domingo, 15 de agosto de 2010

Blitz QIX - Solto Colegial e Planeta Surf

Entre os dias 16 e 20 de Agosto a galera da Qix e Solto Colegial, em parceria com as lojas Planeta Surf, estará em algumas das principais escolas de Porto Alegre e região para uma blitz que vai distribuir muitos brindes e trocar ideia com a galera.



Serão 10 escolas visitadas em Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Novo Hamburgo, todas no turno da manhã. Os nossos promotores estarão distribuindo brindes Qix e a nova edição da revista Solto Colegial.

Confira a lista das escolas visitadas abaixo. Não deixe de participar.

Segunda:
10h00 – Concórdia
11h30 – Rosário

Terça:
10h00 – São Pedro
11h30 – Julinho

Quarta:
10h00 – Luterana
11h30 – Rubem Dário

Quinta:
10h00 – Santa Catarina
11h30 – 25 de Julho

Sexta:
10h00 – La Salle
11h30 – Coração de Maria

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Revista Tribo Edição 179

Encrewzilhada - Especial Crews - BS Crew, Lixeira, KDC e Família No Name.



Capa
Em poucas tentivas, Mailton dos Santos desceu o corrimão da USP de f/s lispslide. Não deu nem tempo da segurança tesourar.

Índice
Gian Naccarato em um switch crooked com muito pop, filmado por Formiga, no Vale do Anhangabaú, um dos picos que mais reúne crews em São Paulo.

Editorial
A grande família: skate, crews, amigos.

Zap
As "regras" da Ecnrewzilhada • Entrevistas com a Lixeira, Família No Name, KDC e BS Crew. • Uma família chamada skate.

Encrewzilhada
43 páginas só com a melhores fotos da Encrewzilhada. Skate, skate e mais skate.

Casa Nova
Gustavo Biz, Matheus Teixeira e Ricardo Cipolla "Pic".

Personalidade
Uma conversa com Thiago Lobo, que levanta a bandeira do skate na política.

Áudio
Uma entrevista matadora com a banda Autoramas.

Extra
Mailton dos Santos mandou um feeble em um dos corrimãos mais famosos e cabreiros de São Paulo e, por motivos de força maior, acabou saindo em uma seção extra.

Display
Foton • Sick Mind • Your Face • OÜS • Snoway

Detefon Express
Charles Reginaldo se foi, mas deixou muita coisa boa.

Manobra do bem
Você vai votar em quem nessas eleições?

Boa Nooite
Shows de Biohazard, Ratos de Porão e Fishbone. Última sessão na Moema Skatepark e mais gostosas do Pânico pelas noites paulistanas.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Esporte que amplia a vida

André Barros, de Florianópolis/SC, tem orgulho do filho Pedro, 15 anos, que ganhou medalha de ouro no X-Games, nos Estados Unidos, uma espécie de olimpíada dos esportes radicais. Para o pai do garoto, o skate “amplia a vida do ser humano” e deve ser incentivado.



Confira os principais trechos da entrevista feita por e-mail, já que os dois estão nos EUA participando de competições:

Diário Catarinense – Qual o espaço do skatista na cidade? Deve andar só em pista ou pode andar em ruas e calçadas?

André Barros – O skate já é o segundo esporte em crescimento no Brasil, mas o espaço em Florianópolis é completamente limitado. Temos a pista da Costeira do Pirajubaé, que foi o melhor presente que a comunidade poderia receber. É boa e, por isso, vive lotada. Tirou muita gente das ruas. Fora essa, tem algumas que são malfeitas, mas que estão sempre cheias. E é claro que o skate deve ser praticado nas ruas e calçadas. Se o cidadão pode correr na rua e nas calçadas, logo pode andar de skate. Isso não oferece risco à população. É claro que tem skatista que não respeita os patrimônios públicos, mas não é o skate em questão, e sim a educação do indivíduo.



DC – Como não tornar o skate em um esporte perigoso?

André – O skate tem índices mínimos de morte. São números que não merecem alarme. O melhor para o skate seguro seria a cidade ter várias pistas públicas para concentrar a maioria dos skatistas. Lógico que, para aquele que está começando, o uso do equipamento de segurança é obrigatório.



DC – Que recomendações você daria aos pais cujos filhos andam de skate?

André – Para que incentivem esses filhos porque o skate é um esporte maravilhoso, que amplia a vida do ser humano. Melhora os reflexos, a coordenação motora, ensina a cair... Eles fazem tudo isso com prazer. Não tenho nenhuma recomendação do tipo não faz isso ou aquilo. Se o filho for bem educado, o skate não vai ser o problema; se for mal educado, então, qualquer coisa na mão dessa criança ou adolescente pode ser ruim.

Por: André Barros, pai de Pedro Barros

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Sigilo Unique Movement

No ultimo dia 30 de Julho foi inaugurada a nova loja da Sigilo, na Galeria do Rock, no centro de São Paulo.



A Sigilo surgiu em Agosto de 2002 e desde o seu nascimento, já propunha um diferencial, o de ser uma loja de skate feita por skatistas. Esse conceito surgiu com o seu proprietário, Pedro TX, que andava de skate e tinha um grande contato com os skatistas do centro de São Paulo, alem de ser irmão do skatista profissional Rodrigo TX, o que viabilizou de forma muito mais fácil, o surgimento da loja.

Hoje a Sigilo Skate Shop trabalha com as melhores marcas de skate mundiais como Foton, Organika, Matriz, Independent, Diamond, Plan B, DGK, Flip, Bones, Thunder, Venture, Gold, Crail, Mob Grip, DLX e LRG sempre contando com os melhores preços e peças exclusivas.



Agora com Rodrigo TX junto na empreitada, envolvido com o futuro da Sigilo e preocupado com o mercado brasileiro, alem da falta de lojas especializadas, vem somar forças com seu irmão Pedro TX, fazendo com que a dedicação a Sigilo seja mais forte do que nunca.

Alem da nova loja outra grande novidade foi a criação do blog oficial da Sigilo, onde serão dadas em primeira mão todas as informações e novidades da Sigilo Skate Shop com atualizações envolvendo atletas, artistas amigos, produtos e promoções portanto acesse o www.sigiloum.blogspot.com e fique ligado em tudo que esta rolando.



A Sigilo localiza-se na Galeria do Rock com entrada pela Rua 24 de Maio 62, ou pela Avenida São João 439, loja 206 no mezanino da Galeria e atende pelo telefone (11) 3333-6008. Apareça por lá e aproveite as promoções e o atendimento diferenciado para adquirir os melhores produtos do skate mundial.

E-mail|: sigiloskate@hotmail.com

Acesse: SIGILO UNIQUE MOVEMENT

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Canteiros são obstáculos em São José

A menos de dois quilômetros de onde Diego Melo, 20 anos, e Fernando Machado, 24, andam de skate fica a pista para a prática do esporte em São José, na Beira-mar.

Mas eles preferem andar na rua, saltando canteiros e até obstáculos feitos a mão. “Para muita gente, canteiro não é nada. Para gente, é um obstáculo. E o asfalto é a pista”, filosofa Fernando.

Os dois costumam praticar o esporte na frente do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) para andar no asfalto, onde quase não há movimento. Três veículos cruzaram com eles. Um carro era da Guarda Municipal, que não reclamou.

Para andar pela cidade, eles evitam ficar perto de prédios, em vias movimentadas, em locais de aglomeração e, principalmente, perto dos carros.

Um dos pontos positivos de andar na frente do Cati é a visibilidade ampla.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Lançamento Vigilante

Criado com a proposta de apresentar uma nova leva de artistas de um jeito novo, o selo Vigilante apresenta show inédito no Studio SP, dia 1 de setembro. Com direção artística de Rafael Ramos, o selo é uma das boas novidades da música independente desse ano.



Alvo de muitos comentários, o Vigilante lançou, em julho, singles digitais, inovou com a possibilidade de trocar o download de uma música por um tweet e recentemente disponibilizou compactos em vinil de seus artistas. Em breve, lança o CD e uma coleção de roupas da MIM, na qual as peças virão com um código para baixar as músicas. Agora será possível conhecer de uma só vez os rostos e performances daqueles que fazem o Vigilante tão especial.

A noite contará com o DJ Set de Boss in Drama, revelação da música eletrônica, e da irreverente MIM. Ao palco subirá o rock agitado das bandas Vivendo do Ócio e Colômbia Coffee, o som original e dançante do The Name e a mistura de pós punk com indie-dance dos gaúchos do Volantes. Todos vão mostrar os novos trabalhos, com os ingredientes necessários para que essa seja uma noite inesquecível.

Mais informações: SEMPREVIGILANTE

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Thais Carolina de férias, com skate

Recebí hoje um link de algumas imagens da skatista paranaense Thais Caroline, local da cidade de Apucarana.

Apesar de estar em férias na cidade de Curitiba, não deixou seu skate de lado. Confira abaixo o video editado pelo videomaker Ricardo Corvo.



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Confira a Refen Tour Floripa

A equipe Refen está apresentando a Refen Tour Floripa 2010,



Fazem parte desta tour os skatistas Silas Bisteca, Wesley Gelol, Jackson Juninho e Muller Rafael,que vão ficar em turne do dia 13 ao 20 de agosto na cidade de Florianopolis/SC.

O objetivo desta tour é andar muito de skate nos picos da cidade e visitar algumas lojas para entregar brindes e revistas Tribo Skate.

Confira mais informações no blog REFEN SKATE

Por: Wesley Gelol

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

sábado, 14 de agosto de 2010

Quem ganhou o Kit da Freedom Fog

Depois de encerrada a Promoção do Dias dos Pais, a Freedom Fog anúncia o vencedor, trata se de Rafael Scursoni Molan, morador de Jaú, que ganhou dois KIT DA FREEDOM FOG, um para ele e outro para seu pai, com a frase:



"A MAIOR ALEGRIA É ESTAR AO LADO DE QUEM DEVE SER SEU MELHOR AMIGO. A AUTENCIDADE DE UM PAI, QUE REMETE À FIDELIDADE DE USAR UM FREEDOM FOG"

Parabéns Rafael e fiquem ligados as novas promoções no site.

Acesse FREEDOM FOG

Por: Roger Tilskater

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Rodas "verdes"

Depois das tábuas feitas com madeira reaproveitada e dos eixos de duralumínio reciclado, agora é a vez das rodas de skate de assumirem uma faceta mais ecologicamente correta.



A mais recente novidade no meio é o material batizado como Biothane (algo como "biotano"), utilizado pela Sector 9 na fabricação de uma nova linha de rodas. A marca, que sempre teve uma forte consciência de preservação ambiental, agora dá um salto gigantesco na evolução dos materiais de skate.

Não é só uma modinha. De acordo com o fabricante, "o Biothane permite produzir rodas com um rápido poder de reação, facilitam as manobras e alta estabilidade de material." Tanto assim que a marca garante que "a roda não perde em performance após algum tempo de uso, como costuma acontecer com a maioria das rodas de uretano. O motivo é até simples: como a soja só precisa de mto sol e água pra se desenvolver, o calor provocado pela abrasão facilita o desempenho das rodas."

A tal "roda verde" seria "inovadora e ambientalmente correta também no processo de fabricação, uma vez que a produção do material tem emissão de carbono bem menor do que as feitas com uretano de petróleo. Além disso, exige menos energia elétrica pra ser fabricada e pode reduzir a utilizaçào de materiais fósseis em até 60%."

Nada mal, né não?!

Bem, de acordo com o Ciro Nogueira - o "Mr Roda" da TRIBO Display, fabricante das rodas Moska há 22 anos -, a coisa pode não ser bem assim. Vejam o veredito do Mestre do Uretano:

- "O pessoal que analisa a onda do "ecologicamente correto" geralmente faz uma análise parcial, e acha que está contribuindo para a melhoria do planeta. O que estes americanos estão fazendo é utilizar um poliol , fabricado à base de soja , em sua formulação de poliuretano , para as rodas de skate. Isto não é nenhuma novidade para quem é do ramo. Há uns 4 anos , eu estudei se este tipo de poliol oferecia alguma vantagem para elastômeros de PU de alta performance, como as rodas de skate. Minha conclusão foi que só poderia ser usado parcialmente, e teria de ser misturado com polióis à base de petróleo tradicionais para se obter uma roda de skate razoável, com vida média, além de custo mais alto que os polióis tradicionais. Ou seja, mesmo esta roda ainda usa petróleo. Além disso, o quê eles chamam do footprint deste poliol à base de soja? Será que realmente é menor que o dos polióis tradicionais? É preciso analisar toda a cadeia da soja, desde a energia utilizada para a fabricação dos fertilizantes, para a plantação, colheita, defensivos agrícolas, silagem e transformação do grão em poliol.É muito petróleo!

Outro ponto importante: quando analisei o assunto, vi que a vida da roda à base de soja (ou seja, sua resistência à abrasão) seria inferior. Então se uma roda tradicional durar o dobro de uma roda à base de soja, qual delas polui menos o ambiente ? Qual energia os americanos usam para transformar a roda em si? Termoelétrica, nuclear, hidroelétrica?

Veja o site MOSKA onde falamos disso

Resumindo: esta roda é mais cara, inferior nas suas propriedades e dura menos que uma à base de petróleo. Polui menos? Precisa ser avaliado, não existem dados reais levantados sobre toda a cadeia de poluição de cada tipo."

Andar de skate sempre foi mais saudável e ecológico do que qualquer outro meio de transporte conhecido, comparável apenas a andar de bicicleta enquanto atividade física. Com esses novos materiais, fica cada vez mais evidente que o skate pode também fazer bem à Terra. Porém, é preciso antes de mais nada avaliar se essas rodas são realmente ecologicamente corretas ou se o fato não se trataria de uma bem bolada estratégia de marketing.

De qualquer maneira, faz o seguinte: levante da cadeira e vá andar de skate - o planeta agradece!

Por: Guto Jimeniz
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Rodas "verdes"

Depois das tábuas feitas com madeira reaproveitada e dos eixos de duralumínio reciclado, agora é a vez das rodas de skate de assumirem uma faceta mais ecologicamente correta.



A mais recente novidade no meio é o material batizado como Biothane (algo como "biotano"), utilizado pela Sector 9 na fabricação de uma nova linha de rodas. A marca, que sempre teve uma forte consciência de preservação ambiental, agora dá um salto gigantesco na evolução dos materiais de skate.

Não é só uma modinha. De acordo com o fabricante, "o Biothane permite produzir rodas com um rápido poder de reação, facilitam as manobras e alta estabilidade de material." Tanto assim que a marca garante que "a roda não perde em performance após algum tempo de uso, como costuma acontecer com a maioria das rodas de uretano. O motivo é até simples: como a soja só precisa de mto sol e água pra se desenvolver, o calor provocado pela abrasão facilita o desempenho das rodas."

A tal "roda verde" seria "inovadora e ambientalmente correta também no processo de fabricação, uma vez que a produção do material tem emissão de carbono bem menor do que as feitas com uretano de petróleo. Além disso, exige menos energia elétrica pra ser fabricada e pode reduzir a utilizaçào de materiais fósseis em até 60%."

Nada mal, né não?!

Bem, de acordo com o Ciro Nogueira - o "Mr Roda" da TRIBO Display, fabricante das rodas Moska há 22 anos -, a coisa pode não ser bem assim. Vejam o veredito do Mestre do Uretano:

- "O pessoal que analisa a onda do "ecologicamente correto" geralmente faz uma análise parcial, e acha que está contribuindo para a melhoria do planeta. O que estes americanos estão fazendo é utilizar um poliol , fabricado à base de soja , em sua formulação de poliuretano , para as rodas de skate. Isto não é nenhuma novidade para quem é do ramo. Há uns 4 anos , eu estudei se este tipo de poliol oferecia alguma vantagem para elastômeros de PU de alta performance, como as rodas de skate. Minha conclusão foi que só poderia ser usado parcialmente, e teria de ser misturado com polióis à base de petróleo tradicionais para se obter uma roda de skate razoável, com vida média, além de custo mais alto que os polióis tradicionais. Ou seja, mesmo esta roda ainda usa petróleo. Além disso, o quê eles chamam do footprint deste poliol à base de soja? Será que realmente é menor que o dos polióis tradicionais? É preciso analisar toda a cadeia da soja, desde a energia utilizada para a fabricação dos fertilizantes, para a plantação, colheita, defensivos agrícolas, silagem e transformação do grão em poliol.É muito petróleo!

Outro ponto importante: quando analisei o assunto, vi que a vida da roda à base de soja (ou seja, sua resistência à abrasão) seria inferior. Então se uma roda tradicional durar o dobro de uma roda à base de soja, qual delas polui menos o ambiente ? Qual energia os americanos usam para transformar a roda em si? Termoelétrica, nuclear, hidroelétrica?

Veja o site MOSKA onde falamos disso

Resumindo: esta roda é mais cara, inferior nas suas propriedades e dura menos que uma à base de petróleo. Polui menos? Precisa ser avaliado, não existem dados reais levantados sobre toda a cadeia de poluição de cada tipo."

Andar de skate sempre foi mais saudável e ecológico do que qualquer outro meio de transporte conhecido, comparável apenas a andar de bicicleta enquanto atividade física. Com esses novos materiais, fica cada vez mais evidente que o skate pode também fazer bem à Terra. Porém, é preciso antes de mais nada avaliar se essas rodas são realmente ecologicamente corretas ou se o fato não se trataria de uma bem bolada estratégia de marketing.

De qualquer maneira, faz o seguinte: levante da cadeira e vá andar de skate - o planeta agradece!

Por: Guto Jimeniz
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Tour Ellas Skateboard

No primeiro dia de tour (01/08/2010) acordamos bem cedo, às 7 horas da manhã. Com o despertar de um sol bem tímido, começaram a surgir algumas manobras.



Devagarzinho foram chegando algumas carinhas bem sonolentas, somando uma total de 17 meninas que, rapidamente, ganharam disposição para pôr o pé na estrada. Nosso ponto de encontro foi na Praça do Patriarca (Madureira), onde o nosso ônibus estava estacionado nos aguardando. Daí, partiu para a Ilha do Governador!! Para a nossa sorte, bem diferentes dos meninos, o cheiro do ônibus foi bem melhor. Hahaha!

Chegando à Ilha, Ellas não perderam tempo: foram logo fazendo o reconhecimento de pista e escolhendo os melhores obstáculos para realizarem suas manobras. Para que tudo isso fosse registrado, contamos com a presença de nossa fotógrafa oficial, Laine Nascimento.

Depois de um role frenético e muitas fotos registradas, chegou a hora da conscientização. Sentadas sob a única sombra disponível na pista, e rolou um bate-papo para esclarecer a importância da criação deste movimento ao qual agora Ellas fazem parte. Rolou uma interação muito legal entre nós (Danieli Caciano, Laine Nascimento, Eduardo Gringo e as meninas).

De volta ao ônibus, partimos para a Lagoa, onde estava rolando um campeonato no Banks. Chegando ao local, percebíamos os olhares curiosos tentando entender de onde surgiram tantas skatistas ao mesmo. Fomos super bem recebidas e, rapidamente, Ellas encontraram um espaço para desenvolverem suas manobras e, consequentemente, deram um show.

Finalizando, conseguimos encerrar nosso1º domingo com chave de ouro, retornando para nossas casas com o sentimento de missão cumprida e pensando já no próximo rolê. Vamos lá, meninas, rumo a Angra dos Reis!!

Agradecimentos: Em 1º lugar a Deus e na seqüência Eduardo Gringo (Blog Eduardo Gringo), Laine Nascimento, Marcos Falcom, Sr Sidnei e Dona Helena, Vinícius Pajé, Viação Litoral, Insanity, Broken, Blog Vakaloka, Skate For Girls, Divas Skateras, Pense Skate, ESPN, WOHOO, TRIBO, SK8, CBSK e a todas as participantes.

Sobre a tour Ellas Skateboard

A tour será realizada durante todos os domingos de agosto/2010. Ellas marcarão presença em vários picos no Rio de Janeiro.

A intenção desse rolê é difundir o skate feminino, aumentar o número de adeptas , treiná-las para participarem de campeonatos e o mais importante: agregar valores humanos e sociais a vida de todas as participantes.

Os locais foram escolhidos pelas próprias skatistas. Esta ação está sendo realizada por Danieli Caciano (Idealizadora do projeto) que conta com total apoio de Eduardo Gringo na estrutura e produção do evento.

Cronograma

•1º DOMINGO (01/08/2010) – ILHA DO GOVERNADOR E BANKS LAGOA
•2º DOMINGO (15/08/2010) * - ANGRA DOS REIS
•3º DOMINGO (22/08/2010) – GAMBOA
•4º DOMINGO (29/08/2010) – ROCINHA/OLINDA

Maiores informações:

•Orkut- comunidade Ellas Skateboard

•Telefone contato: (21) 7887-1070 ID 12*1000874 ou 12*70061(Danieli)

•Email: danielirph@gmail.com

Por: Danieli Caciano
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Faz Zine

Nesta semana rolou uma oficina de confecção de fanzine durante a mostra Destroy and Create, na Matilha Cultural, em São Paulo.



A atividade teve a presença da Associação Internacional de Interesses a Humanidade (entidade que lida com crianças de comunidades carentes na zona sul da capital paulista) que levou 10 jovens para conhecer um pouco mais do mundo do skate e arte.

Após uma visita guiada pelo curador Lucas Pexão, os convidados foram auxiliados pelos artistas Tinho e Sesper, reconhecidos nacionalmente por suas produções de zines. O conteúdo do zine foi recheado com fotos, desenhos e textos que os próprios oficineiros produziram na sua visita.

A atividade foi exitosa por abrir mais um panorama na vida dessa molecada que ainda está decidindo o que fazer na vida. Quem sabe daqui alguns anos não veremos este pessoal andando de skate, fazendo arte ou escrevendo em revistas, não é mesmo? De qualquer maneira, pelo resultado final do zine podemos garantir que a atividade valeu a pena.

A mostra Destroy and Create segue até 4 de setembro e ainda vai receber novos grupos para outras atividades. Fique ligado na programação.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Sempre Unnatural

Sob o título UnNatural, Yumi abre sua exposição na galeria Acervo da Choque, em 14 de agosto. No mesmo dia, Titi Freak, seu marido, inaugura a exposição Sempre, na Choque Cultural.



Embora a estética de seus trabalhos seja distinta, o casal se baseou na coincidência de comemorarem aniversário no mesmo dia para apresentarem trabalhos inéditos. As galerias vão contar com traslado entre si no dia da abertura para o público.

Titi Freak é um dos artistas mais reconhecidos da Choque Cultural e teve papel relevante na construção da identidade da arte pop contemporânea brasileira. Assina a exposição SEMPRE – termo característico em suas pinturas até hoje – e afirma que seus trabalhos inéditos mostram os sentimentos e as sensações que todo individuo tem; momentos e pensamentos particulares. “É como um alerta para que entendamos os presentes da vida, como a continuidade de um sonho, acreditar e aprender mais, para sermos sempre fortes e felizes”, conta o artista.

Trata-se de uma individual que ocupa os três andares da galeria de Pinheiros com trabalhos de grandes dimensões, que é onde o artista consegue revelar sua capacidade de exibir detalhes. Nela, Titi Freak se firma como pintor e aposta na riqueza de cores, de contrastes e marca seu rumo ao teor mais abstrato de retratos e peixes, complementados por grafismos altamente geométricos. Suas obras usam de madeira e chapas de zinco como suporte para painéis que chegam a medir 3 x 1,8 metros. O artista também utiliza as paredes da galeria para suas intervenções, buscando integrar-se à arquitetura do espaço.

Titi acredita que o público vai notar a diferença entre seus trabalhos anteriores, desde o conceito até a estética, bem como no layout da exposição. “Tenho gostado de trabalhar em grandes dimensões com mais liberdade para criar e detalhar minhas pinturas de forma mais natural e profunda”, relata. Ele cria texturas, inclusive, usando espátulas e brincando com o efeito do spray e dos traços afinados que consegue produzir com a utilização de fita crepe.

Já Yumi apresenta obras inéditas e continua sua abordagem dos animais como fonte de alimentação, mas não tem ligação com qualquer comportamento vegetariano. Ela está mais interessada em discutir essas sensações conflitantes contidas no processo do sacrifício, num misto de sutil cromatismo e atmosfera lírica que motiva o observador a enxergar sua obra com mais profundidade.

Em sua primeira individual – recentemente participou da mostra Coletiva na Choque Cultural, Yumi mostra grandes trabalhos diferentes das pequenas telas em madeira vistas anteriormente. “Resolvi ousar mais e atuar com contrastes”, conta a brasileira descendente de japoneses.

Usando papel canson, apresenta ilustrações em cores mais fortes por meio de tinta óleo e acrílica, além de um pouco de colagem. Também aplica essas cores vivas em painéis de madeira em que trabalha com o processo de desgaste e raspagem da superfície, num misto de expressão gestual e um “quase-realismo”. O público poderá conferir um grande painel de 2 x 1,5 metros e outros de 1 x 1,5 metros e 1 x 0.8 metro.

Yumi
Yumi Takatsuka nasceu e vive, atualmente, no Brasil mas foi criada em Osaka. Fez exposições no Japão e participou da mostra Himegoto, na Choque Cultural, em 2006. Sua grande inspiração são os animais ligados à alimentação.

Titi Freak
Hamilton Yokota aka Titi Freak nasceu em 1974. É paulista de ascendência nipônica e mistura o espírito espontâneo dos brasileiros à estética disciplinada dos japoneses. Deixa-se influenciar pelo imaginário da moda, dos quadrinhos e mangás, da low brow art e da cultura japonesa em geral, mas também presta atenção em Matisse, Picasso e Portinari. Na verdade, o artista aproveita muito bem as diferenças de linguagem, escala e tratamento que imprime às suas obras, na intenção de envolver a audiência e provocar fortes emoções.

Depois de três meses no Japão, Titi voltou ao Brasil para a exposição AmorInsistente, na galeria Acervo da Choque, em 2009. Depois disso, ganhou reconhecimento em todo o país por participar da exposição De dentro para fora/ De fora para dentro, que levou cerca de 130 mil pessoas ao MASP. Também presente em diversas exposições internacionais, sua projeção o levou a participar de mostras no Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e outros países.

UnNatural por Yumi @ Acervo da Choque
Abertura: 14 de agosto, das 16h00 às 20h00
De 14 de agosto a 2 de outubro
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone (11) 3061-4051
galeria@choquecultural.com.br
Sábado, das 13h00 às 18h00, entrada livre
Grátis - Livre

SEMPRE por Titi Freak @ Choque Cultural
Abertura: 14 de agosto, das 16h00 às 20h00
De 14 de agosto a 2 de outubro
Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h00 às 19h00
Grátis - Livre

Acesse: VISTART

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Projeto Skatescola

O Projeto Skatescola acontece desde 2007 na cidade de Rio Grande da Serra/SP e utiliza o skate como ferramenta de inclusão social e educacional.



O Skatescola é organizado pela OSCIP Sabiá, tem patrocínio da Solvay Indupa do Brasil e consultoria técnica da Familia Brasil.

Duas vezes por ano o Skatescola recebe a visita de skatistas profissionais. Dessa vez, o convidado foi Márcio Tarobinha.

Abaixo vocês assistem ao vídeo postado no Vimeo:


Skateboard - Projeto Skatescola: Tarobinha from FAMILIA BRASIL on Vimeo.




Skateboard - Projeto Skatescola - Vanderlei Arame from FAMILIA BRASIL on Vimeo.



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Water Square por Caleb Rodrigues

Se estiver próximo de Campinas/SP não deixe de conhecer a Praça das Aguas pico muito tradicional na cidade.

A praça possuí diversos picos de Street que sempre são renovados, os principais intervensores da praça foram Daniel "Bike" e Túlio Oliveira, que iniciaram as construções dos obstaculos.

"Gosto muito de andar na praça das Águas, sempre que estou em Campinas, ando pela manhã.", coloca o profssional Caleb Rodrigues.




Por: Roger Tilskater
Fonte:www.campeoantosdeskate.com,br

UBF Tour

Mês passado o skatista canadense Chris Haslam esteve no Brasil por 12 dias e foi o convidado especial da United By Fate Tour com a equipe da Globe, que marcou a grande entrada da marca no mercado nacional.



Pablo Vaz acompanhou Haslam e a UBF Tour e registrou momentos descontraídos em churrascos e sessões de música, para quem não sabe Chris também é músico e tem uma banda. Mas o foco esteve mesmo em andar muito de skate, fosse nos eventos ou na rua. Aí foi a vez de também se destacar o alto nível dos skatistas da tour: Lucas Xaparral, Luiz Apelão, Rene Shigueto e Marco Cruz.







O skatista canadense ainda participou de um capítulo importante da história do skate brasileiro, a última session da Ultra Skatepark, que foi palco da apresentação da coleção de confecção da Globe.





Agora se prepare para ver muito skate na UBF Tour pelas lentes de Pablo Vaz e depois ainda pode assistir um filme de Alex Kundera, basta clicar no link abaixo.

VIMEO
UNITEDBYSKATE

Fotos: Pablo Vaz
Fonte:www:campeoantosdeskate.com.br

Sandro Dias compete pela terceira semana consecutiva

Na abertura da temporada 2010 do Circuito, brasileiro foi ao pódio com uma segunda colocação.



Finalista nos X Games 16 e no Maloof Monet Cup, Sandro Dias volta a competir pelo terceiro final de semana consecutivo. O brasileiro será um dos skatistas da segunda etapa do Circuito Dew Tour. Com o pódio conquistado na abertura da temporada (2º colocado), Sandro Dias garantiu a sua vaga direto para as finais de skate vertical e não precisou participar da eliminatória realizada na noite de ontem. A disputa decisiva acontece entre 09h00 e 11h00 (horário de Brasília) de domingo (15/08), em Portland, nos Estados Unidos.

Finalista em todos os campeonatos que disputou nesta temporada, Sandro Dias vive uma boa fase. Entretanto, uma lesão no joelho esquerdo, ainda não totalmente recuperada, o deixa atento. Por isso, a vaga já garantida na final, que o poupa de um dia de competição na segunda etapa do Dew Tour, chega em ótima hora.



"A expectativa é sempre das melhores. Dessa vez estou direto fase final e terei mais tempo para treinar e cuidar da minha contusão. Meu joelho ainda esta sensivel e treinei na última terça-feira e bati o joelho novamente. Então pretendo me cuidar bastante para estar bem na hora de competir no Domingo", comentou o atleta de 35 anos.

"Estou bem contente e focado. E isso está se revertendo em bons resultados. Felizmente os resultados estão vindo.", completou o pentacampeão mundial de skate vertical.

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Maria Domingues / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

1ª Etapa do Circuito Brasília 50 anos

Desde a década de 70, skatistas já andavam pelas ruas largas da cidade.



Hoje, Brasília é referência mundial em arquitetura e no skate em termos de atletas e lugares naturais para a prática. Com a chegada do aniversário de cinquenta anos de Brasília, a ASC não poderia deixar de homenageá-la.

O circuito “SKATE BRASÍLIA 50 ANOS” contará com três etapas, todas com dois dias de competições, tendo inicio às 09h00 e término às 19h00, aos sábados e domingos. O evento contará com um campeonato de skate formado pelas categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Amador. As competições serão divididas em duas etapas, eliminatória e final, no formato linha individual, onde cada atleta tem 1 minuto para se apresentar ao público e aos juízes.

Primeira Chamada - 1ª Etapa (Guará) 28 e 29 de agosto

Localizada no Complexo Esportivo do Cave, a pista é diversificada em obstáculos, possui uma área abrangente de estacionamento, arquibancada e iluminação. Com um alto índice de praticantes, a comunidade local é privilegiada de quadras esportivas, campo de futebol, pista de bicicross e a pista de skate, assim a ASC insere a cidade satélite do Guará no circuito e comemora o aniversário de 17 anos da cidade.

Por: ASC Associação de Skate da Capital

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

4º Desafio Skate do Anjela



Clique no cartaz para ampliar

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Guarapuava Skate Contest 2010



Clique no cartaz para ampliar

Fonte:www.campeonatosdeskate..com.br

Campeonato de Skate em Belém



Clique no cartaz para ampliar

Fonte:www.campeonatosdeskate.cmo.br

Vista 31

Você está pra começar a folhear uma das edições mais locas da Vista. Começamos com um projeto que está em andamento há quase 2 anos, envolvendo artistas, skatistas, produtores, fotógrafos, vídeomakers, músicos, arquitetos e sabe-se lá mais quem.



O projeto Destroy and Create, apresentado pela Adidas Skateboarding, numa parceria com a Vista, mostra a relação da preocupação que o skatista tem com a arte a qual está impressa em seu shape, ao mesmo tempo, também não, após ele montar seu skate para a sessão. Além disso toda a relação entre fotógrafos, vídeomakers, e skatistas foi traduzida em artes visuais nunca antes mostradas com tanta sinceridade, liberdade e originalidade.

Falando em liberdade e sinceridade, trazemos também a história por trás da volta e Charles Chaves ao Brasil depois de 14 anos fora, sem nunca ter feito sequer um bate e volta. O próprio nos contou o que fez por lá, o porque da volta e seus planos para o futuro. Contrariando todas as opiniões, Chaves, uma das lendas do skate brasileiro, decidiu voltar ao Brasil por um motivo muito simples, andar de skate com seus amigos de verdade.

Falando em amigos, fizemos uma entrevista com Anthony Claravall, o videomaker responsável por um dos vídeos mais legais dos últimos tempos, o Give me my money Chico, da marca norte-americana LRG. O vídeo conta com três brasileiros de peso na equipe principal: Rodrigo Petersen, Adelmo Juninho e Rodrigo TX.

Falando em evidente, fomos atrás do homem por trás do projeto Harvest, o japonês Haroshi. Em entrevista ele conta sua vida no skate e como chegou a ideia de usar shapes usados para criar esculturas que tem tido uma grande repercussão na mídia mundo afora nos meios de skate e também de arte.

Falando em arte e skate, mostramos algumas imagens da mostra Transfer, que está na sua segunda edição. Desta vez é o parque do Ibirapuera em São Paulo que recebe uma das mostras mais importantes no mundo sobre arte urbana.

E mais:

Famiglia Baglione no Visita.
Entrevista com a banda Tirei Zero.
Free Defendu no Bloguigrafia.
E as resenhas do Classe A.

Aproveite e fale sobre esses assuntos você também. Basta baixar a Vista 31 pelo link abaixo.

VISTA
FACEBOOK
TWITTER

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

The Lord of the Lines



Clique no cartaz para ampliar

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Grom O Rama


Clique no cartaz para ampliar

Fonte:www.campeonatosdeskate.com;br

Trailer Vida Sobre Rodas

O documentário “Vida Sobre Rodas”, dirigido por Daniel Baccaro, traz como protagonistas velhos conhecidos do Skate: Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus.



O filme contará a história dos últimos 20 anos de Skate no país, baseado na trajetória destes quatro skatistas. As filmagens do documentário tiveram início em 1º setembro de 2007, durante a primeira edição do GAS Festival, em São Paulo. Segundo informações da Assessoria de Imprensa, a data prevista de lançamento é 26 de novembro. Acompanhe o trailer:

Trailer Vida Sobre Rodas from cemporcentoSKATE on Vimeo.



Por: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Roll Skateboard chegou

O Studio Roll lança a companhia Roll Skateboard.



Criada para suprir a necessidade de material de excelência e com design próprio, a Roll Skateboard tem influências da arte, música, e respira a ideologia do skateboard.



Pra chegar em grande estilo, a marca entra no mercado com o pro model de Marcos Noveline, que dispensa comentários.

Aliás, é o primeiro model assinado que foi pendurado na redação da Tribo Skate. Tá esperando o quê pra trazer o seu?



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

UK National



Clique no cartaz para ampliar

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Desafio na Pista



Clique no cartaz para ampliar

fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Campeonato em Itaquera

Jaílson Siqueira, skatista profissional da zona leste de São Paulo, convida todos a participarem do 12º campeonato de skate na pista pública de Itaquera.



Mais uma vez eu, Jailson Siqueira, skatista profissional da zona leste de São Paulo, estou convidando todos a participarem do 12º campeonato de skate na pista pública de Itaquera.

Este evento tem o objetivo de atrair os jovens skatistas para participar de mais um campeonato de skate, mas o alvo principal deste evento é evangelizar cada jovem com a palavra de Deus. Neste evento, contaremos com a presença de pastores, missionários e evangelistas, para que, nos intervalos, a palavra de Deus possa ser ministrada.

Nos ajude a realizar esse evento, você faz parte dessa obra missionaria. Que Deus te abençoe.

Data: 22 de agosto de 2010
Hora: a partir das 9H00
Local: Av. Jacu Pêssego, próx. a Universidade Unicastelo e centro de Itaquera.
Contatos: (11)8658-8831 e 2043-0996 ou 6146-5061 e-mail siqueirabsk8@hotmail.com Organizador: Jailson Siqueira

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Game of Skate Las Piedras



Clique no cartaz para ampliar

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Circuito Municipal de Sorocaba 1ª Etapa

O 1º Circuito Municipal de Sorocaba, é um evento para as categorias mirim, iniciante, amador e feminino, sendo em duas etapas.



A 1ª Etapa acontece no dia 29 de agosto de 2010 na Pista do Abaeté e a 2ª Etapa programada para o dia 19 de setembro de 2010 na Pista do C. E. Dr Pitico, ambas na cidade de Sorocaba/SP.

O evento tem duração das 09h00 às 17h00, com distribuição de produtos, troféus e medalhas no valor total de R$ 4.000,00. Vagas limitadas e antecipadas na Ello Skate House.

Mais informações acesse LOMMI

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Diego Fiorese..

Atleta:Diego Fiorese.
Videomaker: Rafael Anticaglia

DF STREET será o primeiro campeonato na Cidade Estrutural

Os skatistas do Distrito Federal já podem se preparar para a 2ª etapa do DF STREET – Circuito CUFA de Skate de Rua.



A etapa acontece no fim de semana dos dias 21 e 22 de agosto, das 09h00 às 18h00, e será o primeiro campeonato realizado no Skatepark da Cidade Estrutural, localizado no Centro de Ensino Fundamental 1 da cidade. Por seu caráter social, as inscrições para o Circuito são gratuitas.

No sábado, dia 21, será realizada a competição das categorias mirim e iniciante. No domingo, 22, é dia da disputa do amador e da entrega dos prêmios para os vencedores de todas as categorias. Além do Circuito na pista, também serão realizadas oficinas paralelas de skate e de fotografia para o público que for conferir o evento.

O DF STREET tem o intuito de movimentar o cenário do skate nas periferias, tarefa cumprida com sucesso durante a 1ª etapa realizada no Skatepark da Ceilândia Norte. Na Cidade Estrutural, além do campeonato, o Circuito CUFA de Skate de Rua vai promover um momento de lazer diferenciado para a comunidade local. Serão concedidas medalhas para os 10 primeiros colocados e troféus e prêmios para os vencedores (1º, 2º e 3º lugar) de cada categoria.

As inscrições serão realizadas no local, no dia do evento. A terceira e última etapa do Circuito será realizada nos dias 25 e 26 de setembro no Skatepark do Paranoá.

As informações sobre todo o Circuito DF STREET estão disponíveis no blog CUFA DF STREET

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Cronograma o Overmeeting



Clique no cartaz para ampliar

Fonte:Www.campeonatosdeskate.com.br

Mais uma edição de sucesso do tradicional Urussanga Skatepark

Os termômetros marcavam baixas temperaturas no estado de Santa Catarina, quarta feira 04 de agosto com neve no interior em Urussanga e na Serra Catarinense.


Skatepark e público presente

Mas estávamos completamente confiantes na previsão do final semana, pois os especialistas indicavam Sol e temperaturas agradáveis para o sábado e domingo do evento, probabilidade de zero % de chuva. Sexta feira a tarde os skatistas já poderão aproveitar o sol e fazer o reconhecimento do Bowl, e junto com a chegada desses o clima do evento e a anciosidade já fluía em todos os envolvidos no XVI Urussanga SkatePark.

Sábado perfeito, abriu um dia irado de sol após uma semanada de chuva e frio, então a galera se instigou muito pra andar e começar o evento da melhor forma possível... Passando as eliminatórias para domingo dar o máximo de si nas grandes baterias finais. Com um bom público marcando presença no sábado, nós organizadores já sabíamos que dominguera o evento iria ser sucesso e bombar tanto em nível de manobras, sonzera e crowd.


Competidores

Dito e feito, domingo tudo certo e as 14:00 horas começou as finais da categoria Iniciante com a presença dos skatistas João Fernando, Rafael Rodrigues, Pedro Alíbio, Nathan Rodrigues e o urussanguense Álvaro Piuco, todos os iniciantes com um bom nível de Constancia e manobras. Em seguida começou o aquecimento dos amadores, e conseqüentemente o bicho pegando no Bowl, destaque para Denis Machado (Reba), o curitibano Iago Magalhães, Marlon Silva, Caíque Silva e os irmãos Sachem de floripa e os locais Marco Kamelo, Gustavo Biz e Marcello Pelado que quebraram tudo em suas baterias levantando o crowd e instigando a galera Old School que iria entrar em ação na seqüência.


Iago Magalhaes

Old School na pista, Jhonny Drews, Luciano Gonçalves, Affonso Muggiati, Rafael Nascimento, Carlos Schimitz e os locais Realdo Biz e Mauricio Boff pra chapa esquentar e incendiar um dos eventos mais tradicionais do skate brasileiro.

Após as baterias, aconteceu o Best Trick, uma promoção da marca Electric que premiaria a melhor manobra com um Kit irado da marca incentivando a galera a dar o máximo de si no Bowl, independente de categoria, todos puderam se escrever e mandar ver na pista ao som da banda PAUSE que quebrou tudo mandando uma sonzera muito classe A.


Marcelo Pelado

Nem precisou muito tempo das manobras começarem a sair, todos os participantes estavam quebrando tudo, drop após drop, manobra após manobra o bicho pegou de tal forma que no final tivemos dois vencedores, então em segundo lugar ficou Caíque Silva com um F/s Flip Indy no Bowl e em primeiro lugar Denis Machado (reba) passando o Gap do Bowl (Over the Chanel) e Marlon Silva com um F/s Nosegrind deixando a galera indecisa com relação qual foi o vencedor, então os juízes e a galera que estava competindo achou mais justo dar um Óculos Electric para os dois vencedores.

Na seqüência a banda Impish Brain subiu no palco após um bom tempo sem se reunir pra shows tornando mais uma grande atração do evento, pois o baixista e surfista da banda Daniel Benedet (ROCK CITY Inc) estava em viajem e revezando sua estadia entre West Austrália e Bali para produzir imagens e material publicitário.

Entrega de premiação, grande festa, agradecimentos e sorrisos estampados nos rostos de toda galera, pois era a hora de curtir os últimos momentos do XVI edição do evento.


Denis Machado

Abraskadabras de Curitiba no palco logo na seqüência da premiação deu um Up ainda maior no campeonato, pois um Ska muito bem tocado sempre traz boas vibrações ainda mais variando entre musicas próprias e covers como Less Than Jake e Might Might Bostones ,só se via sorrisos e abraços entre os organizadores, patrocinadores músicos-artistas presente e toda aquela galera que poucos campeonatos consegue atrair no Brasil.

Finalizando com chave de ouro a banda Puredin surpreendeu a todos com novas músicas e estilo das mesmas, pois um hard-core muito bem trabalhado e demonstrando uma grande evolução para o próximo CD que em breve estará em mãos.

Gostaríamos de agradecer a todos sem distinção: Converse, Konig, Swell Skate Camp, Electric, Projeto QG, Vitor Simão pela presença e também o seu 540, Gustavo Caverna, Alexandre Polpa, patrocinadores, apoiadores, skatistas, bandas, mídia em geral, público em geral, equipe do Bar Boca Seca, o sucesso demais um evento é nosso.

Confira como ficou a classificação de cada categoria.

Iniciante:
01 João Fernando
02 Rafael Rodrigues
03 Pedro Alíbio
04 Nathan Rodrigues
05 Álvaro Piuco



Amador:
01 Marcello Pelado
02 Denis Machado
03 Gustavo Biz
04 Iago Magalhaes
05 Marlon Silva
06 Cassio Damiani
07 Caique Silva
08 Luiz Sanches
09 Marco Kamelo
10 Lucas Saches



Old Scholl:
01 Mauricio Boff
02 Jhonny Drews
03 Affonso Muggiati
04 Luciano Goncalves
05 Carlos Shimitz
06 Realdo Biz
07 Rafael Nascimento



Marco Fontanella e Sandro Zanatta
Organização

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br