terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rodil Ferrugem . Campeão Brasileiro skate street 2011

Rodil Ferrugem vence o Myllys Skate Pro 2011 e conquista o 12º título de Campeão Brasileiro de Street Skate Profissional

 O Myllys Skate Pro, realizado no último fim de semana (26 e 27/11), encerrou o Circuito Brasileiro Profissional de Street Skate2011 em grande estilo. Diversão, grandes nomes do skate nacional e alto nível de manobras durante todo o final de semana fizeram deste evento um grande sucesso.
Com renomados skatistas presentes, além do alto nível técnico, aumentou-se também a lista dos possíveis cotados ao título de campeão da etapa. Bons exemplos não faltaram, destaque para  Danilo Cerezini que andou muito durante a eliminatória e passou em primeiro para semifinal. Fábio Castilho, os estreantes na etapa Dênis Silva e Mailton dos Santos, entre outros.
Diego Oliveira andou muito nos corrimãos, assim como Diego Fiorese que ainda acertou após o tempo um perfeito nollie flip pulando a escada grande.

Marcelo Formiguinha já é figura carimbada e se faz presente todos os anos para alegrar o grande público que vibra muito a cada manobra dele. Ollie to fs tailslide ollie out por dentro da extensa borda do canteiro central da pista foi apenas uma das que fizeram a galera comemorar muito!
Danilo do Rosário que machucou o pé durante os treinos na pista, mesmo estando direto na semi, era preocupação, pois a torção foi feia. Mas ele cuidou do pé em tempo recorde e mesmo com muito cuidado, andou muito nas duas partes da pista como de costume, inclusive no corrimão grande.
Rodrigo Maizena, Laurence Reali e Rodil Ferrugem foram sem dúvida alguma os três melhores da final. Maizena como sempre estava se superando a cada manobra. 360 flip noseslide, hardflip bs board no corrimão da double set, bs noseblunt na borda reta despencando e muitas outras de impacto. Maizena ainda brincou após o evento e acertou um perfeito 360 flip pulando a escada grande e ganhou R$ 50 reais doado pela galera. Seu maior prêmio, segundo ele mesmo, foi fazer pela primeira vez parte do pódio em um campeonato profissional aqui no Brasil.

Laurence Reali é outro skatista que assim como Formiguinha sempre cativa o público e marca presença em João Pessoa para participar do Myllys Pro. Venceu no primeiro ano da etapa na Paraíba (2009), ficou na nona posição no ano passado e neste após metralhar a área com boas manobras e muita constância ficou com a segunda colocação, merecidamente.

Rodil “Ferrugem” não só andou bem em todas as partes da pista, como também conseguiu um fato inédito na história do skate no Brasil. Após vencer o evento pelo segundo ano consecutivo, de quebra ainda conquistou seu 12º título de Campeão Brasileiro de Street Skate Profissional. Na hora da premiação, ele deu uma declaração sobre a sua carreira como skatista.
"Quero agradecer a todos os presentes... Acho que será a última vez que vocês verão o Ferrugem competindo... Minha vida mudou, estou com um filho e tudo mais. Agora eu quero me dedicar a uma coisa que eu sempre quis fazer mas nunca tive tempo, que é andar na rua. Quero fazer uma vídeo parte. Sei lá... para mostrar que eu sei andar na rua também. Os campeonatos hoje vão tomar muito do meu tempo, por isso estou abandonando as competições. Mas eu acho que influenciei algumas pessoas, até algumas pessoas que não gostam de mim, ou que não curtem meu estilo, elas me ajudaram a crescer muito no esporte. E por estas pessoas, muitas vezes eu andei de skate para provar muitas coisas. Valeu a todos!” Declarou Ferrugem.
Após a cerimônia de premiação a galera fez aquela confraternização ao show de Mc Atômico, Robertinho e banda Nograu, finalizando a etapa com muita festa!
O Myllys Skate Pro 2011 teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Governo do Estado da Paraíba, Myllys Skateboards, SEBRAE e Revista MQA.
O evento teve a cobertura especial do Canal ESPN, Programa Skate Paradise.
Homologação e realização da técnica da CBSk Confederação Brasileira de Skate.

Resultado da etapa:
1-Rodil Jr. “Ferrugem” - PR
2-Laurence Reali - SP
3-Rodrigo “Maizena” - SP
4-Danilo do Rosário - PR
5-Marcelo “Formiguinha” - SP
6-Diego Fiorese - SP
7-Diego Oliveira - SP
8-Fabio Castilho - SP
9-Danilo Cerezini - PR
10-Marcelo “Marreco” - PR
11-Mailton dos Santos - SP
12-Denis Silva - SP
13-Willian “Seco” - SP
14-Rogério “Febem” - PR
15-Jarbas “Jay” – MG
16-Fábio Sleiman – SP
17-Paulo “Galera” – RS
18-Leonardo Giacon – SP
19-Wolnei dos Santos – SP
20-Og de Souza – PE
21-Wagner Ramos – SC
22-Daniel “Crazy” - RS

Ranking Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional 2011
1-Rodil Ferrugem - PR
2-Danilo do Rosário - PR
3-Diego Oliveira - SP
4-Laurence Reali - SP
5-Marcelo Formiguinha - SP
6-Diego Fiorese - SP
7-Rogério Febem - PR
8-Paulo Galera - RS
9-Rodrigo Maizena - SP
10-Willian Seco - SP
-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário