terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dia do Sol Ubatuba" (Solstício de Verão)


Aconteceu nesta ultima quinta, dia 22/12 o "Dia do Sol Ubatuba" (Solstício de Verão) evento comemorativo ao solstício de verão que marca o início oficial da estação em Ubatuba. Sobre um sol escaldante durante todo o dia e parte da noite, quem esteve presente pode conferir inúmeras atrações voltada a cultura, arte, esporte e recreação, entre elas Capoeira com o mestre Leco e convidados, Le Parkour PKDV, Campeonato de Skate, apresentação de bandas, exposição de arte, sorteio de brindes e outros. O Evento teve como foco difundir a importância da praça que marca a linha imaginária do trópico de capricórnio em Ubatuba, que marca ao meio dia de 22 de dezembro o zênite solar.

Durante todo o evento ocorreu inúmeras atividades, entre elas atrações infantis, Cama elástica, Piscina de bolinhas, distribuição de algodão doce e  pipoca, exposição de pinturas, mudas de árvore, Slackline com a Bola de Neve de Ubatuba, Free Style com MC tagarela(Campeão da Rinha dos MCs 2011) que improvisou falando sobre o tema “o Sol” e diversos outros assuntos pertinentes ao assunto.
Durante o por do sol, foi iniciado as apresentações musicais com a banda "Psicóticos da Noite" que desde o início esteve presente somando e apoiando os membros da organização. Em seguida foi realizado a fase eliminatória da competição "Game of Skate Yesk8" que teve como campeão o skatista local "Victor Peralta" de Ubatuba.

Também se apresentaram "Bruno Bastos e Banda", Swing do Axé, Integrantes da banda Cirrose Hepática e outros.
O evento teve a finalidade completa, de levar ao público a importância astrológica que tem a praça de capricórnio em Ubatuba, por ser a primeira cidade no hemisfério sul a receber o solstício de verão, oferecendo mais consciência e conhecimento por parte de sua população quanto ao assunto.

OBS : Como o evento foi cooperativo, e realizado em dia útil, o público foi sazional, mas percebemos o interesse de muitos por querer se aprofundar ao tema, nos ajudou muito e fortificar o nosso ideal, como em tudo na vida existe seus prós e contras, alguns erros técnicos devido as circunstâncias do dia, mas concretizamos o evento sabendo que juntos podemos fazer a diferença.


Nota da Organização :
Ter grandes idéias e ser valorizado é muito bom, mas saber que podemos contar com pessoas verdadeiras, como a Marcia Sanches, Angêla Mendonça, Marilene J. de Oliveira, Gerson Péres, Silmara Retti, Seginho Rossi, Tagarela MC e os patrocinadors, Wizard escola de idiomas, Via Real, Varejão Santa Rita, Spot cybercafé, Silvias Mar, inove idiomas, Foto Kikuti, Apuí Artesanato, Bucaneiros Pizzaria, Scubatuba, planet Energy Drink, Pecado da Gula, Dr. Laércio Faria, Supermercado Paulista, Toninho Terraplanagem, Leme 100% Império inglês
Halalaô Modas, Ferreira imóveis,, Hamburgueria Quebra Mar, Dú e Lú, New Bp Inglês é muito melhor, obrigado a todos que acreditaram nesta causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário