terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como foi a Copa Intercolegial de Skate 2010

No último sábado dia 25 de setembro, aconteceu nas dependências do Colégio Pentágono unidade Morumbi a Copa Intercolegial de Skate 2010, evento organizado e realizado pela Federação Paulista de Skate, que tem o objetivo de fortalecer ainda mais o skate no âmbito escolar.



A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo e as marcas Globe e Lost.

As inscrições foram gratuitas e tiveram inicio às 09h00 da manha no próprio local, às 10h00 começaram as disputas com a categoria Mirim direcionada para os alunos do segmento educacional Ensino Fundamental I, após as eliminatórias os 8 melhores disputaram uma final em que o atleta Wacson Mass da Escola Estadual Dr Washigton Luiz, inquestionavelmente levou a melhor, seguido Vitor Vargas Chaves Colégio Pentágono Caiubi e Lucas Medina Coeli Pentágono Morumbi, destaque para a estudante e skatista Rafaela Veiga que com pouca idade mas muita personalidade competiu e representou muito bem o skate feminino.

Na categoria Iniciante destinada aos alunos do segmento do Ensino Fundamental II a disputa foi muito acirrada tendo em sua primeira colocação o atleta Vitor da Silva Ramos do Colégio Dante Aleguierhi, seguido de perto por Matheus Lopes e Tobias Schum ambos do Colégio Pentágono.



Já a categoria Colegial que tem o foco nos alunos do Ensino Médio deu um show a parte, diversos competidores de outras regiões e colégios de São Paulo compareceram para disputar quem seria coroado o grande campeão Intercolegial de 2010. Após fase classificatória disputadíssima, 8 estudantes fizeram uma final de tirar o fôlego só para se ter uma idéia o estudante Renan Ogata do Colégio Pentágono Morumbi que se classificou em oitavo finalizou em quarto e o estudante Leandro Melo da Escola Prof.

Amenaide Braga Queiroz que havia passado para a final na segunda colocação deixou escapar uma posição terminando na honrosa terceira colocação, já o estudante Caio Cesar Campos do Colégio Leopoldo Santana mandou bem na final assumindo a segunda colocação. Más o grande Campeão Vitctor Abrahao S. Cardozo do Colégio Beatíssima não deixou sombras de dúvidas ao passar para as finais em primeiro e terminar a competição coroado como o grande Campeão Intercolegial de Skate de 2010.



Cerca de 15 colégios estiveram representados por mais de 40 estudantes que participaram competindo e fazendo intercâmbio estudantil, os presentes também puderam presenciar uma apresentação dos atletas profissionais das marcas Globe e Lost, destaque para a presença do pro Lucas Xaparral, além de show de rip Rop, customização de shapes, sorteios e gincanas.



Categoria Mirim:
01 Wacson Mass
02 Victor Vargas Chaves
03 Lucas Medina Coeli
04 Victor Ferreira Pilat
05 Rodrigo Ducato Guimaraes



Categoria Iniciante:
01 Victor da Silva C. Ramos
02 Matheus Lopes
03 Tobias Schumi
04 Gabriel Pacicco
05 Ricardo Akira F. Moura

Categoria Colegial:
01 Victor A. S. Cardozo
02 Caio Cesar V. Campos
03 Leandro A. E. Melo
04 Renan Yuiti Ogata
05 Pedro Franco de Godoi

Colegio participantes:
- Pentagono Morumbi
- Colégio Pueri Domus
- Escola Viva
- Colégio Papa João Paulo I
- Colégio Dante Aleguieri
- Colégio Pio XII
- Colégio CPV
- Escola Estadual Amenaide Braga Queiroz
- Colégio Andronico de Mello
- Beatissima
- Leopoldo Santana
- Colégio GDV
- Escola Estadual Washington Luiz
- Escola Estadual Luiz Arrobas Martins

Evento oficial da Federação Paulista de Skate.

Maiores informações no site da entidade FPSK8

Por: Roberto Maçaneiro
Fotos: FPS

Fonte:www.campeonatosdeskaet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário