segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resultado da 7ª Etapa do Cearense de Skate


Neste fim de semana os principais astros do skate cearense esquentaram o clima ameno do hospitaleiro e pacato município de Crato, na 7ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2011.
Por volta das 16h do domingo teve início a mais esperada das categorias, a Amador 1. Os atletas entraram em cena levantando a torcida e mostrando a todos os presentes o alto nível técnico do skate cearense.

A primeira bateria reservou as maiores emoções de toda competição. Um duelo eletrizante entre o atleta cratense Anderson Almeida e o líder do circuito, Suênio Campos, incendiou a torcida mostrando que os árbitros teriam muito trabalho. Com uma primeira volta praticamente perfeita, já que acertou todas as manobras, o atleta local não deu chance para os favoritos do circuito faturou a etapa para o delírio da torcida, que quase leva a baixo o Ginásio do Bicentenário, palco do show. Em segundo ficou Anderson Resende e em terceiro, Suênio Campos que mostrou muita personalidade ao não se abalar com as performances do local hero e também de seu adversário direto Anderson Resende, para garantir um resultado que o mantivesse na liderança do circuito.
Outro atleta que também encheu os olhos do público presente foi Celso ”voador” Dezenove, que abusou nos transfers do quarter para a 45°, além de, literalmente, “voar” saindo da rampa passando a mesa do Funbox, “aterrissando” no corrimão da escadaria, mostrando que não era apenas um coadjuvante do show.

Na segunda bateria o espetáculo de manobras radicais continuou com destaque para Anderson Resende, que mostrou toda sua categoria e segurança para se manter na vice-liderança mantendo-se vivo na disputa pelo título do circuito.
Entre os aspirantes a estrelas, os atletas da categoria Amador 2 mostraram que o skate cearense está preparando uma nova safra de atletas,confirmando a contínua evolução do esporte nos últimos anos. Destaque para o grande campeão Rayanderson Andrade que repetiu a vitória da etapa passada e ainda assumiu a ponta do ranking na luta pela TV de Plasma, oferecida ao campeão do circuito, deixando Renato Big Black na vice-liderança, a poucos pontos dele, garantindo fortes emoções para as últimas etapas.

GRAND MASTERS
Os grandes nomes do passado desfilaram saúde e amor ao esporte. Mostraram na pista que o skate é longevo e eterno para seus adeptos e que não existe idade para andar sobre quatro rodinhas. Dentre eles o melhor foi mais um atleta local, Daniel Teles, que além de superar o atual líder do circuito, Ronaldo Tucano, deixou para trás algumas lendas vivas do esporte como Tio Dog e Gato.
Na categoria Mirim, Lucas Rabelo subiu no lugar mais alto do pódio deixando o campeão cearense de 2010, Yago Juan, na segunda colocação, demonstrando através das performances destes garotos que o futuro do skate alencarino está garantido.  
Entre as meninas da categoria Feminino 1 o destaque foi mais uma vez a sobralense Edilândia Pepêta, que  confirmou seu favoritismo vencendo mais uma etapa.
Na Feminino 2 a atleta do município de Caucaia, Rayana Lopes, venceu sua quinta etapa de sete disputadas, aproximando-se ainda mais do histórico primeiro título cearense da categoria.
Na Iniciante um fato inusitado marcou a etapa cratense. Participando pela primeira vez de um campeonato o atleta Renan Lima venceu, convenceu e surpreendeu a todos os observadores que acompanham o circuito de perto.
As últimas etapas do circuito cearense ainda terão seus locais confirmados. A única informação que a Federação Cearense de Skate divulga é que três municípios estão disputando o direito de sediar as duas últimas etapas do circuito e que ainda nessa semana informará oficialmente o calendário final do Circuito Cearense de Skate 2011.

RESULTADOS
AMADOR 1
1º Anderson Almeida
2º Anderson Resende
3º Suênio Campos
4º Celso Dezenove
5º Willian Aragão
6º Alex Cardoso
7º Felipe Maluquinho
8º Carlos Trator
9º Thiago Batista
10º Diego Sidrin
AMADOR 2
1º Rayanderson Andrade
2º Renato Big Black
3º Luan Régis
4º Tony Anderson
5º Marcílio Alves
GRAND MASTER
1º Damião Teles
2º Ronaldo Tucano
3º Alexandre Freitas
4º Tio Dog
5º Alexandre Gato
6º Carlos Minhocão
FEMININO 1
1ª Edilândia Pepêta
2ª Cidiane Rodrigues
3ª Lidiane Daniele
FEMININO 2
1ª Rayana Lopes
2ª Jamaica Barros
INICIANTE
1º Renan Lima
2º Ítalo David
3º Ítalo Messias
4º Victor Japinha
5º Paulo Sérgio
MIRIM
1º Lucas Rabelo
2º Yago Juan
3º Carlos Lucas
4º João Alisson
5º João Luca
Apresentada pela Prefeitura do Crato, a 7ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2011 contou com o Patrocínio de MARESIA, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte do Estado, FREEBOARD, Cagece, Equilibrium, Vulcano, Prefeitura do Crato e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Apoio: CBSK. Realização FESK - Federação Cearense de Skate.
Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
gwnoronha@gmail.com
+55 85 9685.1000
+55 85 8762.1363
+55 85 9121.4613
-- 
Julio Detefon
Comunicação CBSk 
55 81 98009319 
Confederação Brasileira de Skate 
www.cbsk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário