segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oi Vert Jam acontece no próximo fim de semana!


No próximo final de semana, 01 a 04 de março, o Rio de Janeiro vai receber a 10a edição de uma das mais tradicionais etapas do Circuito Mundial de Skate Vertical. O evento reunirá os melhores skatistas do mundo na modalidade.
Nesta edição a disputa promete ser ainda mais acirrada. Novos nomes e ídolos já consagrados prometem o mais alto nível já visto em uma competição de vertical no país. Isso porquê candidatos ao título não vão faltar. Entre eles destaque para Marcelo Bastos, vencedor das últimas 2 edições (2010 e 2011). Outro nome que merece atenção é Pedro Barros, não mais somente um talento e sim uma realidade concreta. Apesar de apenas 16 anos, Pedro acaba de voltar da Oceania com nada menos que vitórias em 3 competições seguidas na modalidade Bowl, vencendo alguns dos principais nomes do skate mundial. Bob Burnquist, o grande embaixador do skate brasileiro também estará presente, e com isso é de se esperar suas linhas complicadas e manobras inovadoras. Destaque ainda para Rony Gomes, 3o colocado em 2011 e em constante evolução, o jovem garoto paulista acaba de inaugurar sua rampa particular, onde a nata do skate vertical brasileiro tem praticado diariamente. É aguardo também o prodígio Mitchie Brusco, o pequeno adolescente americano já esteve no Brasil para competir na Megarampa e desta vez vem para uma competição no half pipe. Confirmada também a presença do hexacampeão mundial da modalidade, Sandro Dias "Mineirinho".

Depois de anos sendo realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 2012 o half pipe e toda a estrutura do Oi Vert Jam serão montados na Barra da Tijuca. O local do evento, Praça Do Ó, tradicional reduto dos skatistas cariocas, após a competição deve receber adequações e melhorias como legado da organização para as sessões diárias dos skatistas locais.
A final do Oi Vert Jam terá sua transmissão pela TV Globo no domingo de manhã durante o Esporte Espetacular. A realização e transmissão televisiva desta tradicional etapa tem auxiliado ao longo dos anos na construção e desmistificação da imagem do skate como esporte profissional, cedendo assim frutos e criando oportunidades a todos os skatistas das mais diferentes modalidades por todo o Brasil. Levando o skate a milhares de lares!
O evento será válido como primeira etapa do Circuito Mundial WCS 2012, pontuando para o Ranking Anual World Cup Skateboarding.
A premiação total será de US$ 20.000, 00 dividida entre os 10 melhores skatistas.
O Oi Vert Jam é uma realização da IMX e tem a organização técnica da CBSk (Confederação Brasileira de Skate e WCS (World Cup Skateboarding).
 
-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário