A área coberta, montada na praia, foi inspirada nas “skate plazas,” tipo de pista bastante em voga nos EUA, cujos obstáculos reproduzem elementos das ruas, como pontes e canteiros. Neste “perímetro urbano”, 45 dos melhores streeteiros do mundo se reuniram para mostrar por que foram alguns dos poucos privilegiados a correr o campeonato, entre eles o atual campeão mundial, Rodolfo Ramos - Gugu.
Mas outra atração à parte chamava a atenção de todos: um legítimo looping, pista que dá uma volta, em espiral e batiza o movimento que o skatista faz, se conseguir entrar e sair da estrutura ileso. A dificuldade é tamanha, que pouco mais de uma dúzia de skatistas são capazes de realizá-lo no mundo inteiro.Acontece que estas são as condições ideais para Bob Burnquist, que é mestre em fazer o quase impossível como se fosse fácil. O brasileiro não errou uma tentativa sequer, durante o fim de semana do evento, mas acabou sendo o único a conseguir a façanha. Biano Bianchin foi outro que tentou, até ir parar no hospital, após uma queda que podia comprometer sua coluna, apesar de usarem colchões para abrandar impactos.
A Rede Globo sabiamente distribuiu as matérias por sua grade, de modo que tudo mereceu ser pauta dos respectivos programas. O street no “Esporte Espetacular” e, o looping, no “Jornal Nacional”.
Texto: Jorge Kuge
Fotos: Edgar Gonçalves
Assessora de Imprensa da Hurley
Monica Rentroia 11 32262233 11 32262233 ramal 271HURLEY
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário