quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Copa Nordeste MQA de Skate Amador... Como foi o evento na Paraíba.


O evento que aconteceu durante o Myllys Pro 2011 na Skate Plaza Manaíra em João Pessoa – PB, reuniu skatistas amadores dos nove estados do Nordeste e até um do Sul que além de concorrerem as importantes vagas para o Campeonato Brasileiro Amador que será realizado em São Bernardo do Campo – SP nos dias 17 e 18 deste mês, ainda puderam prestigiar de perto o rolê de grandes nomes do skate profissional do país.
Na categoria Mirim o campeão foi João Alisson seguido por Lucas Rabelo, ambos skatistas cearenses que chegaram à área e causaram surpresas á todos sem exceção! Uma dupla que a cada manobra arrancava não só aplausos, más, também faziam todos se perguntarem... “Esses guris são mirins mesmo?”. E a resposta é que pelo tamanho e idade são sim! Mas pelo nível já eram para estar em categorias bem mais avançadas! Bs smith, bs salad, bs feeble ambas dos dois no corrimão médio e isso na hora da volta! Flip na escada, flip bs rock e flip fs rock na trave, pense numa galerinha que passeavam pela pista como se estivessem num parque de diversões. Opa! Mas ao final do evento eles aprontaram mais algumas, tipo brincadeira de gente grande! Foram desafiados a descer o corrimão maior da escada grande e não amarelaram! Bs feeble do João Alisson e bs board do Lucas Rabelo só para dizer que não brincaram em todos os brinquedos do parque de diversão Skate Plaza Manaíra.
É daqueles velhos dizeres “Vocês ainda vão ouvir falar muito deles!”

Na categoria Iniciante o campeão foi o paraibano Joalison “Pimpolho” que vem evoluindo bastante. Na feminino 2 a campeã foi a paraibana Luana, seguida pelas conterrâneas Eloísa e Laís.
Na master o campeão foi o paraibano Jason Alexander, seguido pelo conterrâneo Paulo Magno e do sergipano Júlio Detefon.
Na categoria Amador 1 grandes nomes do skate nordestino estavam presentes e mostraram skate de alto nível.
A primeira colocação ficou com o cearense Suênio Campos, skatista que tem como características de se dar bem sempre nos campeonatos, além de um nível forte de manobras em todos os tipos de obstáculos, principalmente corrimão. O segundo lugar ficou com o paranaense Renato Souza que também andou muito e ainda encerrou sua volta com um perfeito flip pulando a escada grande. Em terceiro ficou Pedro Xêxa do Rio Grande do Norte que também mostrou um skate técnico e muito constante. Em Quarto ficou o cearense Anderson Resende, que também tem característica de estar sempre nas cabeças dos eventos que participa. Na quinta colocação ficou o Paraibano Pedro Victor, streteiro nato, mas, que domina as bordas da Skate Plaza como ninguém.

Como seria apenas três classificados do evento para o Campeonato Brasileiro Amador, as vagas ficaram para Renato Souza, Pedro Xêxa e Pedro Victor, já que Suênio Campos e Anderson Resende já estão classificados pelo ranking do Circuito Cearense que também é classificatório, mesmo faltando à realização de uma etapa que será no próximo final de semana.
A Copa Nordeste Revista MQA de Skate Amador 2011 contou com a parceria da Prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado da Paraíba, SEBRAE, Revista MQA, Myllys Skateboards, Magra, FLH, Subline, Infect, Açaito, ASKTPB, CBSk e ESPN.
A parte técnica ficou por conta da Associação Paraibana de Skate (ASKTPB) e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Resultado e classificados - Copa Nordeste MQA de Skate

Mirim
1-João Alisson - CE
2-Lucas Rabelo - CE
3-Fabinho - PB
Iniciante
1-Joalison Santana – PB - Classificado Copa Nordeste
2-Renan Lima – PB - Classificado Copa Nordeste
3-Kleber Silva – PI - Classificado Copa Nordeste
4-Kleber Silva- PB
5-Moroni Ortiz - PB
Feminino 2
1-Luana Emily – PB - Classificada Copa Nordeste
2-Eloisa Santos – PB - Classificada Copa Nordeste
3-Laís Tabosa – PB - Classificada Copa Nordeste
Master
1-Jason Alexander - PB
2-Paulo Magno - PB
3-Julio “Detefon” – SE
Amador 1
1-Suênio Campos – CE – Classificado Circuito Cearense
2-Renato Souza – PR – Classificado Copa Nordeste
3-Pedro “Xêxa” – RN – Classificado Copa Nordeste
4-Anderson Resende – CE - Classificado Circuito Cearense
5-Pedro Victor – PB – Classificado Copa Nordeste
6-Franklin Morales - SE
7-Victor “Bob” - PE
8-Thiago Costa - PI
9-Roselino Cruz - PB
10-Celso “19” - CE

-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário