sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novo impulso para o skate de São Paulo

A semana de véspera das eleições está sendo agitada para a Integração Skate Tour.



Com o tempo ruim no último fim de semana, a equipe teve que alterar a programação em Atibaia, na sexta (24), viajar sem executar a etapa de Boiçucanga no sábado (25) e cancelar a etapa de domingo (26) em Guaratinguetá. Como a previsão do tempo não é estável para esta semana, a coordenação da tour resolveu finalizar com duas etapas em São Paulo: nesta quinta (30) na Galeria do Rock, e na sexta (01/10), no Parque do Ibirapuera.



Na quarta-feira (29) à noite, os coordenadores da Integração assinaram uma declaração de compromisso junto com o Thiago Lobo, coordenador licenciado de esportes radicais e alternativos da Secretaria de Esportes de São Paulo e candidato a deputado estadual, na qual é selada a parceria para a disseminação da Carta do Skate. A Carta é uma pesquisa que foi produzida nas 10 cidades visitadas em setembro pela tour. O comprometimento de Thiago com o skate e outros esportes na capital paulista já é conhecido, mas ele pode fazer mais levando suas práticas para o estado.

Desde a primeira etapa, no início do mês, o volume de participação sobre os conceitos trabalhados pela tour foram ampliados com a participação de skatistas, organizadores de eventos, alunos e professores de Educação Física, associações e mobilizadores sociais. Algumas questões são recorrentes, como a necessidade de qualificar melhor as pessoas que trabalham pelo esporte e melhorar a comunicação com o poder público.

Nesta quinta-feira, a partir das 18h00, a equipe da Integração estará na famosa Galeria do Rock, no centro de São Paulo, para um bate-papo com lojistas e convidados. Na sexta, a partir das 15h00, a Marquise do Parque do Ibirapuera será o centro das atenções. Skatistas profissionais e amadores, antigos frequentadores deste santuário do skate paulistano, deverão comparecer para dar a sua contribuição ao debate. Em breve será divulgada a data de entrega da Carta do Skate para o Thiago Lobo.



O que é a Integração Skate Tour

A Integração Skate Tour é um evento onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação foi programada para 11 municípios paulistas durante este mês de setembro, com a finalidade de criar novas políticas públicas para o esporte. As áreas de Educação Física, Mídia e Mercado, Skate Profissional e Skate Social são o carro chefe da programação, mas outras questões importantes estão sendo levadas em consideração.

Equipe

Coordenadores:
- Cesar Bragança Gyrão (Skatista e Editor da Revista Tribo Skate)
- Flávio Ascânio Lauro (Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior)
- Renata Lopes (Jornalista e Produtora de Eventos)

Skatistas Profissionais:
- Ragueb Rogério
- Vitor Sagaz
- Masterson Magrão
- Alessandro Mcgregor

Ativistas Sociais:
- Sandro “Testinha” Soares dos Santos
- André Cywinski

Professores de Educação Física Convidados:
- Igor Armbrust
- Natália Ferreira

Vídeo/Foto:
- Anderson Tuca

Contatos:
FACEBOOK
@integracaoskate
Orkut: integracaoskatetour@gmail.com
Email: integracaoskatetour@gmail.com

Por: Cesar Gyrão
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário