sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Gonz no Brasil

Skatista, artista e espírito livre são palavras que podem ser usados para descrever Mark Gonzales. Entre 29 de setembro e 02 de outubro, o profissional do skate de 42 anos vai chegar ao Brasil para montar uma exposição totalmente inédita no país que será abrigada no Cartel 011.



Gonzales também participará de uma demonstração com outros skatistas da equipe global da adidas Skateboarding na Praça Marechal Cordeiro Faria no dia 28 de setembro.

Essa é a primeira vez que as obras de Gonzales estarão expostas no Brasil e todas as peças, com a exceção de um desenho, serão criadas após a sua chegada. Um artista dinâmico, Gonzales criará imagens totalmente novas, feitas com tinta, latas de spray e canetões, de forma totalmente espontânea.

Ele já participou de exposições pelo mundo todo, incluindo uma solo no Museum Het Domein, na Holanda, e sua apresentação renomada que mescla Skate / Ballet em Stadtiches Museum Abteiberg, na Alemanha. Além disso, ele já expôs também na Half Gallery e na Franklin Parrasch Gallery em Nova York. Durante os últimos cinco anos, o trabalho de Gonzales passou pelos Estados Unidos e Europa como parte da exposição Beautiful Losers concebida e com curadoria de Christian Strike e Aaron Rose. O skate de Gonzales já foi documentado por Spike Jonze, Cheryl Dunn e Bill Strobeck entre outros diretores.

Mark Gonzales



Mark Gonzales, que anda de skate profissionalmente desde sua adolescência, traz improvisações com sua atitude livre que se manifesta através do skate para um público mais abrangente. Gonzales tem a mesma aproximação à arte e à vida – tudo está ligado à filosofia do movimento constante. Nada fica estagnado; tudo se conecta e continua. Suas atividades em desenho, pintura, escultura, poesia e filme estão integralmente ligados a sua forma de existir. Assistir o Gonzales andar de skate não é como ver os demais profissionais andarem. Seus processos e decisões se baseiam menos em atletismo do que uma visão pessoal do skate como forma de expressão e comunicação. Mark Gonzales nasceu em Los Angeles, na Califórnia, em 1969 e mora e trabalha em Nova York.

Cartel 011
Sob comando dos três sócios, Cristian Resende, Daniel Ueda e Fernando Sapuppo, o Cartel 011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos da economia criativa, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de sempre surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, para promover a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. O núcleo tem como princípio básico a ação de atrair e abrigar pessoas, expressões, culturas e idéias misturando, combinando e dando suporte para novos agentes criativos e empresas em sistema de "CO WORKING", oferecendo inúmeras oportunidades para seus clientes e expectadores, com profissionais disponíveis para consultorias e prestação de serviços. Quando necessário, o cliente poderá usufruir de uma consultoria completa dentro dos diversos segmentos apresentados pelo núcleo. Além disso, o público em geral também contará com momentos de apreciação de todas essas manifestações.

Mark Gonzales – Cartel011
Data: 29 de setembro a 02 de outubro
Local: Cartel 011 - Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros
Horário: segunda-feira a sábado, das 14h00 às 20h00
Telefone: (11) 3081-4171
Entrada Gratuita - Censura Livre

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário