz parte do meu começo no skate, pois usava muito esse tênis em 1989 pra andar e sempre usei. Além disso, fazer parte de uma marca que investe pesado na modalidade e em seus riders é maravilhoso. A Converse Skateboard, nesses últimos anos, fez os eventos mais diferenciados do skate como, por exemplo, o FIX TO RIDE, My Square, entre outros.

Novos desafios

Biano Bianchin ganhou no começo do ano o primeiro lugar no FIX TO RIDE da Argentina e agora, está de malas prontas para o Coastal Carnage que acontece na Califórnia, EUA, entre os dias 6 e 8 de agosto.

O skatista também tem mais desafios pela frente. “O Mega rampa e fazer o looping estão na minha lista de prioridades”, explica. Na última etapa do mundial de skate que aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro de 2009, Biano ficou conhecido em várias publicações por tentar fazer o looping e cair na manobra. “O desafio do skate é tentar uma manobra até acertar”.

Preparação

Além da paixão pelo skate e de andar todos os dias, Biano também corre, anda de bicicleta e faz uns exercícios de musculação para as pernas. “Para fazer o looping por exemplo, é preciso de muita força nas pernas”, explica.

Demos inesquecíveis

“As demos são sempre legais quando estamos em uma pista boa e quando se está com seus amigos”, conta Biano.

Mas algumas demos marcaram o skatista. “Em 2003 fui para Bali, Indonésia para andar de skate e recentemente fui para Fernando de Noronha, andar nesses paraísos foi inesquecível”.



Converse

A CONVERSE Inc. é sediada em Massachusetts. Fundada em 1908, a empresa construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros. Hoje, oferece um diverso portfólio, comercializado em mais de 160 países.

Desde os anos 70 a CONS foi adotada pelos skatistas e, desde então, é sinônimo de skate no mundo. Em 2008, a empresa abriu sua divisão de Skateboard que, no Brasil, oferece 26 modelos de tênis exclusivos para os skatistas.

Outras informações, acesse: CONVERSE e CONVERSE SKATEBOARD

Assessoria de Imprensa
Baião de 3 – comunicação e design (11) 3010-0979
Patrícia Larsen – Cel: (11) 9996-5207
patricia@baiaode3.com.br
Cléa Martins – Cel: (11) 8738-7676
E-mail: clea@baiaode3.com.br
Acesse: BAIÃO DE 3

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Shaun White confirma participação nos X Games 16

O medalhista de ouro do Skate Vertical em 2007, Shaun White, não competiu os X Games em 2009 para focar nas Olimpíadas de Inverno 2010 de Vancouver, Canadá, onde foi o campeão do Snowboard Halfpipe.



Nos X Games 16 ele retorna às pistas em duas provas: Skate Vertical e Best Trick. Há algumas semanas White torceu o tornozelo e sua presença na competição, ainda era uma dúvida. O atleta, que tem brilhado mais no mundo da neve ultimamente, não participou de nenhuma competição de skate esse ano.

Aos 23 anos de idade, Shaun White é uma estrela dos esportes de ação. No snowboard ele inovou acertando o Double Mctwits 1080 e no skate, quer acertar o inédito 1080 no Best Trick. Combinando os X Games de verão e inverno, o norte-americano soma 18 medalhas, sendo 11 de ouro. Agora, terá oportunidade de aumentar sua coleção.

Foto: Eric Lars Bakke
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Lakai WE Are Your Friends



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

1 ano de skate como ele sempre foi

Este mês fará um ano em que a Converse Skateboard partiu com seus skatistas para Belo Horizonte, MG, com a missão de gravar o filme “O Skate como ele sempre foi”.



Biano Bianchin, Daniel Crazy, Jay Alves, Carlos Ribeiro e Renato Souza foram para BH mostrar o skate como ele sempre foi em suas vidas, sem competições e sem estrelismo, apenas pela diversão e pelo amor ao carrinho com atitude de sobra.



Foram cinco dias registrando o maior tempo de skate possível em diferentes locais da capital mineira. Os picos foram escolhidos e associados de acordo com a personalidade de cada um dos CONS Riders. Para Biano Bianchin, o skate sempre foi uma história de vida, para Carlos Ribeiro um sonho de infância, Daniel Crazy uma escolha, Renato Souza uma esperança e Jay Aves um comportamento.

Todas as imagens e momentos memoráveis e engraçados, como Daniel Crazy comemorando seu aniversário com champagne e torta na cara, podem ser conferidos abaixo no vídeo “O Skate Como ele sempre foi”, produzido por Gustavo Carneiro, da Sixtar Vídeo. Depois aproveite também para conferir o episódio com as músicas do filme no Podcast CONS, clique aqui!





Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Resultados Torneio Paulistano de Street

No último final de semana, dias 24 e 25 de julho, o CEU Perus, em São Paulo, abrigou a primeira etapa do Torneio Paulistano de Street, evento que faz parte do Festival Paulistano de Skate 2010.



Durante os dois dias de evento, um total de 60 skatistas de diversas localidades e modalidades estiveram presentes para a disputa da etapa.

Confira os resultados:

Feminino 2

01) Suzana Vieira - Itapevi/SP
02) Jacqueline Damasceno - S. Paulo/SP
03) Zilliana Souza - S. Paulo/SP



Longboard

01) Leandro Alberto - Cotia/SP
02) Alecsandro Sado - Guarulhos/SP
03) Renatinho Sales - Guarulhos/SP
04) Michel Frederico - S. José dos Campos/SP
05) Flávio Beg - Guarulhos/SP
06) Jonatan Tenedini - Cotia/SP
07) Douglinhas Barbosa - S. Paulo/SP
08) Tomas Santos - S. Paulo/SP
09) Alessandro Santana - S. Paulo/SP
10) Carlos Alemão - S. Paulo/SP
11) Arthur Alexandre - S. Paulo/SP
12) Arthur Vezneyan - S. Paulo/SP



Master

01) Alessandro Ramos - Rio de Janeiro/RJ
02) Guilherme Rocha - S. Paulo/SP
03) Adilson Aquino - S. Paulo/SP
04) André Cywinski - Sto. André/SP
05) Celso Galani - S. Paulo/SP
06) Flávio Pi - S. Paulo/SP
07) Demina Coleto - S. Paulo/SP
08) Adriano Mi - Guarulhos/SP
09) Jailson Siqueira - S. Paulo/SP
10) André Maciel - S. Paulo/SP
11) Rodrigo Martins - Brasília/DF
12) Rogério Balieiro - S. Paulo/SP
13) Roberto Wojcik - S. Paulo/SP
14) Joelton de Carvalho - Guarulhos/SP
15) Pablo Pontes - S. Paulo/SP
16) Sandro Testinha - Poá/SP
17) Michel de Paula - S. Paulo/SP
18) Edvaldo dos Santos - S. Paulo/SP



Grand Master

01) Marcelo Alves - S. Paulo/SP
02) Marco Aurélio Cebola - Salto/SP
03) Henrique Banana - S. Paulo/SP
04) Rubens Sunab - S. Paulo/SP
05) Eduardo Augusto - Mogi das Cruzes/SP
06) João Ricardo Gomes - S. Paulo/SP
07) Fábio Pen - S. Paulo/SP
08) Marquinho Sampaio - S. Paulo/SP
09) Nilton Ataliba - S. Bernardo do Campo/SP
10) Douglas The Flash - S. Paulo/SP
11) Emerson Lobão - S. Paulo/SP
12) Ricardo Nishikiori - S. Paulo/SP
13) Ulisses Rocha - S. Paulo/SP
14) Ricardo Jumelo - S. Paulo/SP
15) Marcelo Toscano - S. Paulo/SP
16) Décio Rodrigues - S. Paulo/SP
17) Luciano PT - S. Paulo/SP
18) Wellington Caverna - Cajamar/SP
19) Renatinha Paschini - S. Bernardo do Campo/SP
20) Ricardo Sapo - Guarulhos/SP



Legend

01) Wilson Neguinho - Miguel Calmon/BA
02) Marco Aurélio Jeff - S. Bernardo do Campo/SP
03) Ed Scander - S. Paulo/SP
04) Jorge Zunga - Rio de Janeiro/SP
05) Flávio Ascânio - S. Paulo/SP
06) César Gyrão - S. Paulo/SP
07) Wagner Preto - Sto. André /SP



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Pista extinta – Balneário Camburiú – 1976

Inaugurada na praça Almirante Tamandaré em 1976 em Balneário Camburiú (S.C) a pista foi idealizada pelo skater Tutuca, galera que frequentava o local era: Dani Tutuca, João Adão, Luciano Fischer, Luis Arruda, Kaual, Gilmar Quatis e outros.



Tutuca conseguiu que a prefeitura fizesse lugar só para o skate (já que eles andavam em rampa que ficava na rua). Mas o sonho não foi muito longe, só durou 1 ano pois o novato Bruno da Silva caiu e quebrou o braço, o pai de Bruno que trabalhava na prefeitura (vice do prefeito) inconformado com a lesão do filho mandou destruir a pista alegando que o “skate era muito perigoso”, mas quando as maquinas foram para demolir a pista a galera local jogava pedra no motorista e mesmo não conseguia completar a missão, só depois da terceira vez os funcionários da prefeitura conseguiram, foram sorrateiramente de madrugada e a pista foi destruída.

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Fotos do iqui no programa skate player

Iqui esteve dando entrevista ontém no programa Skate Player da rádio Pop Rock.



Veja algumas fotos:





Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

terça-feira, 27 de julho de 2010

Skatistas cariocas fundam nova Associação

União Skate Rio trabalhará pela união, organização e crescimento do skate do Rio de Janeiro.



O dia 25 de julho de 2010 ficará marcado na história do skate carioca. Aconteceu ontem, no Auditório gentilmente cedido pela empresa Genti, no centro do Rio, a Assembléia Geral de Fundação da União Skate Rio (USR), que será a associação dos skatistas da capital fluminense.

Estiveram presentes na reunião mais de 25 pessoas, entre skatistas, lideranças do skate de diversas regiões e representantes de diferentes modalidades. Estiveram presentes nomes como Bruno Funil, Wilson Domingues, Júlio Tio Verde, Rafael "Pharrá", Bartolo, Pierre Hansen, Fábio Azul, Charles Frajola, Sylvio Azevedo, Rafael Speed, Erick Fernandes, Agnaldo Neck, Rennê Nunes, Cleiton, Marcelo "RA", Pedro El Chavo, Tirolin, "De Mello" e os representantes da modalidade freestyle Celso Chefe e Diego Marques.



A reunião foi presidida por André Viana, presidente da FASERJ e secretariada pelo skatista e Advogado De Mello. Os trabalhos foram iniciados em segunda chamada (15h00) e em primeiro lugar foi aprovada a criação da USR. Em seguida foi lido o Estatuto e discutido democraticamente por todos os presentes até a sua aprovação. Na seqüência houve a apresentação da chapa e eleição.

Por unanimidade, foi eleita a primeira Diretoria da USR que terá três anos para ajudar o skate do Rio a se unir, organizar e crescer ainda mais. O primeiro presidente da USR será o skatista e jornalista Rennê Nunes, que atualmente também Editor da Pense Skate, produtor da Copa Rio de Skate amador e juiz do quadro de árbitros da CBSk.



Rennê Nunes apresentou um plano de metas de realizações para o skate do Rio de Janeiro nos próximos anos e ressaltou a importância da união e colaboração de todos para que o skate do Rio possa se organizar e crescer de forma sólida.

"A responsabilidade é grande e a quantidade de trabalho é maior ainda. Mas, juntos, hoje estamos dando um grande passo para evolução do skate aqui na capital. Vamos trabalhar para daqui pra frente termos uma cena mais unida e organizada, com realizações focadas no crescimento do skate na cidade, gerando melhorias em prol do esporte que tanto amamos" disse o primeiro presidente da USR.



Um dos próximos passos da entidade será a solicitação de filiação à FASERJ, entidade maior do skate no Estado.

Primeira Diretoria da USR:


Presidente - Rennê Nunes
Vice-presidente - Bruno Collyer “Funil”
1º Secretário - Diogo Vaz “Pizza”
2º Secretário - Rafael Mattos “Speed”
1º Tesoureiro - Marcelo da Silva “RA”
2º Tesoureiro - Cleiton "Niterói"

Texto e Fotos: USR

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Portfolio

A Agência Aktuell realiza dia 29 de julho a oitava edição de sua exposição de artes. É o “Projeto Portfólio”, série de exposições realizada a cada três meses no interior da agência, apresentando novos nomes das artes contemporâneas e seus trabalhos em desenho, fotografia, pintura, projeção, grafitti e instalações.



A ideia é que as obras sejam expostas nas estruturas e espaços fixos da casa, que acaba recebendo um artista em cada uma das suas Galerias. Muros, paredes, corredores e o próprio elevador da agência se transformam nos espaços expositivos “Galeria Muro”, “Galeria Elevador” e “Galeria Parede” que recebem, cada qual a sua maneira, distintas manifestações artísticas.

Enquanto os muros do jardim são transformados na “Galeria Muro”, abrigando trabalhos que mesclam conceitos e técnicas de street art, as paredes do interior da agência viram a “Galeria Parede” e recebem trabalhos bidimensionais desenvolvidos em diferentes suportes e formatos. Soma-se as duas, a “Galeria Elevador”, espaço reservado para a exibição dos trabalhos audiovisuais e que é composto por uma projeção no elevador do prédio, duas micro-telas especiais e uma plasma instalada na recepção.

O prédio é grande o suficiente para incorporar estes trabalhos em sua estrutura. A mudança do ambiente se converge naturalmente em uma nova energia do espaço que acaba se incorporando ao DNA da agência. Transformar nosso ambiente profissional periodicamente, através da arte, além de ser revigorante é um privilégio” – afirma Rodrigo Rivellino, Presidente da Aktuell.

As artistas
De caráter multidisciplinar, a iniciativa já teve entre seus artistas convidados, mais de duas dezenas de importantes nomes do cenário das artes visuais, além de funcionar como plataforma criativa para diferentes temas.



Nesta oitava edição três mulheres artistas são as convidadas para expor seus trabalhos no Projeto Portfólio. Thais Ueda apresenta um pouco de suas inspirações orientais na pintura que realiza com exclusividade para a “Galeria Muro”, em uma das paredes do jardim. Luciana Araújo expõe na “Galeria Parede” um grande apanhado de seu trabalho, que mistura pintura e serigrafia às suas influências punk rock. Completando a seleção, Mariana Xavier exibe na “Galeria Elevador” seus vídeos recheados de sátira e humor.

A abertura para convidados acontece dia 29 de julho, às 20h00.
A exposição fica aberta aos visitantes, a partir do dia 30 de julho até outubro, mediante agendamento.
Contato: (11) 3775 9889.

Acesse: VISTART

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Making Of

Desenvolvida pela Vista a mostra Destroy and Create trata da relação dos skatistas com o design das cidades e os limites entre criação e destruição, intervenção e transgressão.



Tudo isso aliando muito skate, arte, foto e vídeo em ações que vão movimentar São Paulo a partir de 6 de agosto.

Por enquanto você pode ir conferindo os teasers e também os vídeos do making of da captação do material que você verá na mostra.

Confira pelo link abaixo
CANALDESTROYANDCREATE

Por: Vista
Acesse: VISTART

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

1ª Etapa Circuito Municipal de Skate Street São Caetano do Sul 2010

Competição atraiu público com jovens promessas do esporte da região.



Conhecida por ter construído uma das melhores pistas de skate nos anos 90 que revelaram nomes no skate nacional, a cidade de São Caetano do Sul voltou à cena, realizando um circuito de skate para as categorias de base neste ultimo sábado (24 de julho), na pista de skate da Estação Jovem.



Na área de street infantil, aconteceu a disputa para os atletas menores de 10 anos. Giovanni Galera foi o destaque da categoria infantil. Conquistou o 1º lugar com linhas que impressionaram o público e os outros competidores.



O Paulistano Vitor da Silva foi o destaque na categoria mirim, andou muito bem desde a fase eliminatória e se destacou nas duas voltas da fase final, sagrando-se campeão da categoria.

Na categoria a iniciante o nível foi alto e o público pode ver muitas manobras técnicas. O grande vencedor foi Rafael Ramos. Os juízes Aron Macel, Robervaldo ‘Tio’ e Marco ‘Domino’, tiveram grande dificuldade no julgamento dos atletas.



Após a competição, a Styllos Sports Wear em parceria com a Crail, realizou duas disputas de ‘Best Trick’(disputa de melhor manobra), onde Vitor Abraão e Rafael Ramos se deram bem e cada um levou um par de Truck zerado. Os Profissionais da equipe Crail, Fabiano Cristiano e Fabio Castilho foram os juízes do Best Trick e também premiaram o público com uma demo session na pista.



A próxima etapa acontece dia 28 de agosto, no mesmo local, a pista de skate do Estação Jovem de São Caetano do Sul.

Resultados desta Etapa

Categoria Infantil:
01º Giovanni Galera
02º João Rafael
03º Gustavo Henrique
04º Marcos Baker
05º João Victor
06º Bruno Roberto
07º Kauê Coilhado
08º Igor Diniz
09º Maresol Diniz
10º Kauã Barbosa



Categoria Mirim:
01º Vitor da Silva
02º Juberlândio Bispo
03º Ivan Monteiro
04º Lucas Ferreira
05º Caique Watanabe
06º Lucas “Naguinhas”
07º Marcos Vinicius
08º Danilo Kiroshi
09º Francisco Geraldo
10º Leandro “Homen Bala”



Categoria Iniciante:
01º Rafael Ramos
02º Yuri Sapucaia
03º Murilo Santos
04º Vitor Abraão
05º Guilherme Martins
06º Rodrigo Dias
07º Luis Henrique
08º Thiago Curvelo
09º Alessandro de Souza
10º Alex Fernando



Serviço:

O Circuito municipal skate street de São Caetano do Sul tem a realização da Prefeitura municipal de São Caetano do Sul, Secretaria municipal de Cultura (Secult) e da Coordenadoria municipal da Juventude.

A Organização é da Associação Cultural B e ABC 7 SKATE, com apoio da rede Styllos Sports Wear. Maiores informações: (11) 4226-5518

Cultural B e ABC 7 Skate
fONES: (11) 2988-2300 e 7178-5050
e-MAIL: prettoeventos@hotmail.com

Texto e Fotos: Carlos Pretto

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Circuito Volta Redonda de Skate

1ª Etapa rola entre os dias 17 e 18



A ASKVR (Associação dos Skatistas de Volta Redonda) convida a todos os skatistas e admiradores para a 1ª. Etapa do Circuito Volta Redonda de Skate 2010 que premiará em cada etapa cerca de 6 mil reais em produtos os competidores das categorias Mirim, Iniciante, Amador II e Amador I.

Na categoria Amador I a organização dará ao vencedor do Ranking uma TV LCD 32 polegadas, além de troféus entre diversos outros prêmios pra demais categorias.

Nos dois dias de competição os aquecimentos e inscrições começam às 09H:00 e as baterias às 10H:00 no formato convencional (uma volta na eliminatória e duas voltas na final).

O campeonato vai rolar no Ginásio Municipal do Skate localizada no bairro Jardim Tiradentes, considerada a melhor pista do estado do Rio de Janeiro. O evento terá a demonstração e julgamento dos pros: Marcello Gouvêa, Yan Jhy Wu e Marcelo Coruja. Este campeonato promete ser a grande festa dos skatistas em comemoração aos 56 anos dessa cidade que respira skateboard.

Inscrições:

Mirim: 10 reais

Iniciante: 15 reais

Amador II: 20 reais

Amador I: 25 reais

Como chegar?

De ônibus: Saindo da rodoviária e Vila Santa Cecília, pegar o ônibus Circular 15 descer no ponto do Açougue ou Circular 16 e descer no ponto da entrada do Jardim Belvedere.

De carro: Vindo do Rio, Via Dutra primeira entrada no Km 251. Localiza-se na Av. dos Trabalhadores. Vindo de SP: km 257

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Charles Chaves entra na Adio Footwear

Recém chegado de Los Angeles - EUA, por onde permaneceu 13 anos, Charles Chaves acaba de adentrar na equipe da South América para ser o Skatemanager da Adio no país. Charles vai utilizar toda a experiência conquistada fora do país para a nova função.



"Gosto de respeito e evolução, quero manter o conceito que a Adio construiu ao longo de sua história e pretendo trabalhar com pessoas que compartilham com o mesmo pensamento. Quero a evolução no skate, na marca e na parte pesoal também", comenta Chaves.

A negociação entre Chaves e a South América vinha acontecendo há alguns anos, enquanto reisidia na América. Charles iniciou no skate na década de 80, profissionalizando-se nos anos 90 como um dos destaques da geração de skatistas daquele período até mudar para seguir a carreira nos EUA em 1997.

Texto: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Circuito Mundial de Skate: Daniel Vieira é um dos favoritos ao título e participa pela primeira vez do evento na Inglaterra

Skatistas brasileiros disputam 3ª etapa do Circuito Mundial



A temporada européia do Circuito Mundial de Skate (World Cup Skateboarding) já começou. E os melhores skatistas do Brasil e do mundo brigam pelo título na 3ª etapa em Shepton Mallet, na Inglaterra, onde será realizado o Relentless Nass Festival. O maior evento de esportes de ação e música acontece entre os dias 9 e 11 de julho.

Daniel Vieira, quarto colocado no ranking mundial, é um dos brasileiros que representarão o país na competição. O curitibano sofreu uma lesão no inicio da temporada, mas espera conquistar um bom resultado na Inglaterra. “Estava com medo de andar, porque não estou na minha melhor forma física e isso acabou atrapalhando no meu desempenho. Mas vou lutar para que nesta etapa eu me saia melhor.”

No evento passado, em Praga, o melhor brasileiro foi Diego Fiorese, que acabou na 2ª colocação. Daniel Vieira terminou em 11° lugar. “Meu desempenho foi bom, mas poderia ter sido melhor. A etapa sempre foi no formato jam session (6 minutos na pista), e agora são só duas voltas de um minuto. Por isso tive que arriscar muito e acabei errando mais. Apesar disso, o resultado foi bom, considerando que eram 72 competidores e eu cheguei à final. Conquistei também pontos importantes para o ranking.”

Vieira, atleta patrocinado pela Centauro, é um dos principais nomes do mundo na modalidade street. O curitibano briga pelo título com outros consagrados nomes do skate nacional: Rodolfo “Gugu” Ramos, Stanley Inacio, Diego Fiorese, Fábio Sleiman, Túlio de Oliveira e Wolnei dos Santos.

Após essa parada, Daniel Vieira segue para Roma, na Itália. Tetracampeão brasileiro e hexacampeão do Circuito Europeu, o brasileiro brigará pelo tri-campeonato (2008 e 2009) na etapa italiana.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Crail Skate Park Contest em Amparo

Parte da equipe Crail estará em Amparo nesse final de semana para um rolê pelas ruas no sábado e uma demo no domingo.



O time dessa viagem é formado pelos profissionais Biano Bianchin e Fábio Castilho, mais os amadores JN Charles, João Miguel “Miguelito”, Marcelo Garcia “Doh Doh” e Mário Romário.

O evento de domingo será realizado na pista pública de Amparo, que é recém construída e tem uma área de street muito style.

Se você é da região, vale a pena dar uma passada na pista e conhecer alguns dos Crail Riders.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Relentless NASS Festival

Acontece entre o dia 09 e 11 de Julho na cidade de Shepton Mallet, Inglaterra, o Relentless NASS Festival, que é mais uma etapa do mundial.


Clique no cartaz para ampliar




Mais informações no site do evento: RELENTLESS NASS

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

2ª Disputa Melhor Manobra no Gap + Expo Os Intocáveis + Expo Skatógrafo

Após o encontro dos Intocáveis em Moema, descobriu-se que eles vão se encontrar novamente na Zona Leste de São Paulo, para mascarar o encontro da cúpula criminosa.



Os Intocáveis escolheram a Dual Skateshop no dia em que haverá um evento de melhor manobra no gap e também uma exposição de fotos - Skatógrafo - produzida pelo fotógrafo Fernando Arata.

Prestigiem o evento no Gap, a exposição de fotos de Fernando Arata e tomem cuidado se encontrarem os Intocáveis.

Dual Skateshop apresenta:

Sábado - 17 de julho à partir das 10 horas

2ª Disputa de Melhor Manobra no Gap

Exposição Fotográfica Skatógrafo produzida por Fernando Arata

Exposição de Escultura/Arte Os Intocáveis

Rua Inês Monteiro 368 Artur Alvim SP

+ info: dualskateshop@hotmail.com

Alessandro de Carvalho "McGregor"
alessandromcgregor@hotmail.com
supermcgregor@gmail.com
TWITTER MCGREGORDIZ
BLOG MCGREGORDIZ

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

IGOR SMITH NA 4# DA OLLIE

Nesta última edição da revista Ollie Skate Mag tem muita variedade de matérias, com Arte, Graffiti, Conexão Europa, Música, Social e melhor, muito skate.



Igor Smith está presente na nova edição, na Seção ‘Especial Foto/Art’, onde as fotos tiveram a arte de Dingos, que as deixou com muito mais estilo.

Esta foto tem muita história, neste dia corri um game da Action Now que ganhei, depois foi a uma demo em uma loja do Shopping D. Pedro, e já de noite, fomos para a sessão em Campinas, em 2007, com Caleb e companhia".



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Dirty Money na Cinemateca Brasileira

Na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, acontece na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, dentro da programação do Primeira Exibição, a projeção do documentário Dirty Money, que retrata a história de uma geração que revolucionou o skate no Brasil durante a década de noventa.



Essa será a chance de ver um dos primeiros filmes nacionais filmado com a câmera Red One sendo projetado em uma tela de cinema em alta-definição. A Cinemateca Brasileira fica localizada no Largo Senador Raul Cardoso, próximo ao metrô Vila Mariana, em São Paulo.

A exibição do filme acontece às 20h30 desta sexta-feira, dia 9 de julho. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia-entrada).

Sobre o Primeira Exibição:

Programa permanente dedicado à exibição de filmes brasileiros de média e longa-metragem inéditos no circuito de salas de cinema ou nas redes de televisão. Além de oferecer aos realizadores um espaço fixo de projeção para seus novos filmes, o PRIMEIRA EXIBIÇÃO permite que o público entre em contato, em primeira mão, com a produção audiovisual independente. Neste mês, o projeto exibe o média-metragem Dirty money, dos diretores Alexandre Vianna e Ricardo Koraicho, um dos primeiros filmes nacionais filmado com a câmera RedOne. O documentário retrata uma geração que revolucionou a cultura de rua no Brasil através do skateboarding.

Serviço:

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207
próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)
Atenção: estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

PROGRAMAÇÃO

09.07 SEXTA

SALA CINEMATECA BNDES

20h30 DIRTY MONEY

FICHA TÉCNICA E SINOPSE

Dirty money, de Alexandre Vianna e Ricardo Koraicho
Brasil/EUA, 2010, vídeo digital, cor, 50’ Exibição em Blu-Ray
No começo dos anos 1990, a cena do skate estava falida após um plano econômico do governo que quebrou a indústria. Motivados pelo amor ao skate e uma atitude “faça você mesmo”, os personagens, adolescentes na época, juntaram-SE e lançaram um vídeo caseiro sobre skate que iria mudar as suas vidas para sempre. A fita se chamava Dirty money e foi um sucesso instantâneo: rodou o paí­s e inspirou milhares que compartilhavam o mesmo sonho, tornando-se a pedra fundamental para a reconstrução do skate como esporte e estilo de vida no Brasil.
Não indicado para menores de 12 anos



Texto: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nike SB Na Sequência 5

Está no ar o Na Sequência nº 5 mais uma edição da promoção do Projeto NikeSB com Cezar Gordo, onde ele convida a galera a continuar a sequência de manobras e concorrer a um kit exclusivo NikeSB (Tênis, camiseta e boné).



Desta vez, Cezar Gordo manda um halfcab flip no solo e um frontside noseblunt na borda e convida o participante a repetir a sequência e continuá-la.

Para participar, basta filmar sua sequência e postá-la como vídeo-resposta no youtube. A data limite para envio dos vídeos é até o dia 30 de julho de 2010.

Confira o regulamento nas informações ao lado do vídeo, ligue para um amigo te ajudar a filmar, envie seu vídeo e boa sorte! Fique de olho, o vencedor será divulgado aqui no site da CEMPORCENTOSKATE



Texto: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Skate de Luto !!

É com imensa tristeza que a Confederação Brasileira de Skate manifesta seus pêsames pelo falecimento do skatista profissional e presidente da Federação Estadual de Skate no Ceará, Charles Reginaldo.



Charles foi um dos primeiros skatistas cearenses a se profissionalizar e por muitos anos esteve à frente da principal skate shop da região. Mesmo em momentos de maiores dificuldades, Charles nunca deixou de promover campeonatos e patrocinar uma equipe.

Era também o responsável pela organização da etapa cearense do extinto Circuito Nordestino de Skate, presidiu por muito tempo a Associação Cearense de Skate e batalhou muito até conseguir fundar a Federação do Ceará.

Há mais de uma década Charles realizava o Circuito Cearense de Skate e nos últimos anos teve participação decisiva na viabilização da construção de dezenas de pistas que estão sendo construídas por todo estado do Ceará, sendo que nos últimos meses Charles estava supervisionando a construção destas pistas.

Charles continuará sendo um dos maiores incentivadores e responsáveis pela evolução do Skate como esporte no Nordeste brasileiro. Bem como seus esforços e conquistas através de projetos sociais e eventos que colocaram o estado do Ceará no calendário do Skate brasileiro e mundial.

A CBSk, através da sua diretoria, declara seus sentimentos e ratifica a sua crença de que pessoas como Charles Reginaldo mantém viva a chama por defender nossas ideologias.

Sinceramente,



Confederação Brasileira de Skate

Legenda da foto: Charles Reginaldo (esquerda) e Elizeu Barros (Vice) em Sobral 2007, recebendo da CBSk o Certificado de filiação da Federação Estadual de Skate no Ceará.

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Skate Park de Alverca que foi sucesso em 2007 está ao abandono

Em 2007 as aulas de skate faziam parte do currículo da Escola Básica dos 1º, 2º e 3º ciclos do Bom Sucesso, em Alverca, mas o espaço que foi um sucesso em 2007 – apresentado como um projecto pioneiro pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira – está agora ao abandono.



O skate park de Alverca do Ribatejo, instalado na Escola Básica dos 1º, 2º e 3º ciclos do Bom Sucesso – que foi apresentado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira como um projecto pioneiro em 2007 - está degradado e encerrado há vários meses.

O município, responsável pelo parque, foi um dos primeiros a nível nacional a proporcionar aos jovens aulas de skate no desporto escolar. Em vez de ginástica ou basquetebol. A modalidade chegou a estar integrada no currículo da escola. Os monitores do Radical Skate Club foram professores radicais. A autarquia estabeleceu um protocolo com o clube que semanalmente ensinava aos alunos os truques da modalidade. O espaço chegou a ser frequentado por 30 crianças e jovens por dia.

O espaço, mesmo ao lado do ginásio, está hoje ao abandono. Actualmente os passeios que dão acesso à estrutura estão destruídos e os próprios equipamentos apresentam sinais de degradação. A vegetação já invadiu parte do espaço que apresenta também o piso irregular e com fendas.

O presidente da Junta de Freguesia de Alverca, Afonso Costa, foi parco em palavras a O MIRANTE para explicar a situação e remeteu responsabilidades para a câmara municipal. “Já por várias vezes os alertei para o estado de degradação do espaço”, afirmou.

O nosso jornal entrou em contacto com a câmara municipal para obter mais esclarecimentos sobre esta matéria mas nenhuma resposta nos foi enviada até à data de fecho desta edição. Em Março de 2007 os planos da autarquia passavam por alargar a oferta da prática da modalidade à cidade de Vila Franca de Xira, como confirmou na altura a vereadora da educação, Conceição Santos. A vereadora considerava então que o parque cumpria também uma função social.

Conceição Santos referia ainda que este era um espaço aberto à comunidade. Actualmente muitos jovens lamentam o facto do recinto estar fechado e de a escola nunca o abrir mesmo quando há quem pretenda utilizá-lo. Nem para realizar a reportagem os jornalistas foram autorizados a entrar. A direcção da escola foi questionada sobre esta matéria, mas não deu qualquer explicação até ao fecho de edição.

As pessoas do Bom Sucesso e de Arcena não existem para os políticos. Não querem saber de nós. Já tentámos falar com o presidente da junta várias vezes mas nunca obtivemos respostas”, critica Fernando Lima, skater de Alverca.

Para outro skater, Bruno Filipe, é mau sinal que o parque esteja fechado. “Os funcionários da escola nunca deixam visitar o espaço nem andar por lá com os skates. Se abrissem o espaço às pessoas os próprios jovens teriam o cuidado de o recuperar e decorar”, critica. Bruno Filipe foi um dos jovens que chegou a aprender a andar de skate naquele espaço há alguns anos. “O que muitas vezes fazemos é andar de skate pelas ruas e em algumas praças da cidade, aproveitando os lancis dos passeios e os bancos”, confessa Mauro Almeida, jovem de Alverca.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br