quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Kelvin Hoefler - CAMPEÃO SKATE PRO 2013

BRASIL SKATE PRO 2013 - Rio de Janeiro - Kelvin Hoefler vence a quarta etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional




O primeiro campeonato profissional de street skate do Rio de Janeiro foi marcado por um fortíssimo nível de manobras e pela presença de grandes nomes do skateboard nacional e de alguns que fazia tempo que não participava do Circuito Brasileiro por estarem fazendo carreira internacional. Bons exemplos são o Adelmo Jr, Danilo Cerezini, Felipe Ortiz e Alex Carolino.
Outros que também ainda não tinham corrido nenhuma este ano e apareceram, foram... Marcelo Golveia, que andou muito, mesmo machucado. Raphael “Índio” que correu seu primeiro campeonato de street profissional, Maurício Nava, Yann Jhy Wu, Daniel Marques, Leonei Mart, Wagner Ramos, Murilo Romão, Glauber Marques, Thyago Ribeiro, e Maurício Pezão, deixando o evento ainda mais completo.
Outro grande atrativo, se não o ponto mais forte desta etapa, foi o fato de ter acontecido na Tatú skatepark, a tão famosa skate plaza do Parque Madureira. E não é para menos, a pista que é atualmente considerada como uma das melhores do Brasil. Para muitos é a melhor, já que agrada todos os estilos de skate, mesmo tendo uma pegada mais de rua, o que deixou o campeonato com chances para todos. E para facilitar a mesma foi dividida em duas partes, àrea de cima e àrea de baixo.
Foram 47 inscritos, vindos de vários estados como Roraima, Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e claro, do Rio de Janeiro.
A eliminatória de sábado, 26, contou com a participação de 41 skatistas, dos quais 18 passavam para semi. O curitibano Alex Carolino se adaptou fácil a area e andou forte em seu estilo caracteristico de rua e passou em primeiro lugar da fase.
No domingo 27, o evento começou com a fase semifinal, onde os 18 melhores da eliminatoria se juntaram aos seis pré-cassificados. Dos seis, apenas o Rogério “Febem” não conseguiu avançar para final, ele que desde a sexta-feira estava andando muito, destaque para seus gigantescos flips em uma das transições da pista.
E após uma semi com um nível muito alto, dos 24, apenas 10 passaram para grande final. Destes, apenas o Ricardo Porva ainda não tinha feito final este ano.
A fase final quase foi cancelada por conta do risco de chuva! O tempo fechou e começou a chuviscar, molhando a pista levemente, mas, o bastante para o skate escorregar. Após alguns minutos, São Pedro segurou a onda e foi presenteado pelos skatistas com uma final muito surpreendente nas duas partes da pista.


Rodrigo “Maizena” é realmente um highlander, não para de andar um só estante e fica soltando só marretadas por toda a pista. É daqueles que se acertar tudo que tenta na hora do campeonato, ficará difícil não fazer pódio ou até mesmo ganhar. Ricardo “Porva” nesta etapa andou muito, desde a eliminatória e semi. Na final, manteve seu rolê com muita base, personalidade e mostrou que está no game.
Silas “Bisteca” vem crescendo muito dentro do circuito, fez sua segunda final consecutiva e sempre com boas manobras. Rodolfo “Gugu” também fez sua segunda final. Rodil “Ferrugem” vem tendo um ótimo aproveitamento, fez final nas quarto etapas realizadas, pódio em duas, uma delas ficando em primeiro lugar (Sobral – CE). Diego Oliveira apesar de não ter feito pódio, fez final em todas e sempre com muito skate no pé. Lucas “Xaparral” fez final nas duas que participou, e sempre com um skate poderoso e recheado de switch e nollies em praticamente todos os obstáculos. É sempre um nome forte nos eventos que participa.
Paulo “Galera” andou muito e também está com um bom rendimento, fez três finais das quarto etapas, duas delas fez pódio (Sobral – CE e Rio de Janeiro). Danilo do Rosário é sempre muito constante e com ótimas manobras por toda a pista, fez final nas quarto etapas até agora, três delas em segundo lugar no pódio.

O grande campeão da etapa foi o paulista do Guarujá, Kelvin Hoefler. Fez final nas quatro etapas, em três delas fez pódio em primeiro lugar. Nesta etapa, ele simplesmente acertou manobras de alto nível nos dois lados da pista. Switch, Nollie, Flips etc. Destaque para suas manobras no corrimão da double set, tais como flip crooked, bs noseblunt, flip bs boardslide e ainda encerrou com um embaçado cabalerial bs boardslide, assinando assim seu nome no corrimão e claro, no cheque de R$ 8.00,00 (Oito mil reais).
Ainda após a final, enquanto eram computadas as notas e arrumavam para solenidade de premiação, Silas “Bisteca”e Rodrigo “Maizena” ficaram tentando acertar suas manobras na escada da double set, manobras que nao conseguiram acertar na final. Mas que para eles se tornaram uma honra acertá-las, mesmo que não valendo mais pontos, porém o valor da satisfação pessoal. Então o “Bisteca” acertou perfeitamente seu fs flip, e “Maizena” acertou também com perfeição, um nollie flip e não se contentando, ainda foi e encerrou com um inédito e mostruoso bs nollie flip. Ambas as manobras muito aplaudidas pelo público e comemoradas pelos skatistas presentes!
E assim foi a quarta etapa do Brasil Skate Pro em Madureira no Rio de Janeiro… Grandes nomes do skate, nível altíssimo e mais uma importante página escrita na história do skateboard carioca.
A quinta e última etapa acontecerá em Manaus – AM nos dias 22, 23 e 24 de Novembro na Pista Pública de Ponta Negra.
Confira o resultado:
1-Kelvin Hoefler
2-Danilo do Rosário
3-Paulo "Galera"
4-Lucas "Xaparral"
5-Diego Oliveira
6-Rodil "Ferrugem"
7-Rodolfo "Gugu"
8-Silas "Bisteca"
9-Ricardo "Porva"
10-Rodrigo "Maizena"


O BRASIL SKATE PRO é uma realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e 3S Projetos, contando com patrocínio do Governo Federal e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. 
O evento contou ainda com o apoio da Drop Dead, Chocolates Harald, Açucar Santa Isabel, Prefeitura do Rio de Janeiro e Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ).
-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário