sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PRODECKS – Série Diamond

PRODECKS – Série Diamond

É a segunda fase da campanha avalizada pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) de Conscientização da Necessidade do Promodel. Nessa segunda fase tendo não só o intuito de conscientização, mas também uma grande concepção de arte, pois foram convidados 10 artistas de diversos segmentos da arte, avalizando ainda mais o projeto que já detém um caráter educacional.

Para mais informações da primeira fase acesse: CBSk

A campanha tem como objetivo, a conscientização da necessidade do Promodel (modelo profissional) e combate aos shapes lisos (produtos sem aval de skatista profissional). A entidade recrimina todas as empresas que venham a fabricar produtos sem certificação de um skatista profissional.

"Quando o Alessandro McGregor entrou em contato e expôs a sua idéia e sua intenção, não pensamos duas vezes em apoiar a iniciativa. Apesar de a CBSk ser uma entidade de âmbito esportivo e não ser seu papel e nem nossa intenção interferir em assuntos relativos ao Mercado, entendemos que é nosso papel sim zelar pela boas condições de trabalho dos skatistas brasileiros. A mobilização em prol desta Campanha é importante também para que mais pessoas participem de ações que colaborem para os rumos do Skate no país e principalmente, que percebam que a responsabilidade é de cada um que vive de Skate e que a CBSk está aberta e disponível para parcerias desta natureza", explica Marcelo Santos, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

A Importância do Promodel

O Promodel (modelo profissional) é aquele produto vendido com o nome de um skatista profissional. O skatista participa do desenvolvimento dos produtos, sejam shapes, eixos, rodas, tênis, e até mesmo, peças de vestuário. Sua assinatura é o selo de qualidade, em que ele endossa tudo que for produzido com seu nome, e, é a garantia de que o consumidor está adquirindo mercadorias confiáveis.

Infelizmente, o mercado brasileiro de skate atual não oferece muitas opções de pro-models de shape. São pouquíssimas empresas que lançam models assinados, peça fundamental e que sofre grande desgaste durante a prática.

Pela briga de concorrência de mercado, algumas empresas buscam os preços mais baixos para conquistar o consumidor final. Para chegar aos valores, utilizam-se madeiras e resina de baixa qualidade, breve tempo de prensagem, insuficiente para colagem das lâminas, e o mais importante, não contam com a aprovação de skatistas profissionais.

Shapes de baixa qualidade retardam a evolução das manobras e aceleram a necessidade da compra de um novo. No balanço final, prevalece o ditado: "o barato sai caro".

Essa fase foi denominada por Serie Diamond, pois serão customizados 50 shapes usados, lapidando-os e transformando-os em obras de artes. Cada shape customizado terá o nome de um skatista profissional distinto, onde cada artista customizará 05 shapes usados.

Artistas Convidados:
01. Marcelo Xue
02. Lenda
03. Marcos Freitas
04. Fernanda Terra
05. Erika Mizutani
06. Zizi
07. Marcelo Barnero
08. Fabiano Lokinho
09. Somos
10. Marcelo MJP

Cobertura:
Livro Vernissage Virtual

Após a customização dos shapes, será realizada uma seção de fotos com todo o material a fim de produzir um livro de vernissage digital, que ficará veiculada em uma livraria digital na web - ISSUU

O intuito do livro digital é de apresentar todos os profissionais da arte e do skate envolvidos, explicando todos os detalhes do projeto e campanha em questão, a fim de difundir a campanha através da internet.

Exposições:
OLIDO Exposição na Olido com os 50 trabalhos durante um dia.
Após o lançamento os 50 shapes serão distribuídos em grupos de 10 contendo um trabalho de cada artista mencionado anteriormente, criando 05 grupos de exposições que serão apresentados simultaneamente em 05 casas noturnas durante um tempo pré-determinado. Passado esse prazo a exposição que se encontra na primeira casa segue a segunda casa e assim respectivamente até que todas as 05 exposições passem pelas 05 casas noturnas.

Casas Noturnas - Rock + Hip-Hop:
No primeiro grupo de casas noturnas foram escolhidas casas direcionadas ao seguindo rock. Passada a exposição por todas elas, a exposição segue a um novo grupo de 05 casas noturnas do segmento hip-hop.
Num total de 10 casas noturnas.

Fundação CASA:
Após exposições nas casas noturnas as artes seguem para exposição diária com as 50 obras em 05 unidades da Fundação CASA, são elas:
Unidade I Ferraz de Vasconcelos
Unidade II Ferraz de Vasconcelos
Unidade Raposo Tavares
Unidade Parada de Taipas
Unidade Itaquera

Resumo:
CUSTOM PRODECKS - Série Diamond
10 Artistas customizando 50 shapes usados que serão reciclados através deste trabalho transformando-os em 50 shapes promodel para exposição.

O Custom Prodecks – série Diamond, é uma campanha de conscientização do prodeck que é um shape assinado por um atleta profissional, com o suporte de artistas que são a favor deste trabalho. Neste trabalho 10 artistas de diversas áreas da arte customizam 05 shapes com 05 nomes de atletas profissionais distintos.

O resultado final são 50 prodecks com o nome de 50 skatistas profissionais, que será apresentado em diversas áreas a fim de difundir a campanha em questão, inicializada pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

Fase 01: Exposição em Lugares Públicos como Galerias e Casas Noturnas onde circulam o público do skate.
Fase 02: Distribuição de material para as mídias especializadas.
Fase 03: Promoção através de sorteios em revistas, programas de TV, sites especializados, etc.

Projeto: Alessandro Carvalho "Mcgregor"
E-mail: supermcgregor@gmail.com

Marcos Bollmann
Diretor de Comunicação - CBSk

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário