André Benine, o Pig, construiu um paraíso no quintal da sua casa no ano passado que foi batizado como Pig Pool, e no sábado do dia 06 de agosto completou 1 ano. Nesse pequeno paraíso existe um complexo que constitui-se de dois bowls conectados e ainda uma minirampa. Pig, que também estava fazendo 36 anos na mesma data, resolveu fazer um grande evento com direito a campeonato old school e apresentações de 4 bandas: OSSO, Lo-Fi, Questions e, pela segunda vez na Pig Pool, a banda mais famosa e conceituada do skate rock, McRad e seu líder Chuck Treece. Nem é preciso dizer que o dia foi de muito skate, rock e barulho do bom e melhor.
De manhã o sol já estava dando sinais que o dia ia ser quente. E realmente o bowl ferveu de tanto grind! O campeonato começou a tarde e de cara dava pra perceber que os locais iriam dominar o topo da lista. Dadinho, local de Lorena dechavou cada canto do bowl com ótimas liptricks e alguns aéreos, merecedor da primeira colocação na categoria Master, seguido de Marcelo Colela e Fabio Bob, aquele da Zona Leste de SP que adora dizer em todo evento que é aniversário dele. Na Legends ninguém andou melhor que o Jeff, e dessa vez foi verdade! Jeff Cocon fez jus à sua famosa frase e fluiu com velocidade e estilo na Pig Pool, mas ainda tivemos Bruno Zóio na cola e em terceiro lugar ficou o lendário skatista e músico (de mão cheia!), sim ele mesmo, Chuck Treece, que a cada visita ao país acaba ficando cada vez mais com cara e jeito de brasileiro. E por fim ainda tivemos um best trick e uma nova categoria 4fun, aberta para quem quisesse andar sem pressão. Quem venceu na 4fun foi Brandini, seguido do Marcus Aviador, seu skate caixão, e ainda em terceiro lugar ficou Pepe.
O evento foi muito positivo e ao final do dia a festa terminou com a apresentação do McRad com Lo-Fi e Juninho do Ratos do Porão acompanhando Chuck Treece, que no final do set ainda chamou os caras do OSSO (com Rogério Lemos no vocal) para batizar a nova banda e tocando a música Traidor. Depois de tudo isso rolou a premiação e o bolo de aniversário, que fez a cara da galera com um pouco de glicose no sangue para acalmar e poder ir pra casa na paz.
Texto: Rogerio Lemos
Fonte:
Fotos: Petronio Vilela / Devotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário