quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CIRCUITO PAULISTA DE STREET SKATE 2011... Etapa Final Resultados.



No último domingo dia 11 de dezembro rolou na lendária pista de São Bernardo do Campo a etapa final do Circuito Paulista de Skate Street 2011, o Parque da Juventude Cittá de Maróstica foi palco dos melhores atletas rankiados do estado de São Paulo no ano para disputa do título Paulista, das vagas para a final Brasileira que rola no próximo final de semana, dias 17 e 18 no mesmo local, e por vagas na Taça São Paulo de 2012 prevista para o próximo mês de fevereiro.
Na categoria mirim o skatista Danilo Vermont manteve seu desempenho e finalizou a etapa em primeiro lugar assegurando assim o titulo de Campeão Paulista 2011, seguido de perto por Igor Araújo na segunda colocação terminando assim o Circuito em terceiro lugar e Giovanni Viana Galera na terceira colocação da etapa o que lhe garantiu o honroso titulo de Vice-Campeão Paulista 2011 com apenas 10 anos. Alem destes três skatistas que estão garantidos para a Taça São Paulo 2012 os skatistas Edson de O. Jerônimo e João Victor Alves da Silva garantiram presença também, a categoria mirim contou com a participação de 40 atletas.
Os skatistas da categoria iniciante mostraram alto nível técnico e o atleta Bruno Eduardo Borgheri manteve a concentração e finalizou a etapa em primeiro lugar e garantiu assim o titulo de Campeão Paulista de Skate Street 2011. Na segunda colocação da etapa ficou Leonardo Bodelazi que pode avançar mais algumas colocações no ranking geral, seguido do terceiro lugar de Douglas Silveira Fernandes o que lhe colocou na excelente quarta colocação no ranking final garantindo assim vaga para Taça São Paulo 2012 junto com Kevin Jonathan na quinta colocação. Já o título de Vice-Campeão Paulista Iniciante ficou com o skatista Eliseu de Carvalho que com o resultado obtido nesta etapa pulou da quarta colocação para o vice-campeonato e em terceiro lugar garantindo junto com o campeão e vice sua vaga na final Brasileira e Ricardo Alves que antes da competição estava na quinta colocação no ranking. Lembramos que nesta categoria apenas os três primeiros tem direito a final nacional. A categoria contou com a participação de 88 skatistas no total.

Na categoria Feminino 1 a skatista Pâmela S. Rosa mostrou muita base e foi a campeã da etapa seguida por Laís R. dos Santos que distribuiu boas manobras e em terceiro Thaís Braga de Souza que com este resultado garantiu a quarta colocação no ranking geral permitindo assim que tanto ela quanto Juliana Goya a quinta colocada junto com as três primeiras do ranking geral tenham acesso a Taça São Paulo 2012. Mesmo não obtendo uma ótima colocação como fez nas outras etapas anteriores a grande Campeã Paulista de 2011 na modalidade é a Sorocabana Ariane Peres que se manteve na ponta da tabela durante todo o ano, junto com a atleta Zilliana Souza dos Santos de Jesus o Vice-Campeão Paulista. Já a terceira colocada do ranking geral Paulista começou a final na quinta colocação geral e obteve ótimo resultado na etapa final se mantendo a frente das concorrentes diretas o que lhe rendeu a vaga para participar junto com a campeã e vice-paulistas da final Brasileira.
A categoria mais esperada do dia encheu os olhos da galera pelo fabuloso nível técnico e também pela belíssima disputa entre as primeiras colocações no ranking. O campeão da etapa foi o local de São Bernardo Kaue Cossa que com o resultado subiu muitas colocações no ranking geral, más a disputa mais eletrizante ficou por conta dos skatistas Claudio da Silva Carvalho e Oséias Borges Feijão que brigavam ponto a ponto pela liderança do ranking e foi o atleta Oséias Borges que assegurou o titulo de Campeão Paulista de Skate Street 2011 após terminar a etapa em segundo e com o talentoso Claudio da Silva Carvalho na terceira colocação o que lhe rendeu pontos para garantir o Vice-Campeonato Estadual, completando as três outras vagas restantes para a final Brasileira 2011 e Taça São Paulo 2012 os atletas Pablo Cavalari que esteve a frente do ranking durante boa parte do circuito, Felipe Augusto de Oliveira Silva e Rodolfo Carlos Nogueira o Piu-Piu, sendo estes então os atletas que representarão o estado de São Paulo na final nacional.
O campeão estadual da categoria amador 1 leva passagem ida e volta para Califórnia e os campeões das categorias mirin, iniciante e feminino 1 ganham uma temporada no  Brasil Skate Camp em janeiro 2012, parceria entre a Federação Paulista de Skate e o skatista profissional e empreendedor Cris Fernandes.
Os três primeiros atletas de cada categoria do ranking final estadual receberão posteriormente em solenidade organizada pela FPS uma homenagem juntamente com os skatistas das modalidades Vertical e Banks
Acesse o site da Federação Paulista de Skate – www.fpsk8.com.br e veja a classificação geral.
O Circuito Paulista de Skate Street 2011 contou com a organização e realização da Federação Paulista de Skate com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
Agradecemos primeiramente a todos os skatistas que participaram, as prefeituras que apoiaram (São Bernardo do Campo, Mauá, Sorocaba e Indaiatuba), as associações filiadas que apoiaram (Associação Cultural B, Associação Feminina de Skate, Associação de Skate de Sorocaba e Indaiatuba), a toda a equipe da FPS, as mídias parceiras, campeonatosdeskate e 100%skate, a CBSk, aos país dos atletas e as marcas parceiras de cada etapa e a todos que de alguma forma contribuíram para que o skate Paulista continue crescendo e se fortalecendo para continuar um trabalho que já perdura por mais de uma década, de forma digna e profissional.

Boas Festas!
Texto: comunicação FPS
Fotos: Carlos Pretto
Julio Detefon
Comunicação CBSk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário