quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sampa Skate finaliza em grande estilo mais uma temporada!


Chegou ao fim mais uma temporada do maior circuito amador de skate do Brasil, o Sampa Skate. Composto por 10 etapas espalhadas por toda cidade de São Paulo, o Sampa realizou sua última etapa de 2011 no último fim-de-semana (19 e 20), no Clube Escola Santo Amaro. Como sempre, o nível técnico foi bastante alto, dando a certeza que as próximas gerações de profissionais chegarão forte, com condições de disputar de igual pra igual com skatistas de qualquer nacionalidade.

O primeiro dia de competição é reservado para as categorias menores, ou seja, o Mirim, Iniciante e o Amador 2. Fazendo uma temporada irretocável, Danilo Vermont conseguiu mais uma vitória no Mirim, sagrando-se campeão da categoria em 2011. Em segundo lugar ficou Pedro Irya Deveza, seguido por Igor Araujo de Souza.
No Iniciante, novos nomes apareceram na parte de cima da tabela. Gerson Júnior e Douglas Fernandes (campeão e vice, respectivamente) deixaram pra trás o favorito e campeão antecipado do ranking, Yuri Sapucaia, que ficou com a terceira colocação.

Outro favorito, Bruno Borgueri, ficou apenas em quarto.
Finalizando o primeiro dia de disputa, Victor Schiavone mostrou que realmente não tem adversários no Amador 2, conquistando mais uma vitória e o título da categoria. Victor vem fazendo uma temporada impressionante, com títulos no Sampa, Circuito Maremoto e ainda lidera o ranking da categoria no Universitário de Skate. Na segunda colocação ficou Jonathan Mendes, seguido por Yean Florêncio Ferreira.

Já no domingo, a primeira categoria a ir à pista foi o Feminino 2. Vindo do litoral Sul de São Paulo, Gabriela Mazetto acertou toda sua linha, com destaque para um nollie heelflip no spine que finalizou sua volta, conquistando mais uma vitória. Ana Flávia Sella e Juliana de Almeida foram as segunda e terceira colocadas.

Já no Feminino 1, uma disputa muito intensa mostrou o quão evoluído está o skate feminino no Brasil. Vindo de brilhantes resultados como o título do Sulamericano, Jéssica Florêncio não acertou toda sua linha, ficando apenas com a terceira colocação. De Jundiaí veio a segunda colocada, Jenifer de Melo, que utilizou o polejam e o corrimão reto para mandar boas manobras e conquistar o vice-campeonato. O título ficou com Monica Torres, que desta vez acertou toda sua linha, com direito a um belo nollie fs boardslide na trave, garantindo assim mais uma vitória para sua coleção.

Para finalizar a temporada, alguns dos principais skatistas amadores do país mostraram porque o Brasil é uma potência do skate mundial. Manobras criativas e técnicas foram a tônica do evento, marcado também pelo clima de amizade entre todos os atletas.
Durante o aquecimento, Rodrigo Benedito quebrou o shape, tendo que andar na final com o skate emprestado do juiz Marcelo Alves. Mesmo assim, Rodrigo acertou um impressionante 360 flip tail grab e um heelflip Indy, ambos passando por toda extensão do spine, ficando assim com a terceira colocação. Em segundo lugar ficou Cláudio Carvalho, que mostrou muita técnica ao descer o palco de switch grind e o corrimão de switch feeble. A vitória ficou com Bruno Placca, que acertou toda sua linha, mandando manobras técnicas como switch bs grind e nollie crooked grind descendo o funbox, garantindo assim sua vitória.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN, organização Associação Ativação e é homologado pela CBSk - Confederação Brasileira de Skate.
Rafael Laudisio
Assessoria de Imprensa
SUMATRA - Comunicação e Marketing Esportivo
11 5052-7036 / 9256-3017
 
-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário