segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Smith Grinders apresenta sua Equipe Mirim

Os Smith Grinders são a primeira (e até agora única!) equipe formada exclusivamente por skatistas mirins do Brasil!


Alvaro

São 5 garotos de São Paulo que gostam de se juntar nos finais de semana para invadir as ruas e pistas da cidade com seus skates e aquela vontade despretenciosa de andar e se divertir com os amigos... Nada mais!

A equipe é formada pelos irmão Vinícius e Gustavo Lima (15 e 13 anos), seu primo Álvaro Rodrigues (9 anos) e os amigos Michel Brito (12 anos) e Renzo Horta (13 anos).


Gustavo

Foram batizados de SMITH GRINDERS pelo pai do Álvaro (e tio dos irmãos Lima) que inicialmente foi escalado apenas como motorista da turma mas com o passar do tempo acabou acumulando também também as funções de fotógrafo, videomaker, designer e técnico dos garotos!

A idéia de montar uma equipe surgiu espontâneamente nas conversas da turma durante as viagens de carro entre um pico ao outro, e começou a tormar forma há cerca de um ano atrás com a produção das primeiras fotos e vídeos caseiros.


Vinicius

O esquema deles é simples!

Os garotos andam de skate e o tio registra tudo para em seguida divulgar os resultados no perfis públicos do Orkut e Facebook ou em vídeos amadores postados no Youtube (onde a soma das visitas está chegando perto de 7000!)

A cobrança para que eles comecem a participar dos campeonatos é grande, mas a promessa é que a equipe só começe a seguir a agenda de eventos em 2011/2012 pois no momento as energias e os recursos estão sendo direcionados para o projeto FUTURO DA NAÇÃO - O primeiro vídeo da equipe que contará com a participação dos 5 garotos, mas também de uma legião de skatistas mirins amigos da turma!

O projeto de um vídeo apenas com skatistas mirins é inédito no país, e a intenção é registrar esse momento puro e inocente do skate na vida deles (onde o que conta mais é a diversão e as amizades) antes que toda essa energia comece a ser direcionada para o mercado/competições e eles percam essa descontração infantil e passem a ter que se preocupar com todas os compromissos, dúvidas, tensões e problemas que os skatistas profissionais e amadores encaram no seu dia-a-dia!


Renzo

Estão previstas no roteiro do FUTURO DA NAÇÃO (além de toda a zoeira e palhaçada que a criançada promove por onde passa), partes de Downhill, Banks e Bowl (modalidades apreciadas por todos eles!) além das obrigatórias sessões de street, mini ramp e manobras gravadas nas principais pista de São Paulo e interior!

A produção do vídeo está sendo bancada com recursos próprios, mas a equipe está buscando APOIO MATERIAL de empresas ligadas ao skate que possam contribuir com peças, equipamentos de segurança e principalmente tenis!

No momento a equipe está muito feliz com a escolha do Michel Brito (12 anos) para gravar uma vinheta de 20 segundos para o canal infantil Nickelodeon que será veículada em todas as emissoras mundo a fora, mas também está concentrada na organização do primeiro evento promovido em parceria com a BLESS BOARD SHOP (Valeu Camilo! - O primeiro e até agora único apoiador da equipe)...


Michel

Trata-se da BATALHA DOS TRILHOS!

Um micro campeonato de skate que será realizado no formato Jam Session, onde os skatistas mandarão suas melhores manobra no trilho de cano duplo!

Um forte abraço,

Tiago Rodrigues / (11) 8236-9581
SMITH GRINDERS Skateboard Team

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Um comentário: