quarta-feira, 20 de junho de 2012

São Paulo Vert Pro/Am 2012


Nos próximos dias 30 de junho e 01 de julho, acontece em São Paulo, durante a Virada Esportiva da cidade, o São Paulo Vert Pro/Am 2012, campeonato nacional de Skate Vertical.

No sábado, 30 de junho, acontecerá a disputa na categoria Amador, já o domingo, 01 de julho, está reservado para a disputa dos profissionais.

A Virada Esportiva de São Paulo está se tornando um evento tradicional e o Skate vertical não poderia ficar de fora.

Serão mais de mil atrações esportivas espalhadas por todas as regiões do município e o half pipe será montado novamente no Vale do
Anhangabaú, prometendo ser uma das principais atrações da Arena Radical da Virada.

Confira o cronograma:

Sábado - 30 de Junho de 2012

10h00 - Cerimônia de abertura
10h00 às 12h00 - Treinos Amadores
12h00 às 14h00 - Eliminatórias Amadores
14h00 às 15h00 - Final Amadores
15h00 às 17h00 - Treinos Profissionais

Domingo - 01 de Julho de 2012

10h00 as 13h00 - Treinos Profissionais
13h00 às 15h00 - Eliminatórias Profissionais
15h00 as 16h00 - Final Profissionais
16h15 as 17h00 - Premiação e cerimônia de encerramento

IMPORTANTE:
Para a categoria Profissional, o campeonato NÃO será válido pelo Circuito Brasileiro, já que a premiação não atende as normas mínimas exigidas pela CBSk e pelo Comitê de Skatistas Profissionais. Entretanto os amadores estarão marcando pontos para o Ranking Brasileiro.

PREMIAÇÃO: A premiação para os profissionais em dinheiro será de R$ 15.000,00, mais troféus e medalhas para os dez primeiros colocados.
Enquanto os prêmios em produtos dos amadores totalizará R$ 6.000,00 mais troféus e medalhas para os dez primeiros colocados.

O São Paulo Vert Pro 2012 é uma realização Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e organizado pela Confederação Brasileira de Skate e Liga de Esportes Radicais e Recreativos de São Paulo.

O evento conta com a cobertura especial da ESPN e Programa Skate Paradise, com promoção da CemporcentoSkate e colaboração da Qix e New Era.
--
Julio Detefon
Comunicação CBSk
Confederação Brasileira de Skate
www.cbsk.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

GO SKATE DAY PG! (Homenagem ao Dia Mundial do Skate)



         O dia mundial do skate surgiu quando skatistas da Califórnia (berço do skate) procuravam uma desculpa para fazer do skate sua principal prioridade, o dia 21 de junho foi escolhido por ser o primeiro dia de verão no hemisfério norte.
Skatistas de todas as cores, credos e atitudes criam seus próprios eventos e tradições para comemorar o Dia Internacional do Skate. Levando em consideração essa atitude, a ONG ARCO ÍRIS e  a Rádio Online PRAIAMAR FM (www.praiamarfm.org.br) em parceria com a Prefeitura Municipal de Praia Grande, resolveram criar um Evento Cultural em homenagem ao dia mundial do skate.
Diferente da tradicional “SKATADA” que acontece anualmente na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, o GO SKATE DAY PG! reunirá esporte, cultura, arte e música.
O evento será realizado no dia 21 de junho a partir das 18hs no Centro Cultural Palácio das Artes em 

Praia Grande e terá como atrações dentro do seu cronograma:
- Mostra de Vídeos de Skate;
Videomakers participantes (Aron Marcel, Alex Kundera, Alexandre Cotinz, Bruno Kbelo, Dagoberto JR, Jackson Kleber, Rafael Anticaglia, Ricardo Porva, Rodrigo Assakawa, Tiago Diel, Thyago Ribeiro, Wagner Profeta).
- Exposição Fotográfica;
Fotografos participantes (Ale Vianna, Allan Carvalho, André Calvão, Anna “Molly” Mendonça, Carlos Augusto Taparelli, Fernando Arata, Ricardo “Alemão” Kafka, Raphael Kumbrevicius, Robson Sakamoto)
- Exposição de Artes Plásticas;
Artistas Plásticos ( Artur Henrique, Beto Janz, Bruno Brito, Maitê Bueno, Vicente Pavone)
- Exibição do documentário “Vida Sobre Rodas” e do Documentário Dirty Money;
- Homenagem ao Cineasta e produtor do documentário “Vida Sobre Rodas”, Daniel Baccaro;
- Homenagem ao Diretor Editorial da revista Cemporcento Skate, Alexandre Vianna;
- Apresentação de Djs e grupos musicais da região;
Dj Erick Jay (Programa Manos e Minas / Rapper Kamau), Dj Jogado , Dj Campbell , Banda Flat Fun, Pelé RO3P.

Com o objetivo de transmitir um pouco da cultura do skate para a sociedade, a organização do GO SKATE DAY PG! espera a presença de skatistas e simpatizantes de toda a região da baixada santista.
A entrada no GO SKATE DAY PG! é 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar) ou 1 litro de leite UHT integral (caixinha)

Existem algumas restrições quanto a entrada no evento;
- Não será permitida a entrada com Skates, filmadoras e câmeras fotográficas profissionais (somente mídia credenciada) ou semi-profissionais;
- Não será permitida a entrada de bebidas (alcoólicas ou não);
- Não será permitida a entrada de objetos perfuro cortantes e pontiagudos;
- Não será permitida entrada de canetas, canetinhas, marcadores ou objetos do gênero;
- Como em todo o Estado de São Paulo conforme a lei 13.541 de 07 de maio de 2009, LEI ANTIFUMO, é proibido fumar em ambientes fechados de uso coletivo, então, não será permitido fumar dentro das dependências do Centro Cultural Palácio das Artes.
Para maiores informações sobre o evento entrar em contato ou pelo FACEBOOK  (www.facebook.com/GOSKATEDAYPG) ou por email goskatedaypraiagrande@gmail.com

DATA 21 DE JUNHO / A PARTIR 18hs
CENTRO CULTURAL PALÁCIO DAS ARTES
AV. PRESIDENTE COSTA E SILVA, Nº 1600 – BOQUEIRÃO – PRAIA GRANDE/SP.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FEDERAL ART - Elder Wellington Pista de Fazenda Rio Grande




Video Feito na Pista De skate de Fazenda Rio Grande .PR... 
Filmado  por : Wesley Felipe...
Editado por  Elder Wellington  
Vide o  Feito num dia muito Nublado   depois de 5 minutos de ter Filmado Choveu  ...
Agradeço Muito a DEUS  a Federal Art  a Tilt  e a EFA TENIS  Original skateboards... Pela força... e a Lena por tudo que faz pelo skate ...isto ai Valeu..

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tiago Antunes na medida


      Venho contar uma experiência própria, do quanto é importante estar com o skate em dia e nas medidas certas para o seu conforto ao andar de skate
   Hoje fui montar um novo skate na blunt skatepark  e percebi que estou andando com o mesmo modelo de shape, rodas e truck já tem cerca de dois anos e o quanto que isso influenciou em minha evolução e conforto ao trocar o material desgastado por um novo .
 Sempre observo a galera trocar de skate e reclamar que tem de acostumar com o novo skate para assim conseguir ter o rendimento desejado,fica a dica de quando for trocar o material desgastado por um novo observar  as medidas de todas as peças do skate e procurar sempre á mais adequadas ao que você for fazer com o skate,eu particularmente tenho andado mais na rua e em pistas de street preciso de um skate leve e menor, sendo assim montei este skate que também tem um bom custo beneficio: 

*Shape Ynova dog dog :19.3 cm X 80.0 cm cave nº2
*truck crail : low light 129 mm
*Roda spit fire F1 : 50mm
*rolamento :SKF
*parafuso base :3/8 
*lixa jonh : gramatura 80. 

Você já pensou nisso? 
se você esta andando com o skate adequado para o role que vai fazer ? 
pense nisso e converse com seu brother da skate shop mais próxima...


Texto: Wesley Silva e Tiago Antunes 

Fotos: Washington Desenho

4ª Edição do Go Skate Day Curitiba


A 4ª Edição do Go Skate Day Curitiba, é uma das maiores comemorações ao Dia Mundial do Skate do país.

Acontecerá no dia 17 de junho de 2012 (domingo), com concentração a partir das 10h00 na Praça 29 de Março e partida às 13h30 rumo ao Centro Cívico.

Neste dia, a sociedade skatista de Curitiba mostra o seu valor à sociedade em geral, pedindo respeito e mostrando como nosso esporte é forte!

O Go Skate Day Curitiba é uma passeata que terá sua concentração na Praça 29 de Março e percorrerá as principais ruas do centro de Curitiba, chegando até o Centro Cívico. Na chegada os participantes encontraram obstáculos espalhados pela rua Cândido de Abreu em frente ao Palácio do Governo, muito sugestivo ao rolê!

Artistas e grupos musicais da cidade apresentarão um som de qualidade para o pessoal que estiver presente. Também vão acontecer campeonatos de Best Trick e várias atividades para galera, além da distribuição e sorteios de brindes!

Esta é a hora! Vamos mostrar como o skate é importante para nós e para a sociedade! A sua presença é indispensável para o skate curitibano, sabendo da opinião e do apoio de todos, podemos trabalhar juntos para a melhoria do nosso esporte! Vamos mostrar todo o orgulho que temos em andar e viver sobre o carrinho!

16/06 Esquenta Go Skate Day:

- Evento no facebook, acesse AQUI

17/06 Go Skate Day:

- 10h00 Concentração na Praça 29 de Março
- 13h30 Saída da Praça 29 de Março rumo ao Centro Cívico

Realização: As.Praça, Federação de Skate do Paraná e Go Skate Day
Fonte: Campeonatos de skate.