domingo, 15 de abril de 2012

Resultado do 1º Campeonato de Skate de Artur Nogueira-SP‏

   

  Aconteceu em Artur Nogueira/SP no domingo de páscoa (8 de abril) o 1º campeonato de skate local, realizado pela prefeitura e ASKT (Associação Nogueirense de Skate) para as categorias iniciante, feminino e amador.
    Conhecida no skate pelas conquistas da skatista recém-profisisonalizada Jéssica Florêncio, a cidade colocou o skate no calendário de comemorações dos seus 63 anos com a realização do evento.
Planejado com dedicação e bastante antecedência, o primeiro grande campeonato da cidade reuniu empresas apoiadoras locais, o patrocínio de importantes marcas de skate e o total suporte da prefeitura de Artur Nogueira, o que tornou possível realizar o evento e superar todas as expectativas.
      O domingo começou com muito calor, solzão e os skatistas quebrando tudo na pista pública. Tarefa nada fácil para os juízes, os skatistas profissionais Jakson Kleber, Marcelo Alves e Marcos Camazano. Sem contar com a presença na narração do Sando Testinha. E não foi só no julgamento que a parada foi profissional: rolou distribuição de água mineral em copos e frutas para todos os participantes, além da prefeitura ter montado também parede de escalada e tiroleza pra todo mundo se divertir.

       Com toda essa infra-estrutura e a boa divulgação, o comparecimento de competidores ficou acima do limite de baterias estipulados para terminar o evento no horário possível para que todos possam voltar pra casa, tanto os que foram de carro, quanto os que foram até Artur Nogueira de ônibus.
       E com o forte calor que fez domingo em Artur Nogueira, infelizmente a chuva esteve presente pelo menos uma vez fazendo com que o cronograma fosse remanejado, não sendo possível, infelizmente, realizar as finais. Mas nada que atrapalhasse a festa, uma vez que todos os inscritos correram as eliminatórias e as meninas competiram a final direto, sem falar no tempo livre que a pista ficou liberada para o rolê.
       E não foram apenas os 10 melhores classificados nas 3 categorias que levaram prêmio pra casa. A organização sorteou ainda um jogo de rolamento gringo (RockStar) e um mp3 (relojoaria Central), que ficaram com Pamela Leite Rosa e Danilo Vermont, respectivamente. Mas as emoções não ficaram apenas no momento de premiação.
Foi o Testinha que protagonizou uma das cenas mais emocionantes do evento, fazendo escorrer lágrimas de orgulho nos olhos de muitas pessoas presentes. Uma criança de chinelo nos pés, encantada com o skate, recebeu a atenção do Testinha durante todo o dia. Em certo momento, o garoto pediu pra andar. Passou o resto da tarde se divertindo com o skate.
Chegado o final do evento, antes da premiação do amador, o Testinha perguntou sobre o garoto, talvez preocupado em saber se o skate apareceria. Mas para surpresa de todos, o garoto subiu ao palco, todo triste em ter que se despedir do skate, quando ficou sabendo que aquele skate era seu presente de Páscoa. Exemplo de pensamento coletivo e atitude extremamente positiva que resume muito bem a boa sintonia e as vibrações positivas que emanaram de Artur Nogueira nesta páscoa.



Categoria Feminino:
01º Karen Feitosa - Guarujá/SP
02º Pâmela Leite Rosa - São José dos Campos/SP
03º Lais Rosa dos Santos Prado - Itú/SP
04º Margarete Soliane Calimerio - Cosmópolis/SP
05º Juliana Lima Almeida - Santo André/SP
06º Ariane Peres - Sorocaba/SP
07º Luana Ribeiro Campos - Monte-Mor/SP
08º Jéssica Cristine Alves Padella - Nova Odessa/SP
09º Luara Marciano Fonseca - São Paulo/SP
10º Geórgia Fuzer - Nova Odessa/SP 

Categoria Iniciante:
01º Wellington de Oliveira - Pedregulho/SP
02º Leonardo Bodelazzi - Santo André/SP
03º Luis Gustavo Gerlin - Bariri/SP
04º Richard Vinícius
05º Guilherme Victor - Mogi-Guaçu/SP
06º Lyniker de Moura Gomes - Mogi Guaçu/SP
07º Tiago Monteiro Borges
08º Danilo Vermont Vasconcelos - São Vicente/SP
09º Douglas Silveira - São Vicente/SP
10º João Victor Almeida - Sorocaba/SP


Categoria Amador:
01º Gilson Cardoso de Godói - Mogi Guaçu/SP
02º Yean Florêncio - Artur Nogueira/SP
03º Rodolfo Carlos Nogueira - Sorocaba/SP
04º Bruno Borgheri - Estiva Gerbi/SP
05º Thomas Henrique - São Paulo/SP
06º Victor Abraão Cardoso - São Paulo/SP
07º Cláudio Carvalho - Pedreira/SP
08º André Luis da Silva - Jundiaí/SP
09º Vinícius Amorim - Santo André/SP
10º Eduardo Teodoro



Fonte: Alessandra Florêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário