A maior competição de esportes radicais do País retorna ao Anhembi, em São Paulo. O evento é realizado pela ESPN e ReUnion Sports & Marketing, em parceria com a Prefeitura de São Paulo
São Paulo, março de 2010 - Nesta semana foi confirmada a 2ª edição brasileira do maior evento de esportes de ação do mundo. O ESPN X Games Brasil 2010 vai acontecer entre os dias 23 e 26 de setembro, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP) e será realizado pela ESPN e ReUnion Sports & Marketing, com participação da Prefeitura do Estado de São Paulo - através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
A primeira etapa mundial do evento no Brasil aconteceu em 2008 e a passarela do samba recebeu um público de mais de 43 mil pessoas que puderam ver de perto diversas manobras radicais de alguns dos melhores atletas do mundo. Neste ano, diversos competidores - entre brasileiros e estrangeiros - participarão das modalidades já confirmadas: Skate (Vert e Street), BMX (Vert e Street), Moto X (Best Trick).
Os números da primeira edição do evento no País impressionam. Além do grande público, foram mais de 26 horas de transmissão ao vivo, nos canais ESPN e ESPN Brasil, além da cobertura completa do site da ESPN (www.espn.com.br), que recebeu mais de 350 mil acessos. Aproximadamente 110 milhões de pessoas de 100 países, assistiram ao show de manobras de 91 atletas de diferentes nacionalidades. Além disso, a competição distribuiu para os participantes mais de R$ 400 mil em premiação.
Realizado em uma área de 50 mil metros quadrados, o X Games 2008 contou com 15 espaços de entretenimento, lojas, shows das bandas CPM 22 e Charlie Brown Jr., clínica de skate street e apresentação especial da patinadora in-line Fabíola da Silva, campeã de sete edições dos X Games.
"A ESPN tem um compromisso com o fã do esporte e trazer o X Games para o Brasil, como já aconteceu em 2008, é uma grande satisfação. O evento brasileiro é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas da tradicional etapa de Los Angeles (EUA), e os números de retorno mostram a sua grandeza e importância. Veremos novamente os melhores atletas, as competições mais interessantes e aquela energia que só o X Games tem", declarou Germán von Hartenstein, o diretor-geral da ESPN no Brasil.
"A parceria entre a ESPN e a ReUnion foi um sucesso em 2008 e realizamos um sonho ao promover os X Games Brasil. A primeira edição superou todas as nossas expectativas e agora vamos trabalhar para que o evento conquiste resultados ainda melhores em 2010. Estamos muito felizes por produzir os X Games novamente na capital paulista e contar com o apoio da Secretaria de Esportes de São Paulo e do Secretário Walter Feldman, fundamentais para o projeto", disse Geraldo Rodrigues, fundador e atual presidente da ReUnion.
"Queremos que a realização do X Games em São Paulo seja definitiva. Nesta semana, nós assinamos o protocolo que estabelece o compromisso e, principalmente, recursos financeiros da Prefeitura para apoiar a sua realização aqui", acrescentou Walter Feldman, Secretário de Esportes de São Paulo.
História dos X Games
O X Games foi criado em junho de 1995, nos Estados Unidos, para ser as olimpíadas dos esportes radicais e surgiu com o nome The Extreme Games. Os atletas disputaram nove diferentes categorias: bungee jump, bike, eco challenge, escalada esportiva, esportes aquáticos, patins in-line, skate e surfe aéreo. Atualmente existe o X Games de Verão - já realizado em 20 cidades, sendo 12 países - e o X Games de Inverno - disputado em quatro cidades, nos EUA. Entre 2002 e 2004, a cidade do Rio de Janeiro foi sede do Latin X Games, uma etapa Latino Americana da competição. Em 2008, o Brasil recebeu pela primeira vez uma etapa mundial do evento e, neste ano, a capital paulista terá a 2ª edição do ESPN X Games Brasil.
Sobre a ESPN
Em 2010, a marca ESPN comemora 21 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), Rádio (projeto Eldorado ESPN - AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (X Games, ESPN ao Ar Livre, Circuito Corpore ESPN) e impressos (Revista ESPN).
A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.
Mais informações para a imprensa:
Agência Ideal - Comunicação sob medida
Milla Delfino - milla.delfino@agenciaideal.com.br
PABX: + 55 11 3035-2161
Direto: + 55 11 3035-2171
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário