segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como foi a 2ª Etapa Ran.king Sogipa

Aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto mais um final de semana de gala para os skatistas do sul do Brasil.

A segunda etapa do Ran.king Sogipa de Skate foi caracterizada por muito sol, temperaturas elevadas, centenas de espectadores e um grande número de competidores.

Entre os espectadores, muitas gerações e atividades: bebês tomando banho de sol, pais e mães apreciando a diversão dos filhos, a clássica sessão de free style do “Branca de Neve” e a mulecada tendo contato com a novidade “Super-Rampa”, um obstáculo projetado para facilitar as sessions daqueles skatistas em fase inicial.

Entre os competidores, muitos vindos de outras cidades: Florianópolis, Pelotas, Estância Velha, Novo Hamburgo, Esteio, Canoas, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, entre outras.

As disputas foram divididas por modalidades e categorias street – mirim, iniciante e amador – e banks – iniciante e amador.

A fase classificatória foi toda realizada no sábado e a acirrada disputa das finais aconteceram no domingo com 5 finalistas por categoria.

No street mirim o campeonato contou com 13 inscritos e um impressionante nível técnico da mulecadinha. Se destacando entre os meninos, Tatinha quase não errou e ficou com a primeira colocação, seguida de Xande e Jonny.

O street iniciante foi composto por 18 competidores e um nivelamento entre os mesmos. Os que chamaram mais atenção dos juízes e garantiram as primeiras colocações foram Chaveirinho, Marcelinho e Wendel Fraga.

Fechando a modalidade street vieram os amadores, categoria de maior expressão no evento. Entre os 15 competidores, Marlon se classificou em segundo mas na final assegurou o 1ª lugar. Em segundo ficou Thiago Pingo e em terceiro Luan Pigmeu.

Passada a modalidade street era hora do banks. A piscininha em formato de feijão recebeu 16 competidores da categoria iniciante e 13 da amador.

Entre os iniciantes quem se destacou foi a figura folclórica Carlos Hemp, seguido de Jonny e Gustavo Lima.

Entre os amadores a grande atenção estava voltada para Dennis Réba e Marlon Silva, os quais duelaram na jam session da primeira etapa do Ran.King que deu vitória à Marlon. Nessa segunda etapa a bateria com ordem de drop definida permitiu que Réba mostrasse toda sua base e confirmasse a primeira colocação, seguido de Marlon e Gabriel Granja.

Assim que terminaram as competições foi a hora da premiação e celebração conjunta, encerrando em alto estilo a segunda etapa do Ran.king Sogipa de Skate que contará ainda com sua terceira e última etapa, a ser realizada no mês de outubro.

O Ran.king Sogipa de Skate é realizado por Swell Skateboard e Sogipa, que juntamente agradecem à Gatorade, aos patrocinadores Crail e Urgh e aos apoiadores Yerbah, lojas Tow-in e Jeimons.

Aguarde todos os resultados desta etapa

Acesse: SWELL SKATE

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário