quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Desabafo Mineiro...





DESAFABO MINEIRO!!!

Meu nome é Alexandre Fonseca, moro em Cambuquira (MG). Estou à procura de um emprego, e também quero me dedicar mais aos meus estudos, minha família vem de pessoas simples! Simples, mas de pessoas honestas, graças a Deus.

Quero muito poder retribuir o que minha família me ajudou até hoje e também comprar o que quero e me sustentar naquilo que amo: meu skate! Tenho grandes esperanças, e que mais cedo ou tarde eu vou conseguir algo digno, e as pessoas que não acreditavam que eu iria conseguir, terão uma visão diferente sobre mim, verão que não sou mais um moleque de calça larga skatista e visto como um ser diferente da sociedade, por que infelizmente nos dias de hoje, nós skatistas somos tratados separadamente, talvez pelas atitudes de alguns, que dizem ser skatistas, acabam atrapalhando aqueles que amam esse esporte de verdade. Muitos dizem querer ajudar, mais são só mais alguns querendo votos para eleição seguinte, se eu fosse entrar em detalhes sobre esse assunto precisaria de mais algumas horas enfrente ao computador, mais como todo mundo já sabe da velha história política, não vou precisar dessas lamentáveis lembranças. Acho engraçado e ao mesmo tempo fico atordoado com algumas coisas que acontecem na minha cidade, quadras e mais quadras são construídas para o pessoal do vôlei, do futsal, e nada para aqueles que seguiram outros esportes, não só o skate, mais também o MotoCross, Vôo livre, etc... Ao menos no MotoCross os eventos são mais freqüentes, graças aos próprios motoqueiros que são em maior quantidade, causando certa pressão entre aqueles que estão no “poder”, o mesmo caso acontece nos campeonatos de Vôo livre, pessoas de outras cidades vêem competir, prestigiar, a cidade ganha com isso tudo, e o melhor: muitos saíram daqui satisfeitos com os eventos ocorridos, e viram que Cambuquira, não é conhecida apenas por ter a melhor água Mineral das Américas. Poucos eventos de skate foram realizados aqui em Cambuquira, e como o skate não deixa de ser um ESPORTE TAMBÉM, trouxe muitos competidores e platéias para prestigiar os eventos, restaurantes e hotéis, ganharam com isso, e outra, eu e mais alguns skatistas se deram bem nos poucos eventos que tiveram aqui em Cambuquira e nas cidades da região, levando sempre o nome da cidade conosco. Gostaria muito que vissem o skate com outros olhos, e que infelizmente pra muitos, somos só mais um bando de vagabundos, que andam nas calçadas estragando o chão e que se vestem como um bando de loucos, como eu mesmo já ouvi de muitos por aqui, tomando geral da Polícia de dia, talvez por estar portando um skate de baixo do braço e estarmos “vestidos como loucos”. Ai eu pergunto: será se eu estivesse com uma bola de baixo do braço e com um uniforme do time de Cambuquira estaríamos passando por isso? Acho que eu nunca vi ninguém com o uniforme de Cambuquira batendo uma bola nas praças, nas calçadas e nas ruas da cidade! Por que felizmente pra eles, existem infra estruturas para o que gostam, podendo treinar, e realizando competições com mais freqüência. Mais espera ai, nós skatistas também representamos e conquistamos com o nome de Cambuquira! E vejam só que interessante, não temos nada e nem onde andar, só um espaço cheio de buracos, e algumas armações de obstáculos de ferro enferrujados e judiados pelo tempo, e se ousarmos andar em qualquer outro lugar, já podemos nos preparar para a próxima geral da polícia.

Obs.: não tenho nada contra os outros esportes dessa cidade, mais queria que as pessoas dessem mais valor, e vissem com outros olhos, aquilo que é visto como um investimento perdido.
Toda a cidade ao redor de Cambuquira tem uma infra estrutura para o skate, por que só a centenária e turística cidade não pode ter uma também?! Perdoe-me se disse algo a mais, mais é o que penso no momento e tenho certeza que doeu em alguém o meu desabafo. Obrigado

Ando de skate á seis anos, e já conquistei medalhas e troféus com o nome de Cambuquira sempre presente comigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário