Nesta última terça-feira, depois de um temporal pela manhã, os skatistas saíram para colher mais imagens para o vídeo, que vem produzindo a quase um ano, na Praça IAPI na Zona metropolitana de Porta Alegre.
Depois de uma tarde produtiva com várias linhas filmadas, foram abordados por dois elementos, que depois de os ameaçarem de forma violenta, roubaram todos os skates, equipamentos, como filmadoras e câmera fotográfica, além de pertences pessoais como relógios, celulares e bolsas. Outro fato marcante foi o descaso da policia local, que foi acionada, mas ninguém apareceu para averiguação.
Fiquem agora com os depoimentos dos skatistas da Mogi Crew, sobre este acontecimento, “Chegamos em POA, tudo muito ‘style’, primeiro dia já fomos até a IAPI e já tinha rendido varias linhas. No dia seguinte já acordou mo chuva ai tínhamos combinados de ficar no hotel trocando umas idéias mas pela tarde parou a chuva e abriu um sol ai fomos até a IAPI filmar mais linhas onde pelo final da tarde fomos roubados, assalto a mão armada, cabreiro, mas é isso ai todos estão bem ninguém se feriu, roubaram as filmadoras, com todas as linhas, celulares, várias paradas, mas a vida continua, agora e se empenhar mais ainda para terminar o vídeo”, comentou Igor Smith.
“Então as expectativas eram muitas, colamos em uma das grandes cidades onde se anda de skate, vários picos que iam render muitas imagens de todos estávamos na reta final desse vídeo. Mais enfim o que encontramos lá foi uma cidade que tanto faz se você mata ou rouba e várias outras coisas que até em SP você encontra, mais não do jeito que vimos em Porto Alegre, sem policia, sem proteção. O fato ocorrido pode ter sim atrasado um pouco mais serviu uma lição “aqui você perde para ali ganhar” e aguardem que ta vindo um nível que ninguém conhece de Mogi. Mogi Crew em breve!”, falou Matheus Assis.
“Chegamos em uma segunda feira no dia 18 em Porto Alegre, loucos para fazermos varias filmagens. Já chegamos deixamos nossas malas no hotel e fomos trabalhar. Aproveitamos bastante na segunda, filmamos varias linhas, varias imagens boas. Voltamos para o hotel e descansamos bem para o dia seguinte, porque queríamos aproveitar o máximo que nos pudéssemos. Ja na terça feira chegamos na pista conhecida como IAPI andamos bastante, recolhemos ótimas imagens, ja um pouco à tarde cansados e exaltos sentamos na borda e ficamos trocando uma idéia, foi quando chegou dois rapazes à mão armada dizendo que era um assalto e levaram nossos equipamentos como filmadoras e skates e outros pertences como celular, relógio e mochilas. Ficamos abalados com o fato ocorrido pois fomos la pra se divertir filmar e andar de skate, e acabamos sendo roubados. Quer dizer nossa correria de ir pra Porto fazer nossas filmagens, nosso suor foi praticamente em vão. Mais o vídeo vai sai pois vamos correr atrás do nosso trabalho”, afirmou Renato Praxedes.
“Estávamos todos felizes por ter chegado em Porto Alegre e no primeiro dia, a galera já demonstrava total empenho, com algumas linhas já filmadas, mas ai veio a ducha de água fria com o assalto e perda de todo material de foto e vídeo. A polícia de Porto Alegre para mim é uma porcaria, fomos roubados e não tivemos nenhuma assistência, mas nosso corre continua”, declarou Thiago Teixeira.
"Tenho acompanhado várias situações como esta dos skatistas da Mogi Crew. Todos lembram do assalto também em Porto Alegre, do fotógrafo Pablo Vaz de Curitiba, onde levaram todos os seus equipamentos. Que papel faz a polícia ai de Porto Alegre nesses casos ??? Absolutamente nada !!! Fica a dica para a Federação Gaúcha de Skate tomar alguma providência junto aos orgãos policiais, para tentar que outros não sejam roubados desta forma", Marcos Bollmann.
Por: Roger Tilskater
Fotos: Mogi Crew
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário