No último domingo, a pista da Saúde recebeu a terceira e última etapa do Circuito Universitário de Skate, evento pioneiro que reuniu Profissionais, Amadores, Estreantes e garotas com um mesma característica: aliar o skate com uma formação acadêmica. O sol colaborou com o alto nível dos atletas, que se arriscaram por todos os obstáculos como o corrimão e a borda da escada.
Na categoria Estreante João Victor Silva (FIAM) ganhou a etapa, seguido por Filipe Flow (Senac) que garantiu o título do ranking Estreante. No Amador, o local da pista Michel Pereira (UNIP) contou com uma torcida especial e venceu a etapa, seguido por Daniel Marques (Metodista) e Nilo Peçanha (Estácio de Sá – RJ).
No Profissional, o formato
Encerrando o ranking da 1º edição do Circuito Universitário de Skate, na categoria Estreante o campeão foi Filipe Flow, seguido por Tiago Campos (Anhembi) e Daniel Rochinha (Mackenzie). No Amador, o quinto lugar na última etapa deu o título a Ricardo Cipolla (FMU), com 2246 pontos, seguido pelo carioca Nilo Peçanha com 2336 pontos e Michel Pereira, com 2297 pontos. No Profissional o campeão foi Jackson Kleber (Metodista), que somou 2631 pontos, seguido por Humberto Beto, 2483 pontos e Cris Fernandes (Senac), com 2293 pontos.
O I Circuito Universitário de Skate é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e faz parte do calendário oficial do JUP, conta com patrocínio da Stand Up, apoio Centauro, NewEra, Star Point e Sabesp, divulgação da revista CemporcentoSKATE, Skate Paradise e Canais ESPN, sendo homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Rafael Laudisio - Sumatramkt
Nenhum comentário:
Postar um comentário