Nesta semana rolou uma oficina de confecção de fanzine durante a mostra Destroy and Create, na Matilha Cultural, em São Paulo.
A atividade teve a presença da Associação Internacional de Interesses a Humanidade (entidade que lida com crianças de comunidades carentes na zona sul da capital paulista) que levou 10 jovens para conhecer um pouco mais do mundo do skate e arte.
Após uma visita guiada pelo curador Lucas Pexão, os convidados foram auxiliados pelos artistas Tinho e Sesper, reconhecidos nacionalmente por suas produções de zines. O conteúdo do zine foi recheado com fotos, desenhos e textos que os próprios oficineiros produziram na sua visita.
A atividade foi exitosa por abrir mais um panorama na vida dessa molecada que ainda está decidindo o que fazer na vida. Quem sabe daqui alguns anos não veremos este pessoal andando de skate, fazendo arte ou escrevendo em revistas, não é mesmo? De qualquer maneira, pelo resultado final do zine podemos garantir que a atividade valeu a pena.
A mostra Destroy and Create segue até 4 de setembro e ainda vai receber novos grupos para outras atividades. Fique ligado na programação.
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário