No mais equilibrado Oi Vert Jam dos dez anos de competição, o brasileiro Marcelo Bastos, quinto do ranking Mundial de 2009, conseguiu sua primeira vitória em etapas do Mundial da WCS (World Cup Skateboarding), neste domingo, na pista montada na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Marcelo Bastos - Mc Twist
Bastos fez a média de 84,50 pontos (duas melhores voltas), mesma pontuação do americano Adam Taylor, mas ficou com o título no critério de melhor volta (88,00 pontos). Atrás dos dois expoentes da nova geração, o ídolo Sandro Dias, o Mineirinho, completou o pódio com 84 pontos.
"Estou muito feliz com esta vitória, ainda mais aqui no Rio, com esta torcida maravilhosa. Fiz o que sempre faço: andar de skate e me divertir. Deu certo", disse Marcelo.
A nova geração mostrou força também com Pedro Barros, de apenas 14 anos, que fez a melhor volta da final (89,67 pontos), terminando com a média de 79,83 pontos, em quarto lugar. Mineirinho também teve uma atuação espetacular na sua última volta, marcando 88,33. Edgard Pereira, o Vovo, o outro brasileiro entre os oito finalistas, terminou em sexto, com 73,83.
"Foi muito bacana participar deste campeonato. Uma experiência única", disse Pedrinho, um dos que mais empolgou o público carioca.
Com exceção de Adam Taylor, de 20 anos, que já marcou 84,33 em sua primeira volta, a garotada pareceu sentir a pressão de uma final e começou errando muito. Sandro Dias, apesar de não ter completado suas duas primeiras voltas, assumiu a liderança, mas foi ultrapassado por Bastos e Taylor na terceira descida. A disputa foi emocionante até o final, com as duas ótimas voltas de Pedrinho e Mineirinho. Porém, não foram suficientes para tirar o título de Marcelo Bastos, de 23 anos.
Na tarde de sábado, após a disputa das semifinais, foi realizada um competição de melhor manobra. E quem levou a melhor foi Bob Burnquist com um switch stance flip rockslide to fakie. Além de levar o público ao delírio, o carioca faturou ainda 5 mil reais.
Durante os 4 dias de competições, o público carioca pôde conferir de perto os melhores skatistas do mundo em ação. A décima edição do Oi Vert Jam reuniu número recorde de atletas internacionais. Foram 31 competidores de 7 nacionalidades no half pipe da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Resultado Final:
Marcelo Bastos (BRA) - 84,50 (88,00 no desempate)
AdamTaylor (EUA) - 84,50 (84,67 no desempate)
Sandro Dias (BRA) - 84,00
Pedro Barros (BRA) -79.83
Paul Luc- Ronchetti (ING) - 75.83
Edgard Vovô (BRA) - 73.83
Renton Millar (AUS) - 70.33
Alex Perelson (EUA) - 56.84
O Oi Vert Jam 2010 é uma realização da MaxSports, tem patrocínio da Oi, TNT, Volkswagen e HD, apoio da Dominos e Oi FM, chancela da WCS (World Cup Skateboarding) e CBSk (Confederação Brasileira de Skate).
Mais informações no site: OIVERTJAM
Media Guide Comunicação
Camila Coimbra camila@mediaguide.com.br (21) 7850-0463 - 2522-0115
Por: Divulgação CBSk
Fotos: Eduardo Braz
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário