quarta-feira, 22 de junho de 2011

GO SKATE DAY RECIFE

Como foi o Go Skateboarding Day 11'


Hoje, oficialmente é o dia mundial do Skate, fazem dois dias que o 2º Go Skateboarding Day do Recife aconteceu e eu ainda não saí da vibe do evento de tão única e 'foda' que é a sensação. Quero, primeiro, que vocês entendam que esse evento é maior do que a Wasted! e de qualquer outra marca do mundo, esse evento é do Skate, trata-se de essência. Eu vi skatistas que não andavam há um tempo, vi skatistas que nunca tinha visto antes, vi companheiros de sessions diárias, skatistas de outras categorias e senti que todos tinha a mesma vibe e o brilho no olhar de quem acertou o primeiro ollie ou teve a primeira sessão de rua da vida, mesmo se tratando de quem tem 15 anos de skate ou mais.

Hora da saída, e sim, paramos o trânsito.

O evento teve início as 15hrs, mas desde cedo havia uma concentração grande de skatistas no antigo pico da Ponte dos Correios, as bordas não paravam de serem 'veladas', todos na estiga e o clássico solzão de domingo brilhando no céu, obrigatoriamente o evento tinha que ser perfeito, e realmente foi. A primeira parada foi na escadaria do Banco do Brasil na Av. Guararapes. A galera se matando na escadaria, e rolaram algumas manobras tensas até o segurança do banco vir pedir, educadamente até, que parássemos, afinal era dia de comércio normal no centro, mas sempre rola 'a última tentativa' e numas dessas que o Bob quase voltou o BS Fifteen no segundo corrimão da escadaria, aquele menino tava tomado pela vibe do momento.

Victor Bob - BS 50-50
Nosso longo percurso seguiu até a praça do Forte Cinco Pontas, passando antes pelo Mercado São José, todos recheados de bordas perfeitas para a sessão. E no mesmo ritmo que seguiamos ainda chegava mais e mais gente durante o percurso, fiquei realmente surpreendido com a quantidade de pessoas. Quase que triplicamos em comparação ao ano passado.

Skaaaaaaatêêê
Calma, Calma que as ruas vão ser nossas, só não sejam presos.
Vibe, disso que estou falando.
E o que eu tenho a dizer nesse dia tão especial para o nosso carrinho ? Skate, eu te amo. Minha vida não é absolutamente nada sem você, conheci meus melhores amigos através de você e com certeza conhecerei mais e mais, aprendi o que não aprenderia em nenhuma instituição de ensino e tenho essa visão de vida diferenciada daqueles outros pobres mortais. Não quero te pedir nada, só quero dizer OBRIGADO.

Obrigado também a todos aqueles que compareceram e fizeram desse o Maior Evento de Skate já registrado em Recife. Vocês fizeram isso, então expliquem para essa viatura que nos acompanhou durante o percurso. HAHA


Calma, calma. Hoje só vamos andar de skate, amanhã quem sabe daremos motivos para prisões e tapas.

Fotos: Chapola, Thiago Gouveia, Patrício.


VALEU !


TEXTO: JULIO DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário