A Quina abre dia 8 de maio, a partir das 14h, a exposição НА КОНЕЦ (que em russo significa finalmente) dos artistas DOES (SP), Dninja (SP) e Malik (Alemanha).
Finalmente foi o modo de dizer que agora os três amigos irão fazer uma exposição juntos desde quando se conheceram em uma viajem a Europa em 2008. Mostrando que além da amizade, a arte e a língua portuguesa uniram os artistas.
Does é um dos principais e pioneiros artistas do street art na região do ABC Paulista. Seu trabalho pertencente ao estilo Wildstyle e se destaca pelo altíssimo grau de complexidade e ilegibilidade da escrita, provocada pelo embaralhamento das letras, comum ao estilo do qual o artista faz parte. O artista reúne muita simetria e influência variada como elementos indígenas, arquitetura gótica, caligrafia árabe utilizada nas pontas das letras e formas tribais, que mescladas apresentam esta composição labiríntica de suas obras.
Passou por diversas cidades e estados brasileiros para demonstrar seu trabalho, por meio de palestras, debates e exposições. Santiago (Chile), Valparaiso (Chile), Melipilla (Chile), Paris (França), Strasbourg (França), Berlim (Alemanha),Viena (Austria), Zagreb (Croácia), Zavrč (Eslovênia) e Praga (Republica Tcheca) foram lugares que percorreu no exterior.
Malik W. Heilmann nasceu no Uzbekistan e atualmente vive e trabalha na Alemanha. Seu trabalho se relaciona com os sentimentos humanos e suas pinturas se formam pelo os sentimentos da paixão. O sentido para os observadores é secundário, e a pintura pode ser interpretada ou sentida. Segundo o artista, “minha arte é uma experiência em refletir as emoções, impulsos, tudo que tira consciência do lugar e que forma nossos corpos involuntariamente”.
Já a artista Dninja que vive e trabalha em Santo André, procura mostrar em suas pinturas, um pouco da marca cultural de sua origem que é enriquecida cada dia com novas convivências, novas descobertas e viagens. Criou uma ligação artística com muitos elementos folclóricos, definindo seu estilo em uma ligação com o urbano e o folclórico; a natureza e seus elementos.
Seus personagens vêm de um mundo desconhecido, criados com inspirações pelos animais e de sua convivência com as diferentes personalidades humanas. Sua pintura carrega a lembrança do cerrado mineiro e a cultura ali enraizada; onde, quando tem tempo, tenta tirar um pouco de inspiração. Com seu estilo de bichos estranhos, denominados “bichos Coisa” e com suas letras em estilo Wild Style.
Participou de várias exibições e eventos nacionais e internacionais, ou de alguma forma deixou rastros de seus trabalhos em vários países; entre eles: Bélgica, França, Alemanha, Holanda e Chile. Tendo seus trabalhos publicados em diversos livros de street art e graffiti, como publicações em diversas revistas especializadas no assunto pelo mundo.
Exposição НА КОНЕЦ
Abertura: 8 de maio - 14h00 às 18h00
Período da exposição: 10 de maio a 26 de maio
Entrada Franca
Quina Galeria
Edifício Maletta - Rua da Bahia 1148 / Slj. 06 – Centro
Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00
Sábado: 14h00 às 18h00
Contato: (31) 8541.3188 - Ayrton Mendonça / Rodrigo Furtini - quinagaleria@gmail.com
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário