terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Escolinha inaugurada em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejer) da cidade e o apoio da empresa Myllys, promoveram a aula inaugural da escolinha de skate na tarde da última sexta-feira (29). A ação faz parte do Projeto Inclusão Radical, que visa a inclusão social desses jovens, incentivando-os à cidadania e prevenindo os mesmos das drogas.

O secretário de esportes Alexandre Urquiza iniciou a solenidade falando sobre a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Skate, realizada na Skate Plaza em novembro de 2009, e sobre o investimento no Projeto Inclusão Radical. “Esse foi mais um passo concreto em relação ao esporte radical na cidade”, declarou o secretário.

Na ocasião, o diretor executivo da Myllys, Robson Pinheiro, seguido pelo mentor do projeto, Cassiano “Axé”, agradeceram as autoridades envolvidas, bem como a oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem um novo esporte. Já o diretor de eventos da Myllys e local da Paraíba, Jason Alexander, ressaltou a seriedade e dedicação que os alunos devem ter nas aulas e o compromisso da escolinha com seus alunos.

Para o prefeito Ricardo Coutinho estas obras não podem ser realizadas unicamente pelos órgãos públicos. “Muita coisa está acontecendo. É importante que a população perceba e participe mais desses projetos. Não adianta discriminar é preciso fazer com que as soluções apareçam”, conclui.

Quem também participou da solenidade foi a secretária municipal de saúde, Roseana Meira, abordando a responsabilidade da Prefeitura e da Myllys em acolher os jovens envolvidos no projeto. “O apoio da Prefeitura e a articulação que a mesma fez com a Myllys foi fundamental, pois possibilitou a prática do esporte a esses jovens”.

Além da primeira aula da escolinha, o evento contou com a apresentação do teatro do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), cuja temática abordou as drogas “Seus perigos e formas de ficar longe delas”.

A escolinha

O curso pode ter duração de seis meses a um ano e será ministrado por dois instrutores. A depender da idade e do nível do atleta, as aulas acontecerão de segunda à quinta, das 17h às 21h. Já aos sábados, ocorrerão treinos livres e avaliação dos alunos.

A primeira turma tem 60 atletas inscritos. De acordo com o secretário de esportes, há a possibilidade da abertura de expandir o projeto para outras pistas públicas da cidade.

A Myllys agradece a oportunidade dessa parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa – PB e todos os envolvidos neste projeto em prol do desenvolvimento do skate no estado.

Fotos:
Júlio Detefon
Fonte:www.triboskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário