quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Oi MEGARAMPA será realizada pela segunda vez em São Paulo


Competição da modalidade mais radical do skate atraiu grande público em 2008.

São Paulo/SP – A cidade de São Paulo recebe
rá, pela segunda vez consecutiva, a Oi MEGARAMPA, competição da mais nova e radical modalidade do skate. Sucesso absoluto de público e visibilidade, o evento, organizado pela Brasil 1 Esporte, a MaxSports e a Zoobamboo do Brasil, será realizado entre os dias 26 e 27 de setembro, novamente no Sambódromo do Anhembi, e vai contar com a presença de alguns dos melhores skatistas do planeta.

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O evento tem a parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

A Oi tem o esporte como um dos pilares de seu investimento em marketing, ao lado da música, da moda e da cultura. A companhia acredita que esta prática pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento do País. A Oi apoia atletas desde 2002 e, como patrocinadora do esporte, visa a associar sua marca aos
atributos positivos do esporte, como paixão, superação de limites e espírito de equipe.
Destaque para o brasileiro Bob Burnquist, vencedor em 2008 e idealizador da competição de megarampa no País. Após mais de dois anos de negociações, ele conseguiu viabilizar a iniciativa e não mediu esforços para que ela ocorresse pela segunda vez em São Paulo. "Depois de todo o estrondo do ano passado, o Brasil não poderia ficar sem um evento desta magnitude”, afirmou o atual campeão mundial da modalidade Vertical.

Alguns números são importantes para mensurar o sucesso do evento. As arquibancadas do Sambódromo do Anhembi ficaram lotadas no final de semana com mais de 16 mil pessoas. A Rede Globo e o canal SporTV transmitiram as disputas ao vivo e veicularam reportagens em seus telejornais um total de mais de 11 horas de divulgação para o skate. As TVs de Internet mostraram 51 vídeos da Oi MEGARAMPA, foram cerca de 130 matérias em jornais e revistas, e quase 300 artigos postados na Internet, gerando um retorno de mídia de aproximadamente R$ 30 milhões.

Disputas radicais de alto nível técnico



A Oi MEGARAMPA 2008 teve alto nível nas disputas radicais que contaram com alguns dos melhores skatistas e bikers do mundo. No ano passado, 13 atletas – oito brasileiros e cinco estrangeiros – desafiaram a rampa de 27 metros de altura, equivalente a um prédio de nove andares. Bob Burnquist foi o destaque. Venceu duas das categorias em disputa: a principal e a Xpression Session, na qual realizou as manobras mais radicais no "gap” (parte central da pista) e no "quarter” (último obstáculo da rampa).

O australiano Jake Brown, segundo na competição de Megarampa – o terceiro colocado foi o norte-americano Andy MacDonald –, subiu ao topo do pódio para receber o troféu de primeiro lugar da competição denominada Oi Aéreo, com um salto no "quarter” de 6,50 metros de altura – 1,20 metro abaixo do recorde mundial pertencente ao norte-americano Danny Way. Kevin Robinson, Anthony Napolitan e Morgan Wade, três dos melhores bikers dos Estados Unidos fizeram "demos” com suas bicicletas "voadoras” durante o evento.

"Poucos skatistas no mundo têm condição de descer a Oi MEGARAMPA. Eles precisam ter o domínio completo do esporte e muita coragem. A segunda edição do Oi MEGARAMPA deve apresentar um nível técnico ainda melhor do que o ano passado. Vários atletas estão treinando na modalidade mais radical do skate e querem vir para São Paulo em setembro”, explica Marcia Casz, diretora da MaxSports, uma das empresas organizadoras do evento.

Além da adrenalina e radicalidade, a Oi MEGARAMPA 2008 trouxe inovações no relacionamento com o público. Pela primeira vez em uma competição de grande porte, os interessados em assistir ao evento ao vivo puderam reservar ingresso pela Internet e, depois, retirá-lo gratuitamente em lojas espalhadas pelos principais shoppings da capital paulista. O evento disponibilizou para o público uma área interativa (skate village) e uma praça de alimentação.

"Com 100 metros de comprimento, a Oi MEGARAMPA é um dos maiores outdoors do mundo. A estrutura é gigantesca e, além de impressionar a todos, facilita também na comercialização dos patrocinadores”, garante Sérgio Mello, diretor da Brasil 1 Esporte, que também responde pela organização do evento.


Segundo a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes, parceiras da Brasil 1 Esportes, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil na realização do evento, a Oi MEGARAMPA do ano passado foi um grande sucesso e, em apenas uma edição, já se consagrou como uma das principais atrações do calendário de eventos da cidade. Por isso, não poderia deixar de ser realizado.

"A Oi MEGARAMPA tem a cara da juventude paulistana. A experiência que tivemos com esta ação e com todas as modalidades de esportes radicais durante as duas edições da Virada Esportiva só confirmam que nós temos que dar cada vez mais atenção a este tipo de iniciativa,” assinalou Walter Feldman, secretário municipal de esportes de São Paulo.

A OI MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil 1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Roberto Pierantoni - Mtb 18.194
E-mail : piera@zdl.com.br


Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário