domingo, 30 de agosto de 2009

Tarcísio Andrade fala sobre fotografia no skate

Skate - Filho de Antonio Marcos Andrade, projetista de rampas, e Lena Andrade, organizadora do Campeonato Finn Read de Skate, o mineiro Tarcísio Andrade não poderia ter se identificado com outro ramo: o skate. Mas em vez de seguir o exemplo do irmão, Tassio, de 19 anos, que compete pela categoria Amador 1, o garoto de 14 anos preferiu outra vertente: a fotografia no skate.

Apesar da pouca idade, Tarcísio lida com a profissão como gente grande, e
já foi contratado pra ser o fotógrafo de campeonatos como o Murta, que aconteceu em Campo Limpo Paulista, no último final de semana, dias 18 e 19 de julho.

O interesse pela fotografia surgiu aos 12 anos de idade, quando ele ainda competia entre os atletas mirins. "Competi em alguns campeonatos, mas vi que o que eu gostava mesmo era de fotografar os skatistas. Adorava as revistas especializadas", declarou Tarcísio, que atualmente mora em Cruzília (MG), sua cidade natal, e
divide as atividades como fotógrafo com as aulas na 8ª série do Ensino Fundamental.

Mas não é só com os campeonatos que o fotógrafo se preocupa. Tarcísio procura sempre dar umas voltas pelas pistas públicas da região, e fazer fotos dos skatistas, para tentar mandá-las para revistas e sites especializados. Mesmo focado na atividade, ele sabe que teve sorte. "Pensei que seria mais difícil ser contratado pra isso, mas acredito que o fato dos meus pais estarem bem envolvidos no ramo, isso me ajudou muito", reconhece o fotógrafo.

Tanto que no início tudo era feito por hobby. "No começo, eu ia nos campeonatos que a minha mãe organizava, e tirava as fotos sem cobrar nada. Só pedia para que os jornalistas colocassem nas matérias. Com o tempo, e com as minhas fotos melhorando, isso mudou", explicou Tarcísio, que pen
sa realmente em se profissionalizar em fotografia.

Graziela do Rosário
Fonte:http://oradical.uol.com.br/conteudo/leitura.asp?codmat=19496

Nenhum comentário:

Postar um comentário