quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Promoção 1ª Session na Mini da Myllys

Participe da 1ª Session na Minirrampa da Myllys em São Paulo com os skatistas da equipe e ainda leve um kit pra casa.



A loja da Myllys em São Paulo possui uma minirrampa em suas depedências que não é utilizado desde de sua inauguração, realizada em abril deste ano.

A Myllys resolveu fazer uma session com os skatistas da marca e mais alguns convidados para uma sessão de fotos e você que mora em São Paulo (capital) pode ser um deles, e ainda levar um Kit da MYLLYS para casa.



Participe mandando um email para sudeste@myllys.com.br, com seus dados completos e torça para ser um dos escolhidos.

A promoção é valida até segunda feira dia 04/10, pois a sessison acontece semana que vem em horário secreto. Participe.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Trailer promo Murilo Rodriguez

Murilo Santos Rodrigues (Mogli), nasceu em São Paulo, 16 de maio de 1996, anda de skate mais de dois anos, está na categoria iniciante, não se conforma com a discriminação sobre os skatistas, apoio Bless Boardshop e Bola Um agora lançando seu novo promo, confira o trailer:




Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

EZ - Ryder Original-Z – Collector Edition

Skate lançado pelo mito Jay Adams com amigo Jef Hartsel.



Uma reedição (só 50 unidades) do skate Hawaiian Koa Surf/skateboard, Ez Ryder Original-Z 1960/1975 (29 pol, wheehs 2 tone clay composite). Madeira do deck é feita de Koa (árvore nativa do Havai, mesma familia das ácacias, encontadas em Maui, Oahu) mesmo tipo de madeira que no passado os nativos havaianos faziam suas lanças, remos e as primeiras pranchas de surf havaianas. O skate vem com certificado assinado pelo Jay Adams, um skate já é cobiçado pelos colecionadores.



Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Skate na Plataforma

“Andar de skate não é crime.” O velho slogan dos anos 80 está de volta. Mas, desta vez, como parte da plataforma de uma campanha eleitoral.



Thiago Lobo, que esteve a frente da Coordenadoria de Esportes Radicais da Prefeitura de
SP nos últimos três anos, é candidato a Deputado Estadual e tem o Skate como um dos alicerces da sua candidatura.

Ano passado, a CemporcentoSKATE já havia premiado Thiago Lobo na sua premiação anual aos melhores do ano, pela realização do evento de Mega Rampa, considerado o melhor evento de grande mídia do ano de 2009.

Nessa reta final da eleição, conversamos com o Thiago Lobo.

Entrevista Alexandre Vianna
Foto Fernando Martins

Como foi estar à frente da Coordenadoria de Esportes Radicais?
Foi um dos maiores desafios da minha vida e um dos mais gratificantes. Em apenas três anos conseguimos vitórias importantes e ações concretas para o esporte. Uma das maiores foi a criação de um espaço específico para a discussão de todas as necessidades dos esportes muitas vezes renegados pelo poder público. Viramos ponto de referência da relação skate – prefeitura. Além disso, realizamos diversas atividades ligadas ao skate por toda a cidade, sem nunca esquecer do atleta (da antiga e nova geração) e do profissional que trabalha com o segmento. Buscando sempre, através da prática esportiva, qualificar o futuro cidadão.

Quais você considera suas maiores conquistas nesse período?
Pudemos interferir e alterar a visão simplista de trabalho e apoio esportivo num caminho formador de novos cidadãos, transformando por meio do esporte, a vida das pessoas. Além disto, conseguimos grandes vitórias para o skate em
São Paulo. Trouxemos os maiores eventos internacionais: Mega Rampa e X-Games. Implantamos um novo point do Skate no coração da cidade, com o Parque Zilda Natel. Abrimos o autódromo de Interlagos para a prática da
modalidade. Conseguimos recapear a ladeira do Museu do Ipiranga, importante local para o downhill. Derrubamos o veto de um vereador que proibia andar de skate nas calçadas. Incentivamos o skate na periferia com o Juventude Radical, além de realizar o Sampa Skate e Universitário de Skate.

Qual foi a sensação de ver a Mega Rampa pronta lá no Anhembi?
Cara, aquilo é gigante. Foi emocionante ver aquela estrutura montada no Anhembi, ali do lado da Marginal do Tietê. O evento foi um grande marco para São Paulo. Conseguimos lotar as arquibancadas e ter ampla cobertura da mídia. Um evento que trouxe benefícios econômicos para a cidade e incentivou ainda mais os amantes deste esporte. Como a Mega Rampa, trouxemos o X-Games, que no final deste ano volta a desembarcar por aqui.

Nesses últimos meses tivemos alguns acontecimentos polêmicos pro Skate, como a tentativa de proibição do skate na ladeira do Museu do Ipiranga e o projeto de Lei de um vereador proibindo o skate nas calçadas da cidade. Como foi sua atuação nesses casos? Você levantou a bandeira do Skate, como foi a articulação e os resultados?
Em 2007, na Secretaria de Esportes, conseguimos lutar para recapear a ladeira do Ipiranga. Foi uma vitória para os skatistas. Quando surgiu o problema neste ano, intercedemos na hora, pois não deixaríamos que a prática do skate voltasse a ser proibida, como na época do Jânio. Andar de skate não é crime. Fizemos um grande encontro pacífico no Ipiranga. E, depois de algumas reuniões, o esporte voltou a ser liberado na ladeira. É claro que com algumas regras, pois ali funciona um parque que recebe milhares de pessoas diariamente. Agora, tudo funciona com harmonia. Sobre o projeto de lei, na hora em que soubemos de sua apresentação na Câmara intercedemos. Conseguimos convencer o vereador a arquivar esta insanidade.

O que você pretende criar de políticas públicas pro Skate como deputado?
A nossa geração deve deixar a nossa Marca. O skate, como outros esportes, precisa de um representante direto no poder legislativo. Temos que levantar a bandeira do segmento e defendê-la. Alguém com experiência e que sempre trabalhou para desenvolver ainda mais o esporte. No Estado, quero criar a Coordenadoria de Esportes Radicais & Alternativos, assim como criei no município. Fortalecer a relação esporte e sala de aula, além de ampliar a fiscalização e a preservação do meio ambiente. Certamente vamos deixar a nossa marca!

Saiba mais:
Thiago Lobo para Deputado Estadual 45450
THIAGOLOBO

Por: Alexandre Vianna
Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Teaser do Desafio de Rua 2010

Esta no ar o teaser do Desafio de Rua 2010 no hotsite deste evento que reuniu alguns dos melhores skatistas do país.



Neste video já é possível ter uma idéia do que os 21 skatistas convidados aprontaram em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de agosto, e desta vez serão premiados os skatistas que, ao longo dos três dias, realizaram as melhores partes em vídeos utilizando todos os obstáculos, uma espécie de best trick em vídeo.

CLIQUEAQUI e acesse o hotsite do Desafio de Rua 2010 e saiba quem foram os skatistas convidados desta edição, mais informações sobre o formato deste ano e o teaser oficial.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Retratos da alegria

Foram cerca de mil pessoas que passaram pela praça em plena terça. As previsões mais negativas, como a possibilidade de chuva, não se confirmaram.



O circo armado deu conta de todas as frentes propostas para este dia: música e skate de alto nível, com direito a mais alguns pequenos agrados, como o lanche da tarde oferecido para todo mundo.



Agora fique com os retratos da galera sortuda que curtiu o show do Dinosaur Jr e a demo da adidas Skateboarding "de grátis" na Praça dos Arcos e estão muito bem representadas nas fotos de Mateus Silva.

Este dia histórico ainda está repercutindo e você vai ter mais cobertura sobre o assunto na VISTA. Acompanhe.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Confira o vídeo da 1ª Etapa do Circuito Hi Adventure

Neste sábado, dia 02 de Outubro, será realizada em Florianópolis/SC a 2ª Etapa do Circuito Hi ADventure The Number One of RTMF.



O local do evento é a Pousada Hi Adventure no Rio Tavares e é onde se encontram todos os skatistas que apreciam um evento de qualidade. Venha participar desta festa do skate catarinense você também !!!

Confira no vídeo abaixo, como foi realizada a 1ª Etapa:



Detalhes da 2ª Etapa, acesse o link CIRCUITO HI ADVENTURE

Por: Marcos Bollmann

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nova apresentação do Filme de Skate Stay Gold

A Lotus Dist (Emerica Brasil) orgulhosamente traz para voce o altamente antecipado Stay Gold - The Emerica Video.



Primeiro longa-metragem produzido pela Emerica desde o “This Is Skateboarding “, lançado em 2003, apresenta um skate altamente inovador por parte de todo o Pro Team Emerica - Andrew Reynolds, Heath Kir...chart, Leo Romero, Bryan Herman, Kevin "Spanky" Long, Jerry Hsu, Braydon Szafranski, Aaron Suski e Brandon Westgate - juntamente com partes impressionantes dos jovens “Emericanos”: Jamie Tancowny, Justin "Figgy" Figueroa, Collin Provost, Marquis Preston, e os amigos.

Filmado em diversas cidades do mundo (Paris, Londres, Tokyo, Shangai, Nova York, Barcelona, Los Angeles, entre outras) ao longo de 5 anos, Stay Gold é sem dúvida nenhuma o lançamento mais aguardado de 2010. As partes de cada atleta, o nível técnico das manobras, os angulos de filmagens e a edição do vídeo prometem mudar a cara do Skate moderno. Stay Gold veio pra ficar! O palco foi montado para a introdução de um novo clássico do Skate pela Emerica, o filme foi dirigido por Jon Miner, renomado diretor e proprietário da Come Together Productions, e também responsável pelo “This Is Skateboarding” de 2003.

Stay Gold – The Emerica Video – Nova Apresentação São Paulo
Data: 04/10/2010 - Segunda Feira
Horário: 20h00 (início do filme) portas abrem às 19h00
Local: Cine Olido
Galeria Olido
Avenida São João 473 Centro
Ponto de Referência: Largo do Paissandú

Apenas 236 lugares – não há possibilidade de segunda sessão. Chegue cedo e garanta sua entrada!

Isto é Emerica.
This Is Skateboarding.

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Final do Festival Paulistano de Skate 2010

Após três etapas disputadas (SkateBanks 2010 no CEU Butantã, Torneio Paulistano de Street no CEU Perús e etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle 2010 no CEU Casa Blanca), o Festival Paulistano de Skate chega ao seu final.



A quarta e última etapa do Festival Paulistano de Skate acontecerá em 09 e 10 de Outubro, sendo denominada de MUNICIPAL DE MINI RAMP, e será realizada no CEU São Mateus, Zona Leste da cidade de São Paulo.

O CEU São Mateus está situado na Rua Curumatim nº 211 Parque Boa Esperança, São Paulo (SP). Os telefones deste CEU são (11) 2732-8154, 2732-8158 e 2732-8159 e os nossos contatos são Pedro e Márcio do Núcleo de Esportes.

As competições acontecerão na pista de Skate do CEU São Mateus onde se encontra uma excelente e moderna mini ramp com 09 metros de um lado e 18 metros de outro onde incluem corner e hip.

Para chegar ao local indo com veículo próprio pode-se ir pela Avenida Prof. Luís Ignácio Anhaia Mello ou Avenida Sapopemba ou Rua do Oratório ou Avenida Aricanduva ou Avenida Jacú Pessego; chegando na Avenida Ragueb Chohfi vá até à altura do nº 3200, vire na Rua Antonio Assunção Ferreira e vire à esquerda na Rua Francisco de Melo Palheta seguindo as placas CEU São MATEUS que chegará no local.

Por transporte coletivo pode-se pegar quaisquer ônibus até o Terminal S. Mateus e lá pegar a linha 3033-41 Parque Boa Esperança que em 25 minutos estará no CEU São Mateus. Também pode-se ir de metrô até a estação Itaquera e pegar a linha 3707-10 Jardim S. Francisco que em 60 minutos chegará ao local.

Um aviso importante é que continua sendo obrigatório o USO DE CAPACETE em todas as categorias, como também a assinatura do TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE por todos participantes. Quem participou de alguma etapa do festival, está dispensado de levar o termo de responsabilidade. Menores de 18 anos terão que trazer o Termo de Isenção de Responsabilidade assinado pelos pais e com firma reconhecida.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas antecipadamente pela internet até 07 DE OUTUBRO, através do email goforit_eventos@hotmail.com informando nome completo, CPF, data de nascimento, categoria, cidade, Estado, telefone e/ou celular, patrocinadores e apoios se tiver.

As categorias e o limite de inscrições no Municipal de Mini Ramp serão:

- Iniciante (nascido até 1994): 16 vagas
- Amador 2 (nascidos entre 1986 e 1993): 24 vagas
- Amador 1 (nascidos entre 1981 e 1985): 16 vagas
- Longboard (skates a partir de 40 polegadas): 16 vagas
- Master (nascidos entre 1976 e 1980): 24 vagas
- Grand Master (nascidos entre 1971 e 1975): 24 vagas
- Legend (nascidos entre 1966 e 1970): 12 vagas
- Grand Legend (nascidos antes de 1965): 8 vagas



As apresentações do Iniciante, Amador 2, Amador 1 e Longboard acontecerão em 09 de Outubro, sábado, enquanto que do Master, Grand Master, Legend e Grand Legend serão em 10 de Outubro, domingo.

O Festival Paulistano de Skate é uma realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cobertura da ESPN e programa Skate Paradise, promoção da revista CemporcentoSkate e organização Goforit Eventos e Ao Cubo.

Conta com colaboração da Balboa, Bones, DPR, Drop Dead, Evod!, Era Wear, Independent, Moska, Myllys, New Skate, Performance Nutrition, Santa Cruz, Skate Até Morrer, Thunder e Urgh!

Maiores informações pelo celular (11) 8128-3278.

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Clima quente na integração skate tour

Com a proximidade das eleições, o clima esquentou bastante nas três últimas etapas da Integração Skate Tour.



Em Osasco e Itaquaquecetuba (18 e 19/09, respectivamente), os skateparks públicos locais foram muito visitados, talvez até como nunca tinham sido antes, por comboios eleitorais de candidatos que estão vendo o potencial dos skatistas como eleitores.

Em Santo André (17/09), a equipe da tour deu o recado apenas depois de negociação com os responsáveis pelo Parque da Juventude, pois o local ainda não está inaugurado oficialmente. Os responsáveis pela segurança e funcionamento do parque entenderam os objetivos da atividade e deram total apoio e orientação para que a liberação fosse conseguida.

A Integração Skate Tour leva seu conteúdo com apoio de Thiago Lobo, coordenador licenciado de esportes radicais e alternativos da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e candidato a deputado estadual por São Paulo. Coincidência ou não, no horário marcado em Osasco para o início da ação, o circo (carros de som tocando músicas sertanejas e jingles) de dois candidatos, parecia estar aguardando a chegada da equipe da Integração. Depois dos discursos desses candidatos, que foram aplaudidos apenas pelos seus próprios integrantes, foi a vez dos verdadeiros representantes do skate darem o recado com a presença e participação real de quem interessava: pais, skatistas e alunos de Educação Física.



No skatepark da Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, carros de som e carreatas saíram das imediações e circularam nas ruas próximas, com locutores prometendo novas pistas em outros bairros da cidade. Nenhum deles teve a atenção e legitimidade da Integração Skate Tour, na troca de experiências entre profissionais do skate e skatistas locais. Em Itaquá, a vibração positiva e a troca de ideias foram de alto nível. Depois de mais de 10 anos de batalhas, eles tiveram sua primeira pista de skate construída em 2008, mas ainda questionam a atenção do poder público ao seu espaço.

O levantamento das necessidades e qualidades do skate destas cidades continua sendo escrito pela Integração. Fazer um diagnóstico da atual situação e ver o que pode ser melhorado é um dos papéis da Carta do Skate que está sendo redigida com apoio dos principais interessados: os usuários destas pistas e os demais skatistas das regiões escolhidas.

Na última sexta, um novo reforço entrou na barca da Integração Skate Tour. Como Sandro Testinha teria um compromisso com outro evento, o skatista profissional e ativista social, André Cywinski entrou em seu lugar. Cywinski cresceu em Santo André e seu depoimento como diretor do projeto Skate Escola de Rio Grande da Serra, serviu bem para o interessado público do Parque da Juventude. Como alguns deles têm interesse em usar melhor o bom skatepark e até criar escolinhas no lugar, o recado foi certeiro: persistir na busca do resultado, até conseguir. O skatepark de Santo André ainda não foi inaugurado oficialmente, por isso a organização dos skatistas deve ser ainda maior. Um dos bons momentos deste dia foi o depoimento da mãe do skatista amador Vinicius Amorim.

A história da pista de Osasco (18/09), visitada no último sábado, é um pouco diferente, mas guarda uma infeliz coincidência: foi entregue às pressas e inaugurada com alguns problemas, como buracos e rachaduras em sua superfície. No entanto, a associação local não deixa de fazer manutenção e reivindicar sempre a reforma adequada. Enquanto essa reforma não vem, skatistas de várias gerações participaram da Integração Skate Tour. Até agora, foi o local com maior número de estudantes de Educação Física desta primeira temporada da tour.

Em Osasco, o coordenador Cesar Gyrão foi substituído por Alessandro Mcgregor, experiente curador de exposições, skatista profissional, editor de revistas e promotor de vários eventos culturais ligados ao skate. Renata Lopes foi substituída por Natália Ferreira, professora de Educação Física. Ambos agregaram conhecimento e informações ao evento.

Em Itaquaquecetuba (19/09), Flávio Ascânio, Masterson Magrão e Ragueb Rogério responderam muitas perguntas da galera. Entre os participantes estavam o skatista profissional local, Cristiano Áfrico, o skatista ativista social João Ricardo e os skatistas locais Duda e Tiago Cristian, que iniciou há cerca de um mês uma escolinha de skate na pista da Vila Virgínia com apoio da prefeitura. Um dos agitadores da cena local, Tiago e alguns amigos deram alguns retoques na área para a chegada da Integração. Foi visível a felicidade dos locais com a visita dos profissionais da tour.

Sandro Testinha foi novamente substituído nesta etapa por André Cywinski, que falou algo muito importante: que as pessoas devem andar de skate primeiramente por diversão e que a profissionalização do skatista deve acontecer como uma consequência natural.

Este é um resumo da sexta, sétima e oitava etapas da Integração Skate Tour.

O que é a Integração Skate Tour:

A Integração Skate Tour é um evento onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação está sendo realizada em 11 municípios paulistas durante este mês de setembro, com a finalidade de criar novas políticas públicas para o esporte. As áreas de Educação Física, Mídia e Mercado, Skate Profissional e Skate Social são o carro chefe da programação, mas outras questões importantes estão sendo levadas em consideração.

Equipe:

Coordenadores:
- Cesar Gyrão (Skatista e Editor da Revista Tribo Skate)
- Flávio Ascânio Lauro (Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior)
- Renata Lopes (Jornalista e Produtora de Eventos)

Skatistas Profissionais:
- Ragueb Rogério
- Vitor Sagaz
- Masterson Magrão
- Alessandro Mcgregor

Ativistas Sociais:
- Sandro Testinha
- André Cywinski

Professores de Educação Física:
- Igor Armbrust
- Natália Ferreira

Vídeo/Foto:
- Anderson Tuca

TWITTER
FACEBOOK
Orkut: Integração Skate Tour
Email: integracaoskatetour@gmail.com

Por: Cesar Gyrão e Flávio Ascânio
Fotos: Anderson Tuca
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

6ª Básica e Clube Radical com novos sites

No mesmo período em que a Pense Skate publicou seu novo portal, dois sites também ficaram de cara nova. um dos sites é o da marca do lendário street skater Rafa Mattos o "speed", um dos proprietários da marca 6ª Básica.



Como diz o conceito da marca:

"A 6ªbásica surgiu da vontade de se defender preceitos de maneira básica, irreverente e muitas vezes contundente, demonstrando, em forma de ideias ilustradas, assuntos de extrema importância, que servem de combustível ao maior objetivo, que é criar roupas que vistam não só o corpo, mas também a alma. Ideias que consolidam conceitos essenciais para uma vida melhor, como Amor, Respeito, Reflexão, Sustentabilidade, Ética e União. Dessa reunião, surgiu o nome 6ªbásica, fazendo alusão a já conhecida “cesta básica” de alimentos fundamentais. A nossa 6ªbásica contém mensagens fundamentais. Por meio de nossas mensagens, fazemos o nosso manifesto e assim pedimos manifeste-se conosco. Esperamos que você também se torne arte disso, porque não queremos apenas clientes, mas sim uma grande comunidade de amigos e parceiros."

Como se pode ver, a marca além de engajada conta com camisetas com estampas que reafirmam esses ideais.

Para conferir as peças, navegar pela nova loja virtual da marca e adquirir as camisetas da 6ª Básica você deve acessar:

6TABASICA

Outro site reformulado vem de Teresópolis e fica por conta da galera do Clube Radical, programa de TV local responsável pela divulgação do que de melhor acontece na cena dos esportes de ação na região, contando com uma seção de notícias bem informativa com fotos e vídeos.

Criado em 2008 pelo atual apresentador e diretor Lipe Nascimento, o programa CLUBE RADICAL, era pra ser um programa exclusivamente esportivo, mais ao passar do tempo a produção dirigida por Guilherme Veiga, o programa passou a atingir mais áreas, como moda, culturas e estilos diferentes.

Dedicado ao público jovem e de bom gosto, o CLUBE RADICAL vem crescendo a cada dia, com seu canal de informações atualizadas diariamente, o CLUBE RADICAL, passou de um programa de tv para um completo informativo multimidia dedicado ao público jovem.

O programa Clube Radical atualmente é exibido na Teretv canal 11 com inéditos às Sextas-feiras 21H30, reprises, domingo 12h00 e quarta feira 11h00.

Todos os programas podem ser acessados pelo site, em uma formatação adequada para os padrões de webtv. Em breve, o Clube Radical pretende contar com distribuição de midias gratuitas em pontos estratégicos.

Para conhecer o novo site do Clube Radical acesse:

CLUBERADICAL

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Promoção Barra de Ouro Baker

Que tal concorrer a uma barra de ouro Skate Wax (parafina) da Baker? A Lotus Distribuidora criou uma promoção que vai premiar 3 vencedores.



Para participar, CLIQUEAQUI e para acessar o site da Lotus e conferir o regulamento.

Corra! Pois o prazo para levar a Skate Wax para casa se encerra na quinta-feira (30 de setembro). Os vencedores serão divulgados no site da CemporcentoSKATE no dia 1 de outubro. Participe!

ATENÇÃO!! Voce não estará inscrito enquanto sua inscrição na newsletter não for confirmada! Muita gente está somente enviando a mensagem e está se esquecendo de assinar a newsletter! Maiores informações sobre a promoção, acesse: LOTUSDIST.

Por: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Clima quente na integração skate tour

Com a proximidade das eleições, o clima esquentou bastante nas três últimas etapas da Integração Skate Tour.



Em Osasco e Itaquaquecetuba (18 e 19/09, respectivamente), os skateparks públicos locais foram muito visitados, talvez até como nunca tinham sido antes, por comboios eleitorais de candidatos que estão vendo o potencial dos skatistas como eleitores.

Em Santo André (17/09), a equipe da tour deu o recado apenas depois de negociação com os responsáveis pelo Parque da Juventude, pois o local ainda não está inaugurado oficialmente. Os responsáveis pela segurança e funcionamento do parque entenderam os objetivos da atividade e deram total apoio e orientação para que a liberação fosse conseguida.

A Integração Skate Tour leva seu conteúdo com apoio de Thiago Lobo, coordenador licenciado de esportes radicais e alternativos da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e candidato a deputado estadual por São Paulo. Coincidência ou não, no horário marcado em Osasco para o início da ação, o circo (carros de som tocando músicas sertanejas e jingles) de dois candidatos, parecia estar aguardando a chegada da equipe da Integração. Depois dos discursos desses candidatos, que foram aplaudidos apenas pelos seus próprios integrantes, foi a vez dos verdadeiros representantes do skate darem o recado com a presença e participação real de quem interessava: pais, skatistas e alunos de Educação Física.



No skatepark da Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, carros de som e carreatas saíram das imediações e circularam nas ruas próximas, com locutores prometendo novas pistas em outros bairros da cidade. Nenhum deles teve a atenção e legitimidade da Integração Skate Tour, na troca de experiências entre profissionais do skate e skatistas locais. Em Itaquá, a vibração positiva e a troca de ideias foram de alto nível. Depois de mais de 10 anos de batalhas, eles tiveram sua primeira pista de skate construída em 2008, mas ainda questionam a atenção do poder público ao seu espaço.

O levantamento das necessidades e qualidades do skate destas cidades continua sendo escrito pela Integração. Fazer um diagnóstico da atual situação e ver o que pode ser melhorado é um dos papéis da Carta do Skate que está sendo redigida com apoio dos principais interessados: os usuários destas pistas e os demais skatistas das regiões escolhidas.

Na última sexta, um novo reforço entrou na barca da Integração Skate Tour. Como Sandro Testinha teria um compromisso com outro evento, o skatista profissional e ativista social, André Cywinski entrou em seu lugar. Cywinski cresceu em Santo André e seu depoimento como diretor do projeto Skate Escola de Rio Grande da Serra, serviu bem para o interessado público do Parque da Juventude. Como alguns deles têm interesse em usar melhor o bom skatepark e até criar escolinhas no lugar, o recado foi certeiro: persistir na busca do resultado, até conseguir. O skatepark de Santo André ainda não foi inaugurado oficialmente, por isso a organização dos skatistas deve ser ainda maior. Um dos bons momentos deste dia foi o depoimento da mãe do skatista amador Vinicius Amorim.

A história da pista de Osasco (18/09), visitada no último sábado, é um pouco diferente, mas guarda uma infeliz coincidência: foi entregue às pressas e inaugurada com alguns problemas, como buracos e rachaduras em sua superfície. No entanto, a associação local não deixa de fazer manutenção e reivindicar sempre a reforma adequada. Enquanto essa reforma não vem, skatistas de várias gerações participaram da Integração Skate Tour. Até agora, foi o local com maior número de estudantes de Educação Física desta primeira temporada da tour.

Em Osasco, o coordenador Cesar Gyrão foi substituído por Alessandro Mcgregor, experiente curador de exposições, skatista profissional, editor de revistas e promotor de vários eventos culturais ligados ao skate. Renata Lopes foi substituída por Natália Ferreira, professora de Educação Física. Ambos agregaram conhecimento e informações ao evento.

Em Itaquaquecetuba (19/09), Flávio Ascânio, Masterson Magrão e Ragueb Rogério responderam muitas perguntas da galera. Entre os participantes estavam o skatista profissional local, Cristiano Áfrico, o skatista ativista social João Ricardo e os skatistas locais Duda e Tiago Cristian, que iniciou há cerca de um mês uma escolinha de skate na pista da Vila Virgínia com apoio da prefeitura. Um dos agitadores da cena local, Tiago e alguns amigos deram alguns retoques na área para a chegada da Integração. Foi visível a felicidade dos locais com a visita dos profissionais da tour.

Sandro Testinha foi novamente substituído nesta etapa por André Cywinski, que falou algo muito importante: que as pessoas devem andar de skate primeiramente por diversão e que a profissionalização do skatista deve acontecer como uma consequência natural.

Este é um resumo da sexta, sétima e oitava etapas da Integração Skate Tour.

O que é a Integração Skate Tour:

A Integração Skate Tour é um evento onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação está sendo realizada em 11 municípios paulistas durante este mês de setembro, com a finalidade de criar novas políticas públicas para o esporte. As áreas de Educação Física, Mídia e Mercado, Skate Profissional e Skate Social são o carro chefe da programação, mas outras questões importantes estão sendo levadas em consideração.

Equipe:

Coordenadores:
- Cesar Gyrão (Skatista e Editor da Revista Tribo Skate)
- Flávio Ascânio Lauro (Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior)
- Renata Lopes (Jornalista e Produtora de Eventos)

Skatistas Profissionais:
- Ragueb Rogério
- Vitor Sagaz
- Masterson Magrão
- Alessandro Mcgregor

Ativistas Sociais:
- Sandro Testinha
- André Cywinski

Professores de Educação Física:
- Igor Armbrust
- Natália Ferreira

Vídeo/Foto:
- Anderson Tuca

TWITTER
FACEBOOK
Orkut: Integração Skate Tour
Email: integracaoskatetour@gmail.com

Por: Cesar Gyrão e Flávio Ascânio
Fotos: Anderson Tuca
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

6º Básica e Clube Radical com novos sites

No mesmo período em que a Pense Skate publicou seu novo portal, dois sites também ficaram de cara nova. um dos sites é o da marca do lendário street skater Rafa Mattos o "speed", um dos proprietários da marca 6ª Básica.



Como diz o conceito da marca:

"A 6ªbásica surgiu da vontade de se defender preceitos de maneira básica, irreverente e muitas vezes contundente, demonstrando, em forma de ideias ilustradas, assuntos de extrema importância, que servem de combustível ao maior objetivo, que é criar roupas que vistam não só o corpo, mas também a alma. Ideias que consolidam conceitos essenciais para uma vida melhor, como Amor, Respeito, Reflexão, Sustentabilidade, Ética e União. Dessa reunião, surgiu o nome 6ªbásica, fazendo alusão a já conhecida “cesta básica” de alimentos fundamentais. A nossa 6ªbásica contém mensagens fundamentais. Por meio de nossas mensagens, fazemos o nosso manifesto e assim pedimos manifeste-se conosco. Esperamos que você também se torne arte disso, porque não queremos apenas clientes, mas sim uma grande comunidade de amigos e parceiros."

Como se pode ver, a marca além de engajada conta com camisetas com estampas que reafirmam esses ideais.

Para conferir as peças, navegar pela nova loja virtual da marca e adquirir as camisetas da 6ª Básica você deve acessar:

6TABASICA

Outro site reformulado vem de Teresópolis e fica por conta da galera do Clube Radical, programa de TV local responsável pela divulgação do que de melhor acontece na cena dos esportes de ação na região, contando com uma seção de notícias bem informativa com fotos e vídeos.

Criado em 2008 pelo atual apresentador e diretor Lipe Nascimento, o programa CLUBE RADICAL, era pra ser um programa exclusivamente esportivo, mais ao passar do tempo a produção dirigida por Guilherme Veiga, o programa passou a atingir mais áreas, como moda, culturas e estilos diferentes.

Dedicado ao público jovem e de bom gosto, o CLUBE RADICAL vem crescendo a cada dia, com seu canal de informações atualizadas diariamente, o CLUBE RADICAL, passou de um programa de tv para um completo informativo multimidia dedicado ao público jovem.

O programa Clube Radical atualmente é exibido na Teretv canal 11 com inéditos às Sextas-feiras 21H30, reprises, domingo 12h00 e quarta feira 11h00.

Todos os programas podem ser acessados pelo site, em uma formatação adequada para os padrões de webtv. Em breve, o Clube Radical pretende contar com distribuição de midias gratuitas em pontos estratégicos.

Para conhecer o novo site do Clube Radical acesse:

CLUBERADICAL

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Festival é só filmaço em Ubatuba

O Festival Cine Radical versão praia começa nesta sexta-feira (01/10) na praça do Skate, Ubatuba (SP).



Com entrada franca e ao ar livre, as atividades esportivas começam a partir das 16h00 e o primeiro filme é exibido ao anoitecer.

O evento, que já foi um sucesso no Ubatuba Cine Surf em julho, agora abrange outras modalidades radicais e será palco de uma moderna estrutura de cinema com telão de 5 metros de altura por 8 metros de largura, sonorização completa, gradil, 500 cadeiras, tapete vermelho e iluminação especial.

Serão exibidos filmes de esportes radicais como as produções de surf Changes, BS, Cancer to Capricorn, Pasti, filmes de skate, bike e outras modalidades radicais.

O festival ainda conta com espaço para a prática de bike e skate, estandes, distribuição de brindes e muito mais.

Para obter mais informação, envie mensagem para: alvinhocorrea@uol.com.br

Por: Alvinho Corrêa
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Desafio do Nucleo 2010 em São Leopoldo

Campeonato Desafio no Nucleo 2010 vai acontecer nos dias 16 e 17 de outubro, na pista pública de São Leopoldo/RS, na Avenida Dom João Becker no Centro.



Nesta segunda edição deste evento terá mais de R$ 6.000.00 em prêmios e com presenca de skatistas profissionais.

As categorias são: Iniciante, Amador 1 e Amador 2, e as inscriçoes serão feitas no local.

Mais detalhes no site da HOCKS

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Comercial Red Nose Sandals com Danilo Diehl

O skatista profissional de Piracicaba (SP), Danilo Diehl é o protagonista do comercial da Red Nose Sandals.



O vídeo leva o titulo de “Red Nose Sandals - Use Como Quiser”, e o roteiro do comercial mostra Diehl apresentando diferentes utilidades que um chinelo pode ter.

Ótimo roteiro, imagens de qualidade e diversão, são os ingredientes utilizados na produção do “Red Nose Sandals - Use Como Quiser”. Veja abaixo:

Red Nose Sandals - Use Como Quiser from Red Nose Shoes on Vimeo.



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Na sequência NIKE SB com Cezar Gordo, até amanhã!

Acaba amanhã o prazo da promoção "na sequência" com Cezar Gordo, se você ainda não subiu o seu vídeo resposta, corra que ainda dá tempo.



Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Marcus Cida na Freeday Fallow Tour

Marcus Cida está partindo junto com toda equipe Freeday para uma Tour que começa dia 01/10.



Veja os lugares por onde vai passar a FOLLOW TOUR da FREEDAY:

01⁄10 – Camaquã⁄Pelotas
02⁄10 – Bagé
03⁄10 – Uruguaiana
08⁄10 – São Borja
09⁄10 – Santo Ângelo
10⁄10 – Santa Maria
12⁄10 – Porto Alegre (IAPI)
15⁄10 – Criciúma
16⁄10 – Florianópolis
17⁄10 – Blumenau
20⁄10 – Curitiba
22⁄10 – Umuarama
23⁄10 – Maringá
24⁄10 – Londrina
28⁄10 – Marília
29⁄10 – São Carlos
30⁄10 – São José do Rio Preto
31⁄10 – Uberlândia
02⁄11 – Goiânia
07⁄11 – Brasília (DF)
10⁄11 – Belo Horizonte
11⁄11 – Divinópolis
12⁄11 – São João Del Rei
13⁄11 – Rio de Janeiro (Centro)
14⁄11 – Nova Iguaçú
15⁄11 – Volta Redonda
19⁄11 – Santos
23⁄11 – São Paulo

24⁄11 – Festa de encerramento (SP)

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Sandro Dias participa de inauguração de pistas públicas de skate

De volta ao Brasil, skatista desembarca com o título do Freestyle.ch na bagagem.



Nesta quinta-feira (01/10), o brasileiro Sandro Dias, pentacampeão mundial de skate vertical, volta à estrada. O skatista de 35 anos irá ao Estado do Ceará, onde participará da inauguração de três pistas de skate públicas: no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza; em São Benedito; e em Camocim.

Após conquistar o título do Skate Vert no Freestyle.ch, realizado em Zurique, na Suíça, no último final de semana (25 e 26/09), Sandro Dias desembarcou em São Paulo (SP) nesta terça-feira (28/09). Feliz por conta das inaugurações, o skatista espera que outros Estados do Brasil tomem a mesma iniciativa.

"O Estado do Ceará está com uma iniciativa muito legal. Criar pistas de skate é consequentemente dar espaço e estrutura para os jovens praticarem esporte e não ocuparem a cabeça com coisas erradas. É uma iniciativa inteligente e em breve o Ceará deve ser o Estado com o maior número de pistas do País. Fica de exemplo a ser seguido pelos outros", comentou o pentacampeão mundial de Skate Vert.

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Marcante

Difícil descrever com palavras o sentimento de quem estava na praça Marechal Cordeiro de Farias, em São Paulo, no dia 28 de setembro.



No comecinho da tarde, enquanto centenas de apaixonados por skate e música aguardavam, a equipe adidas internacional recebia a imprensa e cumpria as últimas missões antes de atacar as peças dispostas para andar de skate na praça.



A banda Dinosaur Jr, grande cereja do bolo dessa ação, mandava seus técnicos para ajustar os últimos detalhes para a apresentação histórica.

As 14 horas em ponto começa o show do Dinosaur Jr, que tocou 5 músicas, escolhidas ao vivo pelo público que se empilhava em frente ao palco, ou seja, sucesso garantido e muitos sorrisos no rosto da galera, que teve o que pediu.



E teve mais, logo após a banda todas as atenções se voltaram para o grande ícone Mark Gonzales. Ele distribuiu autógrafos, conversou e tirou fotos aos montes, mas teve o momento em que subiu no skate e fez com que todos delirassem.



Ao longo da semana a Vista vai estar disponibilizando mais material sobre essa data histórica, acompanhe.

Fotos: Alex Brandão
Fontewww.campeonatosdeskaet.com.br

Circuito Baiano de Skate 2010

Após três anos sem acontecer nenhuma etapa, o Circuito Baiano de Skate volta em grande estilo.



A 1ª etapa fez parte do mega evento Festival Resistência Hip-Hop com a presença das bandas Racionais Mc's, Mv Bill e Facção Central. Esta aconteceu no dia 21 de agosto no Wet'n Wild, onde foi montada uma pista especialmente para o evento com oito obstáculos como: rampas retas, quater pipes, spines com corrimão e caixote, mesa de pique nick entre outros.

A 2ª etapa acontece no Skate Park de Lauro de Freitas localizado na cidade de Lauro de Freitas, palco de grandes campeonatos, inclusive etapas do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional, no dia 10 de outubro, a partir das 09h00.

O Evento terá a realização da Realize Comunicação & Eventos e contará com a homologação da FESEB Federação de Skate do Estado da Bahia e o reconhecimento CBSk Confederação Brasileira de Skate. Serão distribuídos R$ 3,000,00 em prêmios, a organização estima a presença de cerca de 80 skatistas vindos de todas as partes do estado como: Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador.

Os eventos de Skate sempre atraem um ótimo publico, e desta vez não será diferente, o publico terá a oportunidade de ver um show sobre rodas, com a presença dos melhores skatistas do estado e apresentação de skatistas profissionais, um DJ animará o evento e seu admiradores.

Ficha Técnica:
Evento - Circuito Baiano de Skate 2ª Etapa
Categoria - Amador 2 e Amador 1
Local – Skate Park Lauro de Freitas
Cidade - Lauro de Freitas - Bahia
Data – 10 de outubro de 2010
Horário – A partir das 09h00
Inscrições - R$ 30,00 nas Lojas Wave Beach e Mahalo (Shop. Salvador) Lojas Wave Beach (Shop. Iguatemi no 2º piso)

Realize Comunicação & Eventos
Site: REALIZE COMUNICAÇÃO
E-mail/MSN: realizecomunicacao@hotmail.com

Mais informações:
Henderson Aires
Fones: (71) 9998-7798/8729-2917
Email: Hendersonaires@hotmail.com

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

33ª Expo Prodecks serie Diamond no Kabul

Décima terceira exposição de shapes customizados Prodecks serie Diamond no Kabul.



Um bar com um conceito diferente, com o intuito de apresentar uma nova opção altamente relacionada à produção artística e cultural, proporcionando além do espaço para expos, atrações musicais diferenciadas e ecléticas das mais inusitadas e em especial na noite do dia 30 de setembro o Kabul apresenta:

A Estréia da festa Mover #01 organizada por Carlos Fromm com
Rock - Indie Rock - Garage - Punk - Post-Punk - Eletro Rock e Eletro
No dia 30 de setembro a partir das 23h30
Kabul - Rua Pedro Taques 124 Consolação
Descendo a Rua Bela Cintra, passando o Fun House e o Sonique na 1ª Travessa à esquerda
Tel: (11) 2503-2810



Alessandro de Carvalho "McGregor"
alessandromcgregor@hotmail.com
supermcgregor@gmail.com
TWITTER MCGREGOR
BLOG MCGREGOR

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

2ª Etapa AM do Circuito Hi Adventure The Number One of R.T.M.F

Para quem anda de bowl de verdade e leva a modalidade muito à sério, sabe que vencer um campeonato no Rio Tavares é muito casca grossa.



Primeiro que os locais são nada mais nada menos que o atual líder do ranking mundial de bowl Pedro Barros, Leo Kakinho, Marcelo Kosake, Gugu, Wagner Ramos, Oscar Mad, Affonso Muggiati entre outros. Chegar lá e provar para esses caras que você merece o titulo, é tarefa difícil. Segundo que a pista não é nada fácil, apesar de não ser um bowl fundo, tem suas paredes shalow e difícil de fluir.

Para ganhar não adianta só fazer boas manobras, ou boas linhas. O circuito tem como finalidade de preparar um representante para competir o mundial na Florida. Com o nível altíssimo dos skatistas americanos, o ganhador terá que mostrar que está preparado para encarar essa nova geração. Para ganhar terá que fazer boas manobras, boas linhas, ter estilo, andar fluido e ter muita atitude.



Essa será a segunda e ultima etapa classificatória para a grande final que acontecerá dia 04 de dezembro. Vi Kakinho já garante estar na final com a vitória da primeira etapa. Quem ganhar a segunda etapa também já garante sua vaga na final independente do resultado da primeira etapa.

Para maiores informações, inscrições e hospedagem contactar os emails: rtmfsk8board@hotmail.com ou miguelzaffari@hotmail.com



Ranking Atual Amador:
01 Vinicius Kakinho - 1000
02 Gustavo Sorriso - 950
03 Alan Resende - 903
04 Fernando Kawall - 857
05 Marcelo Piacentini - 815
06 Ian Lamdi - 774
07 Luiz Neto - 735
08 Marlon Silva - 608
09 Caique Silva - 663
10 Luiz Sachs (Zene) - 630
11 Iago Magalhães - 590
12 Gabriel Wolf - 569
13 Rafael Nascimento - 540
14 Gustavo Biz - 513
15 Carlos Filho - 488
16 Gustavo Mendes - 463
17 Marco Fontanela - 440
18 Luca Sachs - 418
19 Tiago - 397
20 Joze Ricardo - 377
21 Rodrigo Quintilhano - 358

A pontuação do ranking do evento segue os padrões da CBSk.

Por: Andre & Pedro Barros - R.T.M.F
Edição: Marcos Bollmann

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Entrevista Ale Youssef

Um dos melhores presentes que o Skate já recebeu, na cidade de São Paulo, foram as pistas de Skate dentro dos CEUS (Centros Educacionais Unificados).



Desde sua construção, essas pistas viraram pontos de sessões memoráveis, de encontros, eventos e, conseguiram, além de trazer uma motivação pro esporte, resgatar gerações que viram naqueles espaços um novo recomeço. O sucesso dessas pistas em São Paulo serviram como exemplo para que outros munícipios também construíssem as suas. E nos últimos cinco anos o boom de contrução de pistas de Skate públicas em todo o Brasil é uma realidade.

Naquele início de década, quem esteve por trás do trabalho com o Skate, na gestão da prefeita Marta Suplicy, era o então Coordenador de Juventude Alexandre Youssef. Articulou a construção das pistas e a realização de eventos, e garantiu, além de tudo isso, o respeito ao Skate nos orgãos públicos. Esse ano Ale Youssef decidiu candidatar-se a Deputado Federal com uma proposta diferenciada e com toda a bagagem de cultura urbana, arte, música e, claro, o Skate. A CemporcentoSKATE, incentivando candidatos que possam representar uma renovação em Brasília, no Governo Federal, convidou Alê Youssef para esse entrevista exclusiva.

Em 2000 você promoveu um encontro entre a então candidata a prefeita Marta Suplicy e os representantes da Confederação Brasileira de Skate e Federação Paulista (Alexandre Vianna e Taroba), pra criar um compromisso de agenda da gestão da Marta, com as demandas do Skate da época. Você se lembra desse encontro?
Claro que lembro! Foi muito legal pois aproximou os representantes do skate da candidata à prefeita antes da sua vitória. Eu articulei esse encontro para garantir que o skate fosse efetivamente atendido em suas demandas. Acho grande parte do sucesso das ações que fizemos (pistas, campeonatos, circuitos e reconhecimento) rolou muito por causa desse encontro. Acredito demais no diálogo e percebia a força do skate e o impacto dele sobre a galera. Era fundamental expor tudo isso para a candidata e já deixar na cabeça dela a importancia de ações pró skate. Quando fomos pedir mais tarde ações concretas, ela nos atendeu.
Uma vez prefeita, em 2001, Marta te convidou pra assumir a Coordenadoria da Juventude, uma nova "secretaria especial" criada por ela, para atender as demandas da juventude sem espaço nas políticas públicas. Me lembro que umas das primeiras ações da Coordenadoria, foi justamente ir atrás das demandas que haviam sido colocadas naquela primeira reunião com a Marta. São Paulo não tinha pistas de Skate públicas e era isso que os skatistas queriam naquela época. Como foi a história da construção das pistas de Skate em São Paulo?
Sim. A grande demanda era de pistas. Iniciamos um processo interno de convencimento da EMURB (empresa municipal responsável por intervenções urbanas) para construção das pistas. Ao mesmo tempo fizemos o MAPA DA JUVENTUDE, grande pesquisa sobre comportamento do jovem que mostrou o skate como segundo esporte mais praticado. Ai juntamos as coisas: pesquisa, processo de convencimento e articulação com a prefeita antes da eleição. O resultado foi muito positivo, pois pudemos inclusive envolver a Conferedação de Skate na idealização das pistas e chamar o Jorge Rotatori para projetá-las, afinal, não bastava termos pistas, elas tinhas que ser feitas por um especialista homologado pelos próprios skatistas. Esse foi um belo exemplo de com fazer política do bem. Golaço!

Além das pistas, a Coordenadoria, na sua gestão, fez campeonatos, eventos e incluiu o Skate em diversas agendas da cidade. Conta um pouco disso.
Sempre falavamos que não bastavam as pistas, precisavamos de reconhecimento e valorização do Skate. Por isso incluímos todas as etapas dos Campeonatos Brasileiros do período no calendário oficial da cidade. Também incluimos o Skate em vários eventos oficiais e criamos o Circuito Municipal de Skate Amador, para fomentar a cena, estimular o uso das pistas e revelar novos talentos.

Você sentiu-se realizado quando saiu da Prefeitura depois daquele turbilhão de ações e realizações em diversos segmentos jovens que estavam esquecidos, Hip Hop, Grafite e Skate? O que você aprendeu sobre Skate e o que você acredita que deve ser a postura do governo (em qualquer esfera - municipal, estadual, federal) em relação ao Skate?
Muito realizado. Hoje em dia dá um baita orgulho de perceber que todo aquele trabalho resultou em muita coisa, especialmente em relação ao Skate, que já falamos aqui e tanta coisa boa rendeu e o Graffiti que foi efetivamente reconhecido como arte da cidade. Lembra como foi difícil isso? Todos achavam que eu era louco por apoiar esse tipo de cultura. Sobre o Skate aprendi muita coisa - a mais importante foi compreendê-lo como cultura, que vai além do esporte. É um estilo de vida libertário e independente que precisa ser respeitado. O poder púbico tem que entender justamente isso e atuar com o máximo zelo para apoiar e preservar essas caracteristas tão especiais do Skate.

Por: CEMPORCENTOSKATE

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

16 drops, com Cotinz e Daniel Marques

Alexandre Cotinz e Daniel Marques apresentam 16 jeitos diferentes de dropar uma minirrampa com muito estilo.



A Agacê disponibilizou em seu site esse e outros vídeos da marca que você pode conferir AGACÊ

De quebra, ainda tem uma promoção bem simples de participar. Responda no email: agace@agaceskateboards.com em qual ano a marca Agacê foi criada. Se você acertar, já concorre automaticamente a um jogo rolamentos da marca acompanhado de camiseta. Participe!

Por: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Lançamento de shape no Inferno

No mesmo dia em que o Brasil elege seu presidente, 3 de outubro, o Questions, em parceria com a Sick Mind, lança 2 models de shape no Inferno Club.



Para isso a banda fez um video-promo para divulgação do show.

Assista agora:



Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Convite Lançamento Lab



Clique no arquivo para ampliar

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Casa cheia na premiére do Metrópole

Na noite desta segunda (dia 27 de Setembro) rolou o aguardado lançamento do Metrópole # 6, no Cine Olido, em São Paulo.



O tradicional ponto de lançamento de vídeos de skate nacional teve suas dependências lotadas, mesmo com a famosa garoa paulista que insistia em cair na cidade.





Após o sorteio de brindes para o público que ocupou todas as cadeiras e parte dos corredores da sala de cinema teve início o vídeo com partes de Diego Oliveira, José Martins, Leo Giacon e Mario Marques, além de sessions e uma parte em Preto e Branco.



Todas as partes foram muito aplaudidas pelo público que vibrou a cada linha e manobra completada. Mais uma ótima produção da 6 View, encabeçada por Wagner Profeta.

Por: Marcos Hiroshi
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Australiano Shane O`Neill vence Street League em Las Vegas

Observado por Chris Cole, o campeão Shane O`Neill é entrevistado por Rob Dyrdek, criador da Street League, para a ESPN.



O australiano de Melbourne, Shane O`Neill, que se profissionalizou esse ano, ganhou a terceira e última etapa da Street League.

A competição aconteceu nesse sábado em Las Vegas, EUA, e O`Neill embolsou 150 mil dólares de prêmio. Na segunda colocação ficou o norte-americano Chris Cole, que havia vencido a fase eliminatória.

Nyjah Huston, ganhador da primeira etapa, ficou em terceiro e foi sagrado campeão da série. O jovem de 15 anos recebeu um relógio exclusivo de 12.76 quilates pelo título.

Fonte: SCHOOL STORE
Foto: DC Shoes

Fonte:www.campenatosdeskate.com.br

A School Store de Aniversário

Hoje, dia 28 de Setembro, a School Store está completando um ano e sete meses de atividades !!





E há uma semana lançou seu blog para divulgação de todas as ações da loja e do mundo do skate.

Acesse o blog SCHOOL STORE e confira todas as novidades da loja, com produtos de qualidade.

SCHOOL STORE
Rua Voluntario Chiquito Venâncio 145C Centro
Mogi Mirim / SP
Fone: (19) 3549-0229

Parabéns Danilo !!!

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Como foi a Copa Intercolegial de Skate 2010

No último sábado dia 25 de setembro, aconteceu nas dependências do Colégio Pentágono unidade Morumbi a Copa Intercolegial de Skate 2010, evento organizado e realizado pela Federação Paulista de Skate, que tem o objetivo de fortalecer ainda mais o skate no âmbito escolar.



A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo e as marcas Globe e Lost.

As inscrições foram gratuitas e tiveram inicio às 09h00 da manha no próprio local, às 10h00 começaram as disputas com a categoria Mirim direcionada para os alunos do segmento educacional Ensino Fundamental I, após as eliminatórias os 8 melhores disputaram uma final em que o atleta Wacson Mass da Escola Estadual Dr Washigton Luiz, inquestionavelmente levou a melhor, seguido Vitor Vargas Chaves Colégio Pentágono Caiubi e Lucas Medina Coeli Pentágono Morumbi, destaque para a estudante e skatista Rafaela Veiga que com pouca idade mas muita personalidade competiu e representou muito bem o skate feminino.

Na categoria Iniciante destinada aos alunos do segmento do Ensino Fundamental II a disputa foi muito acirrada tendo em sua primeira colocação o atleta Vitor da Silva Ramos do Colégio Dante Aleguierhi, seguido de perto por Matheus Lopes e Tobias Schum ambos do Colégio Pentágono.



Já a categoria Colegial que tem o foco nos alunos do Ensino Médio deu um show a parte, diversos competidores de outras regiões e colégios de São Paulo compareceram para disputar quem seria coroado o grande campeão Intercolegial de 2010. Após fase classificatória disputadíssima, 8 estudantes fizeram uma final de tirar o fôlego só para se ter uma idéia o estudante Renan Ogata do Colégio Pentágono Morumbi que se classificou em oitavo finalizou em quarto e o estudante Leandro Melo da Escola Prof.

Amenaide Braga Queiroz que havia passado para a final na segunda colocação deixou escapar uma posição terminando na honrosa terceira colocação, já o estudante Caio Cesar Campos do Colégio Leopoldo Santana mandou bem na final assumindo a segunda colocação. Más o grande Campeão Vitctor Abrahao S. Cardozo do Colégio Beatíssima não deixou sombras de dúvidas ao passar para as finais em primeiro e terminar a competição coroado como o grande Campeão Intercolegial de Skate de 2010.



Cerca de 15 colégios estiveram representados por mais de 40 estudantes que participaram competindo e fazendo intercâmbio estudantil, os presentes também puderam presenciar uma apresentação dos atletas profissionais das marcas Globe e Lost, destaque para a presença do pro Lucas Xaparral, além de show de rip Rop, customização de shapes, sorteios e gincanas.



Categoria Mirim:
01 Wacson Mass
02 Victor Vargas Chaves
03 Lucas Medina Coeli
04 Victor Ferreira Pilat
05 Rodrigo Ducato Guimaraes



Categoria Iniciante:
01 Victor da Silva C. Ramos
02 Matheus Lopes
03 Tobias Schumi
04 Gabriel Pacicco
05 Ricardo Akira F. Moura

Categoria Colegial:
01 Victor A. S. Cardozo
02 Caio Cesar V. Campos
03 Leandro A. E. Melo
04 Renan Yuiti Ogata
05 Pedro Franco de Godoi

Colegio participantes:
- Pentagono Morumbi
- Colégio Pueri Domus
- Escola Viva
- Colégio Papa João Paulo I
- Colégio Dante Aleguieri
- Colégio Pio XII
- Colégio CPV
- Escola Estadual Amenaide Braga Queiroz
- Colégio Andronico de Mello
- Beatissima
- Leopoldo Santana
- Colégio GDV
- Escola Estadual Washington Luiz
- Escola Estadual Luiz Arrobas Martins

Evento oficial da Federação Paulista de Skate.

Maiores informações no site da entidade FPSK8

Por: Roberto Maçaneiro
Fotos: FPS

Fonte:www.campeonatosdeskaet.com.br