sábado, 8 de maio de 2010

Curtindo Skate Adoidado!

No final do ano passado, decidi que precisava passar uma boa temporada na gringa. Foi quando escolhi o primeiro semestre de 2010 para fazer essa trip à terrinha do Tio Sam.



Comecei desembarcando na Flórida, em 16 de março, onde encontrei meus companheiros do RTMF Pedro Barros, seu pai André Barros, Marcelo Barros e o vídeo maker Marquinhos Feijó, além dos irmãos Murilinho e Caio. A primeira coisa que fizemos foi passar num mercado e comprar alguns ingredientes para um estrogonofe de carne e camarão (pra quem não sabe, nas horas vagas, sou chef de cozinha... hehehehe). A galera pirou, principalmente Marcelo Barros (tio do Pedro). Mas vamos ao que interessa: SKATE.

Na cidade de Daytona Beach, encontramos uma skatepark nova, muito legal e moderna! Construída em cimento perfeito, com obstáculos bem criativos e com um bowlzinho coping block. Foi o palco da primeira sessão irada da viagem. Pedro acertou nose pick font side no rands, eu dei vários font side ollies one foot na concha, Murilinho deu aéreos front slide com muito estilo e o Caio executou boas manobras de borda no bowl, back side smiths. Foi um aquecimento para o dia seguinte, quando iríamos participar do FLORIDA BOWLRIDERS CUP.



O evento rolou em duas etapas. A primeira foi no Secret Back Yard, um bowl irado construído no quintal de uma casa, com três partes diferentes. Muito irado mesmo! Depois de boas linhas, eu e o Pedro passamos para a final, ele em primeiro e eu em segundo lugar. No domingo, foi a vez do skate comer solto na Kona Skatepark uma pista nova para mim, com uma ampla área de street (em madeira), mini-ramp, snake e um bowl muito legal em forma de feijão e com uns 3,3 metros na parte funda. Na classificação final, terminei em 6º lugar e o Pedro levou a melhor, confirmando o favoritismo.

Terminados os trabalhos na Flórida, fui pra Califa. Minha primeira parada foi em San Diego. Logo de cara Bastos me levou para andar na Clairemoint, uma skatepark com bowl, mini-ramp, street park e um half pipe que foi utilizado nos X Games. É um ótimo lugar pra quem gosta de transições, alucinante!! Lá participei do GRID FOR LIFE, um evento beneficente que arrecadou verba para ajudar uma galera que sofre de câncer. Foi uma parada animal!! Grandes nomes do skate vertical estiveram presentes: Mr Tony Hawk, Alex Parleson, Adam Taylor, Eliot, Dany Mayer e outros. Foi demais andar com toda essa galera.



A chapa começou a esquentar e foi a vez de encarar a MEGARAMPA. Lembrei do meu primeiro gap no ano passado, adrenalina à mil!! Mas essa é uma outra história... logo, logo trago mais notícias... tem a nova pista da Combi Pool, tem o lançamento do Dirty Momey, tem snowboard e muito, muito skate todo dia!!

Obrigado a todos os skatistas e amigos que estão dividindo comigo essas emoções e que estão fazendo dessa trip uma das melhores viagens da minha vida!!

Skate or die!!

Por: Marcelo Kosake
Fotos: Andre Barros

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário