terça-feira, 8 de novembro de 2011

9º etapa do Circuito Sampa Skate 2011


No último fim-de-semana (05 e 06) o Clube Escola Mooca, recebeu a 9º e penúltima etapa do maior circuito amador do país, o Sampa Skate. Participaram do evento 156 competidores nas seis categorias em disputa, um número elevado mostrando mais uma vez a popularidade do skate. A pista, totalmente reformada, ganhou elogios dos participantes, que disputaram manobra a manobra as últimas vagas para o Top 40, que reúne os melhores colocados de cada categoria.
O sábado começou com uma disputa acirrada na categoria Iniciante. Vindo de São Bernardo do Campo, Jeremias Ramos completou sua complicada linha sem erros, com direito a um fifty no polejam que impressionou os jurados. Na 2º colocação ficou o Yuri Sapucaia, que utilizou-se muito da base trocada, descendo o corrimão de ss fifty e o palco de ss grind.
Na seqüência, foi para pista a categoria Mirim. Muito disputada, a categoria criou dificuldades para os juízes, dado o elevado nível técnico mostrado pelos três primeiros colocados. A vitória foi para Pedro Irya Deveza, que andou com muita calma, mandando bs smith e bs tailslide descendo o caixote. Em 2º e 3º  ficaram Igor de Souza e Danilo Vermont respectivamente. Destaque também para o 4º colocado, Wacson Mass, que apesar de alguns erros na volta mandou um 360 flip saindo pela lateral do spine que levantou o público presente.
Finalizando o sábado, o Amador 2. Quebrando seu período de invencibilidade em etapas do Sampa Skate, Victor Cardoso amargou a 2º colocação, apesar de mandar um limpo halfcab noseslide 270 out descendo o caixote. A vitória ficou com Lucas Cicolo que mandou boas manobras como um fs tailslide no caixote e finalizou sua linha com um 360 flip descendo o corrimão.
 Já no dia seguinte, as ações eram reservadas para as meninas do Feminino 1 e 2, além do Amador 1. As primeira a ir à pista foram as garotas do Feminino 2. Vindo do litoral sul de São Paulo, Gabriela Mazetto mandou um rockslide na trave e um flip no spine, sagrando-se campeã da categoria. 
Já no Feminino 1 a disputa foi mais acirrada. Jenifer Melo mandou rockslide na trave e no polejam, forçando Jéssica Florêncio a acertar sua linha inteira. E foi exatamente isso que ela fez, andando com muita velocidade, mandando um flip fifty no palco reto e finalizando sua volta varando o spine de flip. No final, vitória para Jéssica Florêncio, com Jenifer Melo em segundo e Jacqueline Damasceno em terceiro.
Para finalizar o evento, a mais aguardada categoria em disputa, com os principais nomes do Amador 1.

Vindo de Brasília, Lehi Leite mostrou a força do skate da capital do país, andando com muita fluidez e acertando manobras difíceis e técnicas, como um nollie heelflip to fs tailslide. Na 3º colocação ficou Henrique Crobelatti, atrás do técnico Cláudio Carvalho, que mandou um ss tailslide limpo, descendo o palco e um fs nollie 180 to ss grind. Porém, a vitória ficou com Herniorgenes “Microfone” Dias, que abusou das manobras de switch, como um ss boardslide na trave reta, ss bs tailslide na trave, ss crooked descendo o corrimão e, para terminar a linha, um ss flip varando o spine. 
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN e organização Associação Ativação, evento oficializado pela CBSk - Confederação Brasileira de Skate.
Resultados:
Amador 1
1-Herniorgenes Dias “Microfone”
2-Claudio da Silva Carvalho
3-Henrique Crobelatti
4-Lehi Leite
5-Sergio Nery França
6-Regis Oliveira
7-Oseías Borges
8-Felipe Felix da Silva
9-Fabricio Mateus Cardoso
10-Matheus Montini
Amador 2
1-Lucas Cicolo
2-Victor Abrahão Schiavone Cardoso
3-Yean Florêncio Ferreira
4-Diego Silva Maciel
5-Guilherme Aparecido Batista Pereira
6-Gabriel Silva Guimarães
7-Bruno Bello
8-Demetrius Barros Navarro
9-Marcel Felipe Prazeres Dias
10-Leonardo Ribeiro de Lima
Iniciante
1-Jeremias Ramos
2-Yuri Sapucaia
3-Bruno Eduardo Borgueri
4-Renan Espinha Gomes
5-Gerson Júnior
6-Maicon Felipe Gomes Rocha
7-Bruno Inácio dos Santos
8-Felipe da Silva Souza
9-Vinicius Penha Alves
10-Felipe da Silva Soares
Mirim
1-Pedro Irya Campos Deveza
2-Igor Araujo de Souza
3-Danilo Vermont Vasconcelos
4-Wacson Mass
5-Bruno Vinicius Ferraz Bastos
6-Rafael Alves de Oliveira
7-João Victor Alves da Silva
8-Daniel Pedroza Rodrigues
9-Gustavo Dangelo Bengamini
10-Matheus Souza dos Santos
Feminino 1
1-Jésica Florêncio
2-Jenifer de Melo
3-Jacqueline Damasceno
Feminino 2
1-Gabriela Pereira Mazetto
2-Juliana Lima de Almeida
3-Bianca Margnata
4-Letícia Rodrigues de Almeida
5-Simone França Souza

Rafael Laudisio
Assessoria de Imprensa
SUMATRA - Comunicação e Marketing Esportivo
11 5052-7036 / 9256-3017
-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 
55 81 98009319 
Confederação Brasileira de Skate 
www.cbsk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário