segunda-feira, 18 de junho de 2012

GO SKATE DAY PG! (Homenagem ao Dia Mundial do Skate)



         O dia mundial do skate surgiu quando skatistas da Califórnia (berço do skate) procuravam uma desculpa para fazer do skate sua principal prioridade, o dia 21 de junho foi escolhido por ser o primeiro dia de verão no hemisfério norte.
Skatistas de todas as cores, credos e atitudes criam seus próprios eventos e tradições para comemorar o Dia Internacional do Skate. Levando em consideração essa atitude, a ONG ARCO ÍRIS e  a Rádio Online PRAIAMAR FM (www.praiamarfm.org.br) em parceria com a Prefeitura Municipal de Praia Grande, resolveram criar um Evento Cultural em homenagem ao dia mundial do skate.
Diferente da tradicional “SKATADA” que acontece anualmente na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, o GO SKATE DAY PG! reunirá esporte, cultura, arte e música.
O evento será realizado no dia 21 de junho a partir das 18hs no Centro Cultural Palácio das Artes em 

Praia Grande e terá como atrações dentro do seu cronograma:
- Mostra de Vídeos de Skate;
Videomakers participantes (Aron Marcel, Alex Kundera, Alexandre Cotinz, Bruno Kbelo, Dagoberto JR, Jackson Kleber, Rafael Anticaglia, Ricardo Porva, Rodrigo Assakawa, Tiago Diel, Thyago Ribeiro, Wagner Profeta).
- Exposição Fotográfica;
Fotografos participantes (Ale Vianna, Allan Carvalho, André Calvão, Anna “Molly” Mendonça, Carlos Augusto Taparelli, Fernando Arata, Ricardo “Alemão” Kafka, Raphael Kumbrevicius, Robson Sakamoto)
- Exposição de Artes Plásticas;
Artistas Plásticos ( Artur Henrique, Beto Janz, Bruno Brito, Maitê Bueno, Vicente Pavone)
- Exibição do documentário “Vida Sobre Rodas” e do Documentário Dirty Money;
- Homenagem ao Cineasta e produtor do documentário “Vida Sobre Rodas”, Daniel Baccaro;
- Homenagem ao Diretor Editorial da revista Cemporcento Skate, Alexandre Vianna;
- Apresentação de Djs e grupos musicais da região;
Dj Erick Jay (Programa Manos e Minas / Rapper Kamau), Dj Jogado , Dj Campbell , Banda Flat Fun, Pelé RO3P.

Com o objetivo de transmitir um pouco da cultura do skate para a sociedade, a organização do GO SKATE DAY PG! espera a presença de skatistas e simpatizantes de toda a região da baixada santista.
A entrada no GO SKATE DAY PG! é 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar) ou 1 litro de leite UHT integral (caixinha)

Existem algumas restrições quanto a entrada no evento;
- Não será permitida a entrada com Skates, filmadoras e câmeras fotográficas profissionais (somente mídia credenciada) ou semi-profissionais;
- Não será permitida a entrada de bebidas (alcoólicas ou não);
- Não será permitida a entrada de objetos perfuro cortantes e pontiagudos;
- Não será permitida entrada de canetas, canetinhas, marcadores ou objetos do gênero;
- Como em todo o Estado de São Paulo conforme a lei 13.541 de 07 de maio de 2009, LEI ANTIFUMO, é proibido fumar em ambientes fechados de uso coletivo, então, não será permitido fumar dentro das dependências do Centro Cultural Palácio das Artes.
Para maiores informações sobre o evento entrar em contato ou pelo FACEBOOK  (www.facebook.com/GOSKATEDAYPG) ou por email goskatedaypraiagrande@gmail.com

DATA 21 DE JUNHO / A PARTIR 18hs
CENTRO CULTURAL PALÁCIO DAS ARTES
AV. PRESIDENTE COSTA E SILVA, Nº 1600 – BOQUEIRÃO – PRAIA GRANDE/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário