terça-feira, 5 de outubro de 2010

Converse Brasil Super Tour chega a Minas Gerais

A Converse Skateboard preparou uma verdadeira ação de guerrilha para colocar a marca onde tem skate: o Converse Brazil Super Tour. A última parte dessa grande ação acontece em Minas Gerais com a presença garantida do skatista Jay Alves.



A Converse Skateboard investiu muito em ações que promovem o skate regionalmente no segundo semestre deste ano. Desde junho a marca participou de várias competições no sul do país, criando novas provas como o Best Trick ou levando seus riders (Biano Bianchin, Daniel Crazy, Jay Alves, Carlos Ribeiro e Renato de Souza) para apresentações especiais.

Agora, é a vez de Minas Gerais entrar na rota do Converse Brazil Super Tour, com duas competições que prometem abalar as estruturas. A primeira acontece no dia 9 e 10 de outubro no Parque de Uberaba, em Uberaba, e está aberta para iniciantes, amadores, feminino e mirim. O valor em prêmios é de R$ 8.000,00. O pessoal que comparecer no dia também poderá conferir uma apresentação do skatista Jay Alves.

A segunda ação acontece em Belo Horizonte com o Circuito Blunt de Skate 2010. Já tradicional na cidade, esta competição, que acontece entre os dias 16 e 17 de outubro, premiará o campeão amador do circuito com uma moto. Quem estiver por lá também poderá conferir Jay Alves em ação que distribuirá pôsteres, brindes e autógrafos..

Mais sobre Jay Alves

Nascido em Belo Horizonte, MG, Jarbas Alves Arcanjo Neto, é um dos nomes mais conhecidos do skate mineiro ainda em atividade. Mas o caminho de Jay Alves (como é reconhecido), até ser profissional de skate e transformar a paixão em um verdadeiro meio de trabalho não foi fácil. Com um estilo marcante em cima do shape sobre rodinhas e enfrentando qualquer "pico" difícil para fazer uma manobra incrível, Jay começou a andar de skate aos 14 anos. "Meus amigos andavam em uma praça e eu ficava sempre "pentelhando" para eles me emprestarem o skate. Isso aconteceu muito, até eu ganhar um", conta Jay com um belo sorriso no rosto.

Mas na época andar de skate era sua paixão, mas não o seu "ganha-pão". Para isso, o skatista que ganhou o mundo precisou "ralar" muito em outras profissões como, por exemplo, laboratorista em uma loja de fotografia, cobrador de lotação e vendedor de produtos de limpeza. "Mas a minha meta era viver apenas do skate. E isso começou a se tornar realidade quando passei a participar de campeonatos como amador. Comecei a ser reconhecido e apareceram os primeiros patrocínios", diz. Ainda como skatista amador, Jay Alves participou do vídeo de skate da Sixstar - que foi um dos primeiros a ser disponibilizado para dowload grátis, uma ação de vanguarda para a época - que impulsionou em muito a sua carreira.

Em 2007 com grande destaque em revistas especializadas e nas competições, Jay Alves passou do amador para o profissional. Na época ele tinha 22 anos, e um ano mais tarde, ele era contratado pela Converse Skateboard. "Ser um rider da Converse Skateboard é motivo de muito orgulho. Além disso, participar de uma equipe como essa é como ter uma segunda família. A vibe de todos (Daniel Crazy, Carlos Ribeiro, Biano Bianchin e Renato de Souza) é ótima. As turnês que fazemos juntos são momentos de pura diversão e amizade", diz.

Quando Jay Alves não está em turnê com os riders da Converse Skateboard ou em competições, é fácil de encontrá-lo em cima de seu skate nas Praças Sete, Barreiro, Por-do-Sol em Beo Horizonte ou com seus amigos da equipe na Praça IAPI, em Porto Alegre. "Se não estou andando de skate, estou na internet. Adoro um computador", conta rindo.



Converse

A CONVERSE Inc. é sediada em Massachusetts. Fundada em 1908, a empresa construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros. Hoje, oferece um diverso portfólio, comercializado em mais de 160 países.

Desde os anos 70 a CONS foi adotada pelos skatistas e, desde então, é sinônimo de skate no mundo. Em 2008, a empresa abriu sua divisão de Skateboard que, no Brasil, oferece modelos de tênis exclusivos para os skatistas.

Outras informações, acesse: CONVERSE e CONVERSE SKATEBOARD

Assessoria de Imprensa
Baião de 3 - comunicação e design (11) 3010-0979
Patrícia Larsen - Cel.: (11) 9996-5207
patricia@baiaode3.com.br
Cléa Martins - Cel.: (11) 8737-7676
clea@baiaode3.com.br
Site: BAIÃO DE 3

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário