domingo, 18 de dezembro de 2011

Dia do Sol Ubatuba (Solstício de Verão)

 

O evento “Dia do Sol Ubatuba” (Solstício de Verão) será o primeiro evento oficial em comemoração ao solstício de verão na cidade de Ubatuba. O Evento será realizado na praça do capricórnio onde cruza a linha imaginária do “Trópico de Capricórnio” e marca o zênite solar (Inicio oficial do verão). Ubatuba também é a primeira cidade a receber esse marco e a exclusiva que recebe de frente para o oceano atlântico.  O objetivo do evento é realizar a prática do cooperativismo entre o poder público, entidades sociais, comerciantes locais e a população, tem como foco a realização de atividades ligadas ao esporte, a cultura, a arte, a ações socio – educativas e ambientais.
Durante todo o dia 22, acontecerá shows com os músicos, Jorlan Lopes, Maverick Vianna, Jan Praieira, Bruno Bastos e banda, Psicótico da noite, Estação do choro, Aquiles Nascimento, André Ramos, Cirrose Hepática, Complexo B, lira do amanhã, David Nunes, Grupo Swing do Axé, Mcs lorens e Tagarela, os djs locais Will leme, DownUP e Julio Vinicius e a atração internacional do DJ Juancito (Arg). Aconterão inumera atrações culturais entre elas Atividades de perna de pau, Leparkout, Ginastica ritimica (Academia Jê), palestra com a escritora "Silmara Reti", Grupo Cia Circense e Teatral Aries Marioto, Grupo Teatral "Abençoados por cunhambebe" apresentando a peça "O Urso", Grupo Arte Universal de Capoeira, intervenções com o projeto Blablablá posithivo e Amigos, Grafite com Snoop, Apresentação de Stickline do grupo da Bola de Neve Crunch de Ubatuba, Contação de estórias, Piscina de bolinhas, Cama elástica, Pipoca, algodão doce, Barraca de alimentação, Competiçaõ "Yesk8" na pista de skate, sorteio de brindes e muito mais. Será um evento cooperativo visando a valorização da data, a melhoria na qualidade da praça do capricórnio e o incentivo a cultura e cidadânia, e a inserção do evento no calendário oficial de eventos da cidade.


Justificativa :

De acordo com pesquisas, o dia do solstício de verão no hemisfério sul, tem 4 países e 11 cidades representantes ao marco do zênite solar (Sol que dá inicio ao verão) que aparece junto a linha imaginária do Trópico de Capricórnio. Entre os países e as cidades que cruzam com a linha imaginária, Ubatuba é a que possui a mais bela localização (de frente para o oceano atlântico), pois a grande maioria cruza em beiras de estradas e rodovias. Certo de que nossa cidade é turística e de grande potencial em Mata Atlântica, visamos uma grande aceitação de médio e longo prazo, estimando em breve, desenvolvermos um dos eventos mais consagrados na cidade.

Visite noso blog :
http://www.diadosolubatuba.blogspot.com/

Organização : Yesk8 Produções/ Elton Herrrerias Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário