quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vida Sobre Rodas

O documentário “Vida Sobre Rodas”, do diretor Daniel Baccaro, primeiro longa-metragem de skate feito no Brasil, estreia no dia 26 de novembro nos cinemas de todo o país.



O longa conta a trajetória dos últimos 20 anos do skate no Brasil, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução, através das histórias e manobras dos 4 maiores ídolos da atualidade neste esporte: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.

Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil. No início dos anos 80, o cenário era desolador, faltavam pistas, equipamentos e apoio aos praticantes. Aos poucos, foram surgindo grupos de skatistas em São Paulo, ABC e interior. Em São Bernardo estava a pista mais famosa da época, enquanto Guaratinguetá abrigava o único campeonato nacional.

Emocionado, o skatista Lincoln Ueda afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skate profissionalmente.

Esse sucesso muito se deve ao que Sandro Dias, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Bob Burnquist fizeram pelo skate. Mais do que mudar o jeito de se praticar o esporte no país e no mundo, os quatro, assim como Digo Menezes, Mauro Mureta, Léo Kakinho, Sérgio Negão, Thronn, Jorge Kuge, entre muitos outros, mudaram a forma de como o skate é visto mundialmente.

A produção conta com os seguintes skatistas no elenco: Bob Burnquist, Cris Mateus, Linconl Ueda e Sandro Dias. Além das participações especiais de Christian Hosoi, Danny Way, Lance Mountain, Marcio Tarobinha, Tony Hawk e Tony Magnusson.

Vida sobre Rodas
Diretor: Daniel Baccaro
Produtores: Daniel Baccaro, Guilherme Keller e Jean Paulo Lasmar
Produtor Executivo: Jean Paulo Lasmar
Produtores Associados: Alberto Lopes e Jamie Mosberg
Argumento: Daniel Baccaro
Roteiro: Guilherme Keller
Música Original: Daniel Ganjaman e Mauricio Takara
Pesquisa: Renato Barcellos
Direção de Produção: Márcio Leal
Fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de Arte: Daniel Pommella e Mateus de Paula
Montagem: Willem Dias
Patrocínio Máster: Guaraná Antarctica
Patrocínio Cultural: Banco Bradesco e Oakley
Apoio Cultural: África, Estúdios Mega, Kodak, Lobo, Urgh e 89 FM
Co-Produção: Miravista
Distribuição: Buena Vista International
Produção: Goma Filmes
Duração: 110 minutos

Assista ao trailer clicando aqui para ja ir sentindo o peso da produção.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário