segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Skate, transição, punk rock e cerveja!

Skate, transição, punk rock e cerveja... O que esses elementos juntos representam? Uma skate party, é claro! Você já foi em uma? Se a resposta for negativa, você não sabe o que está perdendo.



Mauro Loriato, o crazy-beer-barbacue

Uma skate party, como o nome sugere, é uma festa feita de skatistas para skatistas onde o principal objetivo é a diversão. Na verdade, as festas vêm acompanhadas de algum tipo de competição que, de disputa, não tem nada. E foi pautado nesse princípio que a galera lá de Piracicaba, por meio de Cristiano Pira e Rogerio Lemos, resolveram promover o Rheumatic Skate Party, confraternização que reuniu skatistas de várias partes do Estado em um dia de muita loucura.


Dexter, voando alto!


Adnan Paniagua no crailslide

Para você ter uma idéia, algumas das competições promovidas não eram para premiar os melhores skatistas. Tanto que quem levou o pior tombo e acertou a pior manobra foi agraciado com prêmios, assim como o dono da melhor cabeleira e do grind mais corrido.




Okamoto fazendo pose no ar!

Para animar essa competição às avessas, a skate party contou com a presença de várias bandas de punk rock, como a OSSO, One Minute Less, Mullet Monster Mafia, além dos nossos amigos do Lo-Fi, lá de São José dos Campos, que vendem música por cerveja!


Se a Ceci Mãe não estiver presente, a skate party não é a mesma coisa


Ragueb sabe muito bem como destruir os seus eixos

Infelizmente não pude ir, mas o camarada Petrônio Vilela, a lenda da fotografia lá de Guaratinguetá, me enviou algumas fotos para compartilhar aqui no blog. E ele próprio transmitiu sua impressão do evento:

"Há tempos não se via tanta gente andando de skate numa mesma pista e com tanta vontade de gastar os eixos nas bordas e voar o mais alto possível. Também, pudera, pois o combustível da sessão era o mais puro punk rock misturado com churrasco, amigos e um público alucinado para ver os skatistas totalmente adrenados, no maior massacre de skate que Piracicaba já presenciou", falou Petrônio Vilela.


Os caras do Lo-Fi odeiam os surfistas

Muito legal a iniciativa da galera de Piracicaba. Espero que outras tantas aconteçam por aí.

Fotos: PETRONIO VILELA
Texto: Giancarlo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário