quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vídeo do Chris Haslam pelo país

Recentemente o skatista Chris Haslam visitou o país para explorar diversos picos na companhia do time da Globe, formado por Lucas Xaparral, Luiz Apelão e o team mannager Marco Cruz.



Os 4 skatistas se juntaram ao fotógrafo Pablo Vaz e o vídeomaker Alex Kundera para registrar todos os momentos da viagem em diversos picos da cidade e litoral de São Paulo. Confira os vídeos e algumas fotos com a cobertura completa do evento United By Fate, promovido pela Globe.






Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Alex Carolino lança model pela DC Shoes em Curitiba

Nesta sexta-feira, 08 de Outubro, o curitibano Alex Carolino, um dos principais skatistas brasileiros, e o primeiro a fazer sucesso fora do país, realizará o lançamento da sua linha de tênis no Lucca Café, em parceria com a DC Shoes, marca americana que acaba de chegar em Curitiba.



O tênis que será lançado por Alex Carolino apresenta referências ao café: palmilha com estampa de grãos de café, no calcanhar tem uma xícara de café bordada e a caixa do modelo possui aroma de café. Além disso, as cores e materiais do calçado também remetem ao café.

O lançamento do tênis em São Paulo aconteceu no final do mês de agosto em um evento no Bar Butique Nespresso, um local que tem o nome que é referência mundial em café, e teve uma excelente repercussão. E em Curitiba, o evento acontecerá no Lucca Café, justamente pelo requinte e qualidade do espaço. Luiz Otávio e Geórgia Franco, proprietários do Lucca Café, infelizmente, não conseguirão receber Alex Carolino e convidados por conta de compromissos agendados há certo tempo. Mas o barista Felipe de Oliveira, Campeão Brasileiro de Latte Art e Campeão Regional de Baristas do Paraná, estará no evento para recebê-los.

A DC Shoes é uma das maiores marcas do mundo ligadas ao lifestyle de skatistas, com modelos que oferecem o máximo de conforto e segurança para as manobras mais radicais. É a primeira marca global de calçados a lançar uma linha de tênis assinado por um brasileiro, e este é curitibano!

Thiago Mateus
MKT Mix Assessoria de Comunicação

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Engenhão de todos

Eleito o estádio de futebol mais moderno do Brasil, João Havelange (apelidado de Engenhão) foi construido para sediar as competições de atletismo e futebol do jogos Pan-americanos em 2007.



A grande competição mundial se passou e quem ocupa seu espaço é o Botafogo Futebol Clube junto com todos os skatistas cariocas e os demais brasileiros amantes do carrinho.

Com seus 3 anos de vida, o Engenhão já foi palco de grandes sessões e manifestações como o Go Skateboard Day 2009 e sua herança de skate plaza para os locais do Engenho de Dentro.

A parte principal usada como pico de skate é a Ala Oeste, aonde escontra-se bordas super extensas, manuals pad, flet liso e perfeito, corrimãos e despenques. Já a Ala Sul é ocupada por uma grande escada de 4 degraus, outro big four, aonde se pega velocidade da passarela com gás suficiente para concluir manobras não tão complicadas por conta da dificuldade do pico.

O Rio de Janeiro voltou a participar das grandes rotas de tours de skate no Brasil e algumas do exterior, portanto é válido tirar um dia para uma session nervosa em um pico de street estilo gringo, só que no Ramal Central do Brasil - Deodoro, para quem tiver a moral de vir de trem.

Fonte:www.campeonatosdeskaet.com.br

Charlie Brown Jr em Curitiba



Serviço: Show Charlie Brown Junior
Local: Curitiba Master Hall - Portão
Horario: Apartir das 17h00
Ingressos: (41) 35563367 - 92238149, lipizinhuu@hotmail.com, @oilipeoi falar com André Felipe
Valores: Pista: $35,00, Vip: $60,00, Backstage: $75,00

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Pista de skate em Guapiaçu será inaugurada em novembro

As obras da pista de skate no Ginásio de Esportes Maurício Tadini em Guapiaçu estão em fase de conclusão. Segundo Álvaro Cesar Marques da Costa, Engenheiro Civil do Departamento de Obras e autor do projeto, a data marcada para a inauguração da pista será no dia 28 de Novembro.



O objetivo da construção é oferecer uma nova opção de lazer e proporcionar mais segurança aos praticantes desta modalidade esportiva. Um destaque importante é que será feita uma placa homenageando o filho a atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, morto atropelado enquanto andava de skate num túnel interditado no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho.

O nome do local ainda não está definido, mas os skatistas de Guapiaçu irão chamá-lo provisoriamente de “Skate Praça”.

A Administração atual não mede esforços para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Assim, transforma a cidade em um canteiro de obras e passa a oferecer diversas opções de lazer aos cidadãos guapiaçuenses, tornando o município cada vez mais valorizado.



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Ogio Brainstorming no Pixel Show

A OGIO estará presente com a exposição de mochilas customizadas BRAINSTORMING no PIXEL SHOW que acontecerá na FECOMÉRCIO - SP nos dias 16 e 17 de Outubro.



O evento reunirá diversos artistas, designers e ilustradores de todo o Brasil em diversas palestras educativas sobre os mais variados temas ligados a moda, internet, e desenvolvimento de produtos.

Acesse: OGIO

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Entrevista Nestor Judkins & Klaus Bohms

No último dia 29 de setembro, a adidas Skateboarding promoveu um evento em São Paulo (veja notícia), no qual reuniu pela primeira vez o time Global, o Internacional e o Nacional.



O evento contou com a participação especial da lenda Mark Gonzales e teve ainda um pocket show do Dinosaur Jr.

Minutos antes de começar a demo numa minirrampa instalada na Praça Marechal Cordeiro Faria, conversamos com os skatistas profissionais Nestor Judkins (EUA) e Klaus Bohms. Confira a (dupla) entrevista exclusiva:
Nestor, quais as expectativas pra essa tour no Brasil?
Nestor - Minha expectativa era encontrar muito sol, foi o que imaginei (nota: estava chovendo e frio no dia). E quero conhecer pessoas, andar de skate em picos novos e provar a comida. Quero muito provar a comida brasileira. Ah, nós vamos pra praia amanhã!

Qual praia?
Nestor - Ubatuba!
Klaus - Isso, Ubatuba! E depois vamos pro Rio de Janeiro.
Além do Klaus, você já conhecia os outros integrantes da equipe adidas no Brasil?
Nestor - Não, na verdade não. Eu conheci o Klaus há um ano, em Londres.

Klaus - Foi uma viagem muito legal.

Nestor - Sim, foi demais!

Klaus - Um pouco estranha também (risos)...

Nestor - É, foi estranha mas legal!
Essa viagem pra Londres rendeu um vídeo, chamado “Rolling London”...
Nestor - Sim! Foi legal pra conhecer um outro lado da equipe adidas. E foi assim que conheci o Klaus. Mas esse é um jeito legal de conhecer uma pessoa...
Até então você nunca tinha ouvido falar do Klaus?
Nestor - Eu tinha ouvido falar dele, mas não o conhecia pessoalmente.

E o que você conhece da cena brasileira de Skate?
Nestor - Ah, nós sabemos muita coisa. Afinal muitos skatistas brasileiros têm patrocínios de marcas norteamericanas. Então estamos familiarizados com esses skatistas, como Adelmo, Rodrigo TX, etc. O Brasil carrega essa reputação de ter os melhores skatistas do mundo por alguma razão... Quer dizer, alguns dos melhores skatistas vêm daqui, é fato.

Klaus - E são skatistas que andam de um modo diferente por causa dos lugares onde eles andam de skate... Tem um espírito de adaptação a qualquer tipo de terreno.

Como é fazer parte do mesmo time que Mark Gonzales?
Nestor - É um choque. Toda vez que o encontro é sempre muito divertido. É fantástico, e é muito divertido vê-lo andando. É incrível, afinal ele inventou o Street Skate.

Klaus - Ele é uma pessoa muito diferente...

Nestor - Sim, além do skate em si, é divertido apenas estar ao lado dele. Observar as coisas que ele faz, como ele faz...

Você lembra do seu primeiro encontro com Gonz?
Nestor - Claro! Foi insano!

Klaus - Eu o conheci anteontem (risos). Eu já sabia um pouco sobre ele, dos caras da equipe me contarem e tal, então eu meio que conhecia pelos outros. Mas foi muito legal conhecê-lo pessoalmente. Inclusive eu fui junto buscá-lo no aeroporto. Viemos no carro conversando, mas ele é um cara bem introvertido. E faz perguntas peculiares. É uma pessoa diferente. Por isso foi legal conversar pessoalmente e não apenas através de rumores.
Aconteceu uma coisa engraçada: ontem eu me machuquei e fui pra casa da minha namorada. Minha mãe passou no hotel pra buscar o meu carro, que eu tinha deixado no estacionamento do hotel. Ela não sabe quem é quem, e quando ela chegou no hotel o Mark Gonzales estava na portaria. E ela levou o cara pra casa da minha namorada (risos)! Eu estava na casa da minha mina, e de repente o Mark Gonzales tocou a campainha! Minha mina perguntou: — “quem é esse cara?” - “Esse cara é o Gonz”, eu disse. Aí ficamos lá a noite, conversando, foi uma puta visita que eu nunca vou esquecer!

E por que ele foi com sua mãe?
Klaus - Eu não sei, cara! (risos). Ela não fala nada de inglês! Mas o fato é que ele acabou indo, e foi a melhor visita que eu poderia ter...

Essa foi a primeira vez que a adidas reuniu todo o time internacional e global. Qual a importância disso?
Nestor - Eu acho muito legal que essa viagem tenha incluído toda a equipe! É muito interessante poder conhecer pessoas de outros lugares do mundo, especialmente pessoas que andam pela mesma marca que você.

Klaus - E tem gente de todos os lugares, EUA, Austrália, Inglaterra...

Nestor - Sim, pessoas de 10 países diferentes!

Quais suas primeiras impressões de SP? Muito diferente do que imaginava?
Nestor - É uma pena que nunca tenhamos tempo suficiente pra conhecer a cidade de verdade. Mas temos a oportunidade de conhecer um pouquinho, e sou absolutamente grato por isso. Bom, minha primeira impressão de SP é que a cidade nunca acaba! É muito grande! Tanto olhando pelo avião, quanto rodando de carro por aí, parece que os arranha-céus e os prédios nunca vão terminar!

Qual a melhor e a pior parte de uma tour como essa?
Nestor - A melhor parte é conhecer as pessoas! Pessoas de diferentes lugares, e que mostram que você tem conexões onde quer que esteja. E a pior parte...

Klaus - ...É que está chovendo! (risos)

Nestor - Isso, é a chuva! (risos) E não ter tempo de conhecer tudo que você gostaria da cidade. Mas isso nem é tão ruim assim...

Klaus - A pior parte é insignificante se comparada com a melhor parte!

Nestor - Na verdade nem dá pra dizer que tem uma parte ruim... Ou melhor, a pior coisa foi o Klaus ter machucado o pé ontem!

Klaus - Mas poderia ter sido pior...

Nestor - Foi ruim, mas poderia ter sido pior. Basta então manter uma atitude positiva!

Por: Marcelo Vigas
Fonte:www.campeontaosdeskate.com.br

Premiére do Transfusão

O lançamento do video “Transfusão” acontece às 19h, no dia 11 de outubro (segunda-feira), no Cine Olido em São Paulo. Projeto idealizado pelo skatista profissional Rodrigo Maizena terá parte com Silas Bisteca (SP), Gian Naccarato (SP), Renato Pulguinha (EUA), Samuel Jimmy (DF), Glauber Marques (SP), Caio Guilherme (MG), Mauricio Nava (RJ), Danilo do Rosário( EUA), Felipe de Carvalho (SP), Rodrigo de Sousa (SP) e Diego Korn (SP).



“Transfusão trata-se de um vídeo que retrata o cotidiano de cada um mostrando a realidade do skate nas ruas. O vídeo mostra a transfusão de vários estilos diferentes, mas com um único intuito, andar de skate e se divertir. Filmado nas ruas de Barueri, São Paulo e vários lugares do mundo, Transfusão é um vídeo feito de skatistas para skatistas. O vídeo é uma produção independente e não tem fins lucrativos, tendo como intuito divulgar o trabalho dos skatistas que nele são mostrados.” - Rodrigo Maizena.

O video tem a duração de aproximadamente 35 minutos. Editado e dirigido por Rodrigo Maizena e André Porto. Arte por Renan Castagnaro e filmagens por Rodrigo Maizena, Alexandre Bob Sponja, Diego Korn e Silas Bisteca.
- Confira o trailer do Transfusão:

Transfusão Promo de Lançamento from Renan Castagnaro on Vimeo.



Por: Marcos Hiroshi
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Entrevista Silas Baxter-Neal

Silas Baxter-Neal venceu, em 2009, o prêmio que para muitas pessoas é o mais importante do skate norteamericano: o “Skater of the Year” da revista Thrasher.



Ele foi um dos skatistas ouvidos pela CemporcentoSKATE durante a passagem do time global da adidas Skateboarding por São Paulo.

O que está achando de São Paulo, Silas?
É a primeira vez que venho a um país da América do Sul, não esperava que fosse uma cidade tão grande! E pelo que pude ver, os picos não são tão ruins como se comenta, vocês parecem ter umas opções boas por aqui. Me lembra um pouco a Espanha, porém com prédios e construções maiores, e é bem mais desenvolvido do que outras referências de países americanos que tenho, como México, Costa Rica ou Panamá.

O que você sabe sobre o skate e os skatistas brasileiros?
Bem, conheci o Klaus (Bohms) durante uma viagem que fizemos juntos no ano passado, e agora estou tendo o primeiro contato com os outros dois (Akira Shiroma e Daniel Marques) que fazem parte do time da adidas aqui. Além deles, os brasileiros que fazem sucesso nos EUA, como Bob Burnquist e Rodrigo (TX). Quanto a cena, ela parece ser bem consistente, ouvi dizer que Skate é o segundo esporte mais praticado aqui. Existem muitos picos e skateparks feitos pelos próprios skatistas, o que é bem legal.

Quem eram seus skatistas favoritos quando você começou no skate?
Bem, eu comecei a andar em 1994, então dá pra imaginar quem eram eles. O time da Girl/Chocolate, com certeza, mas o vídeo que eu mais gostava era o “Welcome to Hell”, da Toy Machine, então observava muito Brian Anderson, Jamie Thomas, Chad Muska...

O que mudou depois de ter sido escolhido “Skater of the Year”?
Não muita coisa. O que realmente parece mudar é a expectativa que as pessoas criam em torno de você, o que no começo me pressionava um pouco. É uma grande honra, sem dúvida, mas não é algo que eu tenha imaginado ou colocado como um objetivo.

Por: Douglas Prieto
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Copa São Paulo de Skate em Cosmópolis

Nos dias 23 e 24 de outubro, a cidade de Cosmópolis, Região Metropolitana de Campinas, recebe a 1ª etapa da Copa São Paulo de Skate, sendo mais uma grande opção no que se refere em competições da modalidade no estado.



A Copa contará com quatro etapas e envolve as principais categorias de base do skate brasileiro, Amador 1 e 2, Iniciante, Mirim e Feminino 1.

No sábado rola as competições das categorias mirim, até 14 anos e com RG (R$ 20,00), iniciante (R$ 20,00) e amador 2 (R$ 25,00) e no domingo amador 1(R$ 25,00) e feminino 1 (20,00).

Os atletas menores deverão apresentar autorização do responsável. O uso do capacete será obrigatório para todos os atletas.

Tendo em vista a preocupação com a saúde dos atletas, a Pure Fisioterapia Esportiva estará realizando a prestação de serviço com um fisioterapeuta especializado em ortopedia no esporte de prancha para todos os atletas que estarão participando da etapa.

Inauguração da Pista:
Na oportunidade a cidade também inaugura sua nova pista publica, localizada no Jardim Eldorado, com 450m² de construção, é uma pista técnica com variados obstáculos proporcionando manobras de todos os estilos. Além da pista a prefeitura construiu ainda arquibancadas, sanitários e salas para a administração.

Premiação Ranking:
Amador 1 – Moto Zero Km
Amador 2 – Notebook
Iniciante – Notebook
Feminino – Filmadora
Mirim – Câmera
Organização:

Pro Skate Board e LESPER (Liga do Estado de São Paulo de Esportes Radicais)

Homologação:
Federação Paulista de Skate, portanto os atletas melhores classificados farão parte do ranking paulista do projeto Bolsa Atleta.
Info: (19) 9137-4790 – PROSKATEBOARD
Hotéis:


Vila Nova – (19) 3872-4071
Bocaiúva – (19) 3872-4444
Pousa-lá – (19) 3872-1731

Ônibus:
São Paulo – VB Transportes – (11) 2221-2042 – tarifa R$ 27,90 - Terminal Tietê
Campinas – VB Transportes – (19) 3731-2936 – tarifa R$ 3,90 - Terminal Metropolitano
Limeira – VB Transportes – (19) 3443-3400 – tarifa R$ 2,95 -Terminal Rodoviário

Parceria:
Prefeitura de Cosmópolis

Patrocínio:
Revista: Destaque Empresarial

Apoio:
Freedom Fog, DPR, Urgh, Forty Shapes, Skate Rock Brasil, OverGreen, Crail, Woodlight, Maremoto, VCLS, At Home.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

O Inventor Luke Kraffft

Um verdadeiro “prof. Pardal” do mundo skatístico este americano de Providence, praticante de Downhill slaide, Luke é ultra criativo e mostra um lado do skate totalmente inusitado e curioso.



Ele mesmo faz seus truks, rodas, e inventos para lá de crazy. O lema de Luke Kraffft é - Vamos ver o que podemos fazer acontecer.




Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Rodrigo TX em propaganda da UNICEF

Rodrigo TX está na mídia de novo e dessa vez para uma causa beneficente.



Trata-se da nova campanha da UNICEF, chamada Plataforma dos Centros Urbanos.

Rodrigo está ao lado de nomes como Felipe Massa, Rappin Hood, Gilberto Dimenstein, Sonia Racy, Laís Bodanzky, Carlos Burle, Mauricio de Souza, Ricardo Oliveira e Daniela Mercury que também assinam está campanha.

Mais informações: UNICEF




Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Vida Sobre Rodas

O documentário “Vida Sobre Rodas”, do diretor Daniel Baccaro, primeiro longa-metragem de skate feito no Brasil, estreia no dia 26 de novembro nos cinemas de todo o país.



O longa conta a trajetória dos últimos 20 anos do skate no Brasil, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução, através das histórias e manobras dos 4 maiores ídolos da atualidade neste esporte: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.

Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil. No início dos anos 80, o cenário era desolador, faltavam pistas, equipamentos e apoio aos praticantes. Aos poucos, foram surgindo grupos de skatistas em São Paulo, ABC e interior. Em São Bernardo estava a pista mais famosa da época, enquanto Guaratinguetá abrigava o único campeonato nacional.

Emocionado, o skatista Lincoln Ueda afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skate profissionalmente.

Esse sucesso muito se deve ao que Sandro Dias, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Bob Burnquist fizeram pelo skate. Mais do que mudar o jeito de se praticar o esporte no país e no mundo, os quatro, assim como Digo Menezes, Mauro Mureta, Léo Kakinho, Sérgio Negão, Thronn, Jorge Kuge, entre muitos outros, mudaram a forma de como o skate é visto mundialmente.

A produção conta com os seguintes skatistas no elenco: Bob Burnquist, Cris Mateus, Linconl Ueda e Sandro Dias. Além das participações especiais de Christian Hosoi, Danny Way, Lance Mountain, Marcio Tarobinha, Tony Hawk e Tony Magnusson.

Vida sobre Rodas
Diretor: Daniel Baccaro
Produtores: Daniel Baccaro, Guilherme Keller e Jean Paulo Lasmar
Produtor Executivo: Jean Paulo Lasmar
Produtores Associados: Alberto Lopes e Jamie Mosberg
Argumento: Daniel Baccaro
Roteiro: Guilherme Keller
Música Original: Daniel Ganjaman e Mauricio Takara
Pesquisa: Renato Barcellos
Direção de Produção: Márcio Leal
Fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de Arte: Daniel Pommella e Mateus de Paula
Montagem: Willem Dias
Patrocínio Máster: Guaraná Antarctica
Patrocínio Cultural: Banco Bradesco e Oakley
Apoio Cultural: África, Estúdios Mega, Kodak, Lobo, Urgh e 89 FM
Co-Produção: Miravista
Distribuição: Buena Vista International
Produção: Goma Filmes
Duração: 110 minutos

Assista ao trailer clicando aqui para ja ir sentindo o peso da produção.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Alem

A partir de 16 de outubro, o gaúcho radicado em São Paulo que, hoje, mora em Santa Catarina, Carlos Dias apresenta a exposição inédita ALEM na Choque Cultural. A galeria de Pinheiros, São Paulo, abre todas as salas para que o artista mostre sua catarse criativa até 20 de novembro.



Segundo Carlos Dias, a exposição ALEM reunirá grandes pinturas mescladas a instalações, como a que poderá ser vista no andar de cima da Choque Cultural, que ganhou o nome de DARKUARTO, mesmo nome que Dias dá ao seu ateliê. Trabalhos menores, fotos, desenhos e rascunhos estarão à mostra como aconteceu com a sua parede amarela na exposição De dentro para fora/ De fora para dentro, que recebeu cerca de 130 mil pessoas de novembro de 2009 a fevereiro de 2010 no MASP.

Eu queria um nome curto, dual, que não se restrinja nem ao bem, nem ao mal! Escolhi ALEM por conta da busca, de querer saber quem somos, pra onde vamos... Ao pintar ou desenhar, acredito que é possível criar nosso próprio universo, que vai além de onde estamos”, conta o artista. Ele costuma observar o comportamento das pessoas nessa “busca” por meio do estudo da simbologia do tarô e da astrologia, além de pesquisar enciclopédias, revistas antigas (Pop, Planeta etc), patuás, alquimia, macumbas, amuletos, psicologia junguiana, e até locais de concentração e manifestação de fé. “Tudo isso me serve de inspiração”, conta.

Suas telas inéditas irão ocupar as demais áreas da Choque Cultural e representam sua fase atual, depois da mudança para Florianópolis. Dias conta que o “tempo” local o ajudou a deixar de ser tão visceral e o aproximou de momentos mais calmos focados no aprendizado contínuo. Por outro lado, sua movimentação entre São Paulo e outras cidades do país promove a medida certa da inquietação e compulsão para seus desenhos.

A exposição contará com um vídeo que vai permitir ao público conhecer um pouco mais da personalidade de Carlos Dias. Ele também anuncia: “pela primeira vez, vou juntar o meu alterego musical a uma exposição. Mostrarei um disco de 64 minutos, com três sequências musicais, do Albertinho dos Reis!”, arremata. Uma trilha também será editada para ambientar ALEM. “Acredito que esse é um momento novo na minha carreira em que consegui reunir artes plásticas, vídeo e música em uma exposição”, detalha.

Carlos Dias, também conhecido como ASA (Ao Seu Alcance) busca algumas referências no trabalho do Grupo COBRA, Jean Michel Basquiat, Karel Appel, Hieronymus Bosch, Leonardo da Vinci, Pablo Picasso e Salvador Dalí, mas apresenta uma obra muito expressiva, instintiva e característica. Dias também aponta a influência das imagens do livro Hieroglyphika de Horapollo (a primeira chave para a decifração da escrita hieroglífica egípcia), que também inspirou Bosch. “Meu trabalho é uma somatória de técnicas e coisas que passo e, hoje, tenho me dedicado bastante à pintura; quase uma manifestação inconsciente. Os lugares por onde circulo, as pessoas que conheço e as coisas que aprendo sempre estarão presentes, mesmo que de uma forma subjetiva, nas minhas obras”, detalha Dias. O contato com artistas, como Carla Barth e Luciano Scherer também colabora no processo criativo do artista, que usa muita tinta acrílica, canetão e até spray.

O artista nasceu em Porto Alegre, em 1974, e morou muitos anos em São Paulo, onde participou ativamente de manifestações culturais juvenis nos anos oitenta e noventa: skate, punk, hardcore, graffiti, street art etc. Carlos construiu um mundo psicodélico, pop e expressionista, povoado por personagens surreais em cenários caóticos, que o levou a participar de diversas exposições, incluindo uma coletiva em Los Angeles, chamada São Paulo, além de sua última individual no Acervo da Choque no fim de 2010.

Carlos é um artista multimídia, que pesquisa suportes incomuns e o desenvolvimento das ferramentas para lidar com eles. Sua principal linguagem é a pintura em proposta estética suja, contemporânea, pop, energética e barulhenta, que impacta pelos sentidos e não pelo intelecto. No seu trabalho, a instalação também é destaque. Sua gráfica é marcante e fortemente ligada à pintura gestual.

Rabiscos, escorridos e manchas são elementos recorrentes nas suas pinturas, onde vez ou outra surge uma frase ou palavra escrita numa tipografia própria. A cor também é elemento essencial e surge associada à exploração de materiais inusitados, como o flúor, a purpurina ou a tinta metalizada. Os suportes podem variar muito, das telas aos painéis de madeira, passando por qualquer objeto encontrado e que possa ser pintado.

É uma expressividade barulhenta, que dialoga abertamente com a música do Againe, Polara, Caxabaxa e outras bandas formadas pelo artista ao logo das últimas décadas. Carlos é músico, compositor, performer e autor de alguns sucessos gravados por bandas pop, como CPM 22 ou Cansei de Ser Sexy.

Aproveite para ir entrando no universo do Carlos acessando os links abaixo.

ALEM por Carlos Dias @ Choque Cultural
Abertura: 16 de outubro, das 16h00 às 20h00
De 16 de outubro a 20 de novembro
Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-2365
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h00 às 19h00
Grátis - Livre

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Video da Adio Footwear

A Adio Footwear está desenvolvendo um novo vídeo que terá seu lançamento em dezembro.



A equipe é composta por Charles Chaves, Everton Tutu, Denis Silva, Rafael Two, Matheus Teixeira, Kauê Figueiredo e o Pentacampeão Mundial Sandro Dias.

Por enquanto foi lançado somente um Teaser mostrando a que vieram e do que são capazes !

Curta este pequeno Teaser e aguardem o lançamento do vídeo oficial que logo mais estará pronto !



Acesse o site da ADIO
Canal Adio no Youtube ADIO FOOTWEAR 100
Siga-nos no twitter @adiobrasil
Dúvidas sobre produtos: sac@southamerica.com.br

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Twitter Tricks Etnies - Do Paraná para Minas Gerais

Belo Horizonte foi a cidade da vez a receber uma edição do Twitter Tricks Etnies. Evento inédito, criado pela Etnies Brasil com base nas redes sociais da marca.



A equipe Etnies foi muito bem recebida pela Blunt Skateshop, que possui uma área de street e uma extensa mini rampa onde rolou o evento que desta vez aconteceu no formato de jan session.

Marcelo Formiga assumiu o comando do microfone e junto de Otavio Neto escolheram as melhores manobras a receber premiação em dinheiro.





Enquanto a galera se divertia andando de skate, o videomaker americano Andrew Petillo e o fotografo Renato Custódio capturavam tudo em imagem.

Dentre os participantes, destaque para Samuel Jimmy e Miguelito, que impressionaram com manobras pouco vistas em mini rampa, como o Nose Pick Nollie Flip Out do Jimmy executado em poucas tentativas.



Belo Horizonte foi o terceiro estado visitado pelo Twitte Tricks Etnies e o próximo destino já está definido. Será em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e para saber mais acompanhe a Etnies na web.

Site: ETNIES

Twitter: @etniesbrasil

Facebok: ETNIES BR

Canal Youtube: ETNIES BRASIL

Orkut: Etnies Brasil

Por: Sergio Veríssimo Bigu
(Direção de Arte) STUDIO PLAY DESIGN
Fones: (12) 9191-3462 e (12) 3655-6779
Site: STUDIO PLAYDESIGN

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Festa de lançamento do tênis ÖUS x MTZ

Na última sexta-feira, dia 1º de outubro, a ÖUS preparou uma festa em Porto Alegre para lançar seu novo modelo tênis em parceria com a Matriz Skateshop.



Apenas para convidados, a festa foi realizada no 72NY, lugar bom até mesmo para as garçonetes que bebiam as cervejas no gargalo, e reuniu diversos skatista, amigos e clientes Matriz e ÖUS!



O tênis ÖUS x Matriz pode ser encontrado no modelo Gratcho, onde os elementos e cores deste tênis foram extraídos dos monumentos da Praça da Matriz, Porto Alegre. Na década de 90, a praça foi o principal ponto de encontro de skatistas da cidade, deu origem ao primeiro vídeo de skate gaúcho, entitulado "MATRIZ", e à Matriz Skateshop, fruto da parceria dos amigos Cezar Gordo, Marcus Cida e, mais recentemente, de Rodrigo TX.



Além de conhecer o tênis em primeira mão, ouvir música boa comandada pelos Djs Lacuz12 e Madruga, os convidados foram presenteados com um chaveiro exclusivo e adesivos com os temas do tênis.

A ÖUS fica muito feliz por poder homenagear algo tão raro no Brasil, uma autêntica Skateshop!

- Veja abaixo o vídeo de lançamento do tênis ÖUS x MTZ:

ÖUSxMTZ from ÖUS on Vimeo.



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

MCD e Independent é na DCK



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Vídeo do tênis comemorativo OÜSxMATZ

Os elementos e cores deste tênis foram extraídos dos monumentos da Praça da Matriz, Porto Alegre.

Na década de 90, a praça foi o principal ponto de encontro de skatistas da cidade, deu origem ao primeiro vídeo de skate gaúcho, entitulado "MATRIZ", e à Matriz Skateshop, fruto da parceria dos amigos Cezar Gordo, Marcus Cida e, mais recentemente, de Rodrigo TX.


ÖUSxMTZ from ÖUS on Vimeo.




Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Como foi a 33a. Expo Prodecks no Kabul

A Décima terceira exposição de shapes customizados Prodecks serie Diamond está sendo realizada em um bar com um conceito diferente.



Com atrações musicais diferenciadas e ecléticas das mais inusitadas e em sua inauguração na noite do dia 30 de setembro a casa (Kabul) apresentou também a Estréia da festa Mover #01 organizada por Carlos Fromm ao som do melhor do Rock - Indie Rock - Garage - Punk - Post-Punk - Eletro Rock e Eletro.



Dessa vez a expo teve uma montagem diferenciada, pois juntamente com os shapes customizados que homenageiam skatistas profissionais brasileiros, foi apresentado também projeção de videos de skate, que enriqueceu o espaço trazendo um pouco mais do SKATE através das manobras nos videos.



A Prodecks é assim, a cada edição apresenta algo diferente, sempre com um objetivo, propagar o esporte e muitos dos skatistas que ajudaram a construir o que ele é nos dias de hoje.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nova pista em São Paulo

Será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 7 de outubro, a mais nova pista coberta de São Paulo. Localizada na região central da cidade, no bairro do Bom Retiro, a Skate City possui uma área de street de 500m2 e conta com completa infra-estrutura, como banheiros e lanchonete para os usuários.



Construída em madeira e projetada pela Skate Contest, a área possui inúmeros obstáculos, como traves, rampas retas, transições, pirâmide, huba, caixotes e uma minirrampa integrada ao espaço e que garantem diversão a todos os estilos.
Quem está à frente da iniciativa é Marcio Tanabe, que durante boa parte dos anos 90, foi o proprietário da pista de mesmo nome, localizada na Av. Consolação.



Como a inauguração só vai acontecer na quinta-feira, ainda não podemos divulgar o endereço do espaço, mas tivemos acesso e você pode conferir as fotos exclusivas da pista no portal Web da CemporcentoSKATE. Aliás, fique de olho que nesta quarta-feira vamos colocar no ar o endereço e os horários de funcionamento.



Por: Charles Franco
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Lançamento do tênis OÜS Matriz

Na última sexta-feira, dia 1º de outubro, a ÖUS preparou uma festa em Porto Alegre para lançar seu novo modelo tênis em parceria com a Matriz Skateshop.



Apenas para convidados, a festa foi realizada no 72NY, lugar bom até mesmo para as garçonetes que bebiam as cervejas no gargalo, e reuniu diversos skatista, amigos e clientes Matriz e ÖUS!

O tênis ÖUS x Matriz pode ser encontrado no modelo Gratcho, onde os elementos e cores deste tênis foram extraídos dos monumentos da Praça da Matriz, Porto Alegre. Na década de 90, a praça foi o principal ponto de encontro de skatistas da cidade, deu origem ao primeiro vídeo de skate gaúcho, entitulado "MATRIZ", e à Matriz Skateshop, fruto da parceria dos amigos Cezar Gordo, Marcus Cida e, mais recentemente, de Rodrigo TX.

Além de conhecer o tênis em primeira mão, ouvir música boa comandada pelos Djs Lacuz12 e Madruga, os convidados foram presenteados com um chaveiro exclusivo e adesivos com os temas do tênis.

A ÖUS fica muito feliz por poder homenagear algo tão raro no Brasil, uma autêntica Skateshop!

Confira abaixo algumas imagens do lançamento em Porto Alegre clicadas pelo fotógrafo Marcelo Liotti!







Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Camiseta Flip na Matriz Skateshop

Chegaram as novas camisetas da Flip na Matriz Skateshop confiram!



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Viva Rodas

Em 2005, nasceu a marca Viva rodas. Idealizada pelos skatistas profissionais Vitor Sagaz e Adelmo Jr.,é uma marca que visa relacionar a identidade do skate dos profissionais e amadores aos produtos e mensagem que ela carrega.



A ideia surgiu depois de uma conversa entre os dois amigos. Aí, pesquisaram bastante, à procura de um material de qualidade. Viva pra eles significa viver o dia-a-dia com respeito, amor, dedicação, em paz, em harmonia com os irmãos, irmãs, animais e natureza. Um dos pontos que ambos seguem é que as rodas sejam da mais alta qualidade, e que todos aqueles que estejam no time ou aqueles que venham a usar as rodas estejam satisfeitos, pois ambos são profissionais há alguns anos e fazem tudo como gostariam de ter recebido de qualquer companhia.

As rodas já estão disponíveis em quatro tamanhos: 50 (modelo Adelmo Jr.), 52 e 53 (modelo Vitor Sagaz) e 55mm. O time é composto por Adelmo Jr. e Vitor Sagaz como profissionais, Maurício Nava, J.N. Charles, Vinícius Barriga, Manguaça, Jânio Charada e Dhiego Correa.

VIVA - Vitor Sagaz from Viva Rodas on Vimeo.



Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Insisto

"Insisto: v.i. Perseverar em pedir ou dizer alguma coisa: insiste em ser recebido. Estender-se longamente: insistir num ponto. Obstinar-se, teimar, perseverar".



A arte do ser humano ao entrar em sintonia com o seu ambiente é a maior prova de como funciona o mundo em que vivemos. O povo brasileiro em especial sabe muito bem lidar com situações inusitadas, e sempre consegue arrumar uma maneira de ultrapassar obstáculos.

A fama de nunca desistir e de fazer acontecer não é de bobeira ,o jeito brasileiro serve como exemplo aos desistentes.

É justamente sobre isso que trata a exposição fotográfica Insisto. A maneira como as pessoas lidam com as dificuldades ao redor não é diferente em nenhum tipo de trabalho, muito menos no estilo de vida do skatista. Todas as manobras feitas durante a vida para poder continuar fazendo o que ama e o que acredita, andar de skate.

Por trás de cada fotografía está a visão de alguém que não desistiu por nada,e acima de tudo acredita no skate, por isso Insisto.

Insisto - expo fotográfica de Caetano Oliveira
7 de outubro, a partir das 21h00
Mais shows de M. Nalesso e Big Bang Band
Endereço: Tupinikim, Rua das Monções, 585. Bairro Jardim. São André/SP.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Celebrando

São Paulo e Rio de Janeiro, ainda que representem estilos de vida bastante diferentes, são duas das capitais mais cosmopolitas do Brasil.



Repletas de personalidade própria, foram escolhidas para receber intervenções artísticas de quatro novos nomes do cenário de arte nacional.



Tomando como ponto de partida “Celebrate Originality” (celebrar a originalidade) Carla Barth, Bruno 9LI, Flávio Samelo e Pablo Etchepare criaram peças que serão veiculadas em revistas selecionadas e com tiragem limitada. Cada arte será exclusiva e feita especialmente para a campanha. Além disso, painéis de mídia exterior complementam as obras. Em São Paulo, o Metrô Paraíso exibirá obras do fotógrafo e artista plástico Flávio Samelo. Já no Rio, o shopping Rio Design Barra recebe as ilustrações naif e pop da porto-alegrense Carla Barth.



Para comemorar a empreitada artística, as lojas adidas Originals também receberão convidados e consumidores para um coquetel com presença dos artistas e vitrine customizada. Em São Paulo, a ação acontece na adidas Originals do Morumbi, dia 2 de outubro a paritr das 16h00 a responsável pelas obras na vitrine será Carla Barth. Já o Rio recebe Flávio Samelo para intervir na loja do Rio Design Barra dia 16 de outubro. Pôsteres exclusivos de cada artista serão presenteados para alguns consumidores.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Converse Brasil Super Tour chega a Minas Gerais

A Converse Skateboard preparou uma verdadeira ação de guerrilha para colocar a marca onde tem skate: o Converse Brazil Super Tour. A última parte dessa grande ação acontece em Minas Gerais com a presença garantida do skatista Jay Alves.



A Converse Skateboard investiu muito em ações que promovem o skate regionalmente no segundo semestre deste ano. Desde junho a marca participou de várias competições no sul do país, criando novas provas como o Best Trick ou levando seus riders (Biano Bianchin, Daniel Crazy, Jay Alves, Carlos Ribeiro e Renato de Souza) para apresentações especiais.

Agora, é a vez de Minas Gerais entrar na rota do Converse Brazil Super Tour, com duas competições que prometem abalar as estruturas. A primeira acontece no dia 9 e 10 de outubro no Parque de Uberaba, em Uberaba, e está aberta para iniciantes, amadores, feminino e mirim. O valor em prêmios é de R$ 8.000,00. O pessoal que comparecer no dia também poderá conferir uma apresentação do skatista Jay Alves.

A segunda ação acontece em Belo Horizonte com o Circuito Blunt de Skate 2010. Já tradicional na cidade, esta competição, que acontece entre os dias 16 e 17 de outubro, premiará o campeão amador do circuito com uma moto. Quem estiver por lá também poderá conferir Jay Alves em ação que distribuirá pôsteres, brindes e autógrafos..

Mais sobre Jay Alves

Nascido em Belo Horizonte, MG, Jarbas Alves Arcanjo Neto, é um dos nomes mais conhecidos do skate mineiro ainda em atividade. Mas o caminho de Jay Alves (como é reconhecido), até ser profissional de skate e transformar a paixão em um verdadeiro meio de trabalho não foi fácil. Com um estilo marcante em cima do shape sobre rodinhas e enfrentando qualquer "pico" difícil para fazer uma manobra incrível, Jay começou a andar de skate aos 14 anos. "Meus amigos andavam em uma praça e eu ficava sempre "pentelhando" para eles me emprestarem o skate. Isso aconteceu muito, até eu ganhar um", conta Jay com um belo sorriso no rosto.

Mas na época andar de skate era sua paixão, mas não o seu "ganha-pão". Para isso, o skatista que ganhou o mundo precisou "ralar" muito em outras profissões como, por exemplo, laboratorista em uma loja de fotografia, cobrador de lotação e vendedor de produtos de limpeza. "Mas a minha meta era viver apenas do skate. E isso começou a se tornar realidade quando passei a participar de campeonatos como amador. Comecei a ser reconhecido e apareceram os primeiros patrocínios", diz. Ainda como skatista amador, Jay Alves participou do vídeo de skate da Sixstar - que foi um dos primeiros a ser disponibilizado para dowload grátis, uma ação de vanguarda para a época - que impulsionou em muito a sua carreira.

Em 2007 com grande destaque em revistas especializadas e nas competições, Jay Alves passou do amador para o profissional. Na época ele tinha 22 anos, e um ano mais tarde, ele era contratado pela Converse Skateboard. "Ser um rider da Converse Skateboard é motivo de muito orgulho. Além disso, participar de uma equipe como essa é como ter uma segunda família. A vibe de todos (Daniel Crazy, Carlos Ribeiro, Biano Bianchin e Renato de Souza) é ótima. As turnês que fazemos juntos são momentos de pura diversão e amizade", diz.

Quando Jay Alves não está em turnê com os riders da Converse Skateboard ou em competições, é fácil de encontrá-lo em cima de seu skate nas Praças Sete, Barreiro, Por-do-Sol em Beo Horizonte ou com seus amigos da equipe na Praça IAPI, em Porto Alegre. "Se não estou andando de skate, estou na internet. Adoro um computador", conta rindo.



Converse

A CONVERSE Inc. é sediada em Massachusetts. Fundada em 1908, a empresa construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros. Hoje, oferece um diverso portfólio, comercializado em mais de 160 países.

Desde os anos 70 a CONS foi adotada pelos skatistas e, desde então, é sinônimo de skate no mundo. Em 2008, a empresa abriu sua divisão de Skateboard que, no Brasil, oferece modelos de tênis exclusivos para os skatistas.

Outras informações, acesse: CONVERSE e CONVERSE SKATEBOARD

Assessoria de Imprensa
Baião de 3 - comunicação e design (11) 3010-0979
Patrícia Larsen - Cel.: (11) 9996-5207
patricia@baiaode3.com.br
Cléa Martins - Cel.: (11) 8737-7676
clea@baiaode3.com.br
Site: BAIÃO DE 3

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Chegaram na Matriz Skateshop os novos modelos da NIKE SB

Chegou na Matriz Skateshop os novos modelos da NIKE SB. Confiram na loja do Shopping do Total e em nossa loja on-line.



NIKE DUNK MID PRO SB - PRETO



NIKE BLAZER SB CS ''BRIAN ANDERSON'' PRETO/BRANCO

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Ranking Festival Paulistano de Skate 2010

Após 03 etapas disputadas (SkateBanks 2010 no CEU Butantã, Torneio Paulistano de Street no CEU Perús e etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle 2010 no CEU Casa Blanca), o Festival Paulistano de Skate está chegando ao final da temporada.



A quarta e última etapa, denominada Municipal de Mini Ramp, do Festival Paulistano de Skate acontecerá neste sábado e domingo, respectivamente 09 e 10 de outubro, no CEU São Mateus, situado na Rua Curumatim, Nº 211, Pq. Boa Esperança, São Paulo (SP).

Lembrando que as inscrições são limitadas e devem ser feitas antecipadamente pela internet até esta QUINTA-FEIRA através do email goforit_eventos@hotmail.com informando nome completo, CPF, data de nascimento, categoria, cidade, estado, telefone e/ou celular, patrocinadores e apoios se tiver.

Confira o vídeo da etapa do CEU Casa Blanca:

Torneio Paulistano de Skate - Freestyle from cemporcentoSKATE on Vimeo.




Veja abaixo como está o Ranking atualizado de cada categoria:

Feminino 2: Street

1) Suzana Vieira 1000 pontos
2) Jacqueline Damasceno 950 pts
3) Zilliana Souza 903 pts

Iniciante: Banks+Freestyle+Game of S-K-A-T-E

1) Henrique Siqueira 1000 pontos
1) Lucas Aquino 1000 pontos
1) Yuri Sapucaia 1000 pontos
4) David Braga 950 pts
4) Matheus Peixoto 950 pts
4) Roberto Júnior 950 pts
7) Claudinha Santos 903 pts
7) Maicon Buchecha 903 pts
7) Matheus Fiuza 903 pts
10) Gilmar Perez 857 pts
10) Paulo Roberto 857 pts
10) Vitor Massaki 857 pts
13) André Maturizen 815 pts
13) Rodrigo Yuzo 815 pts
13) Wascon Mass 815 pts
16) Bruno Aquino 774 pts
16) Matheus Melo 774 pts
18) Alberto Tammenhanin 735 pts
18) Daniel 735 pts
20) Caio Morfeu 698 pts
20) Gustavo Paiva 698 pts
22) Marcelo Kaman 663 pts
22) Victor Sposito 663 pts
24) Eric Vieira 636 pts
24) Evandro de Oliveira 636 pts
24) Jacqueline Damasceno 636 pts
24) Luís Lemos 636 pts
24) Mateus de Oliveira 636 pts
24) Maxwell dos Santos 636 pts
24) Tiago Rodrigues 636 pts
24) Wellington Cristiano 636 pts
24) Wesley Cristiano 636 pts
33) Thiago Freitas 630 pts
33) Igor Mamprim 630 pts
35) Robert Bernardo 599 pts
36) Lilian Veronica 569 pts
37) Vinicius Aires 540 pts
38) Caique Watanabe 513 pts
39) Adalberto Dodo 488 pts
40) Victor Tonetti 463 pts
41) Thiago Silva 440 pts
42) Renzo Souza 418 pts
43) Pedro Fleury 397 pts

Amador 2: Banks+Game of S-K-A-T-E

1) Allan Resende 1000 pontos
1) Pedro Punk 1000 pontos
3) Luís Alberto Ribeiro 950 pts
3) Raul Roger 950 pts
5) Eric de Araújo 903 pts
5) Willian Febrão 903 pts
7) Gustavo Sorriso 857 pts
7) Jean Santos 857 pts
9) Bruno da Silva 815 pts
9) Renatinho Sales 815 pts
11) Alex Custódio 774 pts
12) Vinicius dos santos 735 pts
13) Vitor Salada 698 pts
14) Rafael Sacha 663 pts
15) Rodrigo Lokinho 630 pts
16) Sandro dos Santos 621 pts
16) João Vitor Nascimento 621 pts
16) Richard de Oliveira 621 pts
16) Joabe Venâncio 621 pts
16) Adan Paneto 621 pts
16) Peter Kennedy 621 pts
16) Vitor de Souza 621 pts
16) Renan Ferreira 621 pts
16) Daniel Ferreira 621 pts
16) Guilherme Santos 621 pts
26) Brenno Freire 599 pts
27) Fernando Eduardo 569 pts
28) Felipe Alves 540 pts
29) Marcio Roberto 513 pts
30) Renan Alves 488 pts
31) Felipe Zóio 463 pts
32) Leonardo Sena 440 pts
33) Pedro Volpi 418 pts
34) Henrique Alves 397 pts
35) Rafael Teixeira 377 pts
36) Luis Henrique 358 pts
37) Tiago Fernandes 340 pts
38) Humberto Grande 323 pts
39) Gustavo Guitselar 307 pts
40) Tiago Ferreira 292 pts
41) Eder Valentin 277 pts
42) Bruno Ferreira 263 pts
43) Thiago Simoneli 250 pts

Amador 1: Banks+Freestyle

1) Wagner Ratinho 1000 pontos
1) Elder Jaspinho 1000 pontos
3) Pedro Pedrosa 950 pts
3) Ricardo Tossi 950 pts
5) Diego Korn 903 pts
5) Eric Dolly 903 pts
7) Mateus Palitinho 857 pts
7) Zé Marcos Ottoni 857 pts
9) Felipe Reato 815 pts
9) Lucas Fraga 815 pts
11) Lucas Mansano 774 pts
11) Marcelo dos Santos 774 pts
13) Fernando Oliveira 735 pts
13) Juliano Fritz 735 pts
15) Caio Franco 698 pts
15) Kauê Araújo 698 pts
17) Bruno França 663 pts
17) Willian Nunes 663 pts
19) Anderson 630 pts
20) Renan 599 pts
21) Tiago Vendetta 568 pts
22) Peterson 540 pts
23) Hugo Tavares 513 pts

Longboard: Banks+Street

1) Leandro Alberto 2000 pontos
2) Alecsandro Sado 1613 pts
3) Tomas Santos 1601 pts
4) Flavio Beg 1549 pts
5) Douglinhas Barbosa 1433 pts
6) Carlos Henrique Alemão 1199 pts
7) Arthur Tutulo 1111 pts
8) Guilherme Kedinha 950 pts
9) Renatinho Sales 903 pts
10) Ilton Tatá 857 pts
10) Michel Rico 857 pts
12) Cisco Presotto 815 pts
13) Miguel Gordinho 774 pts
13) Jonatan Tenedini 774 pts
15) Alessandro Santana 663 pts
16) Alessandro Keyne 630 pts
17) Alexandre Bob Esponja 599 pts
18) Arthur Vezneyan 568 pts
19) Ney Santos 540 pts

Master: Banks+Street

1) Alessandro Ramos 1950 pontos
2) Flavio Pi 1774 pts
3) André Cywinski 1760 pts
4) Adilson Silva 1566 pts
5) Demian Coleto 1433 pts
6) Celsinho Galani 1383 pts
7) Rogerio Balieiro 1108 pts
8) Guilherme Rocha 950 pts
9) Paulinho Barata 857 pts
10) Giancarlo Naccarato 815 pts
11) Edvaldo dos Santos 795 pts
12) Marcello Colella 774 pts
13) Roberto Maçaneiro 735 pts
14) Adriano Mi 698 pts
15) Jailson Siqueira 663 pts
16) André Maciel 630 pts
16) Masterson Magrão 630 pts
18) Felipe Rato 599 pts
19) Rodrigo Martins 598 pts
20) Roberto Wojcik 540 pts
21) Joelton de Carvalho 513 pts
21) Alan Brevis 513 pts
23) Alexandre Franja 488 pts
24) Pablo Pontes 487 pts
25) Sandro Testinha 463 pts
25) Magno Berbel 463 pts
27) Michel De Paula 440 pts
27) Eliseu Silveira 440 pts
29) Emiliano Bozo 418 pts
30) Cristiano Colaço 397 pts

Grand Master: Banks+Street

1) Henrique Migliano 1853 pontos
2) Douglas The Flash 1533 pts
3) Ulisses Rocha 1314 pts
4) Emerson Lobão 1296 pts
5) Ricardo Tapia 1248 pts
6) Fabio Pen 1132 pts
7) Ricardo Nishikiori 1108 pts
8) Marcelo Alves 1000 pts
8) Rafael Pingo 1000 pts
10) Marco Aurelio Cebola 950 pts
11) Renatinha Paschini 860 pts
12) Rubens Sunab 857 pts
12) Marcelo De Pontes 857 pts
14) Rogério Lemos 815 pts
14) Eduardo Augusto 815 pts
16) Wellington Caverna 795 pts
17) Joao Ricardo Gomes 774 pts
18) Marquinhos Sampaio 698 pts
19) Nilton Ataliba 663 pts
19) Fabio Bob 663 pts
21) Armando Rolamento 630 pts
22) Alexsander Bananinha 599 pts
23) Cris Fernandes 569 pts
24) Marcus Pacheco - Aviador 513 pts
25) Luis Bueno 488 pts
26) Marcelo Toscano 487 pts
27) Decio Rodrigues 463 pts
28) Luciano PT 440 pts
28) Hiroshi Mendes 440 pts
30) Marcelo Testa 418 pts
31) Ricardo Sapo 377 pts
32) Marcos Paulo ET 358 pts
33) Luiz Fernando Araken 341 pts
34) Everton Lima 324 pts

Legend: Banks+Street+Freestyle

1) Marco Aurelio Jeff 1853 pontos
2) Ed Scander 1676 pts
3) Jorge Zunga 1672 pts
4) Paulo Tisa 1000 pts
4) Wilson Neguinho 1000 pts
4) Edmar Marroca 1000 pts
7) Alberto Tognosi Neto 950 pts
7) Rogério Antigo 950 pts
9) Eddie Gralha 903 pts
10) Ari Bason 857 pts
10) Paulo Folha 857 pts
12) Flavio Ascanio 815 pts
12) Maurício Kisuco 815 pts
14) Celso Chefe 773 pts
14) Cesar Gyrão 773 pts
16) Sérgio Sumô 735 pts
16) Wagner Preto 735 pts
16) Tomé Borba 735 pts
19) Cícero Braz 698 pts
19) Lemuel Dinho 698 pts
21) Bruno Pastor 663 pts
21) Romeu Lins 663 pts
23) Didi Nagao 630 pts
23) Rogério Sammy 630 pts
25) Bruno Zóio 599 pts
26) Luisinho Carvalho 569 pts
27) Paulo Sergio da Silva 540 pts

Grand Legend: Banks

1) Gilberto Giba 1000 pontos
2) Claudinei Bio 950 pts
3) Cesar Gyrão 903 pts
4) Luiz Banana 857 pts
5) Eduardo Rodrigues 815 pts

Profissional: Freestyle

1) René Shigueto 1000 pontos
2) Fabiano Passarinho 950 pts
3) Lúcio Flávio 903 pts
4) Marcos Toshiro 857 pts
5) Isnard Rocha 815 pts
6) César Cabeleira 774 pts
7) Alexandre Brownzinho 735 pts
8) Vinícius Acquaman 698 pts
9) Diego Marques 663 pts
10) Edson Aranha 630 pts

O Festival Paulistano de Skate é uma realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cobertura da ESPN e programa Skate Paradise, promoção da revista CemporcentoSkate e organização Goforit Eventos e Ao Cubo.

Conta com colaboração da Balboa, Bones, DPR, Drop Dead, Evod!, Era Wear, Independent, Moska, Myllys, New Skate, Performance Nutrition, Santa Cruz, Skate Até Morrer, Thunder e Urgh!
Maiores informações pelo celular (11) 8128-3278.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Campeonato Cenográfico Downtown Showdown

O estúdio da Paramont, na Califórnia, recebeu no último sábado a sexta edição do “Vans Downtown Showdown”, um dos campeonatos mais divertidos da atualidade.



Com um cenário nova-iorquino de fundo e obstáculos temáticos feitos por quatro dos times participantes, a competição se renova anualmente e eleva o nível técnico das manobras.

Nesse ano os quatro obstáculos foram da Black Label, Zero, Foundation e “Pretzel Grips”, uma união das marcas Chocolate, Girl e Anti-Hero.

Resultados com valores das premiações:

Obstáculo Black Label’s ‘Off the Wagon’
1. Chris Cole (Zero) $2,500
2. Chris Pfanner (Pretzel Grip/Anti-Hero) $1,500
3. Nick Merlino (Foundation) $1,000

Obstáculo Pretzel Grip’s ‘Time Trials Classic’
1. Omar Hassan (Black Label) $2,500
2. Steven Reeves (Powell Peralta) $1,500
3. Nolan Munroe (Powell Peralta) $1,000

Obstáculo Zero’s ‘Blood Bath’
1. Vincent Alvarez (Pretzel Grip/Chocolate) $2,500
2. Guillaume Mocqui (Element) $1,500
3. Tony Trujillo (Pretzel Grip/Anti-Hero) $1,000



Obstáculo Foundation’s ‘F’d Up Stair Set’
1. Nick Merlino (Foundation) $2,500
2. Garrett Hill (Zero) $1,500
3. Chris Cole (Zero) $1,000

Melhor Amador: Nick Merlino (Foundation) $5,000
Melhor Profissional: Vincent Alvarez (Pretzel Grip/Chocolate) $5,000

Melhores times:
1. Pretzel Grip (Girl/Anti-Hero) $30,000
2. Zero $15,000
3. Powell Peralta $5,000

Fotos: Ben Karpinski
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Coquetel de lançamento do tênis ÖUS x Matriz bombou !

A Matriz Skateshop agradece a todos que compareceram a festa de lançamento do ÖUS x MATRIZ, principalmente todos que vieram de Curitiba especialmente para o evento!



Aproveitamos para nos desculpar aos que não conseguiram colocar seus nomes na lista pois o espaço do evento era realmente limitado.

Mais informações sobre este lançamento e fotos da festa em breve.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br