domingo, 26 de setembro de 2010

Skate de dedo: A nova onda do momento!

Pode ser considerado brinquedo, mas tem muita gente que leva a sério o fingerboard, também conhecido como skate de dedo. O esporte, que já existe há mais de cinco anos, volta a ser “febre”. Qualquer lugar imaginável pode se tornar uma boa pista para praticá-lo.



Conforme o proprietário de uma loja de surfe e skate, Daniel Silveira Lima, 29 anos, teve épocas em que faltava o produto até mesmo na distribuidora. “Acredito que pessoas que praticam diariamente o fingerboard tenham mais de 50, mas na cidade tem muita gente que também brinca”, diz.

O estudante de 16 anos, Guilherme de Lima Campos, pratica o esporte há cinco anos, entretanto, revela que começou a levar a sério há um ano. “No começo, eu desmontava os carrinhos, pegava as rodas e os eixos e colava em uma madeira”, conta Campos.

Apesar de ser praticado em qualquer lugar, as lojas também comercializam rampas para a prática do skate de dedo, que é hoje uma mania não só regional, mas nacional. Um kit com skate montado, um jogo de rodinhas e as chaves para trocar as peças custa, em média, R$ 39,90.



Tem até Campeonato Brasileiro de Fingerboard

Segundo Campos, no mês passado, o Campeonato Brasileiro de Skate de Dedo aconteceu em Florianópolis. “Não pude ir, mas queria ter ido”, lamenta o garoto. Neste domingo, em Cocal do Sul, um campeonato foi promovido junto com o XI Session de Skate Amador, em frente ao estádio Valmor Guollo, no bairro Monte Carlos.



Quem quiser acompanhar o debate sobre o esporte no Brasil pode conferir o site Fórum Fingerboard Brasil.

Fonte:www.campeoantosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário