sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carlos de Andrade “Piolho” vence o FOZK8


 No último sábado, 19 de novembro, Foz do Iguaçu entrou para a história do skate brasileiro. As Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas naturais do mundo, foi palco do FOZK8, campeonato internacional de mini ramp.
Com skatistas do Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra, quem se deu melhor foi o curitibano Carlos de Andrade “Piolho”. Piolho, bi-campeão mundial no street, mostrou as bases do seu skate de rua mesclada com a técnica adquirida ao longo da sua vitoriosa carreira e nas transições da pista do jardim ambiental na capital paranaense.

Suas voltas foram repletas de manobras de alto grau técnico, como: blunt flip, kickflip 360, backside ollie 360, nollie 360, entre outras. Na segunda colocação, o mais veloz de todos os skatistas, Pedro Barros andou fácil e era visível o quão pequena era a rampa para seus aéreos e manobras de borda, desta para um backside 540 e frontside nosegrind correndo toda a extensão. Na terceira colocação o emocionado e emocionante, Gonzalo Rodriguez. O argentino mesclou em sua rotina flips, frontside 540, miller flips e muitas manobras de borda.
Foi um evento ímpar, na integração do skate com a natureza. Todos os quase 40 skatistas saíram de Foz com a alma e o espírito literalmente lavados pelas aguas correntes das Cataratas. 

Com a locação incrível, uma rampa perfeita e os melhores skatistas das mais diferentes modalidades e gerações, Foz deu a largada a sua candidatura para receber em 2013 uma das etapas dos X Games.
O FOZK8 foi uma realização do R.T.M.F. e Brunoro Sport Business.
Contou com o apoio da CBSk - Confederação Brasileira de Skate e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. Cobertura especial Skate Paradise/ESPN.

Fotos
Premiação/Piolho/Vista - Thomas Losada/Fuego Digital
Allan Mesquita/Murilo Peres/Josh Mattson - Antonio Lopes
-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário