quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Engenhão de todos

Eleito o estádio de futebol mais moderno do Brasil, João Havelange (apelidado de Engenhão) foi construido para sediar as competições de atletismo e futebol do jogos Pan-americanos em 2007.



A grande competição mundial se passou e quem ocupa seu espaço é o Botafogo Futebol Clube junto com todos os skatistas cariocas e os demais brasileiros amantes do carrinho.

Com seus 3 anos de vida, o Engenhão já foi palco de grandes sessões e manifestações como o Go Skateboard Day 2009 e sua herança de skate plaza para os locais do Engenho de Dentro.

A parte principal usada como pico de skate é a Ala Oeste, aonde escontra-se bordas super extensas, manuals pad, flet liso e perfeito, corrimãos e despenques. Já a Ala Sul é ocupada por uma grande escada de 4 degraus, outro big four, aonde se pega velocidade da passarela com gás suficiente para concluir manobras não tão complicadas por conta da dificuldade do pico.

O Rio de Janeiro voltou a participar das grandes rotas de tours de skate no Brasil e algumas do exterior, portanto é válido tirar um dia para uma session nervosa em um pico de street estilo gringo, só que no Ramal Central do Brasil - Deodoro, para quem tiver a moral de vir de trem.

Fonte:www.campeonatosdeskaet.com.br

Um comentário: