terça-feira, 28 de junho de 2011

Diversão e Skate de alto nivel marcaram o clima de Bergwind Globe Go Skateboarding Day Tour

Skatistas, fotógrafos e video makers celebraram um dia de puro skate na Cidade Maravilhosa.



Em comemoração ao dia mundial do skate, 21 de junho, grandes nomes da nova geração do skate fluminense se reuníram ontem para uma grande tour em pistas e picos de rua da Cidade Maravilhosa. O dia começou bem cedo na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Ali todos os skatistas convidados andaram muito de skate pela manhã, rendendo manobras de altíssimo nível para os video makers e fotógrafos que registraram a tour.

Pedro Henrique “Neném” de Volta Redonda surpreendeu a equipe de captação de imagens com um estilo bem técnico e ótima variedade de manobras. Outro que andou muito bem e representou a Região dos Lagos foi Humberto Peres, o “Pistola”, que é o atual campeão estadual na categoria Amador 1.



Após uma breve parada para almoço, a tour seguiu para o Shopping Cittá América, ainda na Barra, onde situa-se o Zerovinteum Skate Park. com rampas pequenas para iniciação, porém muito divertidas, os skatistas presentes andaram de forma muito descontraída, celebrando o verdadeiro espírito do skate, que é a diversão entre amigos.
Que evento style, divertido! – Comemorou Yan Felipe, um dos skatistas participantes da Bergwind Globe Go Skateboarding Day Tour e campeão estadual na categoria Iniciante.



Na saída do shopping, os skatistas avistaram um caminhão baú que estava parado no estacionamento. A produção conversou com o proprietário do caminhão, que liberou o veículo para que os skatistas pudessem andar saltando direto pro chão. Improvisação e atitude foi o que definiu o clima dessa ação inusitada que surpreendeu todos que passavam pelo estacionamento do shopping naquela calma tarde de terça-feira.

Missão cumprida na Zerovinteum Skate Park, era a hora de cruzar a cidade em busca de novos picos. A Proxima parada estava planejada para acontecer na Pirâmide do Flamengo, clássico pico de rua da cidade. Infelizmente a barca ficou presa num enorme engarrafamento típico de um dia de semana numa metrópole como o Rio de janeiro. Em virtude desse atraso, a tour seguiu direto rumo ao centro do Rio de Janeiro, para Praça XV de novembro, onde a prática do Skate foi descriminalizada durante ato realizado pelos skatistas no último domingo.

Na Praça XV, a Bergwind Globe Go Skateboarding day tour encerrou-se com o mesmo clima de diversão em que foi iniciada na Barra. O fim de tarde no centro, marcado pela grande circulação de pessoas no local, foi também palco das últimas manobras que encerraram esse grande dia de skate na cidade Maravilhosa.

A Bergwind Globe Go Skateboarding day foi uma grande tour, que retratou exatamente o que é o dia-a-dia de um skatista no Rio de Janeiro: Muitas manobras, risadas, transito no deslocamento de um pico para o outro e o melhor clima de diversão entre amigos – comentou o fotógrafo e produtor Júlio Cesar “Tio Verde”.

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário