
A final rolou com 12 skatistas, em três baterias jam session de quatro competidores. O australiano Shane O`Neill, que havia avançado para a final em primeiro e correu a final com uma costela trincada. Por diversas vezes se sentou durante a competição. Torey Pudwill, campeão em 2009, vomitou na pista como no ano passado. Enquanto isso, com muita calma, Luan distribuia suas manobras pela pista. Foram dez minutos de manobras aniquiladoras. O gaúcho havia se classificado para a final na segunda colocação. Maizena não participou da final por poucos pontos. Na fase eliminatória ficou em 13° lugar.

No sábado, após a eliminatória, aconteceu a competição de vertical, vencida pelo anfitrião Rune Glifberg. O único brasileiro participante foi Martim Andre, de São José dos Campos. A competição ficou marcada pelo acidente envolvendo Rune e Robbie Russo. Os dois trombaram forte e Russo levou a pior. Quebrou alguns dentes e fraturou o crânio. Ele está internado, mas passa bem. No pódio, Rune fez um depoimento emocionado lamentando o acidente. Em solidariedade, a organização do evento, SpoT, ofereceu 1200 dólares para ajudar na recuperação do skatista.

As competições seguem pela Europa nas próximas semanas. Entre os dias 2 e 5 de julho, o Mystic Cup em Praga, República Tcheca, 9 e 11 o Relentless na Inglaterra, e 15 e 18 na Itália, com o Spot.
Resultados
Street
1° Luan Oliveira (Brasil)
2° Torey Pudwill (EUA)
3° Sean Malto (EUA)
4° Shane O`Neill (Austrália)
5° Javier Sarmiento (Espanha)
6° Vincent Alvarez (EUA)
7° David Gonzalez (Colômbia)
8° Tony Trujillo (EUA)
9° Grant Taylor (EUA)
10° Roberto Aleman (Espanha)
11° Lucas Puig (França)
12° John Rattray (Escócia)
Best Trick
1° Rodrigo Leal “Maizena” (Brasil)
2° Neverton Casella “Socado” (Brasil)
3° Elissa Steamer (EUA)
4° Colin Kennedy (Suiça)
5° Daniel Lebron (Espanha)
Vertical
1° Rune Glifberg (Dinamarca)
2° Jussi Korhonen (Finlândia)
3° Martin Andre (Brasil)
4° Nick Guerrero (Dinamarca)
5° Oskar Gydell (Suécia)
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário